Poké-Arquivo: 680 - Doublade

 
|| Doublade ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Honedge > lv.35 > Doublade > Dusk Stone > Aegislash
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 059
Atk — 110
Def — 150
SpA — 045
SpD — 049
Spe — 035
Total : 448
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

No Guard (Sem Proteção): Todos os movimentos usados por este Pokémon nunca falham, porém, todos os movimentos utilizados CONTRA também nunca falharão, mesmo se o usuário estiver em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Quando Honedge evolui, divide-se em duas espadas, que cooperam via telepatia para coordenar ataques e cortar seus inimigos em tiras. Seu padrões de ataques são complexos e não podem ser parados.





*Performando a Dinamax (SS)*


Power Trick (SS)
Truque da Troca (PT-BR) — Transferência / Troca de Poder (PT-PT)
  
Troca stat bruto de Attack do usuário pelo stat bruto de Defense. Modificadores de status não são trocados. Além disso, os efeitos de Power Trick podem ser passados adiante via Baton Pass. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Power Trick e ampliando o stat de Attack do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

XY_Prerelease_Doublade_Sacred_Sword
Sacred Sword (XY)
Espada Sagrada
  
Causa danos, ignorando os stats de Evasion e Defense do alvo.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.



Sacred Sword
Espada Sagrada
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos, ignorando os stats de Evasion e Defense do alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário enfie sua lâmina no chão, criando uma zona triangular. A zona triangular irrompe com um poder oculto, causando dano a Pokémon oponentes na área de efeito e jogando-os. Também aumenta a contagem de boosts, e quanto maior o número de Pokémon oponentes que são danificados, mais a contagem de boosts aumenta. Quando o movimento causa dano a Pokémon selvagens, a contagem de boosts aumenta em no máximo dois; quando causa dano a Pokémon da equipe adversária, a contagem de boosts aumenta sem limite. Simultaneamente à erupção, o usuário corta para frente, causando dano ao Pokémon oponente que atinge. Por um curto período de tempo após esse golpe, o dano causado pelo usuário ignora parcialmente a Defesa de todos os Pokémon oponentes.





*Na Pokédex (Hoenn 2.0)*



Night Slash
Corte Noturno / Talho Noturno (PT-BR) / Golpe Noturno (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.



Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.



Iron Defense
Defesa de Ferro
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Steelium Z, tornando-se Z-Iron Defense e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.



*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): MiguelYTPoke

3 comentários:

  1. https://thumbs.gfycat.com/ScornfulScaredIberianchiffchaff-max-1mb.gif
    night slash

    ResponderExcluir
  2. Defesa de ferro
    https://thumbs.gfycat.com/ReadyFelineEyelashpitviper-size_restricted.gif

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.