Poké-Arquivo: 679 - Honedge

 
|| Honedge ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Honedge > lv.35 > Doublade > Dusk Stone > Aegislash
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 045
Atk — 080
Def — 100
SpA — 035
SpD — 037
Spe — 028
Total : 325
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

No Guard (Sem Proteção): Todos os movimentos usados por este Pokémon nunca falham, porém, todos os movimentos utilizados CONTRA também nunca falharão, mesmo se o usuário estiver em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Este Pokémon nasce quando um espírito que partiu habita uma espada. Se alguém se atrever a pegar em seu cabo, ele vai envolver o pano azul em torno do braço da pessoa e drenar energia de vida dela completamente.





*Performando a Dinamax (SS)*


Swords_Dance_2
Swords_Dance
Swords Dance (XY)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Wide Guard (XY)
Defesa Aberta
  
Protege os aliados do usuário que já estão em batalha (Double ou Triple Battle) até o fim de turno de ataques que atinjam mais de um pokémon de uma só vez, como um Surf utilizado pelo inimigo ou Earthquake. Este tipo de movimento será bloqueado pelo Wide Guard mesmo em Single Battles, ou seja, Wide Guard funcionará mesmo em batalha de um contra um, quando o usuário não tiver nenhum aliado em campo. Se incrementado pelo Z-Crystal Rockium Z, este movimento, além do efeito já citado anteriormente, irá ampliar a Defense do usuário em um estágio.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Destiny Bond (SS)
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.



No Guard
Sem Proteção
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Todos os movimentos usados por este Pokémon nunca falham, porém, todos os movimentos utilizados CONTRA também nunca falharão, mesmo se o usuário estiver em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.
Efeito em Pokémon UNITE:
Aumenta o dano recebido e o dano causado.

Iron Defense
Defesa de Ferro
  
Efeito na Saga Core:
Aumenta o stat de Defense do usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Steelium Z, tornando-se Z-Iron Defense e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Envolve o usuário em uma poderosa força protetora por um curto período de tempo. A proteção desaparece após bloquear um ataque e aumenta a contagem de boosts em 1 ao mesmo tempo.

Shadow Sneak
Furtividade nas Sombras / Sombra Traiçoeira
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e possui prioridade +1.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário lançar uma sombra na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente que ele atingir. Depois que a sombra atinge um Pokémon oponente ou percorre sua distância máxima, o usuário se teletransporta para a localização da sombra e causa dano a Pokémon oponentes próximos. Isso também aumenta a contagem de boosts.



Fury Cutter
Corte Furioso / Cortador de Fúria / Corte-Fúria
  
Fury Cutter inicia com uma base power de 40 (valor da sexta geração em diante) e toda vez que for utilizado consecutivamente, seu poder irá duplicar. Se outro movimento for selecionado, interrompendo a sequência, o poder de Fury Cutter será resetado e irá começar tudo de novo.

Metal Sound
Som Metálico / Som de Metal (TCG)
  
Diminui a Special Defense do alvo em dois estágios.

*Ataque Físico Não-Creditado*

*Deixando a Pokébola*

*Na Pokédex (Hoenn 2.0)*

*Honedge executando manobra conjunta com Bronzong, Pokémon este que encaçapa o oponente em seu sino e depois é batido pela espada do primeiro com força, para gerar um som ensurdecedor*

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): MiguelYTPoke

Um comentário:

  1. https://pa1.narvii.com/6273/d4e0441546627fb224ac53d6aa694d52a061b316_00.gif fury cutter

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.