Poké-Arquivo: 713 - (Kalosian) Avalugg

 
|| Avalugg ||
---------------------------
---------------------------
Bergmite > lv.37 > Avalugg
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 (Da 6ª à 7ª Geração)
  (Da 8ª Geração em diante)
---------------------------
Base Stats
HP — 095
Atk — 117
Def — 184
SpA — 044
SpD — 046
Spe — 028
Total : 514
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Own Tempo (Ritmo Próprio): O Pokémon não pode ficar confuso (condição de status).

#2

Ice Body (Corpo de Gelo): O Pokémon gradualmente vai recuperando seu HP durante uma chuva de granizo (condição climática).

Hidden

Sturdy (Fortificar / Robustez [PT-BR] — Robusto [PT-PT]): O Pokémon não pode ser derrotado com apenas 1 golpe, fazendo-o permanecer em batalha com apenas 1 ponto de HP.


Seu corpo de gelo é duro como aço. A estrutura pesada de seu corpo esmaga qualquer coisa que estiver no caminho. A forma como vários Bergmite se reúnem em suas costas faz com que pareça um porta-aviões de gelo.
----------------------------
Variação Regional:





*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Kalosian Avalugg (SV)*

*Tera Kalosian Avalugg criando uma barreira (SV)*

*Tera Kalosian Avalugg removendo os efeitos negativos de si próprio (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Tera Raid Battle de Kalosian Avalugg (SV)*

*Tera Kalosian Avalugg criando uma barreira (SV)*

*Barreira de Tera Kalosian Avalugg sendo quebrada (SV)*

Unstoppable Avalanche (Masters)
Avalanche Irrefreável
[Sync Move]
  
Causa danos.

Ice Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Gelo
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Avalugg performando a Dinamax (SS)*

Max Knuckle (SS)
Punho Max
[Max Move]
  
Causa Danos e aumenta o stat de Attack do usuário.

Max Hailstorm (SS)
Temporal de Granizo Max
[Max Move]
  
Causa danos e invoca uma chuva de granizos (hail) por 5 turnos.

Avalanche (SV)
Avalanche
  
Causa danos e possui prioridade diminuída em -4. Se o oponente já tiver causado danos no usuário no mesmo turno em que este golpe é selecionado, então Avalanche terá seu poder dobrado de 60 para 120.

Recover (SV)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Body Press (SV)
Apertão Corporal (PT-BR) — Prensa Corporal (PT-PT)
 
Causa Danos. Quanto maior o stat de Defense do usuário, maior o dano causado.

Icicle Crash (SV)
Estaca de Gelo / Choque de Icelo (TCG) / Choque de Gelo (Mangá) (PT-BR) — Colisão de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Skull_Bash_2
Skull_Bash
Skull_Bash_3
Skull Bash (XY)
Quebra Crânio / Golpe de Cabeça / Ataque Cabeça-Dura
  
Skull Bash aumenta o stat de Defense do usuário no turno em que é selecionado, atacando e causando danos no segundo.

Confide (XY)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Sharpen (USUM)
Afiar
  
Aumenta o stat de Attack do usuário em um estágio. Sharpen pode ser amplificado por um Normalium-Z, tornando-se Z-Sharpen e amplificando o stat de Attack do usuário em dois estágios, ao invés de apenas um.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.




Stone Edge
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.



Ice Body
Corpo de Gelo
[Habilidade]
O pokémon gradualmente restaura o próprio HP durante uma chuva de granizo (condição climática).






Gyro-Ball
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.







Avalanche
Avalanche
  
Causa danos e possui prioridade diminuída em -4. Se o oponente já tiver causado danos no usuário no mesmo turno em que este golpe é selecionado, então Avalanche terá seu poder dobrado de 60 para 120.

*Status: Congelado*

OBS: Um Pokémon de tipo Gelo, na sexta geração, não pode ser congelado nos jogos!


Ice Fang
Presa de Gelo
  
Causa danos e tem 10% de chances de congelar o alvo. Ice Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).

Blizzard
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.


*Na Pokédex (Hoenn 2.0)*

*Deixando a Pokébola*


*Fora de Combate*

2 comentários:

  1. Utilizando o Avalanche(completo): http://vignette2.wikia.nocookie.net/pokemon/images/b/bd/Wulfric_Avalugg_Avalanche.png/revision/latest?cb=20160519195528

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.