Poké-Arquivo: 704 - Goomy

 
|| Goomy ||
---------------------------
---------------------------
Goomy > lv.40 > Sliggoo > lv.50 enquanto estiver chovendo > Goodra
ou
Goomy > lv.40 em Hisui > Hisuian Sliggoo > lv.50 enquanto estiver chovendo > Hisuian Goodra
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 045
Atk — 050
Def — 035
SpA — 055
SpD — 075
Spe — 040
Total : 300
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Sap Sipper (Suga-Seiva / Engolidor de Seiva): Aumenta o stat de Ataque do Pokémon se ele for atingido por um movimento do tipo Planta ao invés de receber dano.

#2

Hydration (Hidratação): Cura condições de status do Pokémon se estiver chovendo.

Hidden

Gooey (Pegajoso): Contato físico com o Pokémon reduz o stat de Velocidade do atacante.


O pokémon dragão mais fraco vive em locais úmidos e sombreados, para que seu corpo não seque. É coberto por uma membrana viscosa que faz qualquer soco ou chute escorregar por ele inofensivamente.





Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque. Além disso, se este Pokémon recuperar HP devido à sua habilidade, seu próximo ataque básico se tornará um ataque reforçado. Ataques reforçados fazem o usuário vomitar lodo, e se o lodo atingir o Pokémon oponente à distância, um efeito de lentidão pegajoso é aplicado a esses Pokémon. Se o slime atingir o Pokémon adversário de perto, ele causa dano aumentado. Se este Pokémon aplicar um efeito de desaceleração Gooey a um Pokémon adversário e, em seguida, atingir esse Pokémon com um ataque básico enquanto o efeito estiver ativo, todos os cooldowns de movimento deste Pokémon serão reduzidos.

Bubble
Bolha(s) / Borbulhar
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e possui 10% de chances de reduzir a Speed do alvo em um estágio.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário se cubra em uma bolha, concedendo-lhe um escudo por um curto período de tempo. Quando a duração do efeito do escudo termina ou se este movimento for usado novamente, o escudo de bolha estoura, causando dano ao Pokémon adversário próximo e diminuindo sua velocidade de movimento.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário atacar um Pokémon adversário, causando dano e arremessando-o. Se esse movimento acertar, o usuário salta para trás a uma curta distância.



*Tera Raid Battle de Goomy (SV)*

*Goomy usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Dragon Breath (XY)
Sopro do Dragão / Bafo do Dragão
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Rain Dance (XY)
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.



Muddy Water (Adv)
Água Barrenta / Água Viscosa (PT-BR) - Água Lamacenta / Mar de Lama (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o stat de accuracy (precisão/pontaria) do alvo.



*Na Pokédex (Kalos)*

 Rain Dance
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


Bide
Contra-Dano / Aguardar / Paciência / Ataque de Espera / Perseverança
  
O usuário carrega durante dois, aguardando a chance para atacar. Quando isto acontece, ele revida causando o dobro de todo o dano recebido no período de espera. Possui prioridade +1.


*Adsorvendo Impactos para realizar o Bide*

*Mordendo o oponente*

*Rastros de Goomy*

*Informações sobre a evolução de Goomy*

*Goomy evoluindo para Sliggoo*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.