Poké-Arquivo: 707 - Klefki

 
|| Klefki ||
---------------------------
 ou  ou 
---------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 057
Atk — 080
Def — 091
SpA — 080
SpD — 087
Spe — 075
Total : 470
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Prankster (Travessura [PT-BR] — Brincalhão [PT-PT]): Dá prioridade para um movimento de status.

#2

Não Possui.

Hidden

Magician (Mago): Se o Pokémon acertar um movimento, ele irá roubar o item que o alvo segura.


Ele nunca larga uma chave da qual gosta, por isso pessoas dão a ele chaves de cofres para evitar um crime. Ele ameaça os adversários ao sacudir as chaves.





Piece It Together Steel Beam (Masters)
Feixe de Aço Juntador de Peças
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

*Performando a Dinamax (SS)*




(SS)
(USUM)
(XY)
(SV)
Fairy Lock
Aprisionamento de Fada
  
Impede que todos os pokémon em campo retornem às suas pokébolas ou sejam forçados a retornar por alguma razão durante o próximo turno. Pokémons do tipo Ghost não são afetados por este golpe. Este movimento pode ser amplificado por um Fairium Z, tornando-se Z-Fairy Lock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Crafty Shield (XY)
Escudo Astuto
  
Protege todos os Pokémon do lado do usuário de movimentos de status. Pode ser utilizado consecutivamente sem ter sua taxa de precisão diminuída. Pode proteger ainda contra ataques que perfuram Protect, Detect ou Spiky Shield, tais como Sketch ou Play Nice. Os movimentos Feint, Hysperspace Fury, Hyperspace Hole, Shadow Force e Phantom Force removem o efeito de Crafty Shield do campo do alvo. Este movimento pode ser amplificado por um Fairium Z, tornando-se Z-crafty Shield e ampliando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thunder Wave (USUM)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Metal Sound (SV)
Som Metálico / Som de Metal (TCG)
  
Diminui a Special Defense do alvo em dois estágios.

Flash Cannon (SV)
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio. 

Imprision (SV)
Aprisionar
  
Enquanto o usuário de Imprision permanecer em batalha, o alvo não poderá utilizar movimentos dos quais o próprio usuário conhece. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Imprision e ampliando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.

Recycle (SV)
Reciclagem
  
Permite que o usuário recupere um item consumido, seja ele uma Berry ou seja um held item (item de segurar). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recycle e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios de uma só vez, além dos efeitos anteriormente citados.

(SV)
(XY)
Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.



Reflect (XY)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

(SS)
(XY)
Spikes
Tachinhas / Espinhos / Farpas
  
Efeito Original: Espalha espinhos no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será ferido por estes espinhos.  Este movimento pode ser amplificado por um Groundium Z, tornando-se Z-Spikes e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa danos e o montante causado é determinado pela quantidade de camadas de espinhos que você espalha pelo solo:
No entanto, além disso, é possível que o oponente dissipe os Spikes se o oponente usar o movimento Rapid Spin.

Foul Play (XY)
Jogo Sujo
  
Causa Danos, utilizando o stat de Attack do próprio alvo para o cálculo do dano, ao invés de usar o stat de Attack do usuário, como acontece normalmente. Sendo assim, quanto mais forte o oponente for em ataques físicos, mais poderoso será o Foul Play.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Switcheroo (XY)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.


*Hora de Klefkies aparecendo, incluindo um Shiny*
Se pegar, dê créditos a shinycaterpie.tumblr.com


*Capturando o Shiny Klefki*
Se pegar, dê créditos a shinycaterpie.tumblr.com



*Klefki no Pokémon Refresh*





*Criando um Portal através de suas Fechaduras mágicas*


*Chaves Mágicas*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

Fairy Wind
Vento de Fada / Vento Encantado
  
Causa Danos.

24 comentários:

  1. como que chama o ataque que ele vai para outro mundo

    ResponderExcluir
  2. Não chega a ser um ataque, na verdade. É só mais uma das artimanhas do Klefki e de suas chaves.

    ResponderExcluir
  3. mas essa artimanha chega a ter um nome pelo menos

    ResponderExcluir
  4. por que o buraco hiperspaço da hoopa é só uma artimanha dela e de seus arcos

    ResponderExcluir
  5. Ah, desculpe. Não fui eu que moderei estes últimos comentários, foi o Edulipe. Mas acho que sua resposta já foi dada. É só mais uma das façanhas do Klefki que os produtores resolveram explorar para criar o minifilme. E a diferença entre ele e o Hoopa é que na verdade a técnica do Hoopa é o HyperSpace Hole, que é um movimento sim, enquanto que o Klefki não possui nenhuma citação nos jogos ou pokédex. Talvez aquilo só tenha sido inventado para criar mais uma historinha pro anime.

    ResponderExcluir
  6. Kevin por favor me passe o seu email eu tenho uma foto de um dos attacks do vulcanion no anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não a necessidade disso, pois você pode acessar a página do vulcanion e deixar o link da imagem que a colocaremos.

      Excluir
  7. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTxQiqH29L0O43QmVvqI_gFypil7uzvcoxz8U3Sjsc56DeEGQ8F
    aqui a imagem da artimanha do klefki que o vitor gomes não conseguio achar ele é o meu irmão

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não podemos coloca-la, pois ela contém uma frase com palavras... De baixo calão só que em inglês e isso não seria muito agradável nem para os escritores para as pessoas que vêem o blog. Mas obrigado de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  9. Eu mandei imagens pelo google+ para o kevin england

    ResponderExcluir
  10. Não estou mais me envolvendo com atualização de dexes por comentários, portanto, não sou mais o responsável por essa área. Devo salientar que, antes de mais nada, leiam com atenção as regras para envio de imagens:

    http://plus-move-dex.blogspot.com.br/2015/06/regras-gerais-para-o-envio-de-imagens.html

    Se a sua imagem estiver fora dos padrões exigidos, por favor, não insistam.

    PS: Não recebi nada pelo Google +

    ResponderExcluir
  11. https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://vignette3.wikia.nocookie.net/pokemon/images/0/09/Klefki_with_its%2527_Keys.png/revision/latest%253Fcb%253D20150731021553&imgrefurl=http://thearcaninemaster.blogspot.com/&h=900&w=1600&tbnid=uALf09L-K_-f0M:&docid=KHannfTJwiq4CM&hl=pt-BR&ei=znK3VoXzC4n6wgSKuqCIBA&tbm=isch&ved=0ahUKEwiFkquci-bKAhUJvZAKHQodCEEQMwgrKA8wDw esse ataque se chama secret kay

    ResponderExcluir
  12. https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://vignette3.wikia.nocookie.net/pokemon/images/0/09/Klefki_with_its%2527_Keys.png/revision/latest%253Fcb%253D20150731021553&imgrefurl=http://thearcaninemaster.blogspot.com/&h=900&w=1600&tbnid=uALf09L-K_-f0M:&docid=KHannfTJwiq4CM&hl=pt-BR&ei=znK3VoXzC4n6wgSKuqCIBA&tbm=isch&ved=0ahUKEwiFkquci-bKAhUJvZAKHQodCEEQMwgrKA8wDw esse ataque se chama secret kay

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma habilidade e não um ataque.

    ResponderExcluir
  14. É apenas uma artimanha, creio que não tenha nome.

    ResponderExcluir
  15. Mesmo não tendo um nome,gostaria que adiciona cem essa imagem,só para ter algo do anime https://goo.gl/images/MPvwkV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui abrir. O link redireciona para uma lista de episódios do anime. Se tu puderes me mandar outro link...

      Estou atualizando todas as dexes de Kalos. Falta umas 15 para terminar. Quando eu chegar no Klefki, eu procuro alguma coisa dele no anime pra gente colocar. :D

      Excluir
  16. https://goo.gl/images/fYQYUd

    ResponderExcluir
  17. https://goo.gl/images/A4YPp3

    ResponderExcluir
  18. https://goo.gl/images/3oYC25

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.