Poké-Arquivo: 269 - Dustox

 
Macho
 
Fêmea

|| Dustox ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Wurmple > lv. 7 + Personalidade > Cascoon > lv. 10 > Dustox
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 050
Def — 070
SpA — 050
SpD — 090
Spe — 065
Total : 385
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Shield Dust (Escudo de Pó): O Pó que sai deste Pokémon bloqueia efeitos adicionais de golpes que o atingem.

#2

Não Possui.

Hidden

Compound Eyes (Olho Preciso): Aumenta o seu stat de accuracy (pontaria/mira/precisão).


Ao bater as suas asas, deixa cair um pó pelo caminho que contém um forte veneno. Ele usa as antenas como radar para procurar comida. Se sente altamente atraído pelas luzes.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémons que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

*Utilizando Gust para soprar o golpe do oponente para longe*


(DP2)
(DP1)
(BF)

(AG2)
(AG1)
Poison Sting
Picada Venenosa/Espinhos Venenosos/Ferrão Venenoso/Ferroada Venenosa
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo.

*Poison Sting (de Croagunk) VS Poison Sting (de Dustox)*

Poison Sting (de Dustox) + Poison Tail (de Seviper)



Psybeam
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

* Psybeam (de Dustox) + Bullet Seed (de Carnivine) + Pin Missile (de Cacnea)*
 + 

Psybeam + Gust
 + 

Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Whirlwind
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.



Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.

Sunny Day
Dia Ensolarado
  
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Visual de Contest*


*Casal de Dustoxes*

*Grupos de Dustox se reunindo para o acasalamento*

*Selo de corações*



*Fora de Combate*

*Retornando à Pokébola*



*Dustox usando o Strong Style (PLA)*

Light Screen (XD)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Struggle Bug (ORAS)
Ira de Inseto (TCG) / Ira Insecta (Mangá) / Fúria Insecta (Anime) (PT-BR) — Alma Inseto (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o Special Attack do alvo. Atinge todos os oponentes em Double Battles e todos os Pokémon adjacentes em Tripple Battles.

Protect (ORAS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Harden (ORAS)
Endurecer / Endurecimento
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Harden e aumentando o stat de Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

String Shot (ORAS)
Tiro de Estilingue / Jato de Seda / Tiro de Seda / Estilingada / Lançador de Teias / Lança-Teia(s) / Arremesso de Teia
  
Diminui a Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo uso de um Buginium Z, tornando-se Z-String Shot e aumentando o stat de Speed do próprio usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Whirlwind (ORAS)
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bug Buzz (BDSP)
Zumbido de Inseto / Zumbido
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes a Bug Buzz.

Toxic (BDSP)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Kamaya

4 comentários:

  1. Tackle
    http://1.bp.blogspot.com/-ycE9FF7XRxk/T0qtm5HJe6I/AAAAAAAAC_w/0HnGFiEx7aI/s200/James_Dustox.png

    ResponderExcluir
  2. Psybeam
    http://3.bp.blogspot.com/-odWXos_87zg/T0qtJlgoNUI/AAAAAAAAC_g/cCWVXCD3LmE/s200/EP530_Dustox_usando_psicorrayo.png

    ResponderExcluir
  3. Gif de poison Sting
    http://33.media.tumblr.com/tumblr_lopto0jGyX1qd87hlo4_250.gif

    ResponderExcluir
  4. Gif de gust
    http://38.media.tumblr.com/tumblr_m036ieDjSR1qd87hlo1_500.gif

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.