Poké-Arquivo: 272 - Ludicolo

 
Macho
 
Fêmea

|| Ludicolo ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Lotad > lv. 14 > Lombre > Water Stone > Ludicolo
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 070
Def — 070
SpA — 090
SpD — 100
Spe — 070
Total : 480
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Swift Swim (Salamandra Aquática/Nado Rápido): Aumenta a Velocidade do Pokémon durante a chuva (condição climática).

#2

Rain Dish (Prato de Chuva): O Pokémon gradualmente recupera seu HP durante a chuva (condição climática).

Hidden

Own Tempo (Ritmo Próprio)O Pokémon não pode ficar confuso (condição de status).

Ludicolo começa a dançar assim que ouve uma música alegre e festiva. Use seus movimentos de dança para aumentar seu poder. Mesmo em batalha, ele não hesita em dançar.

 



Uproar
Tumulto / Gritaria (PT-BR) - Ruído / Vozeirão (PT-PT)
  
Causa danos e faz com que o usuário crie um alvoroço (faça barulho) por 2 a 5 turnos (na 3ª e 4ª geração) ou exatamente por 3 turnos (da 5ª geração em diante). Durante este período, o usuário não consegue utilizar nenhum outro movimento e fica repetindo Uproar todos os turnos. Uproar é um movimento baseado em som. Enquanto qualquer Pokémon estiver causando alvoroço com Uproar, nenhum Pokémon em campo consegue adormecer (com algumas exceções, dependendo do jogo). 

Enquanto um Pokémon está fazendo barulho:
Pokémon que não possuem Soundproof não podem adormecer devido a movimentos que podem infligir sono (incluindo Rest, que falha caso o usuário não possua Soundproof), Effect Spore, e desobediência; ou ficar sonolento devido a Yawn. Se um Pokémon adormecido que não possui Soundproof fizer um movimento, ele será acordado imediatamente antes de usar seu movimento.

No final de cada turno (incluindo o turno em que o usuário se acalma), qualquer Pokémon adormecido no campo que não tenha Soundproof é acordado.

Mesmo que o usuário de Uproar possua a habilidade Mold Breaker, Pokémon com Soundproof não são afetados por um Pokémon que esteja fazendo alvoroço com Uproar.

O Pokémon não iniciará um alvoroço se Uproar falhar em ser executado completamente, como se for usado contra um Pokémon do tipo Fantasma (que seria imune ao Uproar), um Pokémon protegido ou um Pokémon com a Habilidade Soundproof; no entanto, uma vez que esteja causando alvoroço, continuará mesmo que falhe em tais casos. A partir da 5ª Geração, no entanto, se Uproar não for executado completamente em qualquer turno, o usuário se acalma imediatamente e não é mais forçado a usar o Uproar. Além disso, se o usuário for afetado por Throat Chop, ele se acalmará imediatamente no final do turno.

Em batalhas com múltiplos oponentes, o usuário seleciona a si mesmo como alvo, mas atinge um oponente adjacente que é selecionado aleatoriamente a cada uso do movimento.

Se usado em um Pokémon atrás de um Substitute, ele atinge o substituto desse Pokémon.

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



*Aparência de Ludicolo em Detetive Pikachu*



(Masters)
(SS)
*Performando a Dinamax*

Max Geyser (Masters)
Gêiser Max
[Max Move]
 
Faz com que Ludicolo ative a Dynamax (apenas durante o uso do movimento) e então, causa danos, fazendo com que chova (condição climática) após o uso deste golpe.

(SS)
(ORAS)
Scald
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

(SS)
(USUM)
(ORAS)
Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Hydro Pump (USUM)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Giga Drain (USUM)
Giga Dreno
  
Causa danos e até 50% do dano causado no alvo é revertido para o usuário, restaurando seu HP. Se o alvo deste golpe tiver apenas 1 HP restante, Giga Drain recuperará 1 HP do usuário.

Substitute (BDSP)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto com o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Teeter Dance (BDSP)
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Bullet Seed
Projétil de Semente / Bala de Sementes / Semente de Bala (TCG) / Rajada de Sementes
  
Causa Danos Multi-Strike, batendo no adversário de 2 a 5 vezes toda a vez que é lançado. Na Geração III há 37,5% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de chances de acertar 4 vezes, e 12,5% de chances de acertar 5 vezes por uso. Cada dano tem uma quantidade igual de chances de causar Critical Hit. Bullet Seed não é interrompido após a quebra de um Substitute. Bide e Counter irão "repetir" apenas o último strike do movimento, ou seja, apenas 1 vez. A partir da Geração IV, pokémons com a habilidade Skill Link sempre terão 5 hits para cada vez que usar o Bullet Seed a não ser que o golpe falhe. Da Geração V em diante, há 33,3% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 33,3% de acertar 3 vezes, 16,7% de chances de acertar 4 vezes, e 16,7% de chances de acertar 5 vezes por uso. Se houver Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy forem ativadas antes do último strike/hit, o strike/hit seguinte irá derrotar o pokémon que se defende. Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada strike de Bullet Seed irá ativá-la.

Seed Bomb
Bomba de Sementes (PT-BR) — Bomba Semente (PT-PT)
  
Causa Danos, porém não atingirá alvos com a habilidade Bulletproof.

Focus Punch
Soco Focalizado (PT-BR) — Punho Focus / Soco Focado / Soco Certeiro (PT-PT)
  
Possui prioridade negativada em -3. No início do turno em que é selecionado, o usuário de Focus Punch irá focalizar energia. No final do turno, caso o usuário não tenha sido afetado por um golpe causador de danos por parte do(s) adversário(s), ele irá atacar, causando danos físicos no alvo. Porém, caso entre a focalização de energia e a execução do movimento em si, o usuário for atingido por um golpe causador de danos, Focus Punch irá falhar.

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.


Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.

(JN)
(AG)

(DP)
Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Não se trata de um movimento em si, mas lembra visualmente os efeitos de :

Leer
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(JN)



(XY)
Rain Dance
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.




Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Sunny Day
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.








Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Teeter Dance
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Growl
Rosnadura/Rosnado/Rugir/Grasnar/Grunhido/Grunhir/Rugido/Relincho
  
Diminui o Attack do Oponente em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Growl e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Swift Swim
Salamandra Aquática/Nado Rápido
[Habilidade]
Aumenta a Velocidade do Pokémon durante a chuva (condição climática).

*Saliendo de la Pokebola*


 *En la Pokédex (Sinnoh 1.0)*

*En el Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Ludicolo evolucionando de Lombre*


*Debilitado(a)*



Um Agradecimento especial ao(s) seguinte(s) colaborador(es): Arleide Marcos

4 comentários:

  1. Ele usa o hyper beam no mesmo episodio que ele usou o double team, mas eu infelizmente não consegui o link da imagem.

    ResponderExcluir
  2. Utilizando o hiper raio: es.pokemon.wikia.com/wiki/Archivo:EP343_Ludicolo_usando_hiperrayo.png

    ResponderExcluir
  3. Utilizando o hiper raio: es.pokemon.wikia.com/wiki/Archivo:EP343_Ludicolo_usando_hiperrayo.png

    ResponderExcluir
  4. Utilizando o encarar: http://1.bp.blogspot.com/--_WVq3USNrc/UMNsy84-QRI/AAAAAAAAoFk/7YRHnum40Bc/s200/Golduck_Leer.jpg

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.