Poké-Arquivo: 275 - Shiftry

 
Macho
 
Fêmea

|| Shiftry ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Seedot > lv. 14 > Nuzleaf > Leaf Stone > Shiftry
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 090
Atk — 100
Def — 060
SpA — 090
SpD — 060
Spe — 080
Total : 480
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Chlorophyll (Clorofila): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon quando o sol estiver forte (condição climática).

#2

Da 4ª à 8ª Geração:

Early Bird (Ave Matinal/Madrugador): O Pokémon se acorda, saindo da condição de status de sono, 2 vezes mais rápido.

A Partir da 9ª Geração:

Wind Rider (Cavaleiro do Vento): Amplia o stat de Ataque (Físico) do Pokémon se o movimento Tailwind for acionado, ou se o Pokémon for atingido por um movimento de "vento". O Pokémon também não recebe qualquer dano proveniente de movimentos de vento.  São considerados movimentos de vento: Gust / Whirlwind / Blizzard / Icy Wind / Sandstorm / Twister / Heat Wave / Air Cutter / Tailwind / Hurricane / Petal Blizzard / Fairy Wind / Springtide Storm / Bleakwind Storm / Wildbolt Storm / Sandsear Storm.

Hidden

Pickpocket (Furto)Rouba o item de um atacante que atingir o Pokémon Portador com um ataque físico.

Shiftry é uma criatura misteriosa que vive nas profundezas da floresta. Diz-se que este Pokémon misterioso vive no topo de árvores gigantes que existem há mais de mil anos. Ele pode criar terríveis tempestades de vento ao girar as folhas de suas mãos. Seus grandes leques podem causar ventos superiores a 30 metros por segundo e podem explodir qualquer coisa. Um Pokémon temido como guardião da floresta. Ele pode ler a mente do inimigo e tomar medidas preventivas. Dizem que quando Shiftry bate seus leques frondosos sobre árvores antigas, ventos frios sopram e a estação chega ao inverno. As lendas contam sobre um Pokémon pássaro que recebeu punição divina por suas más ações e teve seu bico e asas substituídos.





Weather Ball
Esfera Climática (PT-BR) — Bola Temporal / Bola Meteorológica (PT-PT)
 
Causa danos e seu tipo varia de acordo com a condição climática vigente. Durante qualquer tipo de clima, exceto ventos fortes, Weather Ball tem seu poder dobrado de 50 para 100. A relação de condições climáticas x tipos que o Weather Ball pode assumir é a seguinte:

Durante nenhuma condição climática, névoa ou ventos fortes - 
Durante Dia Ensolarado - 
Durante Chuva - 
Durante Granizo - 
Durante Tempestade de Areia - 
Durante Aura Sombrosa - Tipo ??? (Em Pokémon XD)

Quando transformado em um Z-Move, Weather Ball se transformará em Breakneck Blitz, mas então, Breakneck Blitz irá se transformar no Z-Move de respectivo tipo de acordo com o clima. Isto não ocorre, porém, se Weather Ball é invocado para se tornar Z-move através de outros movimentos, tal como Z-Sleep Talk. O mesmo ocorre quando Weather Ball é transformado em um Max Move, se tornando Max Strike, mas então mudando para o Max Move de tipo apropriado de acordo com o tipo que este movimento obtém em determinado clima.

Pokémon com a habilidade Bulletproof são imunes aos efeitos de Weather Ball, independente do clima.



*Tera Raid Battle de Shiftry (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Shiftry Sombroso (GO)*

Lash Out (SV)
Descontar / Chicotear
 
Causa Danos. Se os stats do usuário tiverem sido reduzidos naquele turno, então seu poder será dobrado.


Extrasensory (SS)
Extrassensorial
  
Causa danos e tem 10% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching). Apenas na 3ª Geração, Extrasensory causará danos em dobro se o alvo tiver utilizado previamente o movimento Minimize. Nas gerações posteriores, este efeito não ocorre.

Explosion (ORAS)
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".

Leaf Storm (ORAS)
Tempestade de Folhas
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

Defog (ORAS)
Desneblinar (Anime) / Descondensar (TCG) (PT-BR) — Desanuviar / Desembaciamento (PT-PT)
  
Diminui o stat de evasion do alvo em um estágio. Na geração de estreia (quarta), apenas, Defog consegue diminuir a evasion do alvo mesmo que ele esteja protegido por um Substitute. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Pode ser refletido por Magic Coat. Defog também limpa Spikes, Toxic Spikes, Stealh Rock e Skicky Web em ambos os lados do campo, sempre que usado. Pode limpar também Aurora Veil, mas só no lado do campo do adversário, bem como Light Screen, Reflect, Safeguard e Mist. Fora das batalhas, pode ser utilizado para limpar nevoeiros. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Defog e ampliando o stat de accucary do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.




Razor Wind
Lâmina de Vento/Vento Cortante
  
Causa Danos no segundo turno após o uso e, a partir da segunda geração, passar a ter elevadas chances de causar Critical Hit. Uma vez selecionado, o usuário não poderá trocar de movimento até que o Razor Wind seja completamente desenvolvido. Golpeia ambos os oponentes em Double Battles, mas apenas os adjacentes nas Triple Battles. Se o usuário carregar uma Power Herb, o Razor Wind será executado em apenas um turno.


Rock Smash
Batida de Pedra / Esmagamento de Rochas / Esmagamento de Pedras
  
Causa danos e apresenta 50% de chances de diminuir o stat de Defense do alvo em 1 estágio. Pode ser utilizado fora das batalhas para quebrar rochas que estão obstruindo o caminho. Por vezes, em alguns jogos, é possível encontrar itens e/ou Pokémon selvagens ao destruir estas pedras utilizando o Rock Smash.


Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Mega Kick
Mega Chute/Megachute
  
Causa Danos.

(BW)

(Filme 06)


(AG)
Bullet Seed
Projétil de Semente / Bala de Sementes / Semente de Bala (TCG) / Rajada de Sementes
  
Causa Danos Multi-Strike, batendo no adversário de 2 a 5 vezes toda a vez que é lançado. Na Geração III há 37,5% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de chances de acertar 4 vezes, e 12,5% de chances de acertar 5 vezes por uso. Cada dano tem uma quantidade igual de chances de causar Critical Hit. Bullet Seed não é interrompido após a quebra de um Substitute. Bide e Counter irão "repetir" apenas o último strike do movimento, ou seja, apenas 1 vez. A partir da Geração IV, pokémons com a habilidade Skill Link sempre terão 5 hits para cada vez que usar o Bullet Seed a não ser que o golpe falhe. Da Geração V em diante, há 33,3% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 33,3% de acertar 3 vezes, 16,7% de chances de acertar 4 vezes, e 16,7% de chances de acertar 5 vezes por uso. Se houver Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy forem ativadas antes do último strike/hit, o strike/hit seguinte irá derrotar o pokémon que se defende. Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada strike de Bullet Seed irá ativá-la.

File:Spenser Shiftry Double Team.png
Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(BW)
(JN)
Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

File:Angela Shiftry Aerial Ace.png
Aerial Ace
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Whirlwind x
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

Leaf Blade
Lâmina de Folha* (PT-BR) - Espada Folha (PT-PT)
  
Causa danos e possui Altas Chances de se tornar um Critical Hit.

* = Este movimento já foi dublado como "Folha Navalha", a mesma tradução que o movimento Razor Leaf. Porém, trata-se de um erro.

*Fora de Combate*

--------------------------------------------------------------------------------------

LEGENDA:

= Este ataque não pode ser aprendido legalmente pelo Pokémon nos jogos.


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) colaborador(es): Edulipe, Arleide Marcos e Everton Matheus

11 comentários:

  1. Mega Kick é tipo normal não lutador (desculpe por fazer a mesma crítica em vários comentários).

    ResponderExcluir
  2. Double Team: http://1.bp.blogspot.com/-YuJ7NQO3TwM/Uz3bGJJjC9I/AAAAAAAAG0I/mtztfhtBnOg/s1600/058.png

    Aerial Ace: http://4.bp.blogspot.com/-HuRgOEB-K2k/Uz3bIfV5X1I/AAAAAAAAG00/a7k9Oop0N-M/s1600/064.png

    Whirlwind: http://4.bp.blogspot.com/-reCzy6ycv5E/U5ycww89UZI/AAAAAAAAJs4/4Scyw8SqFWg/s1600/181.png

    ResponderExcluir
  3. Rajada de sementes( unova e além): www.hdwallpapers-3d.com/shiftry-pokemon/shiftry-pokemon-hd-wallpaper-19/

    esmagamento de rochas: es.pokemon.wikia.com/wiki/Archivo:EP441_Shiftry_usando_Golpe_roca.png

    ResponderExcluir
  4. Kevin,c tá bem mano?vc ta fazendo um “upgrade”em todas as páginas,eu sei q e o teu trabalho,mas mano,vc descansa um pouco? E sempre bom vc descansar e fazer em até 1 mês cada geração mano,só uma dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Sim, a estimativa é de fazer uma por mês.
      Obrigado por se preocupar. Na verdade, eu estou bem vadio nessa quarentena (sem trabalhar nem estudar), então estou usando todo esse tempo como dono-de-casa para ir atualizando o site.

      E acredite, praticamente uma vez por semana, aparece alguém perguntando "por que isso aqui não está em português?", o que só me faz eu me comprometer mais e mais com o trabalho.

      Excluir
    2. Caramba mano,vc ta desempregado??mas valeu pelo seu esforço para traduzir essa página e essas coisas...fico muito agradecido,muitos leitores deveriam agradecer também pelo seu trabalho duro,muito obrigado ae por essa página

      Excluir
    3. To kkkkkk
      Muito Obrigado. vc não sabe o quão feliz eu fiquei agora!! Sentindo que todo o meu esforço está valendo a pena. Muito, muito, muito obrigado!!!

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.