Poké-Arquivo: 309 - Electrike

 
|| Electrike ||
----------------------------
----------------------------
Electrike > lv. 37 > Manectric < Key Stone + Manectite > Mega Manectric
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 045
Def — 040
SpA — 065
SpD — 040
Spe — 065
Total : 295
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Static (Estática): Contato Físico com o Pokémon pode causar paralisia.

#2

Lightning Rod (Para-Raios): O Pokémon atrai para si todos os ataques dos tipo elétrico e ao invés de ser atingido por eles, o seu Ataque Especial é aumentado.

Hidden

Minus (Menos): Aumenta o Ataque Especial do Pokémon se um aliado com a habilidade Plus ou Minus também estiver em batalha.


Ele armazena eletricidade em sua pele. Quando o clima está muito seco, seu corpo começa a soltar faíscas. Ele estimula os seus músculos com eletricidade, tornando-o muito veloz.





Charge
Carregar / Carga
  
Se o próximo movimento que o usuário utilizar for do tipo elétrico, então ele terá o dobro de poder após o uso de Charge. Além disso, também amplia a Special Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado com o auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Charge e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, ao invés de só um.

Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.


Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Discharge
Descarga
  
Causa danos. Atinge a todos os pokémon, exceto o usuário em Double Battles. Em Triple Battles, acerta todos os pokémon adjacentes.



Howl (ORAS)
Uivo
  
Aumenta o stat de Attack do usuário em um estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Howl e ampliando o Attack do usuário em dois estágios de uma só vez ao invés de apenas um.

Spark (ORAS)
Faísca
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Leer (ORAS)
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Switcheroo (ORAS)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.

*Performando a Dinamax (SS)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.