Poké-Arquivo: 294 - Loudred

 
|| Loudred ||
----------------------------
----------------------------
Whismur > lv. 20 > Loudred > lv. 40 > Exploud
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 084
Atk — 071
Def — 043
SpA — 071
SpD — 043
Spe — 048
Total : 360
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Soundproof (Antirruído): Garante imunidade ao Pokémon a todos os movimentos baseados em Som.

#2

Não Possui.

Hidden

Scrappy (Transparência): O Pokémon pode acertar Pokémon do tipo Fantasma utilizando golpes do tipo Normal e Lutador, ao qual normalmente o tipo Fantasma normalmente seria imune.


Possui orelhas redondas que funcionam como autofalantes. Consegue derrubar uma casa de madeira com o poder ultra-sônico de seus berros. Quando termina de berrar, torna-se incapaz de ouvir qualquer coisa por um tempo.





*Aparência de Loudred em Detetive Pikachu*

Ditto como Loudred, utilizando:
Hyper Voice
Hiper Voz
  
Causa danos. Alvos com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos de Hyper Voice.

*Loudreds amplificando o som*



*Performando a Dinamax (SS)*

Overheat (ORAS)
Superaquecimento
  
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.

Smokescreen
Cortina de Fumaça / Tela de Fumaça
  
Reduz a Accuracy do alvo em um estágio. Smokescreen não afetará alvos com as seguintes habilidades: Keen Eye, Clear Body e White Smoke. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Smokescreen e aumentando a evasão do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Uproar
Tumulto / Gritaria (PT-BR) - Ruído / Vozeirão (PT-PT)
  
Causa danos e faz com que o usuário crie um alvoroço (faça barulho) por 2 a 5 turnos (na 3ª e 4ª geração) ou exatamente por 3 turnos (da 5ª geração em diante). Durante este período, o usuário não consegue utilizar nenhum outro movimento e fica repetindo Uproar todos os turnos. Uproar é um movimento baseado em som. Enquanto qualquer Pokémon estiver causando alvoroço com Uproar, nenhum Pokémon em campo consegue adormecer (com algumas exceções, dependendo do jogo). 

Enquanto um Pokémon está fazendo barulho:
Pokémon que não possuem Soundproof não podem adormecer devido a movimentos que podem infligir sono (incluindo Rest, que falha caso o usuário não possua Soundproof), Effect Spore, e desobediência; ou ficar sonolento devido a Yawn. Se um Pokémon adormecido que não possui Soundproof fizer um movimento, ele será acordado imediatamente antes de usar seu movimento.

No final de cada turno (incluindo o turno em que o usuário se acalma), qualquer Pokémon adormecido no campo que não tenha Soundproof é acordado.

Mesmo que o usuário de Uproar possua a habilidade Mold Breaker, Pokémon com Soundproof não são afetados por um Pokémon que esteja fazendo alvoroço com Uproar.

O Pokémon não iniciará um alvoroço se Uproar falhar em ser executado completamente, como se for usado contra um Pokémon do tipo Fantasma (que seria imune ao Uproar), um Pokémon protegido ou um Pokémon com a Habilidade Soundproof; no entanto, uma vez que esteja causando alvoroço, continuará mesmo que falhe em tais casos. A partir da 5ª Geração, no entanto, se Uproar não for executado completamente em qualquer turno, o usuário se acalma imediatamente e não é mais forçado a usar o Uproar. Além disso, se o usuário for afetado por Throat Chop, ele se acalmará imediatamente no final do turno.

Em batalhas com múltiplos oponentes, o usuário seleciona a si mesmo como alvo, mas atinge um oponente adjacente que é selecionado aleatoriamente a cada uso do movimento.

Se usado em um Pokémon atrás de um Substitute, ele atinge o substituto desse Pokémon.

Mega Punch
Mega Soco/Megassoco
  
Causa Danos.

Earthquake
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Stomp
Pisotear/Galope
  
Causa Danos e Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Stomp não pode causar flinch em um alvo que se esconda por detrás de um Substitute.


Dig x
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.


*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*



*Loudred inalando ar para poder disparar suas ondas supersônicas*

*Ataque Sônico não identificado com a boca*

*Ataque Sônico não identificado com as orelhas/autofalantes*


LEGENDA:

= Este ataque não pode ser aprendido legalmente pelo Pokémon nos jogos.

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.