Poké-Arquivo: 302 - Sableye

 
|| Sableye ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Sableye < Key Stone + Sablenite > Mega Sableye
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 075
Def — 075
SpA — 065
SpD — 065
Spe — 050
Total : 380
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Keen Eye (Olhar Aguçado [PT-BR] — Olhar Afiado [PT-PT]): Impede que outros Pokémon diminuam a pontaria (accuracy) do Portador.

#2

Stall (Adiar): O Pokémon se move por último.

Hidden

Prankster (Travessura [PT-BR] — Brincalhão [PT-PT]): Dá prioridade para um movimento de status.


Vive tranquilamente nas profundezas de cavernas. Ele cava o chão à procura de pedras para comer. São temidos por muitos pois acredita-se que aquele que vir as jóias de seus olhos brilharem na escuridão terá seu espírito roubado. Sua comida favorita é Carbink.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 





Hex
Feitiço / Feitiçaria (PT-BR) — Mau Agoiro / Azar (PT-PT)
  
Causa danos e sua base power duplica de 50 para 100 se o alvo estiver com alguma condição de status não-volátil, tal como queimaduras, paralisia, sono, envenenamento, envenenamento grave ou congelamento.



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque reforçado a cada três ataques, causando dano ao Pokémon adversário que atinge e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Se o usuário estiver furtivo quando atingir um Pokémon adversário com um ataque reforçado, ele causará dano e aplicará um efeito de medo. O Pokémon oponente afetado pelo medo será forçado a se afastar do usuário. Quando o usuário entrar em modo furtivo, ele poderá usar o ataque reforçado imediatamente.

Prankster
Travessura [PT-BR] — Brincalhão [PT-PT]
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
 Dá prioridade para um movimento de status.
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando o Pokémon com esta Habilidade está fora do alcance visual do Pokémon da equipe adversária, ele entra furtivo e sua velocidade de movimento aumenta. Quando o Pokémon com esta habilidade entra no alcance visual de um Pokémon da equipe adversária, ele não se torna imediatamente visível, mas permanece furtivo por um curto período de tempo. Essa furtividade dura mais ao se aproximar de Pokémon da equipe adversária por trás. O Pokémon com esta habilidade sai furtivo quando ataca.

Thief
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário correr na direção designada, causando dano a qualquer Pokémon adversário que atingir e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Se este movimento atingir o Pokémon da equipe adversária, ele rouba uma pequena quantidade de sua energia Aeos. Se esses Pokémon não tiverem nenhuma energia Aeos, eles ficarão incapazes de agir por um curto período de tempo.

Knock Off
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.
Efeito em Pokémon UNITE:
az com que o usuário se mova na direção designada e volte novamente enquanto ataca ao seu redor, causando dano ao Pokémon adversário atingido pelos ataques e deixando-os incapazes de agir por um curto período de tempo. Por um curto período de tempo depois, este movimento pode ser usado novamente. Se for, o usuário ataca na frente de si mesmo com suas garras, causando dano ao Pokémon adversário que atinge e os arremessando. , e por um curto período de tempo, eles serão incapazes de pegar a energia Aeos. .Ao usar este movimento, o usuário recebe dano reduzido.

Upgrade no nível 10: Por um curto período de tempo após este movimento ser usado, na próxima vez que o usuário pegar a energia Aeos, o usuário recupera HP e tem sua velocidade de movimento aumentada.

*= Não confundir com o golpe Liquidation.

Confuse Ray
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Efeito na Saga Core:
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário dispare um raio sinistro na direção designada, causando dano ao Pokémon adversário que atingir. Se este movimento atingir o Pokémon da equipe adversária, ele também os deixará confusos. Enquanto estiverem confusos, os Pokémon ficam incapazes de agir e começam a atacar continuamente os Pokémon próximos com ataques básicos. O Pokémon confuso terá como alvo o Pokémon próximo na seguinte ordem de prioridade: primeiro, seu Pokémon aliado; então, Pokémon selvagens; por último, Pokémon da equipe do usuário.

Upgrade no nível 10 : também aumenta a velocidade de movimento e a velocidade de ataque básico do Pokémon da equipe adversária, enquanto esse movimento os deixou confusos.

Astonish
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário ataque em um cone à sua frente, causando dano ao Pokémon adversário e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Se esse movimento atingir o Pokémon adversário por trás, causa dano aumentado e uma diminuição maior na velocidade de movimento.

Faint Attack / Feint Attack
Ataque de Traição/Ataque Ligeiro
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, exceto se ele estiver durante o turno semi-invulnerável de um movimento como Fly ou Dig.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário jogue a energia Aeos fictícia em um local designado. Enquanto a energia Aeos fictícia permanece em um local, esse local e a área ao redor serão visíveis para o usuário. A energia Aeos fictícia pode permanecer em até cinco locais por vez. Se um Pokémon adversário pega a energia fictícia de Aeos, essa energia explode, causando dano ao longo do tempo a esse Pokémon e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Um máximo de três usos podem ser reservados para este movimento.

Upgrade no nível 12: Se um Pokémon adversário for nocauteado ao receber dano ao longo do tempo com esse movimento, ele perderá mais energia Aeos do que normalmente.

Shadow Sneak
Furtividade nas Sombras / Sombra Traiçoeira
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e possui prioridade +1.
Efeito em Pokémon UNITE:
Por um curto período de tempo, aumenta a velocidade de movimento do usuário e o torna furtivo. Enquanto este movimento estiver ativo, o próximo ataque básico reforçado do usuário causa dano adicional. Enquanto este movimento estiver ativo, se o usuário sair do modo furtivo e não for imobilizado por um obstáculo, poderá entrar furtivamente novamente.

Upgrade no nível 12: Aumenta a duração dos efeitos deste movimento. Enquanto este movimento estiver ativo e o usuário estiver furtivo, ele também recuperará HP gradualmente.

Phantom Ambush
Emboscada Fantasma
[UNITE Move]
Faz com que o usuário dispare luz de ambos os olhos, causando dano ao Pokémon adversário em uma área de efeito à sua frente. Os Pokémon da equipe adversária atingidos por este movimento que estão de frente para o usuário ficam incapazes de agir e começam a se preparar para retornar basear. Se eles sofrerem dano antes de retornar à base, o efeito de retorno é cancelado e eles ficam impossibilitados de agir por um curto período de tempo. Os Pokémon oponentes atingidos por este movimento que não estão voltados para o usuário têm sua velocidade de movimento diminuída por um curto período de tempo.



*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Sableye (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Tera Raid Battle de Sableye (SV)*

*Tera Sableye criando uma barreira (SV)*

*Barreira de Tera Sableye sendo quebrada (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

Eerie Eyes Dark Impact (Masters)
Impacto Sombrio dos Olhos Estranhos
[Sync Move]
 
Faz com que Sableye Mega Evolua até o fim da batalha, e então causa danos. Ex Sync Effect: Uma vez por batalha, o aumento de stats após o uso deste Sync Move é duplicado.

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Strike (SS)
Golpe Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Reduz o stat de Speed do alvo.

*Sableye Sombroso (GO)*

Knock Off (SV)
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.


Astonish (SS)
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).

Poltergeist (SS)
Poltergeist
 
Causa Danos ao controlar o item que o adversário segura. Se o alvo não segurar nenhum item, Magic Room estiver ativo ou se o alvo possuir a habilidade Klutz, o movimento falha.

Metal Burst (SS)
Explosão de Metal / Explosão Metálica (Mangá)
  
Metal Burst retorna 1,5 vezes o dano causado pelo último ataque do inimigo. Ao contrário de Counter ou Mirror Coat, Metal Burst não requer fontes de danos especificamente físicas ou especiais e não possui prioridade reduzida; se o usuário agir antes de ser atingido pelo movimento prejudicial de um oponente, Metal Burst falhará. O movimento também falha se quem foi atingido for o Substituto do usuário e não o próprio usuário. 

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Will-O-Wisp (USUM)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Fake Out (ORAS)
Fingimento / Surpresa Desagradável
  
Causa danos e sempre faz com que o adversário hesite (flinch). Possui prioridade +3 (+1 nas gerações 3 e 4). Não fará o alvo hesitar caso este possua como habilidade Inner Focus ou Shield Dust.

Gravity (ORAS)
Gravidade
  
Faz com que o campo de batalhas sofra de gravidade intensa durante 5 turnos. Durante a gravidade intensa, todos os Pokémon têm seu accuracy (pontaria/mira) multiplicados por 5/3 (ou 1,666...). A gravidade intensa também faz com que todos os Pokémon fiquem no chão, o que faz com que Pokémon do tipo Voador percam sua imunidade ao tipo Terrestre e com que todos os Pokémon fiquem suscetíveis a entry hazards e terrains. A habilidade Levitate e o item Air Balloon também perdem sua funcionalidade durante este momento de gravidade intensa. Os movimentos Fly, Bounce, Flying Press, High Jump Kick, Jump Kick, Magnet Rise, Sky Drop, Splash e Telekinesis não podem ser executados neste período.

Swagger (ORAS)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Snarl (ORAS)
Rosnado
  
Causa danos e e baixa o Special Attack do alvo em 1 estágio. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Tripple Battles.



(XY)



(SM)
Shadow Claw
Garra Sombria / Garra das Sombras (PT-BR) — Garra Sombra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Power Gem
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.

(XY)
(SM)
Mean Look
Olhar Malvado / Lacrar Pokébola
  
Faz com que o alvo fique incapacitado de fugir da batalha ou de ser substituído (isto é, voltar para a pokébola) até o fim da partida. Mean Look ultrapassa as barreiras de Accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Nos jogos da segunda geração, apenas, Mean Look podia ultrapassar até mesmo barreiras como Protect ou Detect, mas este efeito não se faz presente no movimento atualmente. A partir da sexta geração, este golpe não afeta mais os Pokémon tipo Fantasma. Além disso, um Pokémon sob efeito de Mean Look ainda poderá voltar para a pokébola se utilizar U-Turn, Volt Switch, Parting Shot ou for atingido pelos golpes Dragon Tail ou Circle Throw. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mean Look e aumentando os stat de Special Defense do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


(AG)
(SM)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Shadow Ball + Water Gun + Ice Beam (de Luvdisc)*
 +  + 

Night Shade
Sombra Ofuscante / Sombra Noturna / Escuridão Noturna / Sombra da Noite / Luz Negra (AG014)
  
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.

Astonish
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).








Shadow Sneak
Furtividade nas Sombras / Sombra Traiçoeira
  
Causa danos e possui prioridade +1.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Fury Swipes
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Focus Punch
Soco Focalizado (PT-BR) — Punho Focus / Soco Focado / Soco Certeiro (PT-PT)
  
Possui prioridade negativada em -3. No início do turno em que é selecionado, o usuário de Focus Punch irá focalizar energia. No final do turno, caso o usuário não tenha sido afetado por um golpe causador de danos por parte do(s) adversário(s), ele irá atacar, causando danos físicos no alvo. Porém, caso entre a focalização de energia e a execução do movimento em si, o usuário for atingido por um golpe causador de danos, Focus Punch irá falhar.

Scratch
Arranhão/Arranhar
  
Causa Danos.

Lick
Lamber/Lambida
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Dark Pulse
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

*Status: Em Estado de Atração*
(Infatuated)

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*Na Pokédex (Kalos)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*




*Fora de Combate*

*Retornando à pokébola*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Everton Matheus e Arleide Marcos

6 comentários:

  1. Mais algumas do Shadow Ball: http://2.bp.blogspot.com/-l7aLAjH-y7A/U3AFpxR2NFI/AAAAAAAAH7g/Jh7mS5lBD1g/s1600/151.png

    http://4.bp.blogspot.com/-VbBGe2bEUa0/U3AFpxOUFvI/AAAAAAAAH7c/8PBp-PzxKBA/s1600/152.png

    ResponderExcluir
  2. Outra imagem do garra sombria: es.pokemon.wikia.com/wiki/Archivo:EP895_Sableye_usando_garra_umbría.png

    ResponderExcluir
  3. Garra das sombras: es.pokemon.wikia.com/wiki/Archivo:EP895_Sableye_usando_garra_umbría.png

    ResponderExcluir
  4. o movimento night shade é na verdade shadow sneak.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Eu só copiei e colei de cima e me esqueci de alterar o nome. Muito obrigado por avisar!! 😉

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.