Poké-Arquivo: 300 - Skitty

 
|| Skitty ||
----------------------------
----------------------------
Skitty > Moon Stone > Delcatty
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 050
Atk — 045
Def — 045
SpA — 035
SpD — 035
Spe — 050
Total : 260
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Cute Charm (Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

#2

Normalize (Normalidade): Todos os movimentos do Pokémon se tornam do tipo Normal e seu poder é amplificado um pouco.

Hidden

Wonder Skin (Pele Maravilha): Faz com que movimentos de status tenham mais chances de falhar.


Fica facilmente fascinado por objetos em movimento, por isso fica perseguindo-os. Muitas vezes fica girando tentando pegar o próprio rabo até ficar tonto. É difícil para alguém conquistar sua confiança.






*Skitty Performando Nos Contests (ORAS)*

Captivate (ORAS)
Cativar / Encantar
  
Diminui o Special Attack do alvo em 2 estágios se ele for do gênero oposto. Acerta todos os oponentes adjacentes. Pokémon sem-gênero (genderless) e Pokémon com a habilidade Oblivious são imunes a Captivate. Captivate irá falhar quando utilizado contra um oponente de mesmo gênero que o usuário. Se o usuário de Captivate for Genderless, o movimento não fará nada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium-z tornando-se Z-Captivate e ampliando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Disarming Voice (ORAS)
Voz Desarmante
  
Causa danos. Este ataque sempre funcionará, independentemente das alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Dig (ORAS)
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Assist (ORAS)
Ajudar / Auxílio / Assistência / Lance
  
Assist aleatoriamente seleciona um movimento elegível dentre todos os movimentos de todos os Pokémon na equipe do treinador (incluindo Pokémon fora-de-combate) e o utiliza. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Assist e, se o movimento selecionado por um movimento causador de dano, ele se tornará em seu Z-move respectivo. Se o movimento selecionado for um movimento de status, Z-Assist irá apenas executar o movimento, sem nenhum efeito extra.
Alguns Movimentos Utilizados Via Assist
Calm Mind (ORAS)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.
Water Gun (ORAS)
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.
Bide (ORAS)
Contra-Dano / Aguardar / Paciência / Ataque de Espera / Perseverança
  
O usuário carrega durante dois, aguardando a chance para atacar. Quando isto acontece, ele revida causando o dobro de todo o dano recebido no período de espera. Possui prioridade +1.
Muddy Water (ORAS)
Água Barrenta / Água Viscosa (PT-BR) - Água Lamacenta / Mar de Lama (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o stat de accuracy (precisão/pontaria) do alvo.
Magnitude (ORAS)
Magnitude
  
Causa danos, porém, o poder de Magnitude varia em uma escala de 4 a 10, assim sendo:

Magnitude 4 - Poder 10 - Probabilidade 5%
Magnitude 5 - Poder 30 - Probabilidade 10%
Magnitude 6 - Poder 50 - Probabilidade 20%
Magnitude 7 - Poder 70 - Probabilidade 30%
Magnitude 8 - Poder 90 - Probabilidade 20%
Magnitude 9 - Poder 110 - Probabilidade 10%
Magnitude 10 - Poder 150 - Probabilidade 5%

Caso Grassy Terrain esteja em efeito, Magnitude causará apenas metade do dano.
Focus Energy (ORAS)
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
  
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.




Double-Edge (Adv)
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Faint Attack / Feint Attack (Adv)
Ataque de Traição/Ataque Ligeiro
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, exceto se ele estiver durante o turno semi-invulnerável de um movimento como Fly ou Dig.

Safeguard (Adv)
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.





(Padrão 1)

(Padrão 2)
Blizzard
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

*Blizzard VS Razor Leaf*
 


*Flamethrower VS Blizzard*


Double Slap
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.

*Usando Double Slap para fazer performance de malabarismo*

Fury Swipes
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.


Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.


Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.


Assist
Ajudar / Auxílio / Assistência / Lance
  
Assist aleatoriamente seleciona um movimento elegível dentre todos os movimentos de todos os Pokémon na equipe do treinador (incluindo Pokémon fora-de-combate) e o utiliza. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Assist e, se o movimento selecionado por um movimento causador de dano, ele se tornará em seu Z-move respectivo. Se o movimento selecionado for um movimento de status, Z-Assist irá apenas executar o movimento, sem nenhum efeito extra.
Alguns Movimentos Utilizados Via Assist


Petal Dance
Dança das Pétalas / Dança de Pétalas / Dança de Pétala
  
Causa Danos por três ou quatro turnos (escolhido aleatoriamente). Uma vez escolhido, mesmo que o golpe falhe, o usuário só poderá continuar usando Petal Dance até os turnos acabarem. No entanto, ao terminarem, o usuário fica "confuso". O usuário só ficará confuso se os turnos de Petal Dance não forem interrompidos. Os turnos de Petal Dance só podem ser parados por Paralisia Completa ou quando o usuário, já confuso, golpeia a si mesmo. Em batalhas em Dupla, o oponente que será atingido pelo Petal Dance é escolhido aleatoriamente.
Ember
Brasa(s)/Chama
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.

Fire Spin
Chama Furacão / Giro de Fogo / Redemoinho de Fogo / Gira-Fogo / Espiral de Fogo
  
Causa Danos e prende o alvo de 2 a 5 turnos, sempre com poder 15 e accuracy 70, causando danos ao fim de cada turno.

Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.
Silver Wind
Asa Prateada / Vento Prateado / Vento de Prata
  
Causa danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.
String Shot
Tiro de Estilingue / Jato de Seda / Tiro de Seda / Estilingada / Lançador de Teias / Lança-Teia(s) / Arremesso de Teia
  
Diminui a Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo uso de um Buginium Z, tornando-se Z-String Shot e aumentando o stat de Speed do próprio usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.
Vine Whip
Chicote de Cipó/Chicote de Vinha/Chicote de Pinha/Chicote
  
Causa Danos.

Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémon que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*Skitty recebendo um ataque do tipo Fantasma, embora isto seja impossível, já que ele é do tipo Normal e tem imunidade a este tipo*


*Status: Dormindo*

*Status: Confusão*
(Confusion)

*Utilizando DoubleSlap em si próprio(a) para sair do estado de confusão*

*Retornando à Pokébola*

7 comentários:

  1. Na última imagem skitty está levando o dano de um Shadow Ball e não o usando. Não se assuste pelos tipos do ataque e do pokémon, foi um erro de quando fizeram o episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, mas a imagem poder ser usada como se o Skitty é quem estivesse lançando o Shadow Ball, por isso que eu coloquei.

      Excluir
  2. Usando o Double Slap para fazer malabarismo:

    https://media1.giphy.com/media/E0LS9mJ9hJrMI/200_s.gif

    ResponderExcluir
  3. Outra imagem do QUICK ATTACK(via Assist)
    http://vignette4.wikia.nocookie.net/pokemon/images/4/41/May_Skitty_Assist_Quick_Attack.png/revision/latest?cb=20150914061643

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o Ampharos aparece demais nessa imagem e como temos outras que nenhum pokémon aparece além da skitty, não há "necessidade" de colocarmos a que você está nos oferecendo, mas obrigado por tentar ajudar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.