Poké-Arquivo: 288 - Vigoroth

 
|| Vigoroth ||
----------------------------
----------------------------
Slakoth > lv. 18 > Vigoroth > lv. 36 > Slaking
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 080
Def — 080
SpA — 055
SpD — 055
Spe — 090
Total : 440
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Vital Spirit (Espírito Vital): O Pokémon é cheio de vitalidade, e isso evita que adormeça.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Seu coração bate num ritmo acelerado, de forma que não consegue ficar parado, mesmo que esteja comendo ou dormindo. O seu nível de estresse aumenta caso ele não se mantenha em movimento constantemente. Muito estresse o fará sentir-se doente.





*Terastalizando (SV)*

Slash (SV)
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

Retaliate (ORAS)
Retaliação
  
Causa danos e o poder deste movimento duplica de 70 para 140 se algum Pokémon na equipe do usuário tiver sido derrotado no turno anterior.

(SV)
(ORAS)
Endure
Resistência
  
Faz com que o usuário resista a um ataque que o faria ficar fora de combate, ficando com 1 ponto de HP. Este golpe pode ser utilizado para se proteger de múltiplos ataques de uma só vez, dentro do mesmo turno. Possui prioridade +4. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Endure e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Chip Away (ORAS)
Lapidar
  
Causa danos, ignorando alterações nos stats de Defense e Evasion/Evasiveness do alvo. Não ignora, porém, mudanças nos stats que advém de Reflect ou de Habilidades, tal como Sand Veil ou ainda itens como Eviolite. Também não ignora as mudanças nos stats de Attack e Accuracy do usuário.

Brick Break (PBR)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).



Counter
Contra Ataque/Contra Atacar/Contagem
  
Causa o dano em dobro em relação ao dano do último movimento do oponente. Esta técnica só funcionará que o último golpe usado pelo adversário for classificado como um ataque físico.

Focus Punch
Soco Focalizado (PT-BR) — Punho Focus / Soco Focado / Soco Certeiro (PT-PT)
  
Possui prioridade negativada em -3. No início do turno em que é selecionado, o usuário de Focus Punch irá focalizar energia. No final do turno, caso o usuário não tenha sido afetado por um golpe causador de danos por parte do(s) adversário(s), ele irá atacar, causando danos físicos no alvo. Porém, caso entre a focalização de energia e a execução do movimento em si, o usuário for atingido por um golpe causador de danos, Focus Punch irá falhar.

Vital Spirit
Espírito Vital
[Habilidade]
O Pokémon é cheio de vitalidade, e isso evita que adormeça.

Scratch
Arranhão / Arranhar
  
Causa Danos.

*Scratch falhando*

Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

*Ataque improvisado*

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*Vigoroth irradiando uma aura intimidadora*

*Status: Paralisado(a)*

*Fora de Combate*

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.