Poké-Arquivo: 326 - Grumpig

 
|| Grumpig ||
----------------------------
----------------------------
Spoink > lv. 32 > Grumpig
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 045
Def — 065
SpA — 090
SpD — 110
Spe — 080
Total : 470
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

#2

Own Tempo (Ritmo Próprio): O Pokémon não pode ficar confuso (condição de status).

Hidden

Gluttony (Gulodice): Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.


Grumpig usa as pérolas negras de seu corpo para amplificar as ondas de seus poderes psíquicos e ganhar assim um controle total sobre seu inimigo. Quando usa os seus poderes, começa a dar estranhos passos de dança.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



*Tera Raid Battle de Grumpig (SV)*

Power Gem (ORAS)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.

(ORAS)
(Colo)
(XD)
Magic Coat
Tela Mágica (PT-BR) / Capa Mágica (PT-PT)
  
Magic Coat possui prioridade +4 e reflete alguns movimentos de status de volta para o atacante. A lista de movimentos de status que são refletidos por Magic Coat varia de geração para geração, mas em geral, envolve a maioria dos movimentos de status existentes.

Low Kick (SV)
Chute Baixo/Rasteira
  
Causa danos de acordo com o peso do alvo. Os mais pesados, sofrerão mais dano, já os mais leves, menos dano. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Payback (SV)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Teeter Dance (SV)
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Belch (USUM)
Arroto
  
Causa danos, porém não pode ser selecionado a menos que o usuário tenha ingerido uma Berry naquela mesma batalha, anteriormente. Após comer a Berry, o usuário poderá utilizar Belch até o fim da batalha, livremente.



Hypnosis
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Efeito Original: Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em PLA: Deixa o oponente sonolento (drowzy).


Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

(XY)
(AG)
Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

Psywave
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.


(XY)

(AG)
Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

*Fire Spin (de Combusken) + Psychic (de Grumpig)*
 

Bounce
Ricochetear / Ricochete (TCG)* (PT-BR) - Ataque Mola / Salto (PT-PT)
  
O usuário salta para o alto, ficando por um turno em um estado semi-invulnerável, e depois retorna, causando danos. Há 30% de chances de paralisar o alvo.

*= Não confundir com o golpe Boomburst (de Noivern), também dublado como Ricochete.

*Na Pokédex (Kalos)*

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*



Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Arleide Marcos

5 comentários:

  1. Esse ataque desconhecido é o Hipnose, é tanto que ele estava hipnotisando os spoink.

    PS: Desculpe se escrevi errado a palavra "hipnose".

    ResponderExcluir
  2. Utilizando o psiquico: www.filb.de/content/anime/xy/091/011.jpg

    ResponderExcluir
  3. Outra imagem do Shadow Ball :

    http://vignette3.wikia.nocookie.net/pokemon/images/e/ec/Grumpig_Shadow_Ball.png/revision/latest?cb=20150303043538

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.