Poké-Arquivo: 325 - Spoink

 
|| Spoink ||
----------------------------
----------------------------
Spoink > lv. 32 > Grumpig
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 025
Def — 035
SpA — 070
SpD — 080
Spe — 060
Total : 330
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

#2

Own Tempo (Ritmo Próprio): O Pokémon não pode ficar confuso (condição de status).

Hidden

Gluttony (Gulodice): Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.


O impacto que seu rabo dá no chão enquanto está pulando faz o seu coração bater. Por esta razão, Spoink está sempre pulando. Parar de pular significa a sua morte. A pérola que possui sobre a cabeça ajuda a ampliar seus poderes psíquicos.





*Terastalizando (SV)*

*Spoink Sombroso (GO)*

Psych Up (ORAS)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psybeam (ORAS)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Magic Coat (ORAS)
Tela Mágica (PT-BR) / Capa Mágica (PT-PT)
  
Magic Coat possui prioridade +4 e reflete alguns movimentos de status de volta para o atacante. A lista de movimentos de status que são refletidos por Magic Coat varia de geração para geração, mas em geral, envolve a maioria dos movimentos de status existentes.

Rest
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*




Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.
+
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Psybeam
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Confuse Ray
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Psywave
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

Power Gem
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos.
Efeito no TCG:
Causa Danos.

Headbutt Bounce
Cabeçada Ricochete
[Ataque Exclusivo do TCG]
Causa Danos.

Rapid Bounce
Ricochete Rápido
[Habilidade Exclusiva do TCG]
Permite a compra de uma carta.

*Spoink com uma pérola azul*

*Na Pokédex (Kalos)*


*Fora de Combate*

Um comentário:

  1. Spoink usando Psywave :

    - http://vignette3.wikia.nocookie.net/pokemon/images/2/23/Spoink_Psywave.png/revision/latest?cb=20150402034455

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.