BW33 — Brycen, o Novo Máscara de Gelo — VS Cryogonal

Anteriormente, Black captura o Grande Beartic Vermelho e Skyla fica com raiva e o desafia para uma batalha de Ginásio arriscada. Agora, os dois só tem um último pokémon sobrando. Black precisa fazer uma escolha boa, pois a Unfezant fêmea de Skyla sabe o Taunt, que pode fazer o alvo desobedecer o seu Treinador.

BW33 — Brycen, o Novo Máscara de Gelo — VS Cryogonal

Black: Eu escolho...

Skyla: Vamos ver o que ele tem para mim...

Black: Galvantula!


Todos: O que?

Black: Que foi?

Cheren: Black! A Galvantula tem desvantagem sobre tipos voadores como Unfezant.


Skyla: Esqueceu que Pássaros comem os insetos? Ele até pode ser elétrico, mas isso é uma faca-de-dois-gumes!

Black: Vamos seguir com a batalha ou não?

Skyla: Tsc! Coitado! Se acha muito macho!

Black: Grr! Mocinha, vc me irrita!

Skyla: Não sou eu! É a minha fama! Unfezant, quer lidar com ele, um instante? Use Taunt!


Black: Galvantula! Não olhe para os olhos da Unfezant! 
Use o Teia Elétrica no seu próprio corpo!

Galvantula começa a se cobrir como uma múmia com suas teias eletrificadas, até ficar totalmente preso.

White: Black, oque está pretendendo? Você capturou a Galvantula recentemente!
Não deu tempo de treinar ela!

Black: É, mas... Galvantula evolui de Joltik, então, a minha deve estar pelo menos no nível 36. Já deve causar algum estrago em Unfezant.

Cheren:  A não ser que tenha desvantagem ou... que a Galvantula seja Desnivelada!

Brycen: Desnivelada? Há alguma chance?

Cheren: Sim! Até porque, não me recordo de Black com um Joltik!
E não sabemos de que jeito Joltik evoluiu, então, ele pode ter evoluído antes do tempo.

Black: Agora, Galvantula! Use Electro Ball em si mesma!

Skyla: Está até me ajudando?

Galvantula lança algumas Electro Balls para cima, e quando elas voltam, acabam atingido ela mesma.

Cheren: Mas o que ele...

Brycen: Não é tão difícil de compreender! Olha só para a Galvantula!

White: O que que tem ela?

Brycen: Está brilhante e grudenta ao mesmo tempo. Black está dificultando a visão de Unfezant e o Ataque direto contra a Galvantula. Se Unfezant encostar nela, pode levar choque e ficar grudado nas teias...

Cheren: E se Unfezant olhar diretamente para Galvantula toda energizada, poderá ficar cego temporariamente. E ao mesmo tempo, a Galvantula não pode enxergar o Taunt por causa de toda a luz dos seus ataques elétricos!

Brycen: Isso mesmo!

Skyla: Não! Como eu fui cair no seu jogo? Unfezant, use Air Cutter!

Black: Não. Aqui o Air Cutter não passa. Teia Elétrica Galvantula!

Galvantula começa a tecer mais teias elétricas, formando um grande quadrado, uma tela, em torno do corpo dela, ainda mumificada.

Skyla: Unfezant! Força Total!

Mas o Air Cutter só consegue cortar a tela, e não chega no corpo de Galvantula.

Brycen: Incrível!

White: Desse modo... Galvantula é o Pokémon de Black que mais possui defesa.

Cheren: E Deveria ser ao contrário. A Defesa e a Defesa Especial de Galvantula são muito baixas.
Não sei como ele conseguiu! Galvantula só tem 60 pontos desses dois atributos.

Skyla: É... Mas dessa vez não vai conseguir vencer, Galvantula!
Unfezant, use Ataque Rápido!

Unfezant arrisca um ataque direto, mesmo que eleve alguns choques. E quando ela chega bem perto...

Black: Agora! Teia de Aranha!

Galvantula tece teias de aranha em Unfezant, e em dois segundos, seu corpo está totalmente preso.

Skyla: Não! Eu quero aquele Beartic Vermelho!

Brycen: Sei não...

Black: Acabe com o seu Raio Sinalizador!

Galvantula lança um Raio explosivo contra Unfezant, que acaba se machucando muito e vem a perder todos os pontos de HP. Galvantula e Black Venceram.

Skyla: Não acredito! Volte, Unfezant!

Skyla se ajoelha no chão e uma lágrima corre de seu olho.

Black: Não fique triste, minha querida! Você é uma Líder de Ginásio! Se recomponha!

O Menino entrega uma Rosa bem vermelha para a moça e a deixa encantada.

White (Com Ciúmes): hunf! Amor Bandido!

Skyla: Bom, como o prometido, aqui está a sua Insígnia do Jato! Ela é toda sua!


Black: É! A Insígnia do Jato é toda minha!

Brycen: Parado aí! Vamos ter uma batalha de Ginásio também? 
Se eu ganhar, você me entrega o Beartic. Se eu perder, eu te dou a minha Insígnia.
O Melhor de 2, Combinado?

Black: Eu aceito! Mas daqui a cinco Minutos, ok?

O Garoto vai recuperar todos os seus pokémons com a Nurse Joy da Cidade e logo volta para a sua luta eletrizante com mais um Gym Leader, faltando apenas 2 insígnias para ele completar as 8 em sua coleção.

Brycen: Pronto? Cryogonal, eu Escolho você!

Black: Um... Floco de Neve animado?

Brycen: Cretino! Ele é mais do que isso! Ele é um Pokémon de Gelo!

Cheren: Toma cuidado, Black! Gelo pode se transformar em Água ou Vapor, hein?

White: E os Pokémons dele estão em um Nível superior aos de Skyla!

Black: Munna! Vai Lá!


Munna sai gloriosa da Pokébola, com um sorriso no rosto.
Ela parece ter lido os pensamentos de Black.

Black: Pega!

Ele lança uma Moon Stone, que ele ganhou em Nimbasa City, em Munna, e esta começa a evoluir para Musharna.


White: Quem Linda!

Iris: Eu nunca vi uma de pertinho!

Cheren: Musharna é muito rara. Como ele conseguiu?

Black: É uma longa história! Agora, Musharna, Comece Com Investida Psíquica!

E então, Musharna começa a correr muito rápido, tanto que seu corpo pega fogo.

Black: Fogo? Era isso o que eu queria!

White: Hã? Cryogonal está se desfazendo!

Cheren: "Cryogonal é o Pokémon Cristalização. Quando a temperatura corporal sobe, ele se transforma em vapor e desaparece. Quando a Temperatura abaixa, ele retorna para gelo. Dizem que ele nasce em Nuvens de Neve."

Black: Essa não! Musharna, pare o Investida Psíquica!

Brycen: Cryogonal! use o "Sharpen" e Afie!

Skyla: Está ficando visível de novo!

Cheren: Já sei! É com o Sharpen que Cryogonal troca de forma! 
Black você tem que bloquear este ataque!

Brycen: Não se eu puder evitar! Use o Blizzard!

Tudo começa a congelar, como em uma nevasca, com ventos muito fortes.

White: Musharna não via resistir se continuar com esse vento congelante!

Black: Musharna, use Raio psíquico!

Mas o vento é mais forte e congela o rosto de Musharna, parando o Raio Psíquico.

Black: Musharna! Resista!
Use o Psíquico no Cryogonal e Pare-o!

Brycen: Sharpen!

Cryogonal troca de forma de novo, esquentando o seu corpo e virando vapor.

Black: Materialize ele!

Musharna usa o Psíquico e prende todo o vapor de Cryogonal dentro de um enorme pote telecinético.

Brycen: Saia daí, use Confuse Ray!

Mas Cryogonal está impedido de se mover.

Black: Agora, ainda usando o Psíquico, use a Investida Psíquica! Deixe ele Sólido e golpeie!

Musharna desfaz o Psíquico e transforma ele em Gelo, para ficar vulnerável ao fogo do Investida Psíquica. Mas agora ele já pode se mover.

Brycen: Nevoeiro, agora!

White: Ele está... Cuspindo fumaça! Que nojo!

Black: Continue, Musha! Identifique-o com seus poderes Psíquicos!

Não adiantou nada.Musharna acertou o seu ataque e queimou Cryogonal, derrotando-o na hora.

Brycen: Essa não! Cryogonal, volte!

Alguém diz: Olha! A Musharna subiu de Nível!

Black: Volte, Musha! meus parabéns por ter evoluído e por ter vencido!

Brycen: Eu escolho... Beartic!

Black: Ah, é? Então Emboar, vai lá!


White: Emboar é o Pokémon mais forte de Black! 
Deve estar chegando no Nível 80, se é que já não passou.

Black: Derroto seu Beartic com no mínimo dois golpes.

Brycen: Duvido muito! Meu Beartic é o meu Pokémon mais forte!

Black: Ah, é? Emboar, use o seu Hiper Raio, agora!

Brycen: Proteja-se com o Raio de Gelo! Crie uma Parede.

Mas o Hiper Raio ultrapassa a Barreira de Neve do Beartic e acera o Pokémon em Cheio.

White: Uau!Que impacto!

Brycen: Use Brine e apague as chamas deste Pokémon!

Black: Um ataque Tipo água?

Cheren: Black, cuidado! Lá vem o Brine!

Beartic lança um enorme gêiser de água em cima de Emboar. Um Ataque super efetivo, que acaba levando mais da metade do HP de Emboar embora.

White: Black está com problemas agora!

Cheren: Sim! O nível do Beartic está comparado ao nível do Emboar. Ambos causam danos graves e de força semelhante.

Black: Eu vou acabar com isso aqui e agora! Use Hiper Raio de novo!

Brycen: Beartic, use o Raio de Gelo, de novo!

E agora? Quem vai vencer? Beartic, com seu ataque ora tipo Água, ora tipo Gelo, ou Emboar, com seu ataque tipo Normal? Será que Black conseguirá ganhar a sua próxima insígnia sem problemas? Tudo isso e muito mais no próximo capítulo!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.