BW40 — A Doença Debilitante — VS Conkeldurr

Com a grave Doença de Emboar colocando a vida do pokémon em risco, Black agora não pode fazer o pokémon se esforçar e evitar ao máximo batalhas pokémon. Agora, os dois tentam pensar em uma nova estratégia para o próximo e último ginásio, escolhendo o pokémon correto!

BW40 — A Doença Debilitante — Vs Conkeldurr

Do lado de Fora do Centro Pokémon:

 Black: Bom... A Iris usa os tipos Dragão, então um tipo gelo seria uma ótima escolha... mas... O Beartic Vermelho não vai lutar ao meu comando assim tão fácil...

 Emboar: Booar...

 Black: Que tal o War? Ele é muito forte! Se bem que... Eu não tenho usado ele muito! Deve estar meio que "fora de forma"!

 White: Ei, Black, ainda está aí?

 Black: Não consegui achar um bom pokémon para minha batalha de ginásio!

 White: Vamos para dentro! Eu ajudo você! Posso até emprestar um dos meus pokémon, mas pelo amor de Deus, saia desse frio!

 Black: Frio?

 White: Ah, meu Deus, como pode não estar sentindo frio? Está quase nevando!

 Black: É que quando eu fico esquentado, eu esquento mesmo!

 Cheren:Pegar um resfriado não vai lhe ajudar agora!

 Black: É, tem razão! Vamos entrar!

Black e seu Emboar, Poka, entram no Centro Pokémon, se aquecem, tomam uma sopa e voltam a planejar... Que pokémon deverá ser usado no último ginásio...?

 Cheren: Pessoal, vou fazer umas compras! Vou comprar alguns TMs e HMs na lojinha ali da esquina!

 White: Ok, Cheren! Se cuida, viu?

 Cheren: Eu digo o mesmo!

Mais tarde...

 White: Estamos aqui faz horas, mas você não decidiu ainda qual pokémon usar, Black!

 Black: Eu, sei, mas é que se eu usar o Haxorus, terei vantagem e desvantagem ao mesmo tempo ao tipo Dragão!

 White: Cai na real! A Iris não é tão difícil de derrotar!

 Black: Mas eu--

 White: Calma! Eu terei uma batalha contra o Brycen amanhã! Vê se presta a atenção e tem alguma ideia!

 Black: T-tudo bem...

White sobe as escadas e vai para o quarto...

 Nurse Joy: Black! que bom que eu te encontrei! Este aqui é o Taiki, de Accumula Town! Ele quer conversar com você!

 Black: Ah... Oi, tudo bem?

  Taiki: Sabe... Eu tenho ouvido histórias sobre você desde que iniciei minha jornada! Eu gostaria de te pedir uma batalha, por favor!

 Black: Ah, mas é claro! Eu aceito!

Na Arena de Batalhas, atrás do Centro Pokémon...

  Taiki: Certo... Conkeldurr, Não me decepcione!

 Conkeldurr: Con! Keldurr!

 Black: Vai, Emboar!

 Emboar: Boar?

 Black: Fique tranquilo, é só não usar o Flare Blitz!

  Taiki: Certo! Conkeldurr, use Strength!



Logo de cara, Conkeldurr atinge Emboar com tudo, usando suas toras de concreto.

 Black: Vamos, Emboar, não fique aí parado! Use Braço Martelo!



Emboar acerta um soco muito poderoso em Conkeldurr, derrubando-o, dando o mesmo dano que o Strength anterior, mas...

  Taiki: O que está acontecendo?

 Black: Emboar, você está...Paralisado?

Começam a sair faíscas do corpo de Emboar, com uma grande concentração de choques no braço em que o Braço Martelo foi usado...

  Taiki: Parece um doença chamada AEP!

 Black: Essa não! Aumento Extremo de Poder?

  Taiki: Exatamente!

 Black: Essa não! Emboar está novamente com espasmos de "Recoil". Só que o Recoil está muito maior do que da última vez em que usamos um movimento...

 Emboar: Em! Boar!

As Faíscas param e Emboar se levanta, pronto para acabar com Conkeldurr.

 Black: Certo! Lança-Chamas!



  Taiki: Use Stone Edge!



"Os dois ataques colidem, mas o Lança-Chamas é mais forte e ultrapassa as pedras, acertando Conkeldurr..."

  Taiki: Conkeldurr!

 Emboar: B-b-boooaaar!

Emboar começa a faiscar novamente. Desta vez os raios são vermelhos e começam afetar seus movimentos.

 Black: Essa não! O Dano foi maior em Conkeldurr, então Emboar também sofre um dnao maior... Isso não está certo! Tenho que falar com o Cheren!

  Taiki: Espera aí! E não terminei a batalha! Conkeldurr, Bulk Up e em seguida o Rock Tomb!

 

Com Emboar se esforçando para se levantar, Conkeldurr usa dois movimentos seguidos, ganhando força com o Bulk Up para lançar um poderoso Rock Tomb!

 Black: Essa não! Emboar!

 Emboar: Boooar!



Emboar começa a usar o Flare Blitz, sem a autorização de Black, acertando a enorme pedra que Conkeldurr lançou com o Rock Tomb e partindo-a ao meio!

 Black: Embooooaaar!

Emboar cai de pé, mas raios vermelhos aparecem em seus joelhos e ele cai violentamente no chão. Seu corpo começa a tremer e mais faíscas saem, desta vez afetando todo o corpo, em uma fração de segundos.

  Taiki: Essa não! O Estado dele é grave mesmo! Eu não deveria ter continuado essa luta!

 Black: Ah, meu Deus! Emboar, responde, amigão! Responde!

"-Essa não! O que foi que eu fiz?..."

Será que Emboar conseguirá suportar sua terrível doença? Será que conseguirá sobreviver? Será que conseguirá continuar a luta e finalmente vencer? Será que ele irá ser curado? Não percam, no próximo capítulo!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.