Poké-Arquivo: 154 - Meganium ↳ Games

*Tera Raid Battle de Meganium (Macho) (SV)*

*Tera Raid Battle de Meganium (Fêmea) (SV)*

*Tera Meganium criando uma barreira (SV)*

*Tera Meganium anulado as mudanças de stats e habilidades dos oponentes (SV)*

*Tera Meganium removendo os efeitos negativos de si (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Illumina Meganium (NPS)*

Grass Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Grama
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

  
  
Heart of Gold Leaf Storm (Masters)
Tempestade de Folhas Coração de Ouro
[Sync Move]
 
Causa Danos.

*Meganium (Macho) envolto em Z-Power (SM)*

*Meganium (Fêmea) envolta em Z-Power (USUM)*

(SM)
(USUM)
Bloom Doom
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Devastating Drake (USUM)
Devastação de Dragão
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Dragão e o Z-Crystal Dragonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(USUM)
(SV)
Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

(USUM)
(SV)
Reflect
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Energy Ball (USUM)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Frenzy Plant (USUM)
Fúria das Plantas / Planta Mortal (PT-BR) / Planta Furiosa (PT-PT)
  
Causa Danos. Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte. Mesmo que o ataque falhe, o usuário terá de esperar para recarregar.

Body Slam (USUM)
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

(SM)
(USUM)
Earthquake
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Ancient Power (SM)
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Sunny Day (SM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(USUM)
(BDSP)
Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Synthesis (XYORAS)
Síntese
  
Restaura o HP do usuário de acordo com as condições climáticas. Com sol, restaura ⅔ de HP. Sob condições normais, restaura ½ de HP e em outras condições (como durante chuva, por exemplo), restaura ¼ de HP.

Petal Blizzard (SV)
Nevasca de Pétalas (PT-BR) — Torrente de Pétalas (PT-PT)
  
Acerta todos os Pokémon adjacentes, incluindo aliados. Em Horde Encounters, acerta todos os oponentes de uma só vez. Pettal Blizzard também destrói a grama encontrada no campo de batalhas (Objetos Naturais).

Giga Drain (PBR)
Giga Dreno
  
Causa danos e até 50% do dano causado no alvo é revertido para o usuário, restaurando seu HP. Se o alvo deste golpe tiver apenas 1 HP restante, Giga Drain recuperará 1 HP do usuário.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Sweet Scent (USUM)
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Magical Leaf (USUM)
Folha Mágica
  
Causa Danos. Magical Leaf sempre atingirá o adversário, independente das alterações nos stats de Evasion e Accuracy. Entretanto, não atinge o oponente durante turnos semi-invulneráveis, como nos movimentos Dive, Dig e Fly.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Dragon Tail (USUM)
Cauda do Dragão
  
Causa danos, possui prioridade negativa em -6 e faz com que o alvo automaticamente retorne à pokébola, trazendo para fora o próximo Pokémon na equipe do treinador adversário que estiver apto a batalhar (se houver). Quando utilizado em Batalhas contra Pokémon Selvagens, irá automaticamente finalizar a batalha, permitindo a fuga se o nível do usuário for igual ou maior que o do alvo.

Grassy Terrain (USUM)
Terreno de Plantas (PT-BR) — Campo de Erva (PT-PT)
  
Grassy Terrain cria um invólucro no campo de batalhas e qualquer outro invólucro que já esteja em funcionamento (como Misty Terrain). O invólucro de terreno acaba após 5 turnos. O terreno afeta apenas os pokémon que estão no chão e não em turnos semi-invulneráveis. No final de cada turno, cada pokémon afetado recuperará 1/16 de seu HP máximo. O dano de movimentos tipo Grass aumenta em 50% (30% a partir da oitava geração) nos pokémon afetados. Grassy Terrain corta o efeito de Earthquake, Bulldoze e Magnitude pela metade em Single Battles. Se Grassy Terrain está em efeito, Nature Power se torna Energy Ball, Secret Power usa a animação de Vine Whip, podendo botar o alvo para dormir, e Camouflage faz com que o usuário se torne tipo Grass. Objetos naturais desparecem e não podem ser destruídos enquanto Grassy Terrain está em efeito. Grassy Terrain também ativa a habilidade Grass Pelt. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Grassy Terrain e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Natural Gift (USUM)
Presente Natural
 
O tipo de Natural Gift varia dependendo da Berry que o usuário estiver segurando no momento em que usa o golpe, conforme tabela abaixo (link). O movimento falhará caso o usuário não esteja segurando uma Berry ou não possa segurar uma (devido às habilidades Klutz e Unnerve ou aos movimentos Magic Room e Embargo). PARA MAIS INFOs SOBRE CADA BERRY, ACESSE NOSSO MENU DE BERRIES.

 
Chilan Berry
 
Figy Berry,
Cornn Berry, 
Tanga Berry, 
Enigma Berry.
 
Pecha Berry, Wepear Berry, Belue Berry, Wacan Berry, 
 
Leppa Berry, Kelpsy Berry, Chople Berry, Salac Berry.
 
Mago Berry, Rabuta Berry, Kasib Berry,
Custap Berry
 
Sitrus Berry, Tamato Berry, Payapa Berry, Starf Berry.
 
Lum Berry,
Grepa Berry,
Coba Berry, 
Lansat Berry.
 
Razz Berry, Pamtre Berry, Babiri Berry
 
Aspear Berry, Pomeg Berry, Yache Berry, Ganlon Berry.
 
Oran Berry, Qualot Berry, Kebia Berry, Petaya Berry.
 
Cheri Berry,
Bluk Berry, 
Watmel Berry, 
Occa Berry, 
 
Aguav Berry, Nomel Berry, Haban Berry,
Jaboca Berry.
 
Persim Berry, Hondrew Berry, Shuca Berry, Apicot Berry.
 
Chesto Berry, Nanab Berry, Durin Berry, Passho Berry, 
 
Iapapa Berry, Spelon Berry, Colbur Berry,
Rowap Berry,
Maranga Berry.
 
Wiki Berry, Magost Berry, Charti Berry, Micle Berry.
 
Rawst Berry, Pinap Berry, Rindo Berry, Liechi Berry.
 
Roseli Berry,
Kee Berry.

Nature Power (USUM)
Força da Natureza / Poder da Natureza
  
Nature Power se transforma em um movimento diferente de acordo com o local onde está ocorrendo a batalha. A relação entre os locais e os respectivos movimentos no qual Nature Power pode se transformar varia de geração para geração, mas aqui vamos tomar como exemplo os jogos da sétima geração. Confira:

Em construções, estradas, terrenos planos e link battles — Tri Attack
Em cavernas — Power Gem
Na areia, sujeira e rocha — Earth Power
Na Água — Hydro Pump
Na neve e no gelo — Ice Beam
Em vulcões — Lava Plume
No Ultra Space — Psyshock
Na Grama, no campo, em flores e Grassy Terrain — Energy Ball
Em Misty Terrain — Moonblast
Em Electric Terrain — Thunderbolt
Em Psychic Terrain — Psychic

Nature Power se Manifestando como Outro Movimento:
Energy Ball (USUM)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo.
Tri Attack (USUM)
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.
Earth Power (USUM)
Geoforça
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo.
Power Gem (USUM)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.
Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.
Hydro Pump (USUM)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.
Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.
----------------------------------------
Fim de Nature Power
----------------------------------------

Zen Headbutt (SV)
Cabeçada Zen
  
Causa danos e Tem 20% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*

*Meganium evoluindo a partir de Bayleef (Masters)*

*Meganium sendo invocado através de seu Símbolo de Ranger (PRGS)*

*Meganium sendo invocado através de seu Símbolo de Ranger, quando carregado (PRGS)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.