Poké-Arquivo: 395 - Empoleon ↳ Mangás

Defog (DPA)
Desneblinar (Anime) / Descondensar (TCG) (PT-BR) — Desanuviar / Desembaciamento (PT-PT)
  
Diminui o stat de evasion do alvo em um estágio. Na geração de estreia (quarta), apenas, Defog consegue diminuir a evasion do alvo mesmo que ele esteja protegido por um Substitute. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Pode ser refletido por Magic Coat. Defog também limpa Spikes, Toxic Spikes, Stealh Rock e Skicky Web em ambos os lados do campo, sempre que usado. Pode limpar também Aurora Veil, mas só no lado do campo do adversário, bem como Light Screen, Reflect, Safeguard e Mist. Fora das batalhas, pode ser utilizado para limpar nevoeiros. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Defog e ampliando o stat de accucary do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Aqua Jet (DPA)
Aqua Jato / Aqua-Míssil (PT-BR) — Jacto de Água (PT-PT)
  
Inflige danos e possui Prioridade +1. Se o usuário for posto pra dormir ou congelado no round em que seria utilizado o Aqua Jet, o golpe perde sua prioridade via Speed e só retorna quando o usuário retorna à pokébola ou se recupera de suas condições de Status.

Drill Peck (DPA)
Bico Broca/Bicada Perfurante/Bico Perfurante/Bico Perfurador
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

Hydro Pump (DPA)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Rain Dance (DPA)
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Surf (DPA)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Whirlpool (DPA)
Redemoinho
  
Causa danos não apenas quando usado, mas também de 2 a 5 turnos adicionais, removendo assim, 1/16 do HP máximo do alvo a cada turno. Se o alvo utilizar Rapid Spin, ele se libertará do efeito de Whirlpool.

Ice Beam (Filme 10)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

*Deixando a Pokébola (DPA)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.