Poké-Arquivo: 359 - Absol

 
|| Absol ||
----------------------------
----------------------------
Absol < Key Stone + Absolite > Mega Absol
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 065
Atk — 130
Def — 060
SpA — 075
SpD — 060
Spe — 075
Total : 465
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Pressure (Pressão): Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso.

#2

Super Luck (Supersorte): O Pokémon tem tanta sorte que as taxas de seus movimentos se tornarem golpes críticos são aumentadas.

Hidden

Justified (Justiceiro / Justificado): Ser acertado por um movimento do tipo Sombrio faz com que o stat de Ataque Físico do Pokémon seja aumentado, por justiça.


Sempre que Absol se mostra diante de humanos é sinal que algum desastre está prestes a acontecer. O próprio pokémon pode pressentir quando uma catástrofe natural se aproxima.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 





*Absol Sombroso (GO)*



*Performando a Dinamax (SS)*

*Shadow Absol (Colo)*

*Absol Sombroso (GO)*
Most Excellent Night Slash (Masters)
O Mais Excelente Talho Noturno
[Sync Move]
 
Torne-se Mega Absol até o final da batalha. Ataques críticos acertam mais facilmente. O poder deste movimento aumenta quando o alvo está confuso. Ex Sync Effect: O Poder será de 1,5x.

Black Hole Eclipse (SM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Megahorn (XY)
Mega Chifre
  
Causa Danos.

Pressure (XY)
Pressão
[Habilidade]
Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso.

Thunder Wave (XY)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

False Swipe (XY)
Corte Artificial / Corte Falso / Golpe Falso
  
Causa danos. Caso este seja um golpe que derrotaria o alvo, False Swipe deixará o alvo com 1 ponto de HP se for o caso, não o derrotando. Isso é útil para fazer a captura de Pokémon selvagens. False Swipe nunca derrota seus alvos. Além disso, pode ser utilizado para quebrar Substitutes. Não possui efeito Z-move.

Swords Dance (XY)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Close Combat (PBR)
Multi-Soco / Corpo-a-Corpo
  
Causa danos e automaticamente reduz a Defense e a Special Defense do usuário em 1 estágio cada como efeito colateral!

Slash (UNITE)
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

*Absol sendo capturado(a) (XY)*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque intensificado a cada terceiro ataque, causando dano aos Pokémon adversários e diminuindo sua Defesa quando acerta. Se este ataque intensificado atingir apenas um único Pokémon oponente, ele causará mais dano.

Super Luck
Supersorte
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
O Pokémon tem tanta sorte que as taxas de seus movimentos se tornarem golpes críticos são aumentadas.
Efeito em Pokémon UNITE:
Aumenta a taxa de acerto crítico do Pokémon em 15%.

Feint
Fintar / Fingimento / Finta
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos, mesmo contra oponentes que utilizaram Protect ou Detect naquele turno, quebrando assim, esta barreira.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário traçar um arco, atacando os Pokémon oponentes com os quais ele entra em contato. Este movimento ignora as estatísticas de defesa e os efeitos de escudo do Pokémon oponente.

Night Slash
Corte Noturno / Talho Noturno (PT-BR) / Golpe Noturno (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.
Efeito em Pokémon UNITE:
Corte em um arco para fora, diminuindo a velocidade de movimento do Pokémon adversário por um curto período de tempo quando acerta. Se usado novamente, aumenta a taxa de acerto crítico do usuário e faz o usuário correr para o local designado, causando dano aos Pokémon oponentes com os quais eles entrar em contato.

Pursuit
Perseguição
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.
Efeito em Pokémon UNITE:
az com que o usuário vá até o local designado e ataque rapidamente um Pokémon adversário com o próximo ataque básico. Se o ataque básico acertar por trás, seu dano será aumentado e o tempo de recarga deste movimento será reduzido.

Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.
Efeito em Pokémon UNITE:
Corta com garras afiadas na frente do usuário e aumenta a taxa de acerto crítico do usuário.

Psycho Cut
Corte Psíquico / Psicocorte
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e Apresenta chances elevadas de causar Critical Hit.
Efeito em Pokémon UNITE:
Causa dano ao oponente com um grande golpe. Diminui a velocidade de movimento do oponente e aumenta o poder do ataque básico do usuário em até 3 vezes. Também aumenta a velocidade de movimento do usuário por um curto período de tempo quando este movimento acerta.

Sucker Punch
Soco Enganador (PT-BR) — Ataque Surpresa (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e possui prioridade +1.
Efeito em Pokémon UNITE:
Ataca o Pokémon adversário. Reduz a velocidade de movimento do usuário e do oponente, mas ataca depois de um tempo. Se você for atacado ou o Pokémon oponente atacar, o usuário avançará e atacará o Pokémon imediatamente. Aumenta a velocidade de ataque básica por um curto período de tempo quando este movimento acerta.

Midnight Slash
Corte da Meia-Noite
[Unite Move]
Desencadeia uma enxurrada de cortes na frente do usuário. Este movimento termina liberando poderosas lâminas de energia, causando mais dano aos Pokémon adversários e empurrando-os.







Mean Look
Olhar Malvado / Lacrar Pokébola
  
Faz com que o alvo fique incapacitado de fugir da batalha ou de ser substituído (isto é, voltar para a pokébola) até o fim da partida. Mean Look ultrapassa as barreiras de Accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Nos jogos da segunda geração, apenas, Mean Look podia ultrapassar até mesmo barreiras como Protect ou Detect, mas este efeito não se faz presente no movimento atualmente. A partir da sexta geração, este golpe não afeta mais os Pokémon tipo Fantasma. Além disso, um Pokémon sob efeito de Mean Look ainda poderá voltar para a pokébola se utilizar U-Turn, Volt Switch, Parting Shot ou for atingido pelos golpes Dragon Tail ou Circle Throw. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mean Look e aumentando os stat de Special Defense do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

(XY)
(JN)
Night Slash
Corte Noturno / Talho Noturno (PT-BR) / Golpe Noturno (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Megahorn
Mega Chifre
  
Causa Danos.

Perish Song
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psycho Cut
Corte Psíquico / Psicocorte
  
Causa danos e Apresenta chances elevadas de causar Critical Hit.

(XY)
(AG)
Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.




Flash
Clarão / Lampejante / Iluminar
  
Diminui o accuracy (precisão/pontaria) do alvo em um estágio. Pode ser usado fora de batalhas para iluminar cavernas escuras. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Flash e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente citados.

(JN)




(AG)
(Filme 06)
Razor Wind
Lâmina de Vento/Vento Cortante
  
Causa Danos no segundo turno após o uso e, a partir da segunda geração, passar a ter elevadas chances de causar Critical Hit. Uma vez selecionado, o usuário não poderá trocar de movimento até que o Razor Wind seja completamente desenvolvido. Golpeia ambos os oponentes em Double Battles, mas apenas os adjacentes nas Triple Battles. Se o usuário carregar uma Power Herb, o Razor Wind será executado em apenas um turno.



Water Pulse
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo. O poder deste movimento é ampliado em 50% se o usuário possui a habilidade Mega Launch.



Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.


Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.





Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.

*Utilizando seu próprio corpo para atacar e destruir uma rocha*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Deixando a Pokébola*


 *Aura de Totem*



*Reflexos*


*Defesa*

*Status: Dormindo*


*Ferido(a)*



*Fora de Combate*




Super Luck (DPA)
Supersorte
[Habilidade]
O Pokémon tem tanta sorte que as taxas de seus movimentos se tornarem golpes críticos são aumentadas.

Detect
Detectar
  
Protege o usuário de qualquer movimento inimigo no turno em que é selecionado, incluindo danos. Se utilizado consecutivas vezes, sua taxa de sucesso declina. O mesmo vale para outros movimentos de Proteção usados em seguida, como o próprio Protect. Detect pode ser incrementado com o auxílio de um Fightinium Z, tornando-se Z-Detect e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

10 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.