Pokémon BD 14

Anteriormente:
Satoshi batalha contra o Líder de Ginásio Cheren, para uma disputa pela Insígnia Divina e para que Cheren contasse sobre a tal Guerra que aconteceu em Ishuu. Primeiro foi Noctowl vs Excadrill, depois Haxorus vs Feraligatr e por último, Pikachu vs Drilbur. No final, Satoshi sai vencendo e logo tem uma ideia: A de mandar seus Iniciais de Johto, totalmente evoluídos para Cilan, Chili e Cress os treinarem. Após isso, nossos heróis retornam ao ginásio, para saberem mais da história...


Capítulo 14: A Guerra está de volta! Reshiram vs Zekrom!


>Ginásio de Castelia, agora:

Cheren: Bom... Satoshi, você me venceu na luta e eu prometi que iria contar toda a história da Guerra de Unova para vocês... Justamente, é minha obrigação contar, agora. Por onde querem que eu comece?

Katy: Aff! Do início de preferência!

Satoshi: Katy! Não seja grosseira! 

Katy: Desculpa!

Cheren: Bom, prosseguindo... Tudo começou com a expansão humana em Unova (Que hoje se chama Ishuu). Os humanos tomaram todo o território Pokémon e províncias foram surgindo... O rei teve dois filhos e cada um acreditava em uma coisa: um nos ideais e o outro na verdade. 

Satoshi: Os ideias... E a verdade...

Cheren: Isso mesmo! Então, esses dois irmãos resolveram criar um Dragão Pokémon que ajudaria eles a governarem Unova, no caso, Kyurem!


Satoshi: Kyurem? Deixa eu ver!

Satoshi pega sua Pokédex para analisar Kyurem mas ela diz: Não há dados. Então Cheren entra um Pokédex original de Unova:

Cheren: Tente com esta aqui!

Satoshi: Agora, sim! Deixa eu ver!

Pokédex: Kyurem, o pokémon Divisa. Dizem que Kyurem tentou expulsar a energia negativa e a positiva de seu corpo, por isso, ele acabou sendo congelado completamente. Especialistas creem que Kyurem se dividiu em dois outros pokémons: Zekrom e Reshiram!

Katy: Reshiram... e Zekrom... Isso me lembra do incidente em Striaton City!

Satoshi: Prossiga, Cheren!

Cheren: Bem... Não demorou muito para começar a discussão de quem seria o novo Rei. Os dois irmãos brigaram e dividiram Kyurem em dois Pokémons: Reshiram, o positivo e Zekrom, o negativo. Kyurem então, se tornou uma carcaça. 


"Foi aí que começou a primeira Guerra de Unova. Era Reshiram vs Zekrom! Os dois irmãos destruíram Unova inteira lutando. Até que Reshiram e Zekrom foram selados longe um do outro. Suas energias opostas não davam certo."

Katy: É como Yin Yang!

Satoshi: É isso aí! E depois, Cheren?

Cheren: Depois? Depois, Unova se tornou um continente independente e livre. Todos poderiam viver me paz e as províncias se tornaram cidades. Até uns 15 anos atrás. Foi ai que o Prédio da Game Freak foi construído aqui em Ishuu e foi aí que os conflitos voltaram a aparecer.

Katy: Conflitos?

Cheren: Isso mesmo! Reshiram e Zekrom escaparam com a ajuda de uma pequena organização criminosa chamada de Sete Sábios. Eram apenas 7 homens como dizia o nome da organização e eles eram muito famosos por roubarem os pokémons para depois os libertarem na natureza. Seu líder era um homem de cabelo verde, Ghetsis, o sétimo e último sábio.
 
Satoshi: Engraçado... Parece que eu já ouvi falar disso... E foi em Kanto...

Cheren: Provavelmente. A fama deles se espalhou por todos os continentes. E ela só aumentou quando os Sete Sábios libertaram Reshiram e Zekrom, invocando os dragões lendários de um sono muito profundo... Desde então, nada mais foi o mesmo...

Satoshi: Mas espera aí... Bianca me falou que... GHETSIS!? Não é esse o nome do Campeão Regional?

Cheren: Infelizmente... Ghetsis tirou Alder do poder. E sim, ele é o campeão de Ishuu :(


Satoshi: Desgraçado! Como foram deixar isso acontecer?

Cheren: Regras são regras, não? Ghetsis tratou de conseguir em um único dia todas as 8 insígnias necessárias para entrar na Liga Pokémon, derrotou a Elite Four e, dentro da lei, desafiou o até então campeão Alder para uma batalha... O que ninguém esperava era que Alder perdesse tão feio.

Satoshi: E pode usar Pokémons Lendários na Liga Pokémon?

Cheren: Bem... Há dois tipos de Liga pokémon... A de Campeões, onde o desafiante desafia a Elite Four e consequentemente o Campeão e a Competitiva, onde vários treinadores que arrecadaram suas insígnias lutam em um torneio televisivo até restar apenas um, o melhor de todos. Ghetsis decidiu ir pela de Campeões e pelas normas, foi jogo limpo, sem trapaça. Venceu Alder e o destronou, tornando Ishuu em... Ishuu.

Satoshi: E então...

Cheren: Ghetsis coroou-se o Rei de Unova, tornando a Região que antes era uma república bem desenvolvida em um... Império. Todos agora devemos tributos ao poder "superior". Vê se pode? Ele quer que paguemos impostos para ele utilizar o dinheiro do povo como fundo para sua organização criminosa!


Satoshi: E Ninguém nunca apareceu para destronar Ghetsis? Alder não pediu uma revanche?

Cheren: Segundo as novas regras que Ghetsis implantou sobre a Liga Pokémon... Nada de revanches... Desde então temos tentado todos os tipos de estratégias, mas nunca conseguimos arrancá-lo de lá... Mês passado nos reunimos entre os líderes de ginásio e selecionamos os melhores para irem lá desafiar "o Rei".

"Elesa tentou tudo o que pode como uma especialista em tipos elétricos...

  
Era nossa maior esperança que ela, como uma super expert em eletricidade, conseguisse descobrir uma forma de anular os poderes de Zekrom a fim de derrotá-lo... Mas não deu nada certo...

Elesa: Vaaai, Emolga! Não desista!

Emolga: Emo, emo!
Ghetsis: Esse esquilinho de nada é seu último Pokémon, Elesa... Acha que pode me derrotar?

Zekrom: Skreeeeeh!

Elesa: Não acho mais nada. No momento só quero detonar o Zekrom por ele ter derrotado sozinho todos os meus 5 outros pokémons!

Ghetsis: Pois bem... TENTE!

Elesa: Vai, Emolga! Descarga Elétrica!


Ghetsis: Huh! Inútil... Zekrom, use Raio de Fusão!


"Com uma investida muito poderosa, Zekrom fritou a Emolga de Elesa, deixando-a internada no Centro Pokémon por 44 dias, em estado grave.

O próximo a Tentar foi Cilan, especialista nos tipos Planta, vantajoso à Zekrom...

  

Cilan: Simisage, aguente firme!

Simisage: Sage...
Cilan: Use o Giga Impacto, agora!

Ghetsis: Acho que não! Zekrom, Cabeçada Zen!



"E com uma força descomunal, Zekrom arrancou também de Cilan sua última chance de vitória...

Mais Tarde ainda, eu mesmo fui até Ghetsis, reclamando uma batalha...

"Foi a coisa mais dolorosa que meus pokémons sentiram em toda a sua vida!

  

Cheren: Hmm...

Ghetsis: Hum, o que? Ataque de uma vez, garoto!

Cheren: Estou pensando em uma estratégia...

Ghetsis: Enquanto você pensa... Zekrom, use Strike Elétrico!


Zekrom enviou uma corrente de eletricidade pelo ar, em direção à Haxorus, meu último pokémon de pé...

Haxorus: Hax!
Cheren: CAVAR! AGORA!

Haxorus rapidamente infiltrou-se por baixo do solo, esquivando-se.


Cheren: VAAAI!

E Haxorus surgiu bem embaixo de Zekrom, em uma cabeçada super efetiva.

Zekrom: Skreeech!

Ghetsis: Huh... Só isso não vai nos derrotar!

Cheren: Claro que não! É por isso que vamos de Esmagador de Rochas!


Haxorus golpeou Zekrom com toda a força que pode, mas então...

Ghetsis: Sopro do Dragão!


Um golpe tipo Dragão contra outro tipo Dragão. Super vantajoso e super efetivo... Haxorus foi parar do outro lado do campo de batalhas, completamente derrotado...

...

Satoshi: Caramba! Esse Zekrom é poderoso mesmo, hein?

Cheren: É um Lendário extremamente rico em ataques, além de conter uma força incrível. No entanto, estamos nos preparando para uma próxima batalha...

Satoshi: Mas você disse que não há mais revanches!

Cheren: Não! Não eu... Ou Elesa... ou Cilan... Mas uma quarta treinadora que todos os Líderes de Ginásio mais a Elite 4 estão treinando secretamente, para que consiga derrotar Ghetsis...


Cheren: Ainda é muito cedo para afirmar se ela terá sucesso ou não nessa façanha, mas até lá...

Katy: Bem, e o que aconteceu com os Sete Sábios, Cheren? O que eles fizeram após Alder ser destronado e Ghetsis ter se tornado o Rei?

Cheren: As duas forças opostas, os pokémons lendários, voltaram a atacar e tomaram todo o país. Os pokémons selvagens, assustados, só atacavam para sobreviver e então, eles causaram a maior guerra de Unova... Além disso, os treinadores lutavam uns contra os outros, tentando conseguir comida e água durante a disputa que parecia não ter mais fim.

Katy: Que horror!

Satoshi: E como acabou a guerra?

Cheren: Bem, a Guerra durou dois anos inteiros e mais um pouco. Ela só parou quando os heróis Pokémon e também mosqueteiros, Cobalion, Terrakion e Virizion prenderam os dois dragões lendários em Kyurem novamente. 


Katy: E o Keldeo?

Cheren: Naquela época, só eram conhecidos os mosqueteiros originais. Keldeo ainda não fazia parte do time.
  
Cheren: No fim, as mulheres e as crianças foram meio que "banidas" da antiga Unova, para não presenciarem a guerra. Quando voltaram, o lugar estava em ruínas e a destruição havia atingido todos os lugares possíveis. Alguns poucos pokémons selvagens que ainda haviam sobrevivido sofreram então de uma epidemia terrível. Tuberculose. 75% da população original de pokémons selvagens em Unova foi dizimada em menos de três meses.

Katy: Oh!

Satoshi: A guerra traz a doença...

Katy: Mas então, Cheren, se as mulheres e as crianças foram embora, o que aconteceu com os homens?

Cheren: A polícia e os treinadores adultos lutavam contra Reshiram e Zekrom, mas tudo só piorava, Unova tornou-se um caos. Dizem que Alder estava organizando uma célula rebelde para combater os Sete Sábios no controle da guerra, mas até onde sabemos... tudo falhou.

Satoshi: Isso... Foi Ruim. Muito ruim.

Katy: É por isso que a Bianca tem tanta aversão ao estrangeirismo! Olha o que fizeram com a região que ela tanto amava!

Cheren: E não é só isso, pequena Katherine... Bianca está tão revoltada porque... Bem.... Ela participou da guerra. Era muito nova, por isso ficou traumatizada. Nunca mais foi a mesma menina sorridente de sempre. Tornou-se... Sombria. Com medo, revoltada, descontrolada... Bianca ainda sofre e muito. Todas as manhãs posso ouvi-la chorando em seu quarto. Suponho que tenha acordado no meio da noite com algum terrível pesadelo ou...

Katy: ...Ou talvez nem tenha dormido!

Satoshi: É, eu sei o que é isso. Quando eu era pequeno, mamãe me levava em médicos que ajudam a lidar com a cabeça. Psicólogos, psiquiatras... Eles fizeram tudo e que puderam, mas eu sempre me acordava aos gritos, com medo do escuro e das formas negras que vinham á minha cabeça.

Katy: Caramba, Satoshi! Disso você nunca tinha me falado!

Satoshi: Eu sonhava que estava prestes a pegar fogo... E tentava proteger algo, mas antes do fogo me atingir, esse algo saltou em minha frente... e me protegeu. E então eu sempre acordava, vendo aqueles terríveis olhos vermelhos no meio da escuridão... Foi terrível. Uma fase terrível.

Cheren: É? Que coincidência... Sabe, pelo menos três crianças ficaram perdidas durante esse confronto terrível, sozinhas na guerra onde raios e jatos pulverizantes são mais comuns do que armas de fogo... Elas eram: a Bianca, eu e um outro garoto... Seu xará, Satoshi.


Satoshi: Meu xará? Ele tinha o mesmo nome que eu?

Cheren: Aham! Nunca mais tivemos notícias de Satoshi... Mas... Ficamos sabendo que não foram 3 crianças que sobreviveram a Guerra, foram 4: Havia um menino totalmente selvagem, muito inteligente e inocente que vivia com uma família de pokémons selvagens: Um Darmanitan, dois Woobats e um Zorua. Na luta foram exterminados praticamente todos os pokémons que habitavam Unova, inclusive a família de pokémons do menino. Como dito antes, a doença atingiu mais da metade da população e os que sobreviveram continuaram lutando para conquistar território em meio a um terreno acidentado com corpos espalhados pra todo o campo...


"Depois de tudo isso, vários ovos desses pokémons ficaram desabrigados, espalhados por vários lugares de Unova, e N, o garoto, ficou sabendo disso...

Katy: Mas... E quem era esse menino?

Cheren: Esse menino não é nada mais, nada menos do que Natural, filho de Ghetsis. Na verdade, ele não é filho biológico de Ghetsis. O líder dos Sete Sábios o está usando para o convencer de que não existirão mais guerras se todos os pokémons forem selvagens e o está convertendo em um criminoso e de que é o seu dever, libertar todos os pokémons dos humanos...


Satoshi: Que horror! Isso é mesmo verdade?

Katy: Coitadinho!

Cheren: É a mais pura verdade! E por falar em criminoso, o pequeno grupo dos Sete Sábios agora conta com uma quadrilha de assaltantes e ladrões de pokémons. Esse grupo passou a se chamar Equipe Plasma. E Ghetsis está cada vez mais poderoso com as habilidades matemáticas de seu suposto filho.


Satoshi: E a Equipe Plasma ainda existe?

Cheren: Sim! E como vocês podem ver, a Equipe Plasma já reuniu o maior estoque de ovos pokémons dos antigos pokémons de Unova, que hoje são desconhecidos para mais da metade da população humana. É claro que, alguns treinadores como uma Equipe de vilões meia-boca chamada Equipe Rocket, também conseguiu alguns desses ovos, mas não muitos... Uma treinadora chamada Jessie possui um Swoobat, do ovo de um Woobat. E um treinador chamado James conseguiu um Cofagrigus  através de um Ovo de Yamask!

Katy: A Jessie, da Equipe Rocket?

Satoshi: Eu sabia que aqueles caras tinham algo a ver com isso... eles estão sempre metidos onde não são chamados...


Cheren: Bom... Era isso! A história antiga está completa...

Satoshi: Antiga? E tem uma nova?

Cheren: Sim... E vocês já devem ter desconfiado quando ouviram a história antiga, não é Katy? O incidente em Striaton... A Guerra está voltando. Kyurem expulsou o Yin Yang de seu corpo e se congelou. Ele libertou Zekrom e Reshiram pela terceira vez.

Katy: É mesmo...

Satoshi: Uma guerra... de novo?

Cheren: Espera aí... Qual é o nome de sua mãe mesmo, "Ash"?

Satoshi: AAARRGGGHHH! Não me chama de Ash! Ash é pros perdedores! Satoshi-kun, por favor! E respondendo... É Delia, por quê?

Cheren, rindo-se sozinho: Igualzinho... Igualzinho... Aquele menino que estava comigo e com a Bianca no meio da destruição... o "Satoshi"... Sabe, ele também odiava que o chamassem de Ash, porque em algum anime patético, o protagonista se chamava assim e perdia todas... E agora você me diz que é filho de uma... Delia?

Satoshi: Quer dizer o que com isso?

Cheren: Satoshi, eu tive minhas dúvidas, mas agora sei a verdade. Você é o garoto que sobreviveu a guerra comigo e com a minha irmãzinha Bianca. Você é o Satoshi da História. Eu até me lembro que você tinha conseguido um ovo de um Pichu na época, seu primeiro e mais fiel companheiro!
Satoshi: Pichu?

Pikachu de Satoshi: Pika, pi!
Satoshi: Não pode ser! Eu me lembro do Pikachu como Pikachu. Eu não me lembro dele como um Pichu. E eu nunca morei em Unova, Ishuu, ou sei lá o que... Eu só me lembro de Kanto...

Cheren: Sim! Sua mãe o levou para morar em Kanto com apenas 6 anos e meio de Idade. Mas mesmo que você não acredite em mim, eu vou confiar em você! Eu vou lhe entregar um ovo de um dos antigos pokémons de Unova... O seu objetivo agora é conseguir o maior número de ovos possível e fazer com que deles saia um pokémon novinho em folha.

Katy: Um ovo?

Cheren vai para o altar da Igreja/Ginásio e abre um compartimento secreto, onde o ovo está chocando. Ele tira o ovo quentinho dali e o entrega para Satoshi.
Cheren: Aqui está, Satoshi!

Satoshi: M-muito obrigado!

Cheren: E esta pokédex que eu o emprestei a pouco para você analisar Kyurem... É toda sua!

Satoshi: Obrigado, mas... eu...

Cheren: Psiu! Vai lá! Eu confio em você! Saia em sua jornada e consiga o máximo de ovos pokémons que puder, derrote a Equipe Plasma e a Equipe Rocket, derrote todos os líderes de ginásio e finalmente derrote a Elite 4. Seja o herói de Unova.

Satoshi: Acho que entendi... Essa é a minha missão! Desde o início...

Katy: Satoshi o que você...

Satoshi: Obrigado por tudo, Cheren! Vamos nos ver de novo?

Cheren: É claro!

Satoshi: Ah, e por falar nisso, quero que fique com três de meus pokémons: Noctowl, Heracross e Seviper... Cuide bem deles e treine-os! Você pode fazer esse favor pra mim?

Satoshi entrega as pokébolas de Noctowl, Heracross e Seviper a Cheren, confiando nele.

  

Cheren: Sim, é claro! É para isso que servem os amigos, não é? E no nosso caso, somos mais do que amigos... Somos como irmãos!

De repente, chega alguém gritando no ginásio, quase que arrombando a porta.

??? - Cheren, Cheren!

Cheren, Katy e Satoshi: Celery??

Celery: Katy... Satoshi... é urgente! Reshiram e Zekrom estão destruindo a Cidade! E parece que tem um menino controlando os dois.

E essa agora? Satoshi descobre toda a verdade por trás de Unova e agora Reshiram e Zekrom tentam destruir o continente? O que será que vai acontecer? Quem irá vencer essa luta? Não percam, no próximo capítulo!

CONTINUA...

7 comentários:

  1. Unquestionably believe that which you said. Your favorite justification appeared to be on the internet the easiest
    thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries that they
    plainly don't know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole
    thing without having side-effects , people could take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

    my site: Android 3D Puzzle Game

    ResponderExcluir
  2. CARACAAAAAAAAA........
    O garoto com certeza é o N.
    E eles tão treinando a Iris. Certo?

    ResponderExcluir
  3. Estou chocado, com esse capítulo, meu deus, então Satoshi já morou em Ishuu, ansioso para o proximo..

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ver o time do Ash/Satoshi :D

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.