Pokémon Black Dreams 38

Anteriormente, Satoshi consegue derrotar Cheren e logo, parta em busca de outro treinador. Ele inicia uma batalha com um cara usando um enorme Gigalith. Satoshi perde e Celery diz que aquele cara é Clay, o Gym Leader da Cidade Driftveil. Agora, Satoshi se esforça ao máximo para poder derrotar o Gym Leader mais poderoso que ele já enfrentou até agora. Será que ele vai conseguir sua insígnia?


Pokémon More Than Black Dreams
Capítulo 38: Estratégia de Batalha



Satoshi: Certo! Snivy, Tranquill e Oshawott! Deem o seu melhor no treinamento!
Snivy: Snii...
Tranquill: Tran!
Oshawott: Wott, wott!
Satoshi: Bom, como o Oshawott é o que tem o nível mais baixo entre todos vocês, ele é quem vai iniciar... Com certeza Clay vai deixar seu melhor pokémon por último!
???: Clay? Você disse Clay?
Satoshi: Sim, por quê, moça?
???: Ah... Bom, é que... se você planeja lutar contra o Clay, você precisa treinar muito... E pode começar tentando me derrotar!
Satoshi: Ah, uma voluntária? E qual é o seu nome?
???: Eu me chamo Fennel e sou a assistente da Professora Juniper, lá de Nuvema Town!
Satoshi: O meu nome é Satoshi e esses são Snivy, Oshawott e Tranquill. Ah, e é claro, o Pikachu!
   
Pikachu: Pika, pi!
Fennel: Ai, que gracinha esse Pikachu! *---*
Satoshi: Ele é o meu Pokémon mais forte! E meu mais antigo companheiro!
Fennel: Pena que não vai poder usá-lo contra o Gigalith do Clay... Bom... Mas eu me contento com os outros...
Satoshi: Estes aqui são Katy e Celery, meus técnicos que me ajudam a treinar e me dão suporte!
Katy: Prazer. :D
Celery: Doutora Fennel, acho que já nos conhecíamos!
Fennel: Ah, não me diz que...
Celery: Pode crer!
Fennel: Caramba, Celery! Como você mudou! Nem te reconheci, menino!
Katy: Caramba, Cel-kun! Você conhece  todo mundo!
Celery: Bem, essa é uma das vantagens de ser um líder de ginásio...
Fennel: Mas então, o que está fazendo fora de Striaton?
Celery: Bem, estou viajando com o Satoshi e a Katy! Quero aperfeiçoar-me como um treinador de Pokémons Elétricos.
Fennel: Hmmm, entendo.
Celery: Talvez algum dia eu consiga superar a Mestre Elesa! Ela é simplesmente... A melhor treinadora de tipos elétricos da região de Ishuu! E eu... quero "bater o recorde" dela!
Fennel: Tenho certeza de que conseguirá o que tanto quer, Celery! E você, jovem Katy...? É um apelido, não é?
Katy: Sim, eu--
Fennel: Deixa eu adivinhar... Você tem cara de Katarina! Ou Katlin! Talvez Katya! Ou Katrina! Ou quem sabe Katyuscia!
Katy: Na verdade... Não é nenhum desses não! É Katherine!
Fennel: Ah! Que nome Gracioso! O que você faz?
Katy: Ah, bem eu sou--
Satoshi: A namorada do Celery!
Katy, toda vermelha: SATOSHI! Sem gracinhas! Não na frente da Doutora Fennel! Desculpe-me, onde eu estava? Ah, é mesmo. Sou uma Wonder Treinadora, mas já me especializei em Ginásios, Contests e até mesmo Pokémon Musicais.
Fennel: Quem diria! Uma Musicista!
Katy: É, mas estou meio que desafinada ultimamente!
Fennel: Normal, isso acontece com o tempo... E você, Satoshi... O que tem pra me dizer!
Satoshi: Que você é muito tagarelo e ainda não começou a nossa luta!
Fennel: Ah, é claro! Me Desculpa, eu sou uma menina energética! Bom, eu dito as regras ou você?
Satoshi: Como foi você que me desafiou... Deixo você escolher!
Fennel: O.K... Será uma luta 3x3, sem limite de tempo! Os dois poderão fazer trocas durante as partidas, usar itens de todos os tipos e consultar dados sobre o pokémon do oponente (pokédex).
Satoshi: Certo! Snivy é a minha escolha!
Snivy: Snii... vy?
Fennel: Então, minha escolha é... Magby! Vaaai!
Magby: Maag!
Satoshi: Um Magby!
Celery: Que surpresa! É um dos pokémons iniciais atuais da região de Ishuu, representando um tipo fogo!
Katy: E está batalhando contra Snivy, que também foi um dos iniciais daqui, na época de Unova!
"Satoshi pega sua pokédex e escaneia Magby."
Pokédex: Magby, o Pokémon Carvão-Vivo. Toda vez que inspira e expira, chamas quentes são expelidas por sua boca e narinas.
Fennel: Bom, que comece a partida!
Satoshi: Snivy, vai lá! Use Tempestade de Folhas!
Fennel: Bloqueie com o Lança-Chamas!
"Magby cria uma parede de fogo com seu Lança-Chamas, impedindo a passagem do Tempestade de Folhas."
Fennel: Agora, o Soco Dinâmico!
Satoshi: Snivy, cuidado!
Snivy: Sniiiiii...
Snivy é atingido pelo ataque de Magby e leva muitos danos.
Satoshi: Snivy, levante-se!
Fennel: Aproveite a chance: Soco de Fogo!
"Magby, aproveitando que estava perto de Snivy, energiza seu punho novamente, só que agora com fogo, e golpeia ao tipo grama."
Snivy: Sniiiii! Vyy!
Katy: CARAMBA! Três ataque seguidos do Magby!
Satoshi: Snivy, não desista! Use Esfera de Energia!
Snivy: Sniii!
"Snivy consegue realizar o ataque, mas Magby já estava esperando por algo assim..."
Fennel: Soco Dinâmico mais uma vez!
Satoshi: Snivy!
"Magby dá uma espécie de "corte" na bola de energia lançada por Snivy, como o movimento do vôlei, e rebate o golpe contra o próprio usuário."
Snivy: Snii--
Satoshi: Droga! Snivy, use Chicote de Vinha!
"Snivy desenrola suas videiras contra Magby, mas o pokémon puxa um dos cipós com tamanha força, que joga Snivy contra o chão."
Snivy: Snii >.<
Fennel: O Snivy é muito mais inteligente e muito mais veloz do que você pensa, Satoshi! Basta saber usá-lo! Ele está bastante cansado... Se eu fosse você, faria sua primeira substituição!
Satoshi: Ceeerto... Descanse, Snivy! Vai, Tranquill!
Tranquill: Tran! Quill!
Fennel: Uma substituição de pokémons? Quem diria? Seguiu o conselho de uma oponente! Magby, vamos aumentar sua evasão! Multiplicar!
Magby: Mag, mag!
"Magby começa a multiplicar seu corpo, criando cópias ilusórias de si mesmo por todo o campo de batalhas, enquanto sua velocidade 'evasivística'  aumenta."
Satoshi: Bom, vamos ter que descobrir quem é o Magby Verdadeiro! Use Lâmina de Ar!
"Tranquill lança uma fenda de ar contra todos o Magbys, que estouram, revelando o verdadeiro no mesmo lugar que estava antes de se multiplicar."
Satoshi: Ventania, agora!
"Tranquill cria um vendaval que empurra Magby contra um árvore... fazendo o pokémon avermelhado cair desnorteado..."
Magby: Mag, mag?
Celery: Fennel tinha razão! Era mesmo de uma substituição que Satoshi precisava!
Fennel: Eu sempre tenho a razão, amor! Bem... Na maioria das vezes! Magby, use o Lança-Chamas!
"Mas Magby começa a cuspir chamas a esmo, nem de longe acertando Tranquill. Coitado, bateu com a cabeça."
Fennel: MAGBY! Oh, não!
Satoshi: Ah, sim! Tranquill, Ás Aéreo!
Tranquill: Prrrrrr!
"Tranquill faz diversas manobras aéreas até atingir Magby com tudo, levando-o à derrotada..."
Magby: Magby, mag-- @-@!
Celery: Magby está derrotado! A Vitória vai para Tranquill!
Fennel: Você me venceu, Satoshi-kun, mas isso ainda não acabou! Vai, Spheal!
Spheal: Pheal, Pheal!
Satoshi: Outro Inicial de Ishuu? Que legal!
Pokédex: Spheal, o Pokémon Palmadas. Os movimentos de Spheal são mais rápidos rolando do que caminhando. Eles são conhecidos por às vezes cruzarem oceanos montados em icebergs.
Katy: Embora a Bianca com certeza não ficaria tão contente...
Fennel: Bianca, a irmã de Cheren?
Celery: Ela mesma!
Fennel: Ah, coitada... Tão desastrada... Mas enfim, Spheal, use o Jato D'água!
"Spheal esguicha um jato de água altamente pressurizada em Tranquill, que despenca dos céus."
Tranquill: Tran--
Satoshi: Isso ainda não acabou! Tranquill, levante-se e use Ventania!
"Tranquill bate as asas e forma um redemoinho de vento muito intenso."
Satoshi: Use Ventania de novo!
"O Redemoinho fica mais poderoso."
Fennel: Spheal, proteja-se!
"O Redemoinho engole Spheal para dentro dele, fazendo o pokémon girar e girar, por alguns minutos... Isso faz com que Spheal fique bastante tonto..."
Fennel: Use o Nevasca!
"Mas o tipo água aproveita as ações dos ventos para lançar sua Nevasca, que se espalha muito mais rapidamente pelos ares do que o de costume, causando danos sérios em Tranquill."
Tranquill: Tran!
"As asas do pokémon voador congelam, impedindo que ele se mantenha no ar. A colisão brusca com o chão é inevitável."
Satoshi: Neste caso vamos de Ataque Rápido!
"Tranquill não desiste e avança rapidamente contra Spheal, mesmo que parcialmente congelado."
Spheal: Pheal...
Fennel: Ah, não! Isso não vai ficar assim! Use o Multiplicar e então o Raio de Gelo!
"Assim como Magby, Spheal começa a criar cópias de si mesma, disparando rajadas congelantes para todos os lados..."
Satoshi: Não vai ficar assim MESMO! Tranquill, Lâminas de Ar!
"Tranquill começa a gerar várias L~mainas de ar consecutivas, golpeando Spheal de todas as maneiras e ângulos possíveis..."
"BOOOOOMMM"
Spheal: Pheal, pheal-- @-@!
Celery: Spheal está fora de combate! A vitória vai para Tranquill!
Fennel: Ah... Volte, Spheal! Você lutou bem! Vai, Budew!
Budew: Budew, budew, budew! :D
Satoshi: Nossa! Um Budew! O Terceiro e último inicial atual de Ishuu!
Fennel: Exatamente! ^^
Pokédex: Budew, o Pokémon Botão. No inverno, se mantém fechado para suportar o frio, e então abre novamente na primavera.
Fennel: Budew, use Balas de Semente!
"Musharna lança um feixe de sementes em Tranquill, que, mesmo estando com vantagem, leva algum dano."
Tranquill: Tran!
Satoshi: Use Ás Aéreo, Tranquill!
"A ave então investe contra Budew, empurrando-o pra longe com uma investida área muito radical."
Budew: Dew!
Fennel: Ah, não! Budew, use o Mega Drenagem!
"Budew começa a drenar o Hp de Tranquill, que é reduzido à zero, derrotando o pokémon-pássaro."
Tranquill: Tran-- @-@!
Satoshi: O QUE?
Katy: Drenou a energia vital de Tranquill!
Celery: Caramba!
Celery: Tranquill está fora de combate! A vitória vai para Budew!
Fennel: E não é só isso! O Mega Drenagem funciona como um parasita sanguessuga! Em instantes, Budew estará totalmente recuperado daquele Ás Aéreo!
Satoshi: ARCEUS!
Satoshi: Volte, Tranquill! Vai, Oshawott!
Oshawott: Wott, wott!
Satoshi: Use o Jato D'água em Espiral!
Oshawott: Osha!
Fennel: Budew, use Raio Solar!
"Budew fica parado e recebe todo o Water Gun, um golpe não muito danoso e então, começa a carregar rajadas solares no topo de sua cabeça."
Budew: Budew, budew!
Oshawott: Wott, Wott!
Satoshi: Concha Navalha!
"Oshawott aproveita a imobilidade de Budew e crava-lhe a concha na cara, arrancando um pouco mais de HP."
Fennel: Agora! Lance!
Budew: Budew, dew!
"Budew dispara uma rajada solar à queima-roupa, atingindo Oshawott em cheio."
Oshawott: Osha!
Satoshi: NÃO!
Fennel: Oshawott é bem nivelado! Não vai cair com tão pouco... Ah, não vai.
Satoshi: E nem o Budew! Por isso que vamos usar agora o Áqua-Míssil!
"Oshawott torna-se envolto por um turbilhão de água, investindo à todo vapor contra Budew..."
Fennel: Gire!
"Na tentativa de se defender, Budew começa a girar em torno de si próprio, como uma broca em alta-velocidade que colidia contra o Áqua-Míssil, gerando danos para ambos os pokémons em campo."
Budew: Dew!
Oshawott: Wott! Wott...
O tipo água começa a ficar ofegante, enquanto Budew, com a energia ainda bem elevada, parece estar respirando normalmente.
Satoshi: Agora, Oshawott! Anel Restaurador!
"E no momento exato, Satoshi faz com que Oshawott invoque seu anel restaurador, resgatando um pouco da energia que já tinha ido embora."
Fennel: Acha que isso vai ser suficiente contra o Clay?
Satoshi: Acho! E também vai me ser suficiente para ganhar tempo contra você!
Fennel: Ah, não vai não! O seu tempo se esgotou! Mega Drenagem!
"Budew dispara um vórtice de energia que prende Oshawott, sugando toda a sua energia vital em um golpe super efetivo. Parece que o Anel Restaurador não foi uma boa opção mesmo, pois estava agora, depois de tudo, derrotado."
Oshawott: Osha--
Celery: Essa não!
Katy: Que droga!
Celery: Oshawott está fora de combate! A vitória vai para Budew!
Satoshi: Drenou... Toda a energia... Caramba! Oshawott, volte! Snivy, você é a minha última chance!
Snivy: Sniiiii! Vyy!
"Snivy entra em cena, ainda cansada por causa da última luta."
Satoshi: Tempestade de Folhas!
"O ataque atinge rapidamente a Budew e o derruba."
Fennel: Use o Balas de Semente! Agora!
Satoshi: O Salto Sincronizado!
"Snivy pula e o golpe de Budew, por mais que não fosse muito eficaz, atinge o chão."
Satoshi: Use Lâmina de Folha!
Snivy: Snii...
"Snivy mergulha de bico e usa sua cauda para dar um soco em Budew."
Budew: Dew!
Katy: Au, essa deve ter doído! Celery... Você acha que Budew está perto de ser derrotado?
Celery: Sinceramente? Eu não sei, Katy... Ele absorveu todo o poder de dois pokémons de Satoshi! Talvez este seja o fim de Snivy... OU o jogo pode mudar! Mas Satoshi vai precisar de muita estratégia para domar esse pokémon-botão.
Fennel: Use Raio Solar!
"Budew fica imóvel, absorvendo os raios do sol."
Satoshi: Snivy, Energy Ball!
"Snivy lança a esfera de energia bem na face de Budew, que estava parado, apenas captando a luz solar."
Fennel: Hã?
"O Ataque estoura, mas Budew continua de pé."
Budew: Dew... Dew...
"E só agora que ele começa a ficar ofegante..."
Fennel: BUDEW!
Budew: Dew...
Fennel: Lance seu Raio Solar!
"E Budew é ágil, disparando uma rajada solar muito poderosa contra Snivy, que é atirada longe..."
Snivy: Snii...
Satoshi: Não desista, Snivy! Você foi a única que sobrou! Budew derrotou todos os outros!
Snivy: Sni, sni, sni!
Fennel: Acho que ela tá dizendo que nunca desistiria!
"Então, sem que ninguém mandasse, Snivy desenrola suas vinhas, envolvendo Budew e sacudindo-o pra cima e pra baixo."
Budew: Dew--
Fennel: O que?
"Então, um item despenca no chão, ao Budew ser balançado..."
Katy: Que nojo! O que é isso?
Celery: Eu já vi isso na TV! É uma Grande Raiz! Grande e peluda... Serve pra não deixar o pokémon que a carrega baixar muito a energia vital, portanto, a cada turno, a raiz cura um tiquinho da energia de Budew...
Fennel: Há! Descobriram o meu Segredo! Mas mesmo sem a Grande Raiz temos alguns truques que vocês ainda não testemunharam... Budew, Picada Venenosa!

"Budew começa a cuspir um monte de espinhos venenosos contra Snivy, que é infectada logo na primeira picada."
Fennel: Badly Poison! Hahah!
Snivy: Snii...
Celery: Oh, oh! É agora ou nunca, Satoshi-kun!
Fennel: Sabe, Satoshi... Você está pronto para ir para o ginásio! Sua Snivy é muito forte! Mas ainda assim, ela não me derrotou ainda!
Satoshi: Mas vai, e muito em breve! Tempestade de Folhas!
Fennel: Rajada de Sementes!
"Os dois golpes se atingem no ar e explodem, enviando alguns ricochetes a Snivy e Budew, levando ambos para o HP vermelho... Estão quase se esgotando."
Budew: Dew, dew...
Snivy: Snii... Vy!
"O veneno de Budew então começa a agir em Snivy, que perde mais um bocadinho de energia."
Satoshi: É agora ou nunca!
Fennel: Certo!
Satoshi: E é por isso que eu vou usar isso aqui!
O garoto puxa um item de dentro da mochila! Algo nunca usado antes por Snivy ou qualquer outro pokémon de Satoshi... uma GEMA DE GRAMA!
Fennel: Mas o que--
"Snivy pega o item e uma aura verde toma conta de seu corpo."
Satoshi: Snivy: Lâmina de Folha!
"O brilho de Snivy então passa para o ataque, que é dez vezes ampliado."
Fennel: BUDEW, GIRE!
"Mas mesmo girando, Budew não tinha condições de enfrentar aquilo, sendo atingido em cheio por uma força brutalmente esmagadora, condensada na ponta da cauda de Snivy, e então..."
Budew: Dew-- @-@!
Celery: Budew está fora de combate! A vitória vai para Satoshi e sua Snivy!
Fennel: Você me venceu! Está pronto, Satoshi-kun! Está pronto para sua batalha de ginásio!
Satoshi: Obrigado, mas eu vou treinar mais um pouco antes!
Fennel: Você derrotou os três iniciais de Ishuu, que estavam beirando o nível 30, cada um deles! Eles podiam ter evoluído, mas continuam firme e fortes em seu primeiro estágio! Sabe o que isso significa? Que eram um chamariz! Os oponentes pensam que eles são fáceis de lidar por serem apenas os iniciais, mas... na verdade eles são bem poderosos e tem o nível bastante alto!
Celery: Então foi por isso que Tranquill lidou fácil com eles! Por que o nível deles está equilibrado, enquanto que a Snivy e Oshawott estão teoricamente bem abaixo!
Fennel: Sim! Meus iniciais de nível 30 foram difíceis, mas Snivy, que deve estar ali pelo 16, ou 18... Ah, conseguiu derrotá-los! Você será um grande treinador, Satoshi! Nunca se esqueça dessas palavras! Um Grande treinador!
Satoshi: O-obrigado!
Fennel: Por isso, eu tenho um presentinho pra você!
Satoshi: Hã?
Fennel: Este pokémon aqui...
"A Doutora Fennel pega uma pokébola diferente que estava dentro de seu bolso."
Fennel: Bem, ele precisa de um treinador novo... Mas a pokébola não quer abrir de jeito nenhum. Ela não pode ser teletransportada como as outras... Sabe de quem eu estou falando?
Satoshi: Ah, meu Arceus! Não me diz que essa é...
Katy & Celery: A POKÉBOLA G-S!
Satoshi: Caramba, Fennel! Isso é muito... Raro! Tem certeza de que--
Fennel: Ela é sua, Satoshi! E faça bom proveito!
Satoshi: O-obrigado! Ah, meu Arceus! Eu nem acredito!
Fennel: Bom, já devem estar familiarizados com a história dessa pokébola, não é? Mas vou explicá-la rapidamente, mesmo assim... A Pokébola G.S. foi encontrada na região de Kanto, há algum tempo e tem sido um mistério para os pesquisadores pokémon...
"Isso porque ela não abre como as outras pokébolas. Ela possui algum tipo de lacre de segurança que não permite que ela seja aberta facilmente. Além disso, ela não pode ser teletransportada, computadorizada ou ter seus dados extraídos ou obtidos por computadores, pokédexes ou outros aparelhos eletrônicos. É mais pesada do que as pokébolas normais e aparentemente é banhada em ouro na parte de cima e em prata na parte debaixo.
"O último treinador a tentar abri-la foi Red, o Campeão dos Campeões...
Katy: Red, o Mestre Wonder Elite?
Fennel: O próprio.
"Por fim, Red decidiu que a pokébola era inútil pra ele e que algum treinador que se sobressaísse poderia ficar com ela se quisesse. Ela vem passando de mão em mão desde então... Tenho conhecimentos de que passou pelo Professor Oak, por seu neto, Gary...
Satoshi: Ah, não credito que aquele desgraçado do Gary conseguiu esta belezinha primeiro que eu!
"Bem, depois de Gary, foi para Johto, onde o Professor Kurt tentou analisar, em conjunto com o professor Elm. Foi para Hoenn, passando pela Wonder Elite May, o Campeão Wallace, o Cérebro da Fronteira Noland e então partiu para Sinnoh. Lá, uma treinadora chamada Dawn e seu namorado Kenny ficaram em posse da bola por alguns meses e então... Bem, foi despachada para a Campeã Cynthia, que também não decifrou o mistério da bola. Cynthia enviou-a para Alder, que passou para a Professora Juniper, que me passou e que agora estou passando a você, Satoshi.
Satoshi: Caramba!
Fennel: E não para por aí! Suspeita-se que a pokébola já tenha passado por mais de mil treinadores respeitáveis e nenhum deles conseguiu abri-la ou identificá-la.
Satoshi: Pois eu me proponho a resolver este mistério!
Fennel: Tudo bem, então... Como eu disse antes, ela é sua!
Celery: Espera, Fennel! Como tem tanta confiança em Satoshi? Você acabou de conhecê-lo e já está entregando essa relíquia nas mãos dele! Isso deve valer... Milhões de pokédólares!
Fennel: Bem... Digamos que alguém me indicou o jovem Satoshi.
Satoshi: Quem?
Fennel: É um segredo ;)
"E a doutora sai correndo, antes que Satoshi pudesse fazer mais perguntas, deixando a bola super valiosa na mão de três adolescentes desconhecidos... É uma louca mesmo."

Quem será que Indicou Satoshi a Fennel? E o que aquela pokébola tão famosa guarda em seu interior? Bem, este é apenas o começo da temporada, o que quer dizer que a jornada CONTINUA...

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.