Poké-Arquivo: 025 - Pikachu (Utilizando Ataques Incomuns e Diversos no Anime)

|| Pikachu ||

usando:

Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

*Dig falhando*

Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.



(PG)
(OS)
Thunder Shock
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

*Pikachu energizado pelo Meteonite nos Episódios Não-Lançados da Equipe Rocket contra a Equipe Plasma em Pokémon Best Wishes! (Pokémon Preto e Branco, aqui no Brasil)*

Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Pikachu absorvendo o golpe Thunder Wave do oponente e lançando de volta contra ele*




Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

Static
Estática
[Habilidade]
Contato Físico com o Pokémon pode causar paralisia.

Leer
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados

Bite x
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Scratch x
Arranhão/Arranhar
  
Causa Danos.

* Rocket Punch *

Tackle x
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

*Pikachu Utilizando Ataque Físico Não-Creditado*


Slam (PG)
Pancada Brusca/Cacetada Violenta/Pancada/Paulada/Bater/Pancada com Cauda/Batida
  
Causa Danos.

Zippy Zap (PE)
Zippy Zap
 
Causa danos e sempre resultará em um critical hit. Possui prioridade +2. Este golpe só pode ser aprendido pelo Pikachu Partner.

________________________________

x = Não Aprende nos Jogos
* = Movimento que mudou de Tipo com o passar de Gerações.

6 comentários:

  1. o ataque desconhecido e volt tackle é quick atack que foi um pouco forte de mais ai deu nisso

    ResponderExcluir
  2. O ataque desconhecido pode ser tipo um corrida elétrica ou algo assim tipo porque o pikachu corre tão rapido que seu corpo ganhou eletricidade suficient.Até mais forte que o atáque rápido e o investida trovão (Na minha opinião posso ser criança mais dou sincero

    ResponderExcluir
  3. hmmm acho que poderia ser extreme speed o ataque desconhecido :p?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia, mas como os episódios em questão foram banidos, talvez nunca saibamos... Uma pena, pois o arco da Equipe Rocket x Equipe Plasma nunca mais foi abordado... Não da forma como deveria ter sido.

      Excluir
  4. Olha eu tô reconhecendo esse ataque mas talvez seja um robô da equipe rocket ou plasma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que descobri do que se trata. Fazendo uma pesquisa para reescrever os capítulos ilegíveis da minha fanfic de mais de 10 anos, Pokémon Laços: Black & White, cheguei na seguinte página da Bulbapedia:

      https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Meteonite

      De acordo com o texto, o episódio da Equipe Rocket x Equipe Plasma envolve este meteorito chamado Meteonite, que possui uma avançada capacidade energética. Escondido no Relic Castle, foi revelado que o meteoro serviu como um sol artificial por povos antigos, com Giovanni pretendendo usar sua energia para criar desequilíbrios no clima e no fluxo de energia do planeta, além de enviar massas de Pokémon ao pânico, em uma tentativa de extorquir o controle da Unova de seus empresários e políticos de elite. O Meteonite seria então roubado pela Equipe Plasma, que pretendia usá-lo para controlar Pokémon para que deixasse seus Treinadores em nome de seu herói. Durante a luta das duas equipes, o Meteonite liberou rajadas de energia que empoderaram todos os Pokémon na área, como o Pikachu de Ash , mas também ameaçaram destruir Castelia City, e foi finalmente destruída por Pikachu.

      Infelizmente, os dois episódios que retratariam esta disputa foram banidos e retirados de continuidade, mas acho que, depois de todos esses anos, podemos dizer que aquela imagem é o Pikachu energizado pelo Meteonite, talvez usando o Quick Attack (Ataque Rápido).

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.