Trip

Nome: Trip
Idade: 16
Classe: Treinador
Sonho: Vencer a Liga Pokémon
Pokémon Inicial: Zigzagoon (Primeira Captura)
Pokémon Inicial Oficial: Treecko
Cidade Natal: Slateport, Hoenn
Residência Atual: Desconhecida.
Regiões que já percorreu: Hoenn // Ishuu (Unova)

Características Físicas:

Trip é um menino aparentemente da mesma altura e idade de Satoshi. Sua pele, no entanto, é bem mais clara e seus cabelos fininhos em um tom de louro médio. Tem belíssimos olhos azuis e costuma utilizar roupas comuns, sem nenhum adereço em especial, exceto por sua jaqueta jeans laranja, porque a jaqueta jeans laranja do Trip é vida!!

Sua História:

Apareceu pela primeira vez no Capítulo 19, onde teve uma discussão com Katy porque o Aipom da menina havia roubado seu casaco. Os dois então batalham e Trip sai vitorioso. O garoto, depois de tudo, gentilmente pede desculpas (embora tivesse praguejado até não poder mais). Trip então vira-se para Satoshi, pedindo para batalhar contra o garoto. A disputa entre os dois, no entanto, é bem mais pesada que a que o loiro tivera contra Katy, isso porque Satoshi usa Snivy de um lado, e Trip usa Serperior do outro. Satoshi perde, é claro, perante à tremenda força da última forma evoluída de Snivy, e os dois jovens treinadores passam a ser rivais a partir daquele momento.
No mesmo capítulo, Trip revela que o único pokémon que efetivamente derrotou Serperior foi um Chandelure, que mais tarde ele havia capturado. Não se sabe no entanto se aquilo foi apenas um blefe ou se Trip falava a verdade.
Até aí, o loiro de olhos azuis foi um garoto inconveniente, com muitas revoltas e aquele sentimento de rivalidade pura, explodindo a cada palavra pronunciada. Mas nos Capítulos 31 e 32, ele e Satoshi se unem para derrotar a Equipe Rocket e enfrentar os Mestres do Battle Subway, Ingo e Emmet. Os dois aspirantes a Mestre Pokémon acabam perdendo, mas prometem aos chefes do Metrô que irão voltar algum dia, com o intuito de vencê-los em uma revanche.
VS Skyla
Trip aparece novamente no Capítulo 47, onde tem uma batalha de ginásio contra Skyla, mas acaba perdendo. Durante a luta, ele apresenta Timburr e Frillish, suas novas capturas, e é claro, demonstra novos movimentos e táticas para seu já conhecido Serperior. Após a derrota, o garoto sai do ginásio e Satoshi decide treinar. Os dois acabam indo juntos para a Torre Celestial, ao norte da cidade de Mistralton, e lá eles têm uma conversa rigorosa sobre suas atitudes e seus respectivos passados como treinadores pokémon.
É aí que Trip revela que iniciou sua jornada aos 10 anos de idade, na cidade de Slateport, Hoenn. Revela ainda que seu pokémon inicial fora um Treecko, embora ele preferisse o Mudkip. Dá detalhes ainda de que um Líder de Ginásio de Kanto ficou com o inicial tipo água (Brock), e a filha do próprio Professor pesquisador ficou com o inicial de fogo, Torchic (May).
Trip e os Iniciais
Desde cedo, seu relacionamento com Treecko foi complicado. Isso porque o pokémon do tipo grama recusava-se a obedecer Trip. Tal problema quase fez com que Trip não conseguisse pegar seu primeiro pokémon, Zigzagoon, e ainda gerou um transtorno que fez Trip batalhar 5 vezes contra a líder do ginásio Rustboro, Roxanne, em busca de sua 1ª Insígnia.
Trip só conseguiu derrotar a líder quando retirou Treecko de sua estratégia e incluiu Zigzagoon e Cascoon na jogada.
Mais tarde, quando Trip já estava procurando por sua 5ª Insígnia de Hoenn, ele encontra-se em um Festival de Trocas na cidade de Petalburg. Lá, Trip decide abandonar de vez o seu pokémon inicial desobediente, e troca Treecko por um Snivy. A partir daí, o time de Trip foi melhor se desenvolvendo e apresentando um sucesso repentino: Treecko estava fazendo mal não só para seu treinador, mas como também para todos os seus parceiros de equipe.
Todas as Insígnias de Hoenn pegas por Trip
Nesse meio tempo, Trip havia conquistado facilmente todas as outras insígnias de ginásio restantes e já corriam boatos de um Grovyle muito poderoso que estava dando dor de cabeça aos treinadores mais experientes.
O tempo passa e Trip consegue chegar à Conferência da Liga Pokémon de Hoenn com um time final formado por Servine, Linoone, Dustox, Probopass, Minun e Gardevoir. Na competição, o garoto se destaca e consegue chegar à final.
Faltando um pokémon para cada treinador na última batalha da conferência, no entanto, o treinador Stephan, oponente de Trip, resolve usar um Sceptile. Mas não era um pokémon qualquer. Aquele era o Treecko totalmente evoluído, que um dia Trip trocara por Snivy.
Stephan acaba perdendo o controle de Sceptile quando o pokémon percebe a identidade de seu oponente e, nesse acesso de raiva, o ex-inicial de Trip derrota Servine com um tremendo Raio Solar. Stephan é declarado o Novo Campeão da Conferência, mas o garoto resolve renunciar o cargo, já que Sceptile agiu sozinho durante a batalha final e portanto, não era mérito dele carregar esse título. O oponente final de Trip então acaba ficando famoso por sua honestidade, e o garoto, desolado por sua derrota, volta para sua casa, ficando recluso até os dezesseis anos, com vergonha do tremendo fiasco que ele passou na frente de milhares de câmeras.
Um dia, no entanto, Trip começa a planejar uma nova jornada pokémon, e seis meses depois, ele parte para a região de Ishuu, buscando respostas para o passado de Servine, tendo em vista que o pokémon que agora lhe era inseparável, veio de lá. Assim, Trip retoma seu caminho como treinador pokémon, o que acaba gerando diversas consequências positivas, como a evolução de Servine no Serperior todo-poderoso que hoje conhecemos, a captura de novos pokémons e a rivalidade com Satoshi.
De volta à torre celestial, Trip explica porque sempre agira tão rudemente com seu rival. Trip diz que Satoshi lembra muito quem ele um dia foi, no passado, e pede desculpas, pois não pode culpar Satoshi por erros que não cometeu. A partir desse momento, os dois acabam criando laços maiores do que apenas uma simples rivalidade entre treinadores. Trip e Satoshi tornam-se amigos, verdadeiros e inseparáveis amigos.
Trip negocia seu Gurdurr (que recentemente havia evoluído de Timburr) com o Boldore de Satoshi no Capítulo 67. Ao recebê-lo, Boldore evolui para Gigalith.
No Capítulo 71, Trip é visto convocando Bianca e Cheren para a grande batalha contra a Equipe Plasma em Opelucid.

Personalidade e Características:

Trip é um cara sério, controlado e às vezes temperamental. Briga por qualquer coisa e está sempre berrando, xingando, praguejando... Enfim, é realmente uma presença muito negativa, muito incompreensível, e é isso o que acaba motivando Satoshi como seu rival.

Insígnias:

Hoenn (Ever Grande League):

 
 
 
 



Unova (Ishuu League):

x
x
x
x
x
x
x



Pokémons:

CONSIGO:


Serperior 
Já Tinha em: Capítulo 19
Evoluiu em: De Snivy em (Desconhecido) e de Servine em (Desconhecido)
Movimentos: Atração (Attract) - Lâmina de Folha (Leaf Blade) - Golpe Cortador ou simplesmente Corte (Cut) - Raio Solar (Solar Beam) - Tornado de Folhas (Leaf Tornado) - Cauda do Dragão (Dragon Tail) - Hiper Raio (Hyper Beam) - Batida (Slam) - Proteção (Protect)
Habilidade: ***


Male Frillish  
Já Tinha em: Capítulo 47
Evoluiu em: (Não Evoluiu)
Movimentos: Hidro Bomba (Hydro Pump) - Pulsação de Água (Water Pulse) - Psíquico (Psychic)
Habilidade: ***


Gigalith 
Recebido em: Capítulo 67
Trocado com: Satoshi
Trocado por: Gurdurr
Evoluiu em: Já tinha evoluído de Roggenrola no Capítulo 67 e evoluiu de Boldore no mesmo capítulo, após a troca com Trip
Movimentos: Canhão de Luz (Flash Cannon) - Obelisco (Stone Edge) - Tempestade de Areia (Sandstorm)
Habilidade: ***



CITADOS:

Chandelure  
Citado em: Capítulo 19
Evoluiu em: (Não Evoluiu, até onde se sabe)
Movimentos: ***
Habilidade: ***


TIME HOENN:

Linoone 
Citado em: Capítulo 47
Evoluiu em: de Zigzagoon em (Desconhecido)
Movimentos (Flashback)Investida (Tackle) - Choque do Trovão (Thunderbolt) - Cabeçada (Headbutt) - Pulsação de Água (Water Pulse)
Habilidade: ***

Dustox  
Citado em: Capítulo 47
Evoluiu em: de Wurmple em (Desconhecido) e de Cascoon em (Desconhecido)
Movimentos (Flashback)Tiro de Seda (String Shot) - Rajadas de Radiação (Psybeam)
Habilidade: ***

Probopass  
Citado em: Capítulo 47
Evoluiu em: de Nosepass em (Desconhecido)
Movimentos (Flashback): Onda de Choque (Shock Wave) - Poder da Terra (Earth Power)
Habilidade: ***


Minun 
Citado em: Capítulo 47
Evoluiu em: (Não Evoluiu)
Movimentos (Flashback)Onda de Choque (Shock Wave) - Poder da Terra (Earth Power)
Habilidade: ***


Gardevoir 
Citado em: Capítulo 47
Evoluiu em: de Ralts em (Desconhecido) e de Kirlia em (Desconhecido)
Movimentos (Flashback): Psíquico (Psychic) - Teleportar (Teleport)
Habilidade: ***


TROCADOS:


Treecko 
Citado em: Capítulo 47
Trocado em: Desconhecido
Evoluiu em: de Treecko em (Desconhecido) e de Grovyle em (Desconhecido)
Movimentos (Flashback)Bala de Sementes (Bullet Seed) - Esfera de Energia (Energy Ball) - Agilidade (Agility) - Semente Sanguessuga (Leech Seed) - Ataque Rápido (Quick Attack) - Lâmina de Folha (Leaf Blade) - Raio Solar (Solar Beam)
Habilidade: ***


Gurdurr 
Já Tinha em: Capítulo 47
Trocado em: Capítulo 67
Trocado com: Satoshi
Trocado por: Boldore
Evoluiu em: Já tinha evoluído de Timburr no Capítulo 67 e evoluiu de Gurdurr no mesmo capítulo, após a troca com Satoshi
Movimentos: Soco Focalizado (Focus Punch) - Golpe de Força (Strenght)
Habilidade: ***

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.