Barry Pearl é um garoto muito apressado. No início, ele não queria que Diamond viajasse com ele, desobedecendo às ordens de seu pai, Palmer. Seu sonho é se tornar o melhor treinador pokémon do mundo, derrotando a campeã da Liga Sinnoh e tomando o seu lugar, mas ele acha que Diamond está no caminho dele, interferindo. Embora sejam rivais, eles não se importam de batalharem um contra o outro, não importando quem vai ganhar ou perder. Seu inicial foi Chimchar,um pokémon com vantagem ao Turtwig de Diamond. Embora tenha essa vantagem, Turtwig já derrotou Chimchar com ataques mais desenvolvidos que os do pokémon de fogo. Pearl é o tipo de pessoa otimista. Ele sempre torce para Platinum nos contests e apesar e conhecer a garota a pouco tempo, tem uma quedinha por ela, mas não admite isso.
Pokémon:
(Atenção! Contém Spoilers!!!)
Chimchar → Monferno → Infernape
Infernape foi o pokémon inicial de Pearl, sendo pego ainda como um Chimchar. No início, Chimchar era fraco, mas quando evoluiu para Monferno, ganhou o tipo lutador e ficou muito poderoso. Junto com seu treinador, ele formam um dupla incrivelmente poderosa, sendo os melhores no que fazem. Alcançou seu último estágio evolutivo quando Cyrus atacou o aeroporto, na cidade de Celestic. Seus movimentos são: Ember; Fire Spin; Flamethrower; Dig; Flame Wheel; Mach Punch; Flare Blitz; Overheat; Thunder Punch e Focus Blast. Seu Sync Move chama-se Burn-It-All Overheat.
Shinx → Luxio → Luxray
O pequeno Shinx evoluiu e se tornou Luxio, o melhor em ataques à distância. Embora só tenha Discharge como ataque especial, Luxio consegue acertar qualquer alvo com muita facilidade, devido sua visão aguçada, que o permite mirar exatamente em quem ou no que ele quiser. Tornou-se Luxray muito rápido e acabou desenvolvendo ainda mais sua visão, além de aprender novos golpes poderosíssimos, o que aumentou ainda mais sua ligação com seu treinador. Seus ataques são: Spark; Discharge; Iron Tail; Bite; Thunderbolt.
Chatot
Devido suas habilidades genéticas, Chatot é capaz de reproduzir qualquer som que ele ouça, só que, além de ele ficar imitando todo mundo, ele aprendeu a xingar e a dizer coisas feias. Seus movimentos são: FeatherDance; Steel Wing.
Roselia → Roserade
Roselia é um pokémon muito meigo e doce, embora seja "venenoso". Durante as batalhas, seus paços mais se parecem com danças, o que acaba confundindo o oponente. Embora Roselia seja tão incrível assim, ela tem pouco poder e por isso é um pokémon fraco. Demonstrou estar ficando mais forte em uma luta contra Io e seu Umbreon, e mostrando mais poder ainda na batalha de ginásio contra Maylene, quando disparou um poderoso SolarBeam, derrotando Lucario e garantindo a Pearl a Cobble Badge. Em algum momento, evoluiu para Roserade. Seus golpes são: Petal Dance; Magical Leaf; Stun Spore; SolarBeam.
Buizel → Floatzel
Buizel → Floatzel
Pearl capturou Buizel especialmente para derrotar um Magmortar superpoderoso que apareceu bloqueando o caminho. Este pokémon tem uma personalidade forte, sendo um tanto orgulhoso, sério e às vezes, ou melhor, quase sempre, "esquentadinho". Apesar disso, Buizel é um ótimo parceiro e está sempre em busca de novos desafios e novas jornadas. Em algum momento, evoluiu para Floatzel. Possui os movimentos: Water Gun; Aqua Jet; Sonic Boom; Water Pulse.
Duskull → Dusclops → Dusknoir
Dusclops é um pokémon muito estranho e às vezes assustador, mas que tem um coração puro e inocente. Ele era um Duskull que se tornou uma espécie de "parceiro" do Pearl e somente depois de evoluir é que ele foi capturado. Antigamente, tinha uma rivalidade com um certo Sableye, mas tudo foi deixado de lado quando Dusclops o derrotou e logo depois, ele partiu ao lado de Pearl, "abandonando" seu rival em uma caverna escura e sombria... Em algum momento, evoluiu para Dusknoir. Seus movimentos são: Mean Look; Shadow Sneak; Will-O-Wisp; Shadow Punch; Hyper Beam.
Dialga
Dialga foi um dos Pokémon invocados pela Equipe Galáctica em sua tentativa de criar um mundo novo através da livre manipulação do espaço-tempo e das dimensões. Junto de Palkia, capturade por Platinum, Dialga conseguia assumir uma nova forma chamada "Dialkia". Contudo, Pearl capturou Dialga lançando contra elo uma Master Ball. Seus movimentos são: Roar of Time.
Torterra
Torterra foi o segundo Pokémon inicial de Pearl, entregue pelo Professor Rowan, após o garoto resolver reentrar na Liga Sinnoh ao lado de Diamond no modo Multi-Battle. Torterra participou de batalhas importantes ao lado de seu mestre, sendo utilizado contra Roark, Maylene e Fantina, líderes de Ginásio de Oreburgh, Veilstone, Hearthome, Canalave e Sunyshore, respectivamente. Seus movimentos conhecidos são: Tackle, Razor Leaf, Curse, Seed Bomb, Earthquake e Crunch.
Unown P
Unown P foi utilizado por Pearl em um rematch contra Roak, durante o período em que o Garoto reingressou na Liga Sinnoh, desta vez no modo Multi-Battle, ao lado de Dia. O Único movimento conhecido de Unown P é Hidden Power, sendo este ataque do tipo Terra.
Cranidos → Rampardos
Rampardos foi um presente de Roark para Pearl pelo garoto ter salvo o mundo. Ele foi dado após a batalha de ginásio contra o líder, ainda na forma de Cranidos e o próprio Pokémon havia sido usado contra Pearl nesta partida. Mais tarde, ele evoluiu para Rampardos e seguiu sendo usado em partidas importantes, como contra Volkner. Mais tarde, foi escolhido por Platinum como um dos 3 Pokémon de Pearl a formarem o time final a ser utilizado contra a Elite 4 e a Campeã Cynthia, na Liga Sinnoh. Seus golpes são Flamethrower, Head Smash, Zen Headbutt e Iron Tail. Sua Habilidade é Mold Breaker.
Drifloon → Drifblim
Drifblim foi capturado por Pearl quando era apenas um Drifloon. O Pokémon foi utilizado em sua reentrada na Liga Sinnoh no modo Multi-Battle contra Gardenia, Líder de Ginásio de Eterna, e na batalha seguinte, contra Maylene, ele já havia evoluído para Drifblim. Mais tarde, foi escolhido por Platinum como um dos 3 Pokémon de Pearl a formarem o time final a ser utilizado contra a Elite 4 e a Campeã Cynthia, na Liga Sinnoh. Seus movimentos conhecidos são: Will-O-Wisp, Ominous Wind, Shadow Ball, Silver Wind e Fly. Sua Habilidade é Aftermath.
Tauros
Tauros foi um Pokémon utilizado por Pearl em sua partida contra Gardenia e Fantina ao lado de Dia, em Eterna e Hearthome, respectivamente. Seus movimentos conhecidos são: Flamethrower e Payback.
Magikarp → Gyarados
Gyarados foi um Pokémon utilizado por Pearl em sua partida contra Montanha ao lado de Dia, em Pastoria. Na partida, ele ainda era um Magikarp, mas ao ser atingido por uma descarga elétrica do próprio parceiro de equipe, Rotom, acabou evoluindo para Gyarados e derrotando o líder. Desde então, ele nunca mais foi visto, até mais tarde ser escolhido por Platinum como um dos 3 Pokémon de Pearl a formarem o time final a ser utilizado contra a Elite 4 e a Campeã Cynthia, na Liga Sinnoh. Seus movimentos conhecidos são Dragon Rage, Ice Fang, Outrage, Aqua Tail e Dragon Dance. Sua Habilidade é Intimidate.
Bonsly → Sudowoodo
Sudowoodo foi capturado por Pearl quando era apenas um bebê Bonsly. O Pokémon foi utilizado em sua reentrada na Liga Sinnoh no modo Multi-Battle contra Fantina, Candice e Volkner, os líderes de Ginásio de Hearthome, Snowpoint e Sunyshore, respectivamente. Seus movimentos conhecidos são: Mimic, Brick Break, Hammer Arm e Rock Slide. Os movimentos que Bonsly/Sudowoodo utilizou via Mimic foram: Discharge.
Diglett → Dugtrio
Diglett foi utilizado pela primeira vez na 1ª Batalha contra Fantina, no modo Multi-Battle ao lado de Diamond e foi nocauteado pelo próprio Prinplup de Dia, quando este utilizou o movimento "Surf", que não apenas atinge os adversários, como também todos os aliados. Diglett ficou de fora da revanche, mas foi utilizado novamente contra Byron e demonstrou ter evoluído para Dugtrio quando Pearl precisou escolher o seu time final para a Liga Sinnoh. Seu único movimento conhecido é Sand Tomb.
Piplup
Piplup foi o terceiro e último Pokémon inicial de Sinnoh entregue a Pearl pelo Professor Rowan, quando o garoto saiu em uma jornada para se tornar um Ranger. Foi visto durante os eventos de Pokémon Laços: Sword & Shield, quando Pearl ensinou Sword, Shield e Hop a utilizarem seus Sync Moves, nas praias de Pasio. Pouco se sabe sobre o mesmo. Seu Sync Move chama-se Water Sync Beam.
Pokémons Deixados:
Pikachu
Pikachu, na verdade, não é de nenhum dos três protagonistas. Ele pertence à Volkner e foi roubado pela equipe Galáctica, porém, Pikachu conseguiu fugir e foi parar nas mãos de três crianças, que compartilham ele entre si. Pearl e Pikachu não possuem muita intimidade, mas ambos já batalharam lado à lado. Seus ataques são: Thunderbolt; Quick Attack; Iron Tail; "Zap Cannon".
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!