Pokémon Black Dreams 59

Pokémon More Than Black Dreams
Capítulo 59: O Inverno Está Chegando!


Satoshi: Finalmente! Terei minha batalha de Ginásio! Pikachu já está recuperado e... Acho que treinei bastante desde aquilo...
Katy: Temos certeza que depois de todo aquele treino, não vai ter líder de ginásio que te impeça de realizar o seu sonho!
Celery: É! Satoshi, o seu time finalmente está tomando forma!
Icirrus era uma cidade de ar cortante. Suas casinhas de tijolos à vista eram totalmente preparadas para o rigoroso inverno da região de Ishuu, e todas possuíam chaminés em funcionamento.
Satoshi: Olhem! A Enfermeira Joy me disse que aquele prédio é o Ginásio de Icirrus!
Pikachu, no ombro de seu treinador: Pika, pika!
A Turma chega em um enorme castelo coberto por gelo, com vários pinheiros congelados ao seu redor. O Símbolo em sua porta mostrava que estava relacionado com a liga Ishuu. Era o ginásio de Icirrus City.

>Toc, toc<
Satoshi: Ei! Tem alguém aí?
Pikachu: Pika, pika! Pikachu-chu!
Katy: Acho melhor entrarmos...
Celery: Vão na frente...
Satoshi: Claro!
Satoshi abre a porta do enorme ginásio e entra. Logo no saguão de entrada, o menino escorrega em um chão de gelo, indo até o campo de batalhas do ginásio...
Satoshi: Ai! Isso doeu!
???: Isso não me surpreende! Todos ficam encantados pelo ginásio que acabam se esquecendo de olhar para o chão coberto de gelo...
"Um homem com vestes de lutador ajuda Satoshi a se levantar, gentilmente."
Satoshi: O-obrigado.
Celery: Ei! Brycen!
Brycen: E... Quem é você?
Celery: Sou eu, Celery, de Striaton City!
Brycen: Ah! Você mudou, hein?
Katy: Ah! Todos dizem isso...
Brycen: E então, o que estão fazendo por aqui?
Satoshi: Eu quero uma batalha de ginásio contra o líder de ginásio daqui! Onde ele está moço?
Brycen: Está falando com ele, garoto! Eu sou Brycen, o Líder de Ginásio de Icirrus!
Satoshi: Certo! Eu sou Satoshi e esse é o Pikachu!
Pikachu: Pika!
Satoshi: Então... Que tal batalharmos? Aqui e agora?
Brycen: Mas é claro! Acho que você já está na arena...
Satoshi: Ah! É mesmo! Celery, Katy... Podem esperar ali?
Katy: É claro, chefe!
Celery: Não vamos atrapalhar o senhor enquanto batalha, General Tajiri!
Satoshi: _|_
Brycen: Eu usarei três pokémons, do início ao fim da luta! Satoshi, você poderá usar seis, um de cada vez!
Satoshi: Aah! Katy, foi que nem o Will fez com você!
Katy: Vai lá, Satoshi-kun! :D
Brycen: Como líder de ginásio... É meu dever revelar meu pokémon primeiro! Vanillish, é com você!

Satoshi: Um... Sorvete?
Celery: É um pokémon muito raro da antiga região Unova!
Satoshi: Ah, agora melhorou! Vamos ver...
Pokédex: Vanillish, o pokémon Neve Congelada. Vanillish migrou do extremo sul do planeta durante uma das eras glaciais, e hoje vive em montanhas cobertas por gelo.
Satoshi: Certo... Pikachu, você é o primeiro! Eu sei que talvez você não esteja pronto, mas... Você é o pokémon com mais experiência que eu tenho, então... Não custa nada tentar!
Katy: Vai, Pikachu! Você consegue!
Pikachu, confiante: Pika, pika! ^^
Celery: Certo, e eu, como sempre, serei o juiz e--
Um homem então sai de trás de uma montanha de neve e grita: EEEEEI, o juiz sou eu, rapazinho!
Celery: C-certo!
Brycen: Pessoal, esse é Clyde, meu Árbitro e Médico!
Clyde: Agora se me derem licença... A batalha entre Satoshi, da cidade de...?
Satoshi: Pallet, em Kanto!
Clyde: ...da cidade de Pallet na região de Kanto e Brycen de Icirrus começa... Agora! Será uma batalha de seis pokémons (para Satoshi) contra três pokémons (para Brycen) e esta batalha só termina quando um dos dois lados não possuir mais nenhum pokémon! Podem começar!
Brycen: Tenha a honra, Satoshi!
Satoshi: Vai, Pikachu, Cauda de Ferro!
Pikachu energiza sua cauda e dá um corte metálico em Vanillish, que é empurrado a metros de distância.
Brycen: Não mesmo! Vanillish, use o Vento Congelante!
Vanillish "cospe" uma rajada de vento congelante, que cria um escudo de gelo, protegendo Vanillish de Pikachu.
 
Satoshi: Pikachu, Choque do Trovão!
Pikachu ataca, mas o ataque é refletido pelo gelo, como se fosse um espelho, mandando o ataque de volta.
Brycen: É isso aí!
O ataque volta com tanta força e velocidade, que atinge Pikachu sem que ele possa se defender.
Satoshi: Pikachu!
Pikachu: Pikaaa >.<
Katy: Se ataques especiais não funcionam, tente os físicos, Satoshi-kun!
Satoshi: Certo! Vai, Pikachu, Investida Trovão!
Brycen: Agora... Vanillish!
 
Pikachu corre em alta-velocidade e energiza seu corpo com energia elétrica, mas Vanillish lança um raio de gelo muito poderoso a partir de sua boca até os dois colidirem! -Boooom!- E uma grande explosão é formada no local...
 
Pikachu: @-@!
Juiz: Pikachu está fora de combate! A vitória vai para Vanillish!
Satoshi: JÁ?!
Clyde: Pikachu está fora. Restam 5 pokémons pro desafiante e 3 pro líder!
Brycen: Eu sabia que ia tentar um ataque físico! Essa era a minha deixa! Além do mais, o Frio Absoluto é um movimento que derrota o oponente assim que entrar em contato com ele.
Satoshi: Essa não... É como o Guilhotina!
Katy: Satoshi, você ainda não perdeu! Precisa derrotar os outros pokémons dele!
Satoshi: Tem razão! Vai, Oshawott!
Brycen: Ainda não aprendeu a lição? Vai, Vanillish! Vento Congelante!
Vanillish ataca desta vez soprando seu hálito congelante.
Satoshi: Ah, é? Vai, Oshawott, Jato de Água!
Oshawott ataca com uma rajada de água que colide com o Vento Congelante, mas...
 
Satoshi: O Jato de Água está congelando!
Brycen: Essa é a vantagem de um tipo gelo sobre um tipo água!
Satoshi: Oshawott, pare o ataque!
Oshawott interrompe o ataque, parando de súbito.
Satoshi: Use Investida!
Oshawott vem correndo com tudo para cima de Vanillish.
Brycen: Assustar!
 
Satoshi: Não mesmo! Oshawott, use sua Concha!
Oshawott chega bem perto de Vanillish e usa sua concha para dar um soco no pokémon de gelo...
Katy: Está dando certo! Ele lançou o Assustar para outro lado!
Satoshi: Agora! Lâmina de Concha!
Brycen: Mas que ousadia! Lanças Congeladas!
 
A concha de Oshawott fica envolta por uma película de água bastante intensa, e o pokémon a transforma em um sabre para combater Vanillish. Mas... O pokémon de gelo não está para brincadeiras e começa a rodopiar, disparando lanças afiadíssimas através de seu cone-casquinha.
Satoshi: Oshawott, defenda-se!
Celery: VAAAI!
Mas as lanças de Vanillish perfuram e ultrapassam a pequena concha de Oshawott, arruinando com sua defesa e acertando o pokémon de água em um golpe fatal.
Oshawott: Osha-- @-@!
Satoshi: NÃÃÃÃÃOOOOO!
Clyde: Oshawott está fora. Restam 4 pokémons pro desafiante e 3 pro líder!
Satoshi: Hmmm... Deixa eu ver quem eu vou escolher... Certo! Scraggy, é com você! Vaaai!
Scraggy: Scraaa!
Celery: Pelos meus cálculos, esta é a primeira batalha de ginásio de Scraggy!
Katy: Nada mal. Vamos ver como ele se sai!
Celery: Não, Katy... Você não está vendo pelo lado certo da coisa! Embora seja parte do tipo lutador, Scraggy ainda é um bebê, e não controla seus ataques direito!
Katy: Tem razão. Mas já faz tempo que ele nasceu, não faz?
Celery: Um mês e meio, eu diria... Mas lembre-se que Satoshi nunca o treinou depois disso, então... A coisa vai ser difícil.
Satoshi: Parem de negatividade vocês dois aí! Eu vou vencer! Não é, Scraggy?
Scraggy: Cra?
Satoshi: Pss-Pss-Pss! Explosão Focalizada!
Das mãos do pequeno pokémon cabeçudo, eis que surge uma bola de destruição...
Brycen: Tsc. Vanillish, bloqueie com o Assustar!
 
Uma cara gigante surge ao redor de Vanillish, agindo como um campo de força fantasma que torna Vanillish imune ao golpe tipo lutador.
Satoshi: 'o' Ele pode fazer isso?!
Brycen: Pode! E quer saber de mais uma coisa, Satoshi? Ele também pode fazer isso: Lanças Congeladas!
Satoshi: Não! Pss-Pss-Pss! Explosão Focalizada!
 
Imediatamente, Scraggy dispara uma nova explosão focalizada, explodindo as lanças congeladas de Vanillish ainda no ar.
Brycen: Brilhante! Esse Scraggy é forte, apesar do tamanho! Eu diria que ele é criança ainda! Estou certo?
Satoshi: Sim! Scraggy nasceu de um ovo que Oshawott carregava!
Brycen: É uma pena ter que fazer isso, "Scragginho", mas o titio vai ter que te tirar da luta antes que você o tire!
Satoshi: Que macabro!
Katy: É feio bater em criança, viu?
Brycen: Quem disse que nós vamos "bater"? Vento Congelante!
Satoshi: Alta Voadora! Pss-Pss-Pss!
 
Enquanto Vanillish disparava suas rajadas de vento, Scraggy energizava o joelho com energia forte o suficiente para fazer patê de pokémon tipo gelo. Entretanto, o sopro era tão frio que Scraggy congela em pleno ar, caindo com um estouro no chão.
Satoshi: SCRAGGY!
Scraggy: Scra.... >-<
Nisso, Scraggy recebe dano de ricochete pela Alta Voadora, que não vingou.
Katy: Pobrezinho!
Celery: Só mais um...
Brycen: LANÇAS CONGELADAS!
Scraggy: Scrag--- @-@!
Celery: ...Ataque e Scraggy está fora!
 
Clyde: Scraggy está fora. Restam 3 pokémons para cada treinador em batalha!
Celery: Nossa! Eu e minha grande boca!
Satoshi: Certo... Se o Scraggy não deu conta... Acho que esse aqui dá! Vai, Roggenrola!
Roggenrola: Róla! (Se você pensou Rôla, você tem a mente suja, caro leitor)
Katy: Isso! Roggenrola vai ser de utilidade contra o Vanillish!
Satoshi: Com certeza que sim! Está pronto, Roggenrola?
O pokémon balançou sua cabeça-corpo positivamente.
Satoshi: TEMPESTADE DE AREIA!
 
De repente, o campo de batalhas estremece em meio a uma tempestade de areia, invocada por Roggenrola. Vanillish desestabiliza sua levitação e acaba sendo atirado contra a parede do ginásio, recebendo certo dano.
Brycen: Oh, oh!
Celery: Deu certo! Brycen se vê encurralado!
Katy: Ele sabe que não tem saída pro Vanillish!
Brycen: Errado! Vamos de... Frio Absoluto!
Satoshi: Não! Roggenrola, Obelisco!
 
Vanillish dispara seu golpe mais intenso contra Roggenrola, enquanto o pokémon de pedra tenta se defender jogando pequenas rochas pontiagudas em direção ao raio de gelo do pokémon do líder.
Katy: Ai, não! Eu tinha me esquecido disso!
Celery: Calma, Katy! Satoshi ainda tem um truque na manga!
A rajada congelante de Vanillish derruba todas as rochas do obelisco e continua avançando, até atingir o pokémon de pedra em cheio, em um golpe nocauteante... Será?
Roggenrola: Rogg >.<
Brycen: Hã? Ele ainda tá de pé!
Satoshi: Ah, mas é claro! Como eu me esqueci disso?
A tempestade de arei surge de novo e fere Vanillish, enquanto Roggenrola se levanta, tendo incrivelmente evitado um nocaute por One-Hit KO.
Brycen: Deixa que essa eu explico! Só pode ser a habilidade especial de Roggenrola: Corpo Robusto!
Satoshi: Exatamente! Eu nem me lembrava dela, mas pelo visto, foi o que me salvou!
Katy: Esta habilidade não permite que o usuário seja derrotado por um único golpe. No caso, o Frio Absoluto, que é um Golpe One-Hit KO.
Celery: É, mas Sturdy tem uma desvantagem. Se Satoshi não "recuperar" Roggenrola com itens medicinais agora mesmo, ele será derrotado na próxima rodada.
Satoshi: Bom, tem vezes que a gente tem que fazer um sacrifício, não é mesmo?
Brycen: Hã?
Satoshi: Roggenrola, está preparado?
Roggenrola: Róla!
O pokémonzinho dá pulinhos felizes e então...
Satoshi: Explosão!
 
Roggenrola explode seu próprio corpo, atingindo Vanillish com uma onda impactante tão grande, mas tão grande, que arremessa e prensa o pokémon de Brycen contra uma espécie de "ponta de iceberg", parte do campo de batalhas.
Leva cerca de um minuto até todo gelo parar de voar como cacos de vidro e a fumaça baixar, revelando os resultado da explosão.
Brycen: VANILLISH!
Vanillish: Van... @-@!
Satoshi: Ah, meu Arceus! Eu não acredito! Ele... oi derrotado! Finalmente!
Roggenrola: Róll-- @-@!
E o tipo pedra cai aos pés de Satoshi, também fora de combate.
Clyde: Roggenrola e Vanillish estão fora. Restam 2 pokémons para cada treinador em batalha!
Celery: Bem... É o primeiro de Brycen a ser derrotado e Satoshi só tem mais dois!
Katy: Essa batalha está difícil... Mas acho que se Sa-kun usar Tepig ou quem sabe Typhlosion, a coisa pode mudar de rumo.
Celery: Typhlosion? Acho brabo. Não se lembra? Ele abandonou Typhlosion junto com Meganium e Feraligatr! Esqueceu-os no ginásio de Striaton e nunca mais os buscou de volta!
Katy: É mesmo? Esses dias eu o vi falando com seus irmãos e teletransportando algumas pokébolas...
Celery: Hã?
Katy: É. Acho que ele os pegou de volta.
Celery: Tsc. Conhecendo o Satoshi, eu diria que eles estão agora com a Professor Juniper. Mas vamos ver no que isso vai dar! Observe! Brycen vai escolher seu segundo combatente!
Brycen: Snorunt, eu escolho você!
Snorunt: Snoow :3
Katy: AAAAAAI, que bonitinho :3
Celery: Não se esqueça que ele é o oponente do Satoshi ¬¬
Katy: Pouco importa! Eu me amarrei nesse bichooo! <3
Celery: Aff. Mulheres...
Katy: DISSE ALGUMA COISA?
Celery, mais do que imediatamente: Não, nada.
Katy: ACHO BOM! ....... Ele não é uma fofura?
Satoshi: Tepig, está em suas mãos! Vai!
Tepig: Pig, pig :3
Katy: AAAAAAI! Esse dois <3 Até vou olhar na dexter!
Pokédex da Katy: Snorunt, o pokémon Chapéu de Neve. Ele vive em regiões de pesadas tempestades de neve. Em estações onde não há granizo, como primavera e verão, ele se refugia no interior de cavernas, habitando estalactites e estalagmites.
Brycen: Muito bem... Snorunt, use o Raio de Gelo!
Satoshi: Carga de Fogo!
 
Snorunt cria uma bola de aurora, disparando através dela, três rajadas congelantes que invadem o campo adversário. Porém, Tepig energiza seu corpo com uma parede de fogo, e o golpe de Snorunt nem chega a encostar no porquinho, que investe com tudo e acerta o pokémon-chapéu-de-neve.
Snorunt: Snooow--- >.<
Ao mesmo instante, a Tempestade de Areia de Roggenrola volta e atinge ambos os pokémons em batalha, causando-lhes leves danos, mas degenerativos, enquanto a Speed de Tepig eleva-se em um estágio graças ao uso da carga de fogo.
Celery: A Tempestade de Areia foi uma boa enquanto tínhamos um pokémon do tipo pedra lutando ao lado de Satoshi, mas agora... Tepig também levará laçadas do movimento!
Katy: Mas olhando pelo lado positivo... Olha só pro campo de batalhas! Está coberto de terra! Snorunt já não conta mais com o habitat natural!
Celery: Ah, é? E a sua dexter não disse que ele também pode viver em cavernas?
Katy: Ah, é mesmo. Então... É mesmo uma desvantagem muito feia?
Celery: Sim. Tudo o que Satoshi tem que fazer agora, é esperar a tempestade parar.
Satoshi: Tepig, Brasas Ardentes!
O porquinho de fogo expele, através do nariz, uma chuva de brasas contra Snorunt.
Brycen: Defenda com o Vento Congelante!
 
Uma saraivada de brasas voou contra uma onda de pedrinhas de gelo minúsculas, e a colisão das duas só serviu para liberar uma espessa camada de névoa no centro do campo e batalhas, impedindo que, tanto Tepig quanto Snorunt, pudessem ver um ao outro. Nisso, a Tempestade de Areia reaparece e causa danos em todo mundo, só piorando as coisas.
Satoshi: Ah, não! É tipo... Tipo no torneio de Driftveil!
Katy: Oh, oh! Eu já passei por um sufoco desses! Te digo... Não é nada fácil!
Brycen: Raio de Gelo!
Desta vez, Snorunt dispara sua rajada congelante para todos os lados e, infelizmente, um dos raiso atinge Tepig,
Satoshi: NÃO!
Tepig: Ooinc >-<
Katy: Isso é mau!
Celery: Vamos, Satoshi!  Bole uma estratégia!
Katy: Troque de pokémon ou o que quer que seja, mas não desista!
Satoshi: JÁ SEI! Use o Investida rapidamente em círculos, para ajudar a dissipar a névoa!
 
Tepig começa a correr muito rápido, aproveitando que sua speed aumentou com o Carga de Chamas. Com isso, uma pequena parcela da névoa se desfaz, deixando Snorunt visível, bem a tempo da Tempestade de Areia voltar e causar mais estragos.
Brycen: Bem... Acho que ele nos poupou, não é verdade? Agora estamos te vendo, Tepig, e você não durará muito tempo! Vento Congelante!
Novamente, Snorunt lança seu ar gélido pra cima de Tepig, que endurece todo...
Satoshi: Droga! Tente um Lança-Chamas!
 
Tepig expele seu mais potente jato de fogo, atravessando a cortina de fumaça que ainda existia, e avançando pra cima de Snorunt.
Brycen: Time Duplo!
Satoshi: O QUE?
Snorunt multiplica-se, e sua evasão aumenta tanto, que o pokémon esquiva-se por completo do ataque de Tepig.
Satoshi: O verdadeiro deve estar em algum lugar! Use o Investida!
 
Tepig decide jogar-se em cima de todas as réplicas ilusórias que Snorunt criara ao utilizar o Time Duplo. No entanto...
Brycen: Vento Congelante!
Satoshi: AH! O verdadeira está atrás de você! Cuidado!
Mas era tarde demais para se tomar algum cuidado. Tepig fora congelado da cabeça aos pés, e sua energia se esvaiu.
 
Satoshi: TEPIG!
Tepig: Tep, tep-- >.<
Clyde: Tepig está fora. Resta apenas 1 pokémon pro desafiante e 2 pro líder!
Brycen: E agora, Satoshi? O que vai fazer?
Satoshi: Eu vou...
O Garoto ficou quieto por um instante, a cabeça baixa. Então ele correu e pegou o desmaiado Tepig no colo.
Katy: Satoshi?
Celery: Era só o que me faltava! Mais uma crise de choro?
Mas quando Satoshi levantou a cabeça e encarou Brycen novamente, ele estava sorrindo. Então disse:
Satoshi: Obrigado pela lição, Brycen. Eu volto em breve ao ginásio para uma revanche!
Brycen: ???
Katy: O que? Você está desistindo, Satoshi? Eu não acredito!
Satoshi: Katy... Não desistir nunca é coisa de criancinha (Iris, cadê você numa hora dessas?)!! Um cara maduro sabe a hora de recuar para depois atacar com tudo!
Celery: Gostei de ver, Satoshi! Sabe... Eu até estou achando que a sua cabeça não é tão oca quanto parece!
Satoshi: Ah, eu também te amo, Celery! Agora, se não se importam, vamos ao Centro Pokémon? E é claro.... Desculpe o transtorno, Brycen-sama!
Brycen: Transtorno? Imagina! Pode voltar a hora que quiser! Eu estarei lhe esperando!
Satoshi: Bom, então acho que é isso! Tchau!
Brycen: Espere.
O líder de ginásio dá uma pirueta mortal no ar, como um daqueles lutadores de kung fu, e vai parar do ladinho de Satoshi...
Brycen: Snorunt, retorne.
O mascarado faz com que Snorunt entre de volta à pokébola e então, sem mais nem menos, coloca-a na mão de Satoshi.
Brycen: Tome!
Satoshi: Hã?
Brycen: Tome, ele é seu! Cuide bem de Snorunt!
Katy e Celery: Hã?!?!
Satoshi: Mas eu... Eu não posso aceitar! O que é isso? É um tipo de pegadinha?
Brycen: Não, Satoshi-kun. Eu... Apenas me lembrei dos meus tempos como um treinador pokémon. Essa batalha, por mais difícil que tenha sido para você, me trouxe à tona milhares de lembranças...

"Primeiro veio o Oshawott. Ele me lembrou meu pai. Vocês já devem ter ouvido falar nele... É o Cedrico. Cedrico Juniper."

Katy: O QUE? Você é...?
Celery: Irmão da professora Juniper, é claro.
Brycen: Enfim, como eu ia dizendo...

"Depois você usou Scraggy, e foi simplesmente demais quando você o atiçou — Pss-pss-pss — para o ataque. Eu também fiz isso com Cubchoo, meu parceiro mais antigo, e meu pokémon inicial."

Satoshi: Cubchoo...

"Então aquela Tempestade de Areia. Ah, minha rival adorava usar a Tempestade de Areia contra mim. Isso porque ela sabia que pokémons de pedra se saíam bem nessas situações, sem contar que eles tinham vantagem contra meus tipo gelo."

Katy: Vejam! Ele também tinha uma rival!


"Mas é claro. E então, Tepig encerrou o espetáculo, lembrando-me mais uma vez da pesquisa de meu pai, que reuniu os iniciais modernos de Unova: Serperior, Emboar e Samurott. Sabem... Eu até tentei seguir os passos dele. Fui eu que torneio Budew, Magby e Spheal os novos pokémons para iniciantes, mas creio que eles não estão fazendo tanto sucesso quanto os de meu pai... Ah, o quanto eu queria que ele estivesse aqui..."


Celery: A-aconteceu alguma coisa com o seu pai, Brycen? Se não for muito da minha parte, perguntar isso.
Brycen: Não, capaz. Ele só... Ele só foi levado. Pra bem longe daqui.
Katy: Levado?
Brycen: É. Sequestrado por aquela tal de Equipe Plasma. Eu e minha irmã passamos dois anos inteiros buscando por ele, mas... Nem rastro. Já me acostumei com isso, mas ainda tenho esperança que os mais jovens destruam esses malditos... É por isso que quero que fique com Snorunt, Satoshi. Use-o na revanche contra mim. Treine-o, evolua-o. Faça de tudo para que ele cresça forte e saudável. Uma dia você vai entender como eu me sinto...

A cara de Brycen de repente entristeceu-se.

Satoshi: Brycen!
Brycen: Deixe-me. Vai curar seus pokémons no CP! E quanto a vocês...
Ele fez um gesto amplo que abrangem tanto Katy e Celery quanto Clyde.
Brycen: ...Desculpem, mas não tenho pokémons para todo mundo.
Satoshi: Brycen, eu não posso aceitar! Ele... É seu!
Brycen: Ah, é? Leve-o agora... Ou eu nunca mais aceitarei uma revanche contra você! Terá de tentar em outro ginásio, em outra cidade. Tudo de novo. E a Liga Pokémon está tão próxima... Ah, se eu fosse você, ficava com ele.
Katy: Pensa, Satoshi-kun! Ele está te dando o Snorunt!
Celery: É o pokémon de um líder de ginásio, e poderá ser bem útil no próximo, em Opelucid!
Satoshi: Tudo bem, mas... É. Tudo bem. Obrigado, Brycen. Por tudo.
Brycen: Não precisa me agradecer. Digamos que... Eu já tinha ouvido falar de suas habilidades antes mesmo de você ter pisado aqui. Sabe a Skyla?
Satoshi, ficando vermelho: Ah! Eu... Eu... É melhor nós irmos!

E assim, os três amigos partem do ginásio de Icirrus, deixando Brycen e Clyde sozinhos no frio dilacerante do palácio de gelo. Satoshi agora tendo mais um parceiro de time, se prepara para sua revanche, feliz da vida por achar um gym leader tão generoso.

>>>Horas antes, ainda no ginásio de Icirrus...

Cheren: Por favor, Brycen. Eu já não sei mais o que fazer!
Brycen: Tudo bem. Eu faço. Mas deixa eu ver se eu entendi direito... É pra eu batalhar contra esse garoto e entregar a ele o Snorunt, é isso?
Cheren: Sim. Mas não diz que fui eu quem deu. Ele... Ele vai precisar de um pokémon tipo gelo. Quando a Equipe Plasma reerguer o dragão original (dragões são fracos a tipo gelo, estou certo?), o que eu espero que esteja longe de acontecer, ele já terá evoluído e estará bastante poderoso!
Brycen: Mas por que ele? Eu não entendo! O que esse garoto tem de tão especial que eles querem?
Cheren: Eu também não sei. Ninguém sabe. Mas o fato é que N está tentando se aproximar dele junto de um tal de Rood. Juntos, eles dizem que são uma nova Equipe Plasma e que estão se rebelando contra Ghetsis. Mas não sei até onde isso é verdade. Satoshi tem algum valor para eles que nem eu nem Looker conseguimos descobrir. Foi por isso que a Sr. Tajiri foi para Kanto no final da guerra. Ela queria que Satoshi crescesse forte e saudável, longe da obsessão inexplicada de Ghetsis pelo garoto! E é claro que ela concordou que ele viesse em uma jornada de volta à Ishuu, porque pensou que ninguém mais se lembraria. Mas o que ela não previa... Era que Ghetsis agora está seguindo cada passo que ele e seus amigos dão!
Brycen: Então eles... Estão sendo monitorados?
Cheren: Dia e Noite! Bianca arrancou essa informação via tortura de um dos capangas, mas ele não sabia nada sobre o porquê de estarem perseguindo o garoto. Apenas o perseguem e anotam dados. São escravos de Ghetsis. Recebem ordens e as cumprem. Como recompensa, sofrem uma lavagem cerebral. Essa tal de Equipe Plasma não é mais uma religião. Se tornou uma forma de Ghetsis manipular exércitos e mais exércitos de fieis para que trabalhem para si como voluntários!
Brycen: Tudo bem, então... Mais alguma coisa que devo dizer a ele?
Cheren: Por favor... Diga a verdade. Conte o que está acontecendo com sua família. Fale sobre o Professor Cedrico. Fale sobre o que o obrigaram a fazer. A seleção de novos iniciais. Ele precisa ficar por dentro do que está acontecendo, e eu tenho certeza de que ele não está.
Brycen: E ele não tem como ficar sabendo de nada mesmo já que metade a população (se não mais) está se fingindo de cega e você não se presta nem pra conversar você mesmo com o garoto!
Cheren: É que... Eu... Eu tenho medo. Tenho medo de usarem Satoshi! Tenho medo que ele acabe descobrindo "demais" e depois ele acabe sendo torturado pelos Plasmas! Tenho medo que ele falhe, tenho medo que ele se una aos bandidos, tenho medo que ele seja morto!
Brycen: Não se preocupe. Se a Equipe Plasma quisesse Satoshi morto, ele já estaria há muito tempo.
Cheren: É tem razão. Mas e o porquê disso tudo? Por que ainda não o mataram?
Brycen: É uma boa pergunta. O que tem de tão especial nesse menino?

A SEGUIR: POKÉMON BLACK DREAMS (BREAK THE ICE)

5 comentários:

  1. Será que fui o único que pensou rôla? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  2. Mais um capítulo excepcional para o andamento da historia, bastante revelador em relação ao passado de Satoshi... Gostei da ideia de o rapaz desistir do combate ao ver que estava perdendo, mostra o quanto ele amadureceu. Em relação ao titulo... "The winter is coming" querendo ou não é uma frase que entrara para a historia... Espero ansioso pela nova temporada.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pior que não. Não era um dos títulos originais. Mas não me lembro se eu tive a intenção. Creio que não. Era pra meio que fazer uma "chamada" pra nova fase da fanfic, que será meio que congelante.

      Excluir
  3. Pois é, depois de tudo o que o Satoshi teve de enfrentar, deve estar meio que ressabiado. E tu sabe que eu tava aqui pensando... Acho que não foi proposital o título. Se não me engano, era um dos títulos da história original. Enfim, thanx so much por ter comentado e até a próxima.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.