Notas da Autora - Yokémon 03


(SPOILERS)

Hi, guys! Aqui é a lari lobos com uma pequena "auto análise" do episódio que acabou de ir ao ar da minha mais nova fanfic: Yokémon! Bom galera, o ep de hoje foca realmente no trabalho em equipe, tanto dos yokémon-mordomos quanto dos protagonistas humanos. Notem que Keita-kun já está bastante enturmado e no final do episódio, Kuma-san acaba convencido de que batalhar com os youkais pode ser divertido.

Vale lembrar que faltam só mais uns dois capítulos antes de encerrarmos a história e eu gostaria de dizer que já estou trabalhando em cima deles, portanto, perdão se vocês me deram alguma sugestão para eu desenvolver e não acabei desenvolvendo. É que estes episódios estão sendo escritos muito tempo antes de ser publicados e então "agendados" para publicarem automaticamente no dia em que eu quero, então, perdão àqueles que tentaram me alertar de alguma coisa e eu não mudei. Eu estou escrevendo isso antes do capítulo 00 ser postado, só para vocês terem uma ideia do quão antecipada estou sendo. Por isso, é bem provável que, quando sair o capítulo 01, eu já tenha agendado o final o final da fanfic...

Vamos às curiosidades então? Lá vai:
  • Escrever o nome japonês de alguns pokémon é realmente um desafio pra mim... Na minha cabeça, Jynx é Jynx e Slowpoke é Slowpoke, sem essa de Rougela e Yadon. O único que se safou dessa, até então, foi Gorubatto, que não muda muito do nome oriental pro ocidental...
  • Pela primeira vez, desde a estreia no capítulo 2, o ataque "supersônico" do Gorubatto teve o efeito que realmente deveria ter: "It hurt itself in its confusion".
  • É muito difícil achar imagens dos youkais, quem dirá de seus ataques e imagens específicas do anime. Isso porque a série tem feito sucesso no Japão, apenas. (AINDA)
  • Talvez seja por essa razão que os yokémon protagonistas não batalham tanto.
  • Por isso que o Gorubatto apareceu nesse episódio.
  • Porque faltava imagem pros outros.
  • Vocês sabiam que o Whisper é um dos youkais "mascotes" de youkai watch, ao lado de Jibanyan, mas este não possui muitas informações reveladas? Isso porque ele é um NPC e ele nunca, nem nos jogos e nem no anime, te dá a sua ficha. Assim, a única coisa que sabemos dele, é que ele é da tripo slippery. E só.
  • Por sorte, no Capítulo 2 ainda, eu encontrei uma imagem dele cantando e decidi utilizar como se fosse um ataque. Sing, para sermos mais exatos, embora não tenha o mesmo efeito de um jigglypuff cantando.
  • Pra quem não sacou a piadinha do pera, pera, pô ainda, dá uma olhada nesse vídeo:

  • PS: Esta é a versão em inglês da música. Não consigo me decidir qual é a melhor: a inglês ou a em japonês. Ambas são "idênticas".
  • Essa parada é realmente muito, MUITO viciante...

  • Já aprendeu a coreografia? Eles te ensinam: 

    YOKÉMONS DO DIA:

    Rougela
    Rank: 
    Classe: 
    Elemento: Ice
    Evolução: Desconhecida
    Comida Favorita: Desconhecida
    Efeito nos vivos: Desconhecido.
    Ataque Especial: Hiper Raio
    Yadon
    Rank: 
    Classe: 
    Elemento: Water
    Evolução: Desconhecida
    Comida Favorita: Desconhecida
    Efeito nos vivos: Os torna mais lentos, talvez até lerdos.
    Ataque Especial: Arma de Água
    Gurerurin
    Rank: 
    Classe: 
    Elemento: Earth
    Evolução: Desconhecida
    Comida Favorita: Desconhecida
    Efeito nos vivos: Os torna "malandros".
    Ataque Especial: "Sucker Punch"
    Baku
    Rank: 
    Classe: 
    Elemento: Absorption
    Evolução: Desconhecida
    Comida Favorita: Sonhos
    Efeito nos vivos: Os faz dormir para então se alimentar os sonhos de suas vítimas.
    Ataque Especial: Pó do Sono
    Kappa
    Rank: 
    Classe: 
    Elemento: Water
    Evolução: Desconhecida
    Comida Favorita: Vegetais
    Efeito nos vivos: Incidentes Aquáticos.
    Ataque Especial: Ataque Mergulho


    Acho que era isso. Espero que tenham gostado do episódio e mais uma vez peço que me mandam "cômicos", mesmo que eu já tenha terminado de escrever e já tenha agendado o capítulo, essa parte é fácil de encaixar na história. Ok?

    Bjokas da lari <3

    e até semana que vem!

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.