Notas do Autor -Pokémon Laços: Sun & Moon 06


Fala, pessoal! Aqui é o Kevin com mais uma Notas do Autor de Pokémon Sol & Lua Adventures! E hoje vamos discutir o Capítulo 06 (finalmente um curto hahaha), portanto, se você ainda não o leu, não prossiga! O texto contém diversos spoilers sobre o desfecho do capítulo! Lembre-se: você foi avisado!!!

Pois bem... Por onde começar? O capítulo contou com a narrativa de Drad, Marlon — o líder de ginásio — e Moon, além de apresentar o desfecho da Ilha dos Dragões. No fim, a ideia de usar Togedemaru para absorver os raios com sua agulha/cauda deu certo e Black, White e Jesse chegaram são e salvos à praia, pedindo para que Drad os levasse até as ilhas maiores.

Chegando lá (na hora), Moon já avista os homens de preto e a treta começa (por falta de um termo mais adequado). O Lunala aparece para as oferendas de Marlon e Phoebe e do povo e a equipe de mercenários começa a atirar no deus, com o intuito de capturá-lo, assim como foi com sua parceira Solgaleo. E sim, vamos tratar Lunala como macho e Solgaleo como fêmea.

Considerando que o capítulo 05 na verdade é três capítulos em 01, a equipe vilã que montamos não aparece há um bom tempo. E desta vez, com Black/Sun e White/Moon ligando as peças do quebra-cabeças, seria impossível não trazê-los de novo.

Aliás, todos achavam que a "luta" havia acabado e que as pessoas de negro estavam mortas devido o desmoronamento que levou Lillie, mas graças às conclusões de Black e White, eles conseguiram prever o próximo passo de Caitlin Hall, inferindo que a equipe ainda estava em ação e que o lendário que ainda não havia sido pego (eles chutaram Lunala e acertaram) estava se preparando para a revanche.

Não posso dizer ainda, mas o próximo capítulo, escrito por Joka trará uma surpresa bastante... chocante e continuará a "treta" entre os mocinhos e os vilões, ao passo em que a estória se aproxima de uma conclusão. Mas calma, esta AINDA não é a batalha final. Não se preocupem!

Por fim, deixo-lhes algumas curiosidades a respeito do capítulo e fatos que podem ter passado despercebidos, além de extras quanto a produção da história:
  • O tamanho do Capítulo 06 foi especialmente planejado para ser curto em virtude do resultado da enquete discutida em minhas notas do autor anterior.
  • A ideia de trazer Phoebe foi de Joka.
  • A minha ideia era trazer Marlon, que faz muito mais sentido, considerando que ele é de Unova e ela é de Hoenn.
  • Mas no fim, os dois possuem o "estereótipo" do típico havaiano, então os dois vieram. E o melhor: eles pertencem a uma mesma família, fato até então desconhecido.
  • Em BW Adventures, Marlon é conhecido inicialmente como Shizui, que mais tarde revelou-se ser um nome "popular" ou um apelido. Isso porque Shizui era o nome Japonês do líder de ginásio e na época em que o BW estava sendo escrito, ainda não se sabia que aqui no ocidente ele se chamaria "Marlon". Assim, Shizui acabou sendo, na fanfic, um apelido que se popularizou por Unova.
  • Esta é a razão pelo qual Black e White o chamam de Shizui.
  • Black e White não reconhecem Phoebe, mas os três já estiveram juntos em outra ocasião. Se considerarmos a queda do delta meteoro em XY Adventures, pode-se inferir que os Campeões de Unova foram para Hoenn e lá, uma hora ou outra, se esbarraram com a Elite dos 4. Mesmo assim, isso não quer dizer que eles tenham que se reconhecer. Já se passou algum tempo desde o ocorrido, e provavelmente Phoebe não estava seminua naquele evento, tampouco com o cabelo "raspado", como citado na história. Dessa forma, é normal que Black e White desconheçam a identidade da especialista em tipos Fantasma.
  • Outra razão para isto acontecer é que todos estavam preocupados com o fim do planeta e uma destruição iminente. Talvez não tenham reparado na aparência ou talvez não tenham se quer conversado ou se encontrado.


Por enquanto era isso, pessoal! Qualquer observação que vocês tenham em virtude do capítulo, podem deixar aqui, nos comentários e eu responderei o mais breve o possível! Espero que tenham gostado e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.