Poké-Arquivo: 771 - Pyukumuku

 

|| Pyukumuku ||
---------------------------
---------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 055
Atk — 060
Def — 130
SpA — 030
SpD — 130
Spe — 005
Total : 410
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Innards Out (Extensão de Vísceras): Causa danos ao atacante que infligir um golpe final derrotando o Pokémon Portador, igual à quantidade de seu último HP.

#2

Não Possui.

Hidden

Unaware (Ignorante [PT-BR] — Ignorância [PT-PT]): Ao atacar, o Pokémon ignora as alterações de stats do alvo.


Vive em mares rasos, tais como áreas perto de praias. Pode expulsar seus órgãos internos, que usa para engolir sua presa ou inimigos de batalha. O muco pegajoso que cobre seu corpo podem ser usado para acalmar a pele queimada de sol.





*Performando a Dinamax (SS)*

*Pyukumuku envolto(a) em Z-Power (SM)*











Breakneck Blitz (SM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.



Gastro Acid (SMUSUM)
Ácido Gástrico
  
Suprime a habilidade do oponente enquanto ele permanecer em batalha. Gastro Acid falhará se for usado contra oponentes que possuem as seguintes habilidades: Multitype, Stance Change, Schooling, Comatose, Shields Down, Disguise, RKS System, Battle Bond e Power Construct. Gastro Acid poderá ser refletido por Magic Coat e Magic Bounce, mas o golpe suprimirá esta última habilidade caso não for refletido. Pokémon com as habilidades Pickup e Honey Gather ainda serão capazes de encontrar itens ao término das batalhas, mesmo que suas habilidades tenham sido suprimidas por Gastro Acid. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Poisinium Z, tornando-se Z-Gastro Acid e aumentando a Speed do usuário ao mesmo tempo em que suprime a habilidade do alvo.


Purify (SMUSUM)
Purificação
 
Se o alvo possuir uma condição de status não-volátil (tal como envenenamento), Purify irá curá-lo e então restaurar em 50% o HP do usuário. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Poisinium Z, tornando-se Z-Purify e aumentando Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada, em adição aos efeitos anteriormente mencionados.

Screech (USUM)
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Safeguard (USUM)
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Taunt (USUM)
Provocação / Insulto (TCG)
  
Impede que o alvo utilize movimentos de status por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Taunt e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Memento (SMUSUM)
Sacrifício
  
Memento faz com que o usuário se sacrifique, indo à nocaute para que os stats de Attack e Sp. Attack do oponente sejam rebaixados em dois estágios cada, de uma só vez. Pode ser intensificado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Memento e, caso um Pokémon seja trocado para substituir o usuário naquele mesmo turno, ficando em seu lugar no campo, ele terá seu HP totalmente restaurado, além dos efeitos anteriormente citados.




Bide (SMUSUM)
Contra-Dano / Aguardar / Paciência / Ataque de Espera / Perseverança
  
O usuário carrega durante dois, aguardando a chance para atacar. Quando isto acontece, ele revida causando o dobro de todo o dano recebido no período de espera. Possui prioridade +1.

Recover (SMUSUM)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Rain Dance (USUM)
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Innards Out (SSBU)
Extensão de Vísceras
[Habilidade]
Causa danos ao atacante que infligir um golpe final derrotando o Pokémon Portador, igual à quantidade de seu último HP.




Toxic
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Counter
Contra Ataque/Contra Atacar/Contagem
  
Causa o dano em dobro em relação ao dano do último movimento do oponente. Esta técnica só funcionará que o último golpe usado pelo adversário for classificado como um ataque físico.

Innards Out
Extensão de Vísceras
[Habilidade]
Causa danos ao atacante que infligir um golpe final derrotando o Pokémon Portador, igual à quantidade de seu último HP.

*Sendo Capturado(a)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Deixando a Pokébola*

*Muco de Pyukumuku*

*Fora de Combate*

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.