Notas do Autor - Pokémon Laços: Sun & Moon 07

Ei, ei, ei, oi, oi, oi, ele está de volta, Joka retornou!
Não, você não está assistindo ao Silvio Santos, é apenas mais uma Notas do Autor da SL Adventures.
ATENÇÃO: Essa notas do autor pode conter muito besteirol e idiotice, consulte o médico antes de ler.

Sim galera, João Kaio está na área, depois de quase um mês sem postar nada. Nadica de nada. E já estamos no capítulo 07, Meu deus. O ultimo que eu escrevi foi o 4, quando Black e White começaram sua viagem pelas ilhas Menores e olha só onde chegamos. Kevin fez um ótimo trabalho mostrando a viagem deles no capítulo 05 (que virou 3 capítulos em um só) e voltou a trama central com o 06, que preparou o palco para os eventos que vimos no 07. Agora meus bons amigos, falta apenas 5 capítulos para finalizar essa grandiosa história. Se os próximos capítulos forem postados a cada 15 dias (ouu seja, duas semanas de diferença entre eles) e se tiver realmente 12 capítulos, a história será finalizada dia 11 de novembro, exatamente as vésperas do lançamento. Ansiosos pelos novos jogos e o final da fic? Eu também estou, mas vamos falar do capítulo!

Mil olhos olhando para o mesmo lugar, mil olhos vendo mil coisas diferentes - Filosofei, não? Acho que não. O capítulo 07 teve muitas pessoas narrando, todos se lembram quem foram? (To parecendo a Dora Aventureira fazendo essas perguntas idiotas) Começou com Sun, depois veio Moon, Phoebe, Hérmia, Jesse, Marlon e Cailtin. Exatamente 7 ponto de vista para o capítulo 07 (Aliens?) E cada um viu um trecho do evento que aconteceu ali, no Festival Pomaikai. Vimos pelos olhos de Sun a descoberta da traição de Jesse. Por Moon vimos a força dos Pokémons de Caitlin. Por Phoebe um pouco mais da cultura Aloniano e o que o evento representava. Por Hérmia vimos sobre o plano para capturar Lunala. Por Jesse vimos as possessões. Por Marlon vimos o caos que virou o lugar após a saída de Lunala. E por fim, vimos através de Caitlin a dor de perder seu filho. Vou falar de cada personagem em si mais pra frente. Calma lá.

Traições, brigas e mortes - Parece novela, mas foi só um capítulo de SL Adventures. Quando eu escrevi o capítulo 04 e criei Jesse, a principio ele seria um treinador aleatório. Depois eu pensei que faze-lo o espião que Caitlin já havia mencionado no capítulo 03, tanto que na hora de postar as biografias os membros do Clubinho da Caitlin estavam na mesma pagina que Jesse, olha as referencias aí! Acabou que Kevin o transformou num personagem recorrente, se aventurando junto com Black e White, então eu pensei em deixar a ideia dele ser o espião. Então surge o capítulo 07. Se havia um espião ele deveria ser revelado agora, junto com a revelação de que Caitlin era do mal (Nós já sabíamos, Black e White desconfiavam, mas pro resto do mundo ela era apenas um Líder de GYM boazinha), então não havia como fugir. Eu poderia inventar um novo personagem, mas Jesse estava lá no meio, pedindo pra virar o espião. Então virou e morreu! Hahahah
A intenção era matar 2 personagens conhecidos, um do mal, pertencendo ao Clubinho da Caitlin e um gente boa. Porém com Jesse virando espião, ele servia como os dois. Ele pertenceu aos dois grupos e sua morte afetará os mocinhos e os vilões.

Irmãos de Alola - Como dito por Kevin na Notas do Autor 06, eu tive a ideia de trazer Phoebe e ele Marlon. Enquanto o líder de GYM narrou diversas partes importantes, explicando um pouco da cultura de alola, Phoebe apenas estava ali, participando. Porém agora ela teve um momento para narrar. Não foi grande coisa, ela não teve a chance de mostrar suas habilidades na batalha, mas mostrou algumas coisas bem importantes, como sua fé. Vimos que ela acredita fielmente nos Deuses e quem sabe isso não influenciou ela a escolher os tipo Fantasma para treinar? Falando em fantasma, Haunter "salvou" a vida dela, então podem esperar algo a mais nessa parte aí.
Já a parte de Marlon serviu apenas para mostrar o caos e a morte de Jesse. A maioria dos grandes eventos do capítulo foram vistos por fora. A possessão de Lunala foi vista por Jesse e não por Hérmia ou White que poderiam ter narrado a experiência. A própria morte de Jesse poderia ter sido narrada por ele, mas preferi que Marlon narrasse. Assim parece que a história é um grande espetáculo e você está lá assistindo, acompanhando todas as versões da história e não apenas uma.

O Casal Campeão - Black e White são os protagonistas da história e nesse capítulo se tornaram apenas coadjuvantes perto dos eventos que aconteceram. O capítulo abriu já com a revelação de duas coisas importantes. O Campeão de Alola está morto, o que todos já desconfiavam, mas precisava ser confirmada. E Jesse é um espião. Vemos um misto de emoções de Black e agora toda a confusão de Alola não é apenas mais um trabalho para o campeão, mas algo pessoal.
Já White mostrou suas habilidades de batalha, enquanto observava uma outra batalha. Ela também não teve muito espaço, mas veremos as consequências da possessão no próximo capítulo, então tem muita coisa para acontecer.

A Mina do Mal - Serio, não consegui pensar em título melhor, como dizia Justin Bieber, Sorry. Tivemos também, pela primeira vez, a narração de Hérmia. Eu poderia ter colocado Kilgry ou Malena, que já apareceram mais vezes ou o misterioso Quorin. Porém Hérmia foi escolhida e não ao acaso. Já está planejada e em fase de escrita a Paralela 02, com Hérmia sendo a protagonista. Se você ainda não sabe ou se esqueceu, Hérmia possui leucemia e é uma fera nas batalhas. Então tem muito material para ser explorado. Fora isso, sua narração mostrou um pouco de como funcionou o ataque a Lunala e como começou a possessão.

Mães vilãs também tem sentimentos - Para concluir o capítulo, tivemos a narração da não tão querida Caitlin. Ela viu seus planos todos caírem ao chão e para piorar seu filho está morto. Se ainda havia alguma bondade na bichinha, eu acho que acabou. Se cuidem, porque a próxima vez que ela aparecer vai ser com sangue nos olhos e pode apostar que alguém pagará pelos fracassos dela.

Z-Attacks, Alolan Forms, Pokémon Ride e muitas coisas que saíram no dia 01 e que não puderam estar no capítulo e esse título ta muito longo, eu sei - Bem gente, alguns de vocês pode estar pensando. Dia 01 de Agosto saiu um monte de noticias, o capítulo foi postado dia 02. Porque não tem nada das novidades nele? Bem, o capítulo foi escrito na semana passada. Antes das novidades saírem e estava programado para sair na terça, independente nas noticias que aparecessem. Mas não se preocupem que no dia 09 desse mês lança o capítulo 08, escrito por Kevin e ele deve apresentar algumas dessas novidades. Infelizmente é muita coisa para explorarmos e não dá para adicionar tudo na fic. Por exemplo as Battle Royale, uma das primeiras novidades e que nunca apareceram na fic, até agora. Planejo adicionar esse novo sistema de batalha na paralela 02, que vai ser lançada esse mês. Vou logo criar outro tópico, para explicar o cronograma de Agosto.

Cronograma de Agosto título sem graça porque gastei tudo minha criatividade no título anterior - Vamos lá, o capítulo 07 foi lançado no dia 02 de Agosto, então o calendário ficou assim:
09 de Agosto será lançado o Capítulo 08, escrito por Kevin
16 de Agosto será lançado a Paralela 02, escrita por Joka
23 de Agosto será lançado o Capítulo 09, escrito por Joka
30 de Agosto teremos um hiato, então conteúdos novos somente em Setembro
Ainda estamos discutindo esse cronograma (eu e o Chefinho), por isso pode haver mudanças, mas é basicamente isso. A cada dia que passa ficamos mais perto do lançamente, consequentemente temos mais noticias. Então não percam e acessem o MPT!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.