Poké-Arquivo: 051 - Alolan Dugtrio

 
|| Alolan Dugtrio ||
----------------------------
---------------------------
Alolan Diglett > lv.26 > Alolan Dugtrio
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 035
Atk — 100
Def — 060
SpA — 050
SpD — 070
Spe — 110
Total : 425
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Sand Veil (Véu de Areia): Aumenta o stat de Evasão do Pokémon durante uma tempestade de areia.

#2

Tangling Hair (Cabelo Desgrenhado [PT-BR] — Cabelo Rebelde [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon diminui o stat de Velocidade do atacante.

Hidden

Sand Force (Força da Areia): Aumenta o poder dos movimentos do tipo Pedra, Terra e Aço durante uma tempestade de areia (condição climática).


Na região de Alola, Dugtrio é venerado como uma encarnação do deus da terra, sendo tratado com máxima importância. É por isso que o povo de Alola se ajoelha e curva fortemente sempre que encontra um Dugtrio Alolano ao sair de sua toca. Os bigodes do Dugtrio de Alola brilham com um brilho semelhante a um cabelo dourado. Seus bigodes são flexíveis, tal como os bigodes dos Digletts, mas rígidos e fortes. Além disso, continuam a crescer ao longo de toda a vida de Dugtrio, embora a num ritmo extremamente lento. A remoção dos bigodes do Dugtrio da região de Alola é proibida. Dizem que isso traz má sorte. Aqueles que já o fizeram receberam uma punição divina. Todos os anos, muitos turistas regressam para, aparentemente, devolver bigodes que levaram consigo anteriormente. Existe uma crença supersticiosa de que muitos Dugtrios de Alola sairão das suas tocas quando um vulcão entrar em erupção. Os moradores mais velhos de Alola fugiriam de imediato. Acredita-se que esses Dugtrios, que vivem abaixo da superfície do solo, são capazes de detectar movimentos no solo que indicam uma erupção eminente, ficando tão alarmados que emergem à superfície do solo.
----------------------------
Variação Regional:
---------------------------
Espécie Convergente:






Supernova Corkscrew Crash (Masters)
Impacto Saca-Rolha da Supernova
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Steel Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Aço
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Performando a Dinamax (SS)*

*Alolan Dugtrio Sombroso (GO)*





Supersonic Skystrike (SM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Continental Crush (SM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(SV)
(SS)
Iron Head
Cabeça de Ferro / Cabeçada de Ferro
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer com que o alvo hesitar (flinch).

Memento (SS)
Sacrifício
  
Memento faz com que o usuário se sacrifique, indo à nocaute para que os stats de Attack e Sp. Attack do oponente sejam rebaixados em dois estágios cada, de uma só vez. Pode ser intensificado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Memento e, caso um Pokémon seja trocado para substituir o usuário naquele mesmo turno, ficando em seu lugar no campo, ele terá seu HP totalmente restaurado, além dos efeitos anteriormente citados.

Rock Tomb (SS)
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.

Reversal (SS)
Reversão
  
Causa Danos. O poder deste ataque aumenta quando o HP do usuário estiver baixo.





*Na Rotom Dex (Pokédex de Alola)*


Tangling Hair
Cabelo Desgrenhado
[Habilidade]
Contato direto com o pokémon faz com que a Speed do atacante seja reduzida.


*Tangling Hair Envolvendo o oponente*


Iron Head
Cabeça de Ferro / Cabeçada de Ferro
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer com que o alvo hesitar (flinch).







Tri Attack
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.


Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.


*Comparação entre um Alolan Dugtrio e um Kantonian Dugtrio*



— Um Agradecimento Especial à K.o. pela contribuição com esta página.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu até que tô achando mais legal que o original. A descrição do bicho (no site oficial/pokédex) simplesmente desconstruiu a imagem de "zoado" que eu tinha dele.

      Excluir
    2. bicho cabeleireiro combina mais bicho bizarrice tb socorro to confusa!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Gif Do Tri Attack

    https://loritta.website/assets/img/actions/attack/generic/gif_102.gif

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.