Naquela Mesma Madrugada, na Ilha de Ula'ula...
Mais especificamente na periferia montanhosa da Cidade de Malie...
Tudo parecia calmo, como sempre em Alola desde os eventos de 2014...
Exceto por um detalhe: Uma Ultra Fenda Espacial.
Uma Ultra Fenda Espacial nada mais era que um buraco de minhoca: uma anomalia no tecido do espaço-tempo que pode conectar dois lugares muito distantes no universo, ou até mesmo dois universos diferentes.
E é através deste mecanismo de transporte interdimensional que surge uma criatura composta de quase 150 formas de vida individuais em formato de pedra cinza-escuro, empilhadas para formar uma torre de quatro lados com uma perna estreita em cada canto.
De acordo com os estudos das Ultracriaturas feitos por Lusamine Aether, aquele ser composto se chama Stakataka, o mais pesado Pokémon do tipo Pedra já encontrado até o momento.
Junto ao Pokémon misterioso vindo de outro mundo, um menino de aparentemente a mesma idade que a maioria dos Ultra Guardiões observa a movimentação do mesmo.
O garoto era magro e alto e tinha olhos castanhos e cabelos no tamanho dos ombros tingidos de lilás. Em seu olhar, havia uma expressão de reprovação e insatisfação.
Droga. Não era esse que eu queria...
Bem na hora, Eclipse (bem como os outros Ultra Guardiões) chegam por trás, pegando o menino no susto.
Como assim não era ESSE que VOCÊ queria?
Ugh! Quem é você?
Meu nome é Eclipse e o seu?
Tanto faz. O meu trabalho aqui já acabou.
Ei! Você não me respondeu! Foi você que convocou essa Ultracriatura?
Foi, e daí?
Como assim "e daí"? Estes Pokémon são muito perigosos!
Pode ficar, se quiser. Não era esse daí que eu queria...
O garoto então dá as costas e começa a caminhar, como se nada tivesse acontecido, indo embora da cena do crime.
PARADO AÍ!
Aonde pensa que vai?
Não vira as costas pra gente, não!
E vocês, quem são?
Por que deveríamos responder, se você não falou o seu nome?
Tsc. Tanto faz. Boa noite pra vocês!
O garoto continua se afastando, o que faz com que os Ultra Guardiões se exaltem. Moonstar, por favor...
Certo, chefe!
Sob o comando de Eclipse, Moonstar pega seu arco e dispara uma flecha à frente do garoto, fazendo-o parar imediatamente.
O que vocês querem?
Você não vai embora sem antes ter uma batalha contra a gente!
É! N-n-nem pensar!
Ah, então é isso? É uma batalha que vocês querem? Tomem. Podem brincar com esse Pokémon aqui.
O garoto de madeixas lilases então ergue ao alto uma pokébola, revelando o seu Pokémon. Era um pequeno Jangmo-o. Apesar de minúsculo, pertencia ao tipo Dragão e podia se tornar no temido Pseudo-Lendário da Região, Kommo-o, em seu último estágio.
Jangmo-o: Eles vivem em montanhas onde nenhum vestígio de seres humanos pode ser detectado. Os Jangmo-o crescem pouco a pouco enquanto lutam entre si. Eles expressam seus sentimentos batendo suas escamas. Os sons metálicos ecoam pelas altas montanhas onde eles vivem.
Jangmo-o, livre-se deles... Depois, depois faça o que quiser da sua vida. Eu estou indo embora.
O garoto deixa o Pokémon para trás para batalhar e o abandona, indo embora de fininho. Mas que menino abusado! Não gostei dele!
Seguindo as ordens de seu então treinador, Jangmo-o começa a atacar os Ultra Guardiões com a Cabeçada, um intimidador golpe físico capaz de fazer o alvo vacilar.
AAAAAI! Ai, ai!
Deixem isso comigo! Incineroar, vá!
A escolha de Eclipse não poderia ser outra: é o seu Pokémon inicial. Muito embora Jangmo-o resista facilmente a ataques tipo fogo, ele parece estar em desvantagem, já que Incineroar é um Pokémon totalmente evoluído e, portanto, seus stats são muito superiores.
Queimadura Explosiva! Vai!
A partir do seu cinto de chamas, Incineroar exala um raio de fogo que queima todo o HP de Jangmo-o instantaneamente, derrotando-o na hora.
Aonde foi aquele cretino?
E-ele... Desapareceu!
E deixou o pobre do Jangmo-o para trás! O que faremos com ele, chefe?
Pode ficar, se você quiser.
Sério?
É claro. Se aquele crápula o abandonou, ele agora é um Pokémon selvagem e, portanto, pode ser capturado de novo.
Então eu vou pegá-lo. Pode nos ser útil mais tarde. Bola Crepúsculo, Vai!
Sunstar joga uma pokébola verde em Jangmo-o, e como ele já estava debilitado, não oferece nenhuma resistência, sendo pego instantaneamente. Uma captura crítica!
YAAAS! O Jangmo-o é meu!
Bem, acho que tudo está bem quando acaba bem, não é mesmo?
Não comemore tão cedo, Planet! Ainda temos um pequeno grande problema para resolver!
Vejam! A Ultracriatura está mudando de cor!
A observação de Day era bastante pertinente. A luz azul emitida pela Ultracriatura estava mudando. Ele agora irradiava tons de vermelho, demonstrando um comportamento hostil.
Oh, oh! Acho que ele está bravo!
E não é para menos! Esta aqui não é a casa dele! Temos que devolvê-lo à sua dimensão de origem!
Mas como? A Ultra Fenda Espacial se fechou! Olhe!
Moonstar aponta para o céu noturno acima das cabeças dos Ultra Guardiões. Era verdade: não havia vestígios de que há poucos minutos, uma Ultra Fenda Espacial estivera ali.
Vai ver é por isso que ele ficou bravo!
Bravo era pouco. A Ultracriatura estava em fúria, num completo estado de cólera. Em instantes, o ser composto de muitos seres estava atacando, enviando blocos de rochas que se encaminhavam em direção à Moonstar.
MOONSTAR, CUIDADO!
Sunstar então se joga contra a menina, empurrando-a para longe do ataque e assim, salvando-a. Ufa! Essa foi por pouco!
M-m-muito obrigada, Sunstar! 😳
N-n-não precisa agradecer...
Rotom Dex: analisar Ultra Criatura!
É pra já, senhor! Stakataka: Quando as paredes de pedra começam a se mover e atacar, a verdadeira identidade do bruto que era essa estranha forma de vida nos traz à mente uma ultracriatura. Ele parece ser formado por várias formas de vida empilhadas umas sobre as outras. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
E agora? O que faremos?
O maldito buraco no espaço-tempo se fechou...
Se não dá para mandá-lo de volta para casa, o jeito é capturá-lo! QUE?! Cê tá louco? Essa criatura é perigosa!
O que me diz, chefe?
Você tem razão. Permissão concedida, Sunstar. Capturaremos essa Ultracriatura. Mas antes... Este é um Pokémon muito, mas muito forte, de poderes desconhecidos. Por isso, precisamos utilizar Pokémon igualmente fortes contra ele. Sunstar, fique com este aqui. Moonstar, pegue este outro.
Eclipse entrega uma pokébola a Sunstar e outra a Moonstar.
Usem estes Pokémon que eu entreguei a vocês e cuidem deles o tempo todo durante as nossas missões... Agora vamos batalhar!
C-c-certo! Pokémon, vá!
Da pokébola que Sunstar arremessa, eis que surge Primarina. Mas não um Primarina qualquer. Este era o que foi treinado por ninguém mais ninguém menos que Black, o Campeão da Liga Unova, durante sua estadia pela Região de Alola, sob o pseudônimo de Sun.
Pokémon, por favor, ajude-me!
Já da pokébola que Eclipse entregou a Moonstar sai o Decidueye de White, a primeira dama e esposa de Black, adquirido pela mesma quando esta utilizava o nome "Moon", em Alola.
Vamos batalhar nós três contra a Ultracriatura! Os outros, se afastem, por favor. Observem e fiquem atentos a qualquer comando que eu possa dar!
Eclipse estava totalmente diferente. Há uma hora atrás, ele era o garoto que dormia pelado, sonhando com deliciosas malasadas. Agora, ele é um líder responsável e dedicado a coordenar o grupo dos Ultra Guardiões. Quem diria?
Sob o comando de Eclipse, então, Planet, Day, Evening e Supernova ganham distância enquanto o chefe, acompanhado de Sunstar e Moonstar, inicia uma partida para acalmar a Ultra Beast.
Moonstar, Sunstar... Eu conto com vocês! Incineroar não pode atacar ainda. Depois daquela Queimadura Explosiva, ele precisa de um tempo para recarregar as energias. Ataquem!
Era verdade. Ninguém havia reparado, mas o cinturão de fogo de Incineroar estava soltando uma fumaça, quase como se tivesse superaquecido ao extremo. Isso deixava o felino flamejante arfando.
T-tudo bem! Primarina, use Surf, então!
Primarina, agora sob o controle de Sunstar, invoca uma onda gigante, tão alta que poderia cobrir o corpo inteiro de Stakataka. Mas...
A Ultra Criatura ergue um véu de Luz cor-de-rosa que a protege por completo do ataque.
Hã? Que movimento foi esse?
Esta foi uma Defesa Aberta! Um golpe que protege os aliados do usuário que já estão em batalha (Double ou Triple Battle) até o fim de turno de ataques que atinjam mais de um pokémon de uma só vez, como Surf.
Que espertalhão!
Mas esta Ultra Criatura não vai resistir a isso: Lâmina de Folha!
As asas de Decidueye se enchem de um lindo brilho verde-folha e o Pokémon Strigiforme voa para cima do ser múltiplo, fatiando-o com velocidade e precisão.
Isso!
No entanto, Stakataka remonta-se rapidamente, e já na sequência, começa a ampliar o seu stat de Defesa em dois estágios de uma só vez com o movimento Defesa de Ferro.
Então Stakataka é um Pokémon defensivo... É uma pena que Inceroar e eu sejamos OFENSIVOS! Vai, use Aumento de Massa!
A gordura corporal de Incineroar começa a queimar e os músculos do mesmo começam a crescer, o que aumenta o seu stat de Ataque e Defesa Físicos em um estágio cada.
Agora, Decidueye: Ataque do Céu!
Decidueye então fica paradinho, absorvendo energia para realizar o seu próximo ataque.
Sunstar, nos dê cobertura!
Ok! Primarina, Aqua Jato!
O corpo de Primarina fica envolto por muita água, e então, em um turbilhão espiralante, o Pokémon dispara como um torpedo na direção da Ultra Criatura, que é afetada por uma úmida colisão física. Stakataka, entretanto, está mais resistente. E a Ultra Beast não para por aí. Ela começa a usar a Defesa de Ferro uma vez mais, incrementando mais uma vez a sua defesa física em dois estágios.
Agora, Incineroar! Lariat Escuro!
Felizmente, representando muito bem o seu papel de líder dos Ultra Guardiões, Eclipse tem um movimento-surpresa na manga: o Lariat Escuro, um golpe físico que causa danos ignorando qualquer alteração de stats do oponente. Isso significa que por mais que a defesa de Stakataka tenha sido extremamente elevada nos dois últimos turnos, isso não importa. O Lariat continua causando danos normais.
Uau! Isso foi incrível!
A Ultra Criatura está ficando enfraquecida!
Não podemos perder o embalo! Decidueye, Ataque do Céu!
O ataque celeste de Decidueye carrega por completo e o Pokémon dos tipos Planta e Fantasma voa com o corpo totalmente coberto em luz para cima de Stakataka, atingindo-o fisicamente. Stakataka, entretanto, segue resistindo.
Primarina, Raio Congelante!
Primarina então expele uma rajada congelante a partir de sua boca e com uma temperatura extremamente baixa, o golpe atinge o Pokémon interdimensional, congelando-o.
Perfeito!
Agora ela não pode se mexer!
Deixem comigo! Eu farei um movimento final e vocês capturam!
Beleza!
Stakataka, dessa você não escapa! Z-Move: Mortal Malicioso!
Rapidamente, Hau performa uma dancinha, espalhando todo o Z-Power contido no Z-Crystal de Incineroar, Incinium Z. O Pokémon Sombrio então se enche de poder e, com um salto meteórico, ele esmaga Stakataka de cima para baixo, enfraquecendo a Ultra Criatura mais do que suficientemente para que fosse capturada.
AGORA!
Beleza! Bola Criatura... Vá!
Sunstar lança uma das Bolas-Criatura que Gladion havia lhes provido antes de partirem em sua missão, sobre Stakataka. O item esférico então se abre e começa a sugar a Ultra Beast para o seu interior, resultando em captura imediata.
Deu certo!
Que incrível!
Vocês foram demais!
Aquela Ultra Criatura nem teve chance!
Nós demos sorte... MUITA sorte. Esta era uma Ultra Criatura defensiva. Mas existem outras que são muito, mas muito mais violentas e hostis. Precisamos ter cuidado.
E o que eu faço com ela, chefe?
Bem, ela é sua agora, Sunstar. Faça o que quiser com ela. Mas lembre-se de ter cuidado.
Uau! Dois Pokémon em um dia!
Você está brilhando DEMAIS, Sunstar. Lembre-se que a estrela aqui sou eu!
Nós dois temos "Star" no sobrenome. Acho que eu posso brilhar um pouquinho também! Hahahah!
Eeeei! Você não era tímido?!
Achei que você também fosse. Afinal, ficou toda vermelha quando eu te salvei...
Aaah, s-sobre isso... D-d-deixa pra lá! Eu já agradeci!
Bom, missão concluída com sucesso. Vamos retornar à Melemele, e pode ser que eu ainda consiga dormir antes do sol nascer.
Hmm... Eu não consigo tirar aquele menino da cabeça. Quem era ele?
Relaxa, Supernova. Relaxa. Aqui é Alola. Tudo acaba em Malasada. E falando nisso...
A barriga de Eclipse ronca.
Acho que está na hora do lanchinho da madrugada!
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!