Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 06 - O Advento Real (VS Rockruff)

Evento 06 - O Advento Real (VS Rockruff)



O Poképelago era um conjunto de Ilhas menores pertencentes à Região de Alola, localizadas no nordeste da região, para onde eram mandados os Pokémon dos treinadores locais, quando estes se encontram desocupados, fora da equipe.


O Poké Pelago era constituído por 5 ilhotas, sendo elas: a Ilhota Abeens e a Ilhota Aphun...

 

A Ilhota Aplenny e a Ilhota Avue.

 

E a Ilhota Evelup...


Demorou cerca de 15 minutos para os Ultra Guardiões saírem de barco da sua sede em Melemele e chegarem até o Poké Pelago, onde Mohn encontrou uma nova profissão após Alola ter abolido os Ginásios em 2014. E assim que chegam ao local, eles conseguem perceber uma Ultra Fenda Espacial se formando acima das cinco pequenas ilhas...


 V-v-vejam!
 Está se abrindo um novo portal!
 O que foi? Vocês estão com medo?
 Estamos prestes a enfrentar o inimigo cara a cara...
 Você não está?
 Eu não! O grande Akira nunca sente medo!
 Isso é o que eu chamo de confiança...
Assim, os Ultra Guardiões aportam na Ilhota Abeens, onde o clima já estava quente. Eles logo se deparam com Mohn batalhando contra as pessoas pálidas. A partida estava acalorada. Os dois lados davam duro para vencer, mas Mohn era um só, enquanto as pessoas em escala de cinza tinham vantagem numérica...
 O que é que ele está fazendo? Eu disse para ele ficar em um local seguro!
 Mohn já foi um Líder de Ginásio da Região de Alola antes da tradição do desafio das Ilhas retornar em 2014. Eu duvido que um líder de ginásio ficaria parado em uma situação como essa...
Eclipse estava certo. Mohn estava dando tudo de si. Ele não queria depender dos outros para vencer. Ele foi um líder de ginásio e portanto, tinha cacife para tal.
 Continuem atacando! Não parem! Não parem!
  
Os três Pokémon de Mohn atacam aos Pokémon invasores, mas parece que os vilões estão muito bem preparados para este tipo de situação...
  
 Mareanie, Nocautear!
 Gumshoos, Frustração!
 Raticate, Hiper Raio!

Com golpes muito Poderosos e níveis muito elevados, os adversários viram o jogo e derrotam os Pokémon de Mohn.
 PALOSSAND! DUGTRIO! MUDSDALE!
 JÁ CHEGA! Nós assumimos daqui!
 Ora, se não são os Ultra Guardiões...
 E vocês, os caras pálidas...
 Nós estávamos esperando que vocês viessem!
 Hã?
Um dos caras pálidas então assovia e dezenas de outras pessoas também pálidas aparecem por todos os cantos, cercando os Ultra Guardiões.
 
 Equipe Kings, ATACAAAAAR!
 Equipe Kings?
 Oh, oh!
 Estamos cercados, e agora?
 Agora só nos resta combatê-los!
 Mas e a Ultra Fenda Espacial?
 Bem lembrado. Akira Day, você que disse que não tem medo de nada, vá e tente impedir que a Ultra fenda Espacial seja aberta por completo, enquanto eu e os Ultra Guardiões damos conta desses aqui!
 BELEZA!
Assim, Akira foge da cena, deixando a batalha para os Ultra Guardiões, que imediatamente sacam seus Pokémon.
      
O quebra-pau começa.
 Decidueye, Lâmina de Folha!
 Primarina, Ária Cintilante!
 
 Incineroar, Lança-Chamas!
 Rowlet, Pássaro Bravo!
 
 Lucario, Aura Esférica!
 Lapras, Hidro Bomba!
 
 Zoroark, Ofuscamento Noturno!
Mal sabiam os Ultra Guardiões que o verdadeiro embate aconteceria em outro lugar... No coração de Akira, que agora se aproxima da Ultra Fenda Espacial, que estava sendo aberta por ninguém mais ninguém menos que Tokio Night.

Akira Day chega correndo em direção ao rasgo no tecido do espaço-tempo feito pela Team Kings e dá de cara com o menino de cabelos lilases, que está utilizando-se de uma pequena criaturinha sorridente com cara de uma estrela de nêutrons condensada para criar o buraco de minhoca.
Era um Cosmog!
 Ei, você! É "Night", não é? O que está fazendo?
 O que acha que eu estou fazendo, animal?
 Olha como você fala!
 Ou o que? Você acha que eu vou ter medo de um pirralho como você? É você quem deveria ter medo de mim!
 Eu sou o grande Akira Day! Eu não desconheço o MEDO! Esta palavra não existe no meu dicionário!
 Se o problema é falta de vocabulário, VÁ LER, não me atrapalhe, obrigado.
 Engraçadinho... É uma pena que eu vou ter que acabar com esse seu sorrisinho escroto! Rockruff, vai!
Akira Day escolhe seu parceiro número 1, o Pokémon Rockruff.
 Huh... Você acha que vai conseguir alguma coisa com esta criaturinha mixuruca aí?
 Mixuruca é o Pokémon que VOCÊ está usando!
 Ah, você está falando do Nebby? Tsc. Não, não... Nebby não é um Pokémon qualquer. Ele é parte deste mundo, parte Ultra Beast, e está encarregado de abrir esta Ultra Fenda Espacial. Para batalhar contra você eu vou usar... Este aqui. Vá: Silvally!
A escolha de Tokio Night é o seu já conhecido Pokémon Lendário Silvally (ou Type: Full), que segurava uma Memória do tipo Lutador.
 Rotom Dex, analisar.
 Silvally ou Type: Full - Sua confiança em seu parceiro é o que o desperta. Este pokémon é capaz de mudar seu tipo, uma flexibilidade que é bem exibida em batalha. Seu sistema RKS pode ser ativado, lhe permitindo mudar de tipo. Equipando as memórias específicas, Silvally adapta o seu tipo e confunde os inimigos. Suas memórias são introduzidas na unidade que existe em sua cabeça. Ao mudar de tipo, as células somáticas de Silvally sofrem uma mutação e brilham. Para proteger o seu treinador do perigo, é capaz de arriscar a sua própria vida. Ele tem uma natureza selvagem, mas obedecerá a um treinador em quem confie. Ele foi criado originalmente como uma arma para enfrentar as ultracriaturas. Seu codinome original era Type: Full, por ser capaz de mudar para todos os tipos. O elmo que possuía antes de evoluir limitava os efeitos de seu sistema RKS. Ele destruiu sua própria máscara de controle, recuperando sua verdadeira forma. Uma vez livre de sua pesada máscara, a velocidade deste pokémon aumenta substancialmente. Com isso, os sentidos do Silvally ficaram mais apurados e este regressou ao seu temperamento natural. 
 Caramba! Quantas informações!
 Silvally foi um Pokémon criado pela Aether Foundation, por isso eu possuo tantas informações sobre ele!
 Ah, está explicado! Pode voltar pro bolso, Rotom Dex. Muito Obrigado!
 Então é isso que eu sou para você? Um mero utensílio que você pode descartar depois de usado? Se eu soubesse, não teria te dado informação alguma! Sniff, sniff!
 Ah, para de ser dramático!
 Que humilhação! Eu acho que vou morrer de coração partido! Eu estou DESPEDAÇADO!
 Você está desperdiçando o meu tempo com esse showzinho de quinta categoria!
 É mesmo, vamos batalhar! Rockruff, dê tudo de si! Temos que impedir esse sujeitinho de abrir a fenda espacial! Lançamento de Rocha!
Rockruff invoca pela cauda uma saraivada de pedras pesadas e as arremessa geocineticamente contra Silvally.
 É só isso o que você tem a oferecer? Tsc.
Night desdenha o poder de Rockruff. E não é para menos. Silvally poderia DESTRUIR o oponente se quisesse.
 Isso como uma brincadeira de criança... Pode continuar atacando! Isso não vai nos ferir mesmo... Só vai fazer cócegas no Silvally!
 Grrr! Eu não tenho medo de caras que se acham o máximo, como você! Para falar a verdade, eu não tenho medo de nada!
 Todo mundo teme alguma coisa.
 Eu não sou todo mundo! Rockruff, Investida!
 Mordida! Agora!
 Lançamento de Rocha!
Akira Day continua atacando, enquanto Tokio Night (com um Pokémon de nível bastante superior), apenas dá risada e se diverte com a situação, enquanto o menino tenta diversas vezes emplacar danos.
 Desista. Você só vai se cansar. O seu Rockruff está arfando e o meu Silvally nem sequer se moveu ainda.
 Eu não desistirei! A mim foi encarregada a missão de parar a abertura do buraco de minhoca e é isso o que eu vou fazer!
 Vai sonhando, moleque!
 Tá vendo esses óculos de aviador na minha cabeça? Ele pertenceu ao meu avô, um homem que morreu em combate na guerra, há muitos anos atrás, para proteger o Japão de ameaças externas. Desde então, eu tenho me espelhado nele, que eu nem cheguei a conhecer. Quero me tornar um homem destemido, que luta para proteger o bem das pessoas e dos Pokémon. Portanto, tenho de fazer de tudo para proteger este mundo da invasão das Ultra Beasts.
 Tsc. Você não passa de um tolo. Não entende que para que grandes coisas aconteçam é preciso grandes sacrifícios...
 Entendo sim! E é nestes sacrifícios está a luta contra o próprio medo. Eu vou te mostrar como a bravura pode vencer até as mais sólidas barreiras! Tá na hora de usarmos isto!
Akira Day tira do bolso um Cristal Z, mais especificamente o Normalium Z, que transforma movimentos do tipo Normal em Movimentos Z.
 Um Z-Move? Vamos lá... Mostre-me do que você é capaz!
 Vamos lá! Rockruff... Carreira Esmagadora!

Akira performa uma dancinha e uma energia percorre o seu corpo, transpassando para Rockruff. Era o lendário Poder Z em ação. Rockruff então começa a correr indiscriminadamente contra Silvally, jogando seu corpo contra o do Pokémon quimera, que toma bastante dano, mas ainda não é o suficiente...
 Idiota.
 N-Não fez nem um arranhão!
Akira Day começa a se sentir receoso. Em outras palavras, aquilo era... Medo?
 V-v-vamos tentar de novo!
 O que? você vai tentar um Movimento Z duas vezes?
 É claro. Normalmente só se pode usar um Z-Move por batalha, mas com a ajuda do meu Rotom Dex aqui, eu consigo reproduzir o Poder Z uma vez mais!
 Ah, então é para isso que eu sirvo? Para dar informações e recarregar o seu reloginho? Tá bom, eu vou me lembrar disso da próxima vez...
Embora carrancudo e deveras dramático, Rotom cumpre o seu papel e recarrega o Poder Z do Z-Power Ring de Akira Day. E assim, Rockruff pode usar um Movimento Z mais uma vez.

No entanto, algo dá errado...
 Rockruff: Carreira Esmagadora!
Embebido pelo Z-Power em excesso, Rockruff começa a ficar violento. Seus olhos ficam completamente brancos e o mesmo parte para um ataque descomunal contra Silvally, mas ele faz a curva e começa a correr contra seu próprio treinador.
 Hã?! Rockruff! O que está acontecendo?!
 Patético. Você sobrecarregou o seu Pokémon de Poder Z! Agora ele está deveras energizado!
 Rockruff, me escute! Ai, ai, ai!
Rockruff tromba contra Akira, jogando o menino contra o enorme pé de feijão da Ilhota Abeens, fazendo chover diversos feijõezinhos coloridos (Poké Beans) devido o impacto no caule.
 Diga-me... Você recebeu este Cristal Z em uma Prova do Desafio das Ilhas? Porque se não, talvez as deidades guardiãs das ilhas, os lendários "Tapus" não te considerem digno de usá-lo, garoto estrangeiro.
 Hã?
Akira fica apreensivo. Ele está começando a suar frio. Será que Tokio tinha razão? Afinal, Akira não havia conquistado aquele Cristal Z em uma luta contra algum Pokémon Totem ou algo do tipo, ele conseguiu o item na caixa de Cristais Z compradas pela mãe de Verity. Será que isso fazia dele menos digno de usar um Movimento Z? Será que foi por isso que deu errado?
O que quer que fosse havia deixado Rockruff com sérios prejuízos e Day estava com medo da reação violenta do Pokémon. E se quando recuperado Rockruff votasse a atacá-lo?
Não, aquilo não poderia estar acontecendo... Mas estava. Toda a coragem do garoto Kantoniano estava se esvaziando conforme o insucesso de sua missão se fazia cada vez mais presente.
 Você não me derrota com um nem com dois Movimentos Z. A Ultra Fenda Espacial está quase pronta. Vou acabar com isso de uma vez! Silvally, Multiataque!
Envolto por uma luz laranja, Silvally parte na direção do descontrolado Rockruff e o acerta fisicamente, derrotando-o com um só golpe.
 AAAAAH! Rockruff! Não! Não! NÃOOOO!
Mesmo ferido, Akira corre e junta o seu Pokémon, que havia sido jogado longe pelo impacto do Multiataque.
 Eu descobri!
 Hã?
 Você tem medo de uma coisa: tem medo de perder o seu Pokémon.
 Ugh....
Akira Day hesita. Hesita porque sabia que aquilo era verdade.
 De qualquer forma, meu trabalho está acabado por aqui. Nebby conseguiu abrir a Ultra Fenda Espacial e você não conseguiu me impedir.
Night aponta para a direção de onde Cosmog estava abrindo o buraco de minhoca e lá estava uma Ultra Fenda Espacial completamente formada.
 E-e-eu... Falhei!
 Você também tem medo de falhar. É um completo covarde com complexo de herói! Hahaha! O seu avô deve estar se revirando no túmulo de vergonha do neto que tem!
 C-c-como se atreve...
 Adeus, perdedor. ESTA ainda NÃO É a Ultra Criatura que eu estou procurando... Isso não é mais problema meu!
Tokio Night se afasta enquanto uma Ultra Criatura começa a sair do Buraco de Minhoca. Era um ser colossal, de proporções gigantescas, parecendo um foguete, com dois braços separados do corpo igualmente semelhante a veículos espaciais.
Ao perceber sua chegada a um mundo completamente estranho, a Ultra Criatura sente-se acuada e levanta voo para longe. Mas ao fazê-lo, acaba incendiando o Poké Pelago, através dos jatos nucleares de seus propulsores.

Akira se desespera. Ele procura por Night, mas ele e Cosmog já desapareceram. O mesmo vale para os membros comuns da "Equipe Kings".
 DAY!
 S-S-Senhor Aether, por favor... Me perdoe! Eu... Falhei! Eu não pude fazer nada!
 Não foi só você!
 Todos nós falhamos!
 Hum?
 Aquela tal de Equipe Kings nos derrotou!
 A todos nós! Foi terrível!
 Era uma emboscada!
 Aqueles idiotas deram no pé...
 Bom, parece que temos uma nova missão: evitar que o fogo se espalhe! Ultra Guardiões, estão prontos!?
  Ultra Afirmativo!
Todos então começam a tentar apagar as chamas que começaram a consumir o pé de feijão da Ilhota Abeens, mas Akira Day parece distante... Aquilo que Tokio Night disse MEXEU com ele!
 Eu falhei... Como eu poderei dar suporte aos Ultra Guardiões daqui para frente? Eu sou um fracasso!
"O seu avô deve estar se revirando no túmulo de vergonha do neto que tem!"
 Eu deixei ele fugir... Eu deixei ele fugir!!! Eu deveria ter ido atrás daquele garoto mas eu paralisei quando vi a Ultra Beast! Argh! Droga, droga, droga! É tudo culpa minha! Eu não pude conter o meu próprio Pokémon... Além de um perdedor, eu sou um COVARDE! E um inútil para este grupo...

Pronto. A sementinha da paranoia estava plantada. Agora Day não conseguia pensar em outra coisa. Em sua cabeça Tokio estava certo em sua afirmação.

De repente, o garoto que iniciara o dia dizendo não temer nada, estava com as mãos e joelhos tremelejando e a mente ironicamente inundada daquilo que ele dizia não possuir:
 M-M-Medo...

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários