Evento 13 - Sintonia Mental (VS Lunala)
Quartel General dos Ultra Guardiões...


















Então, naquele fim de tarde ensolarado, os Ultra Guardiões subiram à bordo de sua lancha e foram diretamente ao tal ilhéu, que eles decidiram batizar de "Ilha Real", já que os únicos habitantes do local eram os membros da Equipe Kings.
Tratava-se de uma formação rochosa no meio do oceano. Ficava no território de Alola, mas era bastante afastada das demais ilhas, de modo que só se enxergava mar, para onde quer que você olhasse.
Junto às rochas, fora erguido um edifício horizontalizado, o único indício de que havia algum humano naquele lugar de tão difícil acesso.
E o símbolo na entrada, uma Letra K deitada, só comprovava o que todos já sabiam: era ali mesmo que a Team Kings se escondia.

Enquanto isso, do lado de dentro do esconderijo, Tokio está observando a chegada dos Ultra Guardiões através das Câmeras de Segurança. Ao avistá-los, ele imediatamente reporta ao pai.




Então...




De repente, um alarme começa a tocar e sirenes começam a buzinar, emitindo uma luz vermelha. Os intrusos haviam sido identificados pela Equipe de Vilões.


A porta do esconderijo da Team Kings se abre e de dentro, saem diversos recrutas, todos munidos de pokébolas, prontos para o combate.































E assim, inicia-se uma violenta batalha entre os Ultra Guardiões e os membros comuns da Equipe Kings.
Mas não demora muito e todos os Pokémon da Equipe Kings são derrotados...
E assim, mais e mais recrutas são enviados para o combate, que promete se estender por horas. Enquanto isso, os Administradores da Equipe Kings, Dulio e Napo dão as caras, para um confronto direto com Eclipse e os demais Ultra Guardiões!











Os iniciais de Alola são postos para batalhar lado a lado, enquanto os Administradores da Equipe Kings escolhem seus usuais...







Salazzle expele toxinas de sua pele de lagarto, atingindo e envenenando Primarina.


Golisopod sai na dianteira e dá um golpe certeiro em Decidueye, que só não é superefetivo devido ao tipo Fantasma do Pokémon Coruja. Mesmo não sendo superefetivo, o golpe ainda tira bastante dano do Pokémon sob os cuidados de Moonstar.




Selene Moonstar fica vermelha. Ela e Sunstar se olham e ambos acabam morrendo de vergonha. Eclipse não parece estar preocupado com isso, no entanto, ele segue o fluxo da batalha.


Incineroar unta seu punho direito com energia sombria e parte para um ataque direto em Salazzle, acertando a Pokémon de Napo direto na garganta.



Elio e Selene se unem para atacar Golisopod, mas os Executivos da Team Kings mostram que não estão ali para brincar. Com muita habilidade, Napo bloqueia os dois ataques...

A partir da boca, a fêmea alfa Salazzle expele uma rajada de chamas azuis e púrpuras que crepitam na direção das folhas navalha e do raio congelante, barrando os dois ataques com sucesso. Isso abre espaço para que Dulio e seu Golisopod possam atacar.

Através de seu exoesqueleto, Golispod dispara vários espinhos afiados, que voam como teleguiados para cima do inimigo. O golpe atinge não apenas Decidueye como também Primarina. Parece que Dulio e Napo identificaram que Sunstar e Moonstar são novos e decidiram atacar somente eles, para desestabilizá-los psicologicamente e ganhar vantagem na partida.
Mas Eclipse é um bom líder e percebe isso na hora.


Através do seu Cinturão de fogo, Incineroar solta um raio de chamas muito intenso, causando uma grande explosão que atinge o tipo Inseto Golisopod. No entanto, o que seria facilmente um Super efetivo em outra ocasião, acaba causando dano neutro, devido a Golisopod ser também parte do tipo Água. E isso faz com que o grande inseto horripilante permaneça em batalha.
Agora Eclipse não pode se mover, pois Incineroar precisa de um tempo para se recuperar do uso da Queimadura Explosiva e recarregar as forças...



Com Elio e Selene sendo atacados consecutivamente e Eclipse sem poder fazer nada para ajudar, os Administradores da Equipe Kings se esbanjam, mirando mais um par de ataques poderosos contra nossos heróis...
Mas enquanto isso,
Os demais Ultra Guardiões estão lutando contra os membros comuns...




Mana Evening, Verity Planet, Sorrel Supernova e Akira Day estão na luta contra os membros comuns da Equipe Kings... Quanto mais homens eles derrotam, mais recrutas aparecem e mais Pokémon são postos contra eles.
Mas enquanto os quatro jovens Ultra Guardiões lutam, Akira Day é o único a perceber a presença de uma pessoa em especial observando a partida...

De longe, Akira avista Tokio Night assistindo a tudo o que estava acontecendo com aquela cara debochada e um sorrisinho de sádico que lhe era característico.


Akira então volta-se para seus colegas, que estavam distraídos mandando a ver na batalha.





Akira então sai correndo e seu Rockruff o acompanha. Ele vai na direção de Tokio, que logo percebe o garoto se aproximando.

Provoca Tokio. Isso só deixa Akira Day com raiva, embora uma parte de si estivesse psicologicamente afetada por tudo o que Tokio lhe dissera no passado. Akira estava, inclusive, chateado por ser o único do grupo a não ter pego nenhuma Ultra Beast. E isso só corroborava o que aquela vozinha no fundo de sua cabeça dizia: "Inútil".




Tokio age com indiferença, o que deixa Akira ainda mais "P" da vida.












Tokio Night joga uma pokébola para cima e libera o Lendário Pokémon Emissário da Lua, Lunala.
Parece que Cosmoem havia evoluído uma vez mais.

Akira puxa seu Rotom Dex e analisa o Pokémon Chiroptera, com asas no formato de lua, voando à sua frente.



Rotom Dex arregala os olhos.



Rockruff salta em Lunala, mordendo uma de suas asas, o que é superefetivo, mas...


Ativando seu terceiro olho, Lunala solta uma rajada de ectoplasma a partir das duas asas, empurrando o pequeno Rockruff para longe e o fazendo cair, atordoado...


Aquelas palavras machucam o coraçãozinho de Akira Day, mas diferentemente da outra vez, em que ele se deixou ser atingido pelo que Tokio Night dizia, agora Akira se impõe.






Akira fica pensativo. Tokio Night era realmente malvado. Suas palavras cortavam como uma faca afiada. Não tinha como não se ofender. Não tinha como não doer. Mas Akira resiste.

Akira prepara sua Pose Z e através do Z-Power Ring, manda sua Ultra Aura para Rockruff, permitindo-o correr em alta velocidade...

E com isso, Rockruff performa o Z-Move do tipo Normal, Carreira Esmagadora, contra Lunala. Um movimento físico de extremo poder e que seria formidável, não fosse o fato de que Rockruff passa reto e atravessa o corpo de Lunala. O golpe não causa dano algum.


"Você é patético".
Akira Day olha para o chão, frustrado consigo mesmo por ter gasto um Movimento Z a toa. É claro, Pokémon do tipo Fantasma são imunes a golpes do tipo Normal.
Como Akira pode cometer um erro daqueles?
Tokio tinha razão no que dizia? Será que Akira não era habilidoso o suficiente?
A sementinha plantada na última batalha contra Tokio Night começa a germinar... Akira começa a se lembrar das palavras más que o garoto de cabelos púrpuras lhe destinara...
"O seu avô deve estar se revirando no túmulo de vergonha do neto que tem!"
"Um completo covarde com complexo de herói!"
"Você está desperdiçando o meu tempo!"
"Perdedor."
"Perdedor."
"Perdedor."
Akira hesita. Suas mãos se fecham e tremem de raiva. Ele está perdendo confiança...


Fortificadx pelo brilho da lua que começava a aparecer no céu de Alola naquela tardinha, Lunala solta uma bola de energia feérica contra Rockruff, um golpe que causa uma explosão assim que atinge o pequeno tipo Pedra.


Akira Day olha para seu Pokémon, que está em um péssimo estado. O garoto então começa a ficar com vontade de chorar...



Inspirado pelas palavras de seu treinador, o pequeno Rockruff de Akira então se levanta, mesmo estando bastante debilitado devido aos danos levados na batalha.
E é neste momento que o sol laranja no horizonte brilha diferente. Uma luz verde começa a percorrer a pupila de Rockruff e o Pokémon se enche de energia...
...permitindo então que uma evolução aconteça!





Lycanroc uiva em concordância com Akira. O Pokémon está pronto para dar tudo de si neste combate.

Lycanroc então solta uma saraivada de pedras pontiagudas contra Lunala. Akira Day arregala os olhos e passa automaticamente a respeitar o seu oponente.


Lunala faz uma manobra no ar e intercepta a ofensiva de Lycanroc com rajadas de ar cortante que colidem contra as pedras. Nenhum dos Pokémon leva danos.

Lunala já levou um superefetivo duplo e Tokio não vai se arriscar, ainda mais agora que Rockruff evoluiu para Lycanroc...

Nebby se esquiva adentrando uma dimensão fantasma que o faz desaparecer por completo, evitando assim ser mordido pelo lobo laranja.

Lunala de repente reaparece atrás de Lycanroc e o atinge pelas costas.

Lycanroc rapidamente se levanta e com as duas patas dianteiras juntas, ele pressiona o solo, fazendo surgir enormes pilares de rocha pontiaguda que correm na direção de Lunala, acertando o Pokémon Lendário em cheio.


Akira tira do bolso mais um Cristal Z. Desta vez, um de formato diferente, o Lycanium Z.



O Rotom Dex de Akira então dá suporte, fazendo a Ultra Aura retornar ao Z-Power Ring do garoto, o que permite que Akira Day performe mais um Z-Move em batalha.

Tokio Night está prevendo sua derrota. Como o jogo havia virado tão rápido? Ele não estava mais conseguindo dar conta das ofensivas de Day!



Com toda a sua força, Lycanroc performa um Z-Move exclusivo de sua espécie, do tipo Pedra, consumindo os últimos fragmentos de energia de Lunala e levando Tokio automaticamente à derrota.



Tokio se enfurece. Ele está prestes a pegar a Pokébola em que mantinha seu Type: Full guardando quando de repente, três Pokémon que ele conhecia muito bem (Meganium, Typhlosion e Feraligatr) aparecem para escoltar Lunala, levantando-o e carregando-o para longe.





Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!