Poké-Arquivo: Kotora

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Kotora ||
-------------------------
1ª Geração: Kotora > ??? > Raitora > ??? > Gorotora
2ª Geração: Kotora > lv. 35 > Raitora
---------------------------
Base Stats (Placeholder)
HP — 050
Atk — 050
Def — 050
SpA — 050
SpD — 050
Spe — 050
Total : 300


Learnset (Spaceworld '97 Demo): 
1 ThunderShock
6 Leer
11 Roar
17 Quick Attack
23 Pursuit
30 Bite
37 Scary Face
45 Thunder
53 Agility


Kotora é um Pokémon Tigre de aparência fofa que foi cortado tanto da primeira quanto da segunda geração. Provavelmente não entrou na segunda geração devido à existência de Raikou, já que ambos são tigres elétricos. Possui um corpo redondo e amarelo, com um semblante fofo. Seus olhos são redondos e pretos como os de Pikachu e sua boca é grande e fofa. Suas costas eram listradas. Na segunda geração, possui uma listra em formato de raio na barriga, na cor amarela, mas na primeira geração, este raio não está presente. Suas orelhas são redondas e pretas na parte de trás. A cauda igualmente listrada tem um formato de ziguezague.

Sprite Beta de Pokémon Red & Green (referente à Primeira Geração)
Spaceworld '97 (referente à Segunda Geração)


Kotora foi visto pela primeira vez na demo de Pokémon Gold & Silver da Spaceworld de 1997 (2ª Geração), vazada em 26 de Maio de 2018.

Entretanto, após o site Helix Chamber ter vazado uma demo de Pokémon Red & Green, ficamos sabendo que este Pokémon também estava previsto para estrear na 1ª Geração, mas acabou sendo cortado de ambas as gerações. Na primeira, teria duas evoluções, enquanto na segunda geração, foi considerado ter apenas uma evolução.



Thunder Shock (SW97)
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Tail Whip
Chicote de Cauda/Cauda Chicote
  
Diminui a Defense do alvo em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tail Whip e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Mud-Slap
Ataque de Lama
  
Causa danos e tem 99,6% de chances de diminuir o accuracy (mira/pontaria/precisão) do alvo em um estágio.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.