Poké-Arquivo: Lista de Pokémon Beta cuja Descrição é Conhecida, mas Não possui Imagem (ou Nome)

Pokémon Red & Green Beta

Em Pokémon Red e Green, há textos não utilizados para insígnias extras, "Ovo" e "Pintinho", "Bronze", "Prata" e "Ouro", e o que parece ser os nomes das classes de Treinador não utilizadas. O texto permanece sem tradução no Red e no Blue localizados, e o ovo e o pintinho são mantidos com os nomes "た ま ご" e "ひ よ こ", respectivamente. Isso resulta em texto ilegível nas versões em inglês, porque a tabela de caracteres para os jogos localizados da Geração I é incompatível com Red e Green. Não se sabe a que "Ovo" e "Pintinho" teriam se referido, ou se o conceito foi um precursor dos Ovos Pokémon. O texto corresponde à Arte inicial de Capsule Monsters em que uma criatura desconhecida pode ser vista nascendo de um ovo. O conceito também pode ser uma reminiscência dos itens Fresh egg e Chick em EarthBound , nos quais o jogador manteria o ovo até que eclodisse em um pintinho, e então criaria o pinto e eventualmente o venderia. EarthBound foi um jogo desenvolvido pela Ape Inc .; a empresa que acabou se tornando a Creatures, Inc.

Há também uma lista de nomes de Pokémon/Capumon dos protótipos de Pokémon Red & Green, ainda, extraída de uma lista de "cries" (cry) nos dados internos do jogo, que você pode conferir logo abaixo:

0. Earthtron – アーストロン/Arstron, que também pode ser romanizado como “Earthtron”.
1. Mycor – romanização de “Maiko マイコー”, o Beta Nidoking.
2. Kingthaurus – ***
3. Sutegon – ***
4. Eleking – ***
5. Gagarth – Antigo Nome de Rhydon (também romanizado como Gagars). 
6. Garura – Kangaskhan
7. Gyace – Gyaoon / Gyaasu
8. Omom – Antigo nome de Spearow: Omuomu.
9. Hariusagi – Possivelmente Nidoran M.
10. Pip – Romanização de Pippi, Clefairy.
11. Biriridama – Voltorb
12. Gengar
13. Bettobeter – Grimer
14. Tamatama – Exeggcute
15. Beloringa – Lickitung
16. Yaddon – Slowbro, que parece ter trocado de nome com Slowpoke.
17. Nasshii – Exeggutor
18. Hariusagi 2 – Nidoran F
19. Mycor 2 – Nidoqueen
20. Fushigiso – Ivysaur.
21. Cyhorne – Rhyhorn
22. Karakara – Cubone
23. Strike – Scyther
24. Rapruth – Lapras
25. Monjara – Tangela
26. Omega
27. Caiross – Pinsir
28. Mimi – Staryu
29. Wing – Arcanine.
30. Gyaradoss – Gyarados.
31. Gouth – Romanização de  ゴース, Gastly
32. Ambler – Tentacool.
33. Karabatheo – Caravaggio, antigo nome de Blastoise.
34. Shellder
35. Yaddohogera – Slowpoke.
36. ***
37. ***
38. Dog – Poderia ser Growlithe.




Pokémon Gold & Silver Beta

Evolução de Yanma - Evoluiria a partir de Yanma no baixíssimo Nível 10, de tipo Normal (Placeholder) e futuramente Inseto/Voador, assim como Yanma. Aprendia apenas o movimento Tackle (claramente um Placeholder), e via Egg Moves, podia obter Flail, Whirlwind, PoisonPowder, Confusion e Leech Life.

Evolução de Girafarig - Em algum ponto, Girafarig não teria apenas uma pré-evolução como também uma evolução. Seria dos tipos Fantasma/Normal e evoluiria de Girafarig no Nível 34.

Evolução de Shuckle - Shuckle teria os tipos Pedra/Terrestre e sua evolução seguiria o mesmo caminho. Evoluiria de Shuckle no nível 22.

Evolução de Piloswine - Dos tipos Gelo/Terrestre, evoluiria inicialmente de Piloswine no Nível 42, mas posteriormente foi alterado para o nível 30 antes de ser totalmente cortada.




Pokémon Ruby & Sapphire Beta:

254. Beta Sceptile  - As escamas em seus braços tornaram-se parecidas com asas. Ele salta como um planador. Um fóssil vivo da era dos dinossauros.

257. Beta Blaziken   - Ao bater suas asas, ele gera ondas de calor de alta temperatura que transformam matéria vegetal em carvão. Ele mal consegue ver em áreas escuras. A cada poucos anos, ele incendeia todas as suas penas, e outras novas tomam seu lugar. Possuindo uma vontade forte, não desistirá mesmo que perca. Parece que nesta versão, Blaziken era 4 polegadas mais alto e poderia voar.

277. Beta Camerupt   - A corcunda em suas costas é formada por ossos. À medida que envelhece, fica cada vez maior. Conforme a corcunda fica maior, seu corpo fica pesado e seu movimento é lento.

282. Pokémon Desconhecido #1  - Pokémon Pedra Preta. Como sua face é sempre a mesma, o que ela pensa é completamente desconhecido. Olhar para ele produz um efeito calmante. Depois que chove, você pode vê-lo esfregando e polindo seu corpo molhado com uma folha. Depois de atingir um brilho negro, parece estar satisfeito. Sua descrição física soa semelhante a Roggenrola da Geração V, que também é um tipo de rocha de cor escura.

286. Beta Lombre   - Um Pokémon noturno que fica ativo quando o sol se põe. Gosta de pular de rios de repente e assustar as pessoas que passam. Todo o corpo de Lombre é coberto por uma película escorregadia e viscosa. É desagradável ser tocado pelas mãos desse Pokémon. Lombre é frequentemente confundido com uma criança humana. Parece ser um pouco menor e muito mais leve nesta versão. A categoria é Alegre, a altura é 1,2 (3'11 ") e o peso é 32,5 kg (71,7 lbs) na final. Também é possível que Lombre possa ter sido originalmente separado da linha Lotad, semelhante a como Blastoise foi originalmente separado a linha Squirtle. Isso é ainda evidenciado por como ela é isolada, enquanto Lotad e Ludicolo estão próximos um do outro na listagem da Pokédex.

294. Pokémon Desconhecido #2  -  Pokémon Adoção. Se não tiver descendência, procurará um pequeno ser vivo e o colocará em suas costas. Ele escova os dentes roendo objetos duros. Um Pokémon que enrola a cauda para fazer um berço enquanto cria seu filho nas costas. Às vezes, ele se liga a uma criatura diferente. Pode percorrer 50 metros em 7 segundos. Às vezes, ele pode deixar cair acidentalmente seu filho. Ele escova os dentes roendo objetos duros.

297. Pokémon Desconhecido #3  - Pokémon Verão Eterno. Um Pokémon que habita regiões quentes. Sua tendência de agir como um grupo torna-se barulhenta quando 3 ou mais se reúnem. Diz-se que, se você der as pétalas em sua cabeça a um parceiro não correspondido, seu amor se tornará realidade. Se você tentar arrancar suas pétalas, ele ficará terrivelmente zangado. Possivelmente parente de Roselia?

298. Pokémon Desconhecido #4   - Pokémon Arbusto. Ele coleta uma grande quantidade de água dentro de seu corpo e a espalha como um chuveiro enquanto gira. É conveniente tê-lo por perto nos dias quentes de verão. Bebe mais de 100 litros de água por dia. Quando a água que ele acumulou em seu corpo baixa, as folhas de ambas as mãos murcham. Este Pokémon parece ter elementos de design de um arbusto e um aspersor. As folhas de mão possivelmente poderiam ter sido reutilizadas para Shiftry (caso seu design anterior não tivesse folhas nas mãos).

299. Pokémon Desconhecido #5  - Pokémon Espírito. Diz-se que, se você se perder na floresta, soará a buzina para mostrar o caminho de volta para casa. Naquela época, se você ver sua figura, diz-se que está feliz. Diz-se que, se você se perder em uma floresta densa, ela soará sua buzina para mostrar o caminho para casa. As pessoas que veem sua figura parecem ficar felizes. Ele balança a cabeça para a esquerda e para a direita para fazer um lindo som semelhante ao de um xilofone. Ele se comunica com amigos usando o timbre de seus sons. Espírito é a categoria de Flygon na final. O som do xilofone pode ter sido reutilizado para Kricketot na Geração IV.

305.  Pokémon Desconhecido #6  - Pokémon Diabrete. Absorve a eletricidade do raio com seu chifre. Recentemente, parece ter aprendido a absorver eletricidade das tomadas elétricas das residências. Aparece em áreas onde caem raios. O chifre em sua cabeça cai uma vez por ano. Aqueles com chifres maiores ganham o respeito de seus amigos. Possivelmente um terceiro parente da linha Elekid. Pokémon Sword & Shield introduziria Impidimp e Morgrem, 2 Pokémon "diabretes" (embora o tipo e as categorias não estejam correlacionadas).

306.  Pokémon Desconhecido #7  - Pokémon Musgo aquático. O musgo que cresce em seu corpo tem uma textura maravilhosa. Porém, como absorve força através de seu musgo, é aconselhável não tocá-lo para sua própria segurança. Geralmente é encontrado em áreas úmidas e sombreadas. Quando sua linda flor amarela desabrocha, ela emite um cheiro horrível de lixo. Parece que isso foi parcialmente uma tentativa do doppelganger de Gloom. A absorção de força vital pode ter sido reutilizada para Morelull na Geração VII.

316. Pokémon Desconhecido #8  - Pokémon Falcão. Pokémon Black & White mais tarde introduziria Braviary, um Pokémon que também é baseado em uma ave de rapina.

322. Beta Gulpin  - Pokémon Bolso. Aparentemente, Gulpin era originalmente uma bolsa em vez de uma vesícula biliar. A categoria é Estômago, a altura é 0,4 (1'4 ") e o peso é 10,3 kg (22,7 lbs) na final. Também deve ser notado que a altura de Gulpin nesta versão é a altura de Swalot na final.

325. Pokémon Desconhecido #9   - Pokémon Flor. Absorve nutrientes do solo com a cauda. Como suas pernas são extremamente fracas, ele se move apenas menos de 1 metro por dia. Possui o poder de ler mentes humanas. Diz-se que se uma pessoa alegre o criar com cuidado, ele crescerá e terá lindas flores.

331. Pokémon Desconhecido #10  - Pokémon Escama. Ele cria tons usando sua cauda para tocar a bola de disco / conta (?) No topo de sua cabeça. O tamanho de seu corpo parece afetar seu timbre. Vive em pequenos lagos cheios de plantas aquáticas. Quando seus amigos vêm e se reúnem na praia, eles começam a tocar uma música alegre. Possivelmente inspirou Tympole na Geração V?

334. Pokémon Desconhecido #11  - Pokémon Passeio Turístico. Um Pokémon que adora voar acompanhado por um humano. Ele voa silenciosamente e é completamente confortável de dirigir. Quando se cansa, descansa com as asas flutuando no mar. Tem uma personalidade calma, por isso não gosta de lutar. Seu (s) chifre (s) têm células semelhantes a ímãs que agem como uma bússola.

344. Beta Lotad   - Usando a folha na cabeça, ele flutua em lagos calmos. Pokémon pequenos que sobem nele se assustam quando ele se move repentinamente. Ele flutua na água usando uma folha. Ele rema com suas quatro patas, mas não tem nadadeiras, por isso não é muito rápido. Beta Lotad parece ter quatro pernas em vez de seis, como na versão final.

350. Pokémon Desconhecido #12  - Pokémon Loteria. É confirmado que muda de forma no momento da evolução, mas a causa é desconhecida. É um tema quente entre os pesquisadores Pokémon. Como ele manipula seu corpo não foi confirmado. Não tem boca e orelhas visíveis, mas só reage ao som e à luz.

362. Beta Rayquaza(???)  - Pokémon Dragão Branco. Está constantemente em movimento. Carece de uma casa permanente. Ele restringe seus oponentes com seu corpo longo e ataca usando seu bico afiado. Todo o seu corpo é coberto por escamas brancas. Quando ele voa, as escamas caem, formando um cintilante cinturão de luz no céu. Possivelmente Rayquaza, já que é descrito como tendo um corpo longo e a tabela de estatísticas abaixo dessa lista confirma sua cor Pokédex original como branco. Também é importante destacar que o peso listado para este Pokémon é o peso do Regice na versão final do jogo.

374. Pokémon Desconhecido #13   - Pokémon Archaeopteryx. As escamas em seus braços parecem asas. Ele salta como um planador. Um fóssil vivo da era dos dinossauros. As penas em suas escamas são muito afiadas e duras, agindo como armas fortes o suficiente para cortar ferro. Eles se movem em um rebanho de cerca de 10 indivíduos.Possui a entrada Dex de Sceptile (ou melhor, Sceptile tem sua entrada Dex). Provavelmente um Pokémon fóssil. Pokémon Black & White apresentaria Archen e Archeops, 2 Pokémon archaeopteryx.

382. Pokémon Desconhecido #14    - Pokémon Libélula. Vive em florestas densas. Tem um corpo grande, mas é bom em fazer curvas finas, permitindo que passe com destreza entre as árvores. Ele pode extrair oxigênio da água, então eles ocasionalmente vivem debaixo d'água também. Adora comer microorganismos em lagoas. Possivelmente outra tentativa de evolução inicial de Yanma.

385. Pokémon Desconhecido #15   -  Pokémon Lírio-da-aranha-vermelha. Suas longas antenas são extremamente sensíveis. Ele sente o menor fluxo de ar para revelar os pensamentos de seus inimigos. Hipnotiza seus oponentes com seus gestos dançantes e olhares profundos. Apenas membros femininos desta espécie de Pokémon foram encontrados.  Parece ser uma espécie exclusivamente feminina baseada em Lycoris radiata, também chamada de Lírio-da-aranha-vermelha.

---------------------------------------------

Tipos que Foram Alterados

Taillow e Swellow: . Na Versão Final, é do tipo Normal/Voador.

Loudred: , embora suas pré-evolução e evolução fossem classificadas do tipo , como na versão final do game, nos vazamentos.

Combusken: . Na Versão Final, é do tipo Fogo/Lutador.

Marshtomp:  - Na Versão Final, é do tipo Água/Terra.

Swampert:  - Na Versão Final, é do tipo Água/Terra.

Swablu:  - Pertence ao tipo Normal e Voador na versão final.

Altaria:   - Na versão final, os tipos são invertidos.

Pelipper:   Parece ser um pouco mais alto e não tão pesado nesta versão. Na Versão final, seus tipos foram invertidos.

Crawdaunt:  - Na Versão Final, é do Tipo Água/Noturno.

Shiftry:  - Na Versão Final, é dos tipo Grama/Noturno.

Anorith, Armaldo, Lileep e Cradily: eram todos do tipo . Na Versão final, os dois primeiros são do tipo Inseto/Pedra e os dois últimos, do tipo Grama/Pedra.

Aron, Lairon e Aggron:  . Na Versão final, todos são do tipo Metal/Pedra.

Dustox: Assim como Beautifly, também era dos tipos   . Na Versão Final, é dos tipos Inseto/Venenoso.




Pokémon Diamond & Pearl Beta:

Advindas de uma compilação de Diamond & Pearl de 16/08/06 (o lançamento oficial foi em 28/09/06) quase 2 meses antes do lançamento, o que significa que é uma versão finalizada dos jogos, há uma série de dados que foram vazados na internet, mas não possuem nenhuma imagem. Confira:

Pokémon Nº 503 (Estaria na Pokédex entre Magmortar e Porygon-Z, o que indica que seria uma evolução descartada de algum Pokémon da primeira ou Segunda Geração)
Nome: Rizaagan (リ ザ ー ガ ン)
Categoria: Pokémon Chama
Etimologia: Riza vem de Lizard (Lagarto). "Gan" pode ter muitos significados.
Devido ao nome Lagarto, a categoria Chama e por ser uma evolução de Pokémon da Primeira Geração, acredita-se que possa ser uma evolução alternativa descartada de Charmeleon.



Pokémon Black & White Beta:


Munna
Descrição: Munna foi revelada na quinta geração, porém, em uma entrevista, foi afirmado que Munna era um pokémon da primeira geração. E de fato, nos primeiros jogos, temos uma menção a um pokémon cor-de-rosa com padrão floral. Quem sabe como teria sido o design original de Munna?

Beta Dwebble e Crustle
Descrição: De acordo com o designer chefe de PKMN, Ken Sugimori, Dwebble & Crustle eram originalmente conhecidos como "Pokémon Fornalha" com conchas feitas de cerâmica queimada em forno.

Beta Throh & Beta Sawk
Descrição: Para se parecerem mais com Oni, Throh e Sawk teriam um sistema de chifres que os diferenciasse, design esse que foi revertido e transformado em sobrancelhas, pois bateria com a mesma ideia de chifres e cores que Beta Tornadus e Beta Thundurus teriam. Sendo assim, acredita-se que Beta Throh teria dois chifres e a cor vermelha como Tornadus, pois hoje possui duas sobrancelhas. Sawk, por outro lado, teria apenas um chifre (hoje ele tem só uma sobrancelha) e seria na cor azul como o Thundurus.

Beta Tornadus & Beta Thundurus
Descrição: Eram Vermelho e Azul, como Throh e Sawk. Hoje, Tornadus é verde.

Beta Stunfisk
Descrição: Beta Stunfisk foi designado para ser dos tipos Water e Electric, mas devido a necessidade  de equilibrar os tipos na pokédex de Black & White, que contemplava apenas pokémon novos e nenhum antigo, sua tipagem foi mudada para Ground e Electric.

Beta Deino - Beta Zweilous - Beta Hydreigon
Descrição: A linha evolutiva de Deino foi designada para ser um conjunto militar de Pokémon Dragões, com referências ao exército e tanques de guerra. As partes dos corpos destes pokémon que se parecem com esteiras e cintos de munição são remanescentes do design de tanque. Provavelmente foram alterados por fazerem referência a armas, guerra e violência, o mesmo caso de Remoraid e Octilerry, que também deveriam ser baseados neste conceito bélico, na Segunda Geração.

Família de Litwick
Descrição: Havia um Pokémon Chama que seria o primeiro estágio da Família de Litwick, começando por ele, passando por Litwick e terminando em Lampent.

Família de Frillish
Descrição: A linha de Frillish originalmente não tinha, mas acabou recebendo o fantasma para o equilíbrio do jogo, o que de acordo com Ken Sugimori, fez o designer original da família de Frillish ficar desapontado por eles terem se tornado Pokémon assustadores.

Família de Petilil
Descrição: Em uma entrevista para uma revista japonesa de 2011 com Ken Sugimori, ele disse que a família de Petilil foi originalmente projetada com 3 estágios... mas um estágio foi cortado porque a 5ª Geração já tinha muitos Pokémon do tipo Planta. Para corrigir o excesso de Pokémon tipo Planta de Unova, a família de Cottonee tornou-se exclusiva da Versão Black. Em seguida, um estágio de Petilil foi cortado e os 2 estágios restantes tornaram-se exclusivos da Versão White. Infelizmente, a arte oficial nunca foi lançada

Pokémon Formiga Desconhecido
Descrição: Havia originalmente um Pokémon Formiga programado para ser o MENOR Pokémon existente. Talvez tenha sido cortado pela presença de Leavanny e Durant, que também parecem ser baseados em formigas, ou talvez até tenha sido uma pré-evolução para Durant ou algo semelhante.




Outros:


Alguns Protótipos foram simplesmente citados em entrevistas e nunca foram revelados e/ou estão sozinhos na geração em que seriam lançados, não convindo abrir uma página só para ele(s). Vocês podem conferir uma breve descrição com os poucos detalhes que temos sobre cada um logo abaixo.

Ovelha Clonada
Descrição: Junichi Masuda e Ken Sugimori revelaram em entrevista que haveria o design de um Pokémon baseado em Dolly, a primeira ovelha clonada por seres humanos, para a segunda geração. O design foi rejeitado, mas provavelmente inspirou os pokémon Mareep, Flaaffy e Ampharos, que estrearam na mesma geração.

Coelho com flor na ponta do nariz
Descrição: Hironobu Yoshida desenhou um Pokémon coelho com uma flor no nariz, mas o design foi descartado por "não fazer sentido" (como se alguma coisa fizesse sentido em Pokémon).


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.