Capumon Adventures — Capítulo 09


— Você foi muito imprudente! — disse a mulher de branco, nos sonhos de Red.
— Ah, é? E quem você pensa que é? Me trouxe para cá, nesse fim de mundo e nem sequer deu explicações! Agora quer que eu trabalhe para você e salve toda uma dimensão! Quem ou melhor... O QUE você é? Porque o meu Deus é Arceus e ninguém mais!!
A mulher de branco ponderou por alguns segundos, mas então prosseguiu:
— Bom, se isso te fizer confiar em mim... Eu posso te mostrar a minha verdadeira forma...
Ela começou a brilhar em um tom branco e todas as semelhanças que tinha com Delta começaram a se desfazer em um feixe de luz cegante. Era como um Pokémon evoluindo. Todo aquele brilho que ardia aos olhos de quem olhasse muito diretamente... Mas no momento em que a misteriosa entidade ia revelar sua real identidade, Red deu um pulo, acordando-se e as memórias todas voltando de uma só vez. Já havia dois meses ou mais que estava naquele lugar, sem saber para onde fugir nem como voltar para casa. Começou a chorar em sua cama, baixinho para que sua colega de quarto, Blue, a traíra, não se acordasse.

No outro dia, pela manhã, um conselho se formou no enorme galpão que comportava as instalações da Escola Capumon de Birdon.
— PODEMOS SABER O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO EM HIGH TECH CITY? POR ACASO ESTAVA TENTANDO DESAFIAR A LÍDER CAPUMON E TOMAR O MEU LUGAR?? — Iniciou Delta, já despejando toda a sua fúria sobre Red.
— Em primeiro lugar... — Red estava irritado já havia muito tempo, então permitiu que toda aquela fúria fosse despejada para fora, revelando uma face que Beta jamais teria. — POSSO SABER O QUE VOCÊS TINHAM EM MENTE QUANDO CONTARAM PARA O MEU IRMÃO QUE EU ESTAVA NA ESCOLA CAPUMON?! AGORA ELE NÃO FALA MAIS COMIGO!!!
Red/Beta olhou diretamente para Blue, em quem havia fingido confiar esse tempo todo, só para conseguir sua cobertura para participar dos ginásios. Mas agora estava tão cansado e irritado com tudo aquilo, que não conseguia mais manter o disfarce. Botou para fora tudo o que sempre queria falar. Mas... Surpreendeu-se, pois Blue não foi quem se manifestou à menção destas palavras de fúria.
— Ahn... M-me... Me desculpe, Beta! — Gold se aproximou, com as mãos para cima em uma posição defensiva. — Eu não tive a intenção. Lembra aquela foto que a gente tirou no dia em que chegou aqui? Bem... Eu joguei no grupo e acontece que o Alpha também estava lá. Ele deve ter visto e se ligado que agora você era uma de nós! M-mas... Me desculpe, não foi minha intenção! Eu nunca quis prejudicar a relação de vocês!
Gold parecia mesmo arrependido.
Então não havia um traidor entre eles... Havia um boca-aberta.
E Blue era inocente.
— Não desvie o foco, garota! — Pediu Delta. — Você não sabe que as regras são claras? Ninguém pode desafiar os ginásios, mas concentrar seus esforços para ME ajudar a vencer a Elite 4! O tempo que você estava fora poderia ter sido melhor utilizado se estivesse aqui me ajudando a estudar as fraquezas do inimigo!
— Ah, tá! — Red ficou se emp*teceu. — E a madame acha que a gente vai adquirir esse conhecimento como, se não tendo novas batalhas e adquirindo novas experiências?
— Escuta aqui... — Iniciou Delta, mas ela foi interrompida por um bater de palmas.
CLAP.
CLAP.
CLAP.
— Chega! — disse calmamente Mikan. — Que espécie de exército é esse? Vocês estão fazendo tudo errado!  Estão se preocupando em escolher alguém em específico para combater a Elite 4... E se você morrer? E mais... estão se preocupando com status, postando fotos. Poxa, o símbolo do grupo de vocês são Capumon bebês! Droga! O que bebês têm de competitivos? Vocês estão se esquecendo do verdadeiro inimigo! Vamos fazer isso direito, pessoal! Nunca se esqueçam de que o verdadeiro inimigo está fora dessas paredes, e não aqui dentro! Parem de brigar uns com os outros! A partir de hoje, eu, Mikan, a líder do ginásio da Cidade de High Tech estarei comandando a irmandade contra Danpei e seus subordinados! E quem for contra, que saia por aquela porta e não volte mais!
Nossa... Todo mundo ficou em silêncio. Ninguém concordou ou discordou. Então Mikan assumiu definitivamente o posto de líder da equipe.
— Alguma objeção? — Ela perguntou, calmamente.
Ninguém falou nada.
— Ótimo. Agora vamos todos focar JUNTOS nos fatos e montar um plano de verdade para acabar com a tirania desse mundo!
Que Red se lembrasse, a líder de ginásio Jasmine, a versão de seu mundo da Mikan, não era tão destemida assim. Pelo contrário, era tímida e introspectiva.
— Beta, você fez bem. Marcou uma batalha contra Red para daqui a um mês, naquele mesmo lugar. Então, assim como nós, eles também terão tempo de se preparar. Temos é de montar uma estratégia e torcermos para ninguém aqui dentro (Mikan olhou diretamente para Blue, nesse momento) espalhe a notícia e entregue os nossos planos.
— Mas... E a Elite 4? — Questionou Giselle.
— Eles são os únicos capazes de compreender a situação e banir definitivamente este tipo de comportamento do Nihon! — Pontuou Satoshi.
— Sim! Eles podem fazer e desfazer leis! Só precisamos convencê-los de que é o certo a se fazer e eles banirão de vez esse tipo de comportamento! — Defendeu Akane.
— Akane... Eu achei que você fosse mais inteligente... — disse Mikan. — A Elite 4 não é nada! É um cargo temporário. Se os treinadores a desafiarem e derrotarem, podem ficar no seu lugar. E se o Danpei chegar primeiro e derrotar o Campeão, ele pode muito bem criar as leis que ele quiser! Não vai adiantar conversar com a Elite 4, porque cedo ou tarde, não serão eles que estarão no poder da Liga Capumon! Aqui não é a governança de um país. As leis a respeito da liga Capumon são criadas pela Elite 4, mas as leis de Nihon são criadas pelo presidente! Aqui o mais forte vence e as regras das batalhas podem muito bem ser infamadas por qualquer mal-encarado que conseguir chegar ao topo.
— Pensando por esse lado... — Teve de concordar Akane.
— E mais: Vocês nunca pararam para pensar na origem disso tudo? Em como todo esse comportamento violento começou?
Delta foi se pronunciar, mas decidiu que seria melhor manter-se calada.
— Vamos! Fale, Delta. — Pediu Mikan. — Você não era a namorada daquele delinquente?

Red/Beta ficou estático. Então... Delta era a namorada do Red malvado daquela dimensão? Como assim? As coisas estavam começando a ficar realmente estranhas... Então era por isso que a Mulher de Branco queria que Red/Beta se mantivesse perto de Delta... Porque ELA tinha as respostas de que ele precisava.
— N-no começo não era assim... — disse Delta, ficando pela primeira vez desde que Red/Beta a conhecera, em um momento vulnerável. — Ele era uma boa pessoa! Tinha aquela bondade de quem vem de Pallet, sabe? Aquela conexão natural com os Capumon que o Professor Carvalho tanto estuda... Os nascidos em Pallet são todos assim, e Red também era. Um menino dedicado, estudioso, batalhador. Ele sempre se esforçou muito para conquistar tudo o que sempre sonhou... Ele inclusive saiu em uma jornada com o seu irmão, Beta... O Alpha Green... E também com a Blue aqui. Era um trio.... Red, Green e Blue. Mas ele descobriu uma escola de treinadores que prometia torná-lo o verdadeiro campeão (ao menos, era essa a imagem que vendiam) e ele investiu todas as suas finanças para se matricular nela. Foi aí que ele conheceu o Danpei e começou a agir diferente... Sedento por poder! Algo que ele nunca fez ou foi. Todos os Capumon que ele tinha foram abandonados, porque ou ele vendeu para alguém que ofereceu um mais forte, ou ele deixou para trás, sob a desculpa de que eram fracos demais...
— Inclusive... — disse Blue — ...o Pikachu que está com Giselle era dele. Era seu maior parceiro e agora... Foi completamente abandonado.
— Ele trocou o Pikachu pelo meu Lapras, mas eu não sabia de nada disso na época. Talvez eu tenha cometido um erro, mas por falta de informação. — disse Giselle, totalmente arrependida.
— Mas o mais estranho de tudo é que Danpei também não era assim! — falou Akane. — Ele foi o tutor de ginásios oficial durante anos e anos! Ele nunca agiu dessa maneira! Sempre foi esforçado e sempre ensinou direitinho aos treinadores que precisavam de seu auxílio para enfrentar meu ginásio.
— E no meu, também. — Concordou Mikan. — Mas então por que ele se rebelou? Ele não era assim, Mikan!
— Sim! Sempre foi muito gentil e amigável, embora fisicamente um gigante. — Afirmou Akane, lembrando-se do tempo em que Danpei era o amigável tutor de ginásios, o cara responsável por entregar uma Água Fresca ao treinador na entrada de cada ginásio, a fim de prepará-lo para seu desafio.
— Bom... Acho que este conselho se encerrou por hoje. Vamos todos pensar no que foi dito e amanhã, traremos sugestões justas e plausíveis para contornarmos a situação, certo? — Sugeriu Mikan.
Todos concordaram. Estavam com o cérebro borbulhando depois de tanta informação.
— Agora, se me derem licença, eu preciso enfrentar Beta em uma batalha de ginásio oficial, aqui mesmo, já que eu acabei destruindo o meu ginásio com o Hyper Beam do pobre Omega.
— Mas-- — Começou Delta, em um sentimento de injustiça e mais propriamente dizendo, vitimismo.
— Delta... — Mikan se aproximou da menina e pegou as duas mãos dela. — Todo mundo sabe que você SE AUTOINTITULOU a escolhida só porque VOCÊ quer resolver as coisas com o seu namorado... Mas não é justo tirar o direito de outras pessoas de batalhar em ginásios porque você quer ser a pessoa que quer salvar o Red... Mas ele não é mais o seu namorado e certamente, está longe de ser aquele que você conheceu há anos atrás.
Delta se soltou e saiu correndo em direção a seu quarto.
— A-acho que você pegou pesado demais... — disse Red/Beta a Mikan.
— Não. Ela é quem estava pegando pesado demais com vocês. — Respondeu a líder Capumon de punhos de ferro. — Agora... Vamos ter o nosso desafio?


Um campo de batalhas foi improvisado no meio do saguão, afastando a mesa e as cadeiras onde a reunião havia acontecido para um lado. À esquerda, estava Mikan, a líder. À direita, Beta, a desafiante.
— A batalha será de 3 contra 3, sem limite de tempo! Quando três Capumon de um lado estiverem derrotados, o outro será decretado o campeão. — disse Bronze, a árbitro oficial. — Prontas? Podem começar!
— Eu escolho... Ikari! Vaaai!
O combatente de Mikan era Ikari, um tubarão de ferro cuja cauda era nada mais, nada menos do que uma âncora de verdade!!! Não era à toa que Mikan era especialista nos tipos metálico.
Então, para contra-atacar, a escolha de Red/Beta foi Bomushika, que misturava os tipo água e fogo, sendo este último, superefetivo contra os espécimes de metal da líder.
— Comecem! — Bronze deu a largada.
— O primeiro movimento é seu, Beta! — disse Mikan.
— Bomushika, use Flamethrower! — Comandou Red/Beta.
— Ikari, Hydro Pump!
Mas Red/Beta se esqueceu completamente de que o oponente também era do tipo água, o que significava que golpes de fogo não adiantavam em nada. A bomba d'água colidiu com o lança-chamas e ainda atingiu Bomushika bem no peito, tirando mais da metade de sua energia e deixando-o com o HP já no vermelho. Um golpes crítico.
— Earthquake! — Ordena Mikan, e lá vem um golpe tipo terrestre muito poderoso e superefetivo em Bomushika, que é derrotado na hora.
— @-@!
— Ah, não! — Lamenta Red/Beta. — Nesse caso, eu escolho... Hanamogura! Vai!
Hanamogura sai radiante da capubola, pronta para o combate...? Não, que nada! Pronta para mais uma refeição!
— Boiaaaaa!!! — Exclama ela. — Adoro ensopado de peixe! Ou fritinho... Quem sabe? Tudo com peixe é bom!
— E depois ainda dá pra usar as correntes para limpar os dentes! — Caçoou Red/Beta.
— Ikari: Iron Tail!
A âncora de Ikari fica energizada por uma luz branca, e o Capumon d'água voa para cima de Hanamogura, aproveitando-se do fato de que ela não pode correr para se defender, e a ataca com tudo.
— Tem que dar certo! Defenda-se com o Leaf Storm! — Ordena Red/Beta.
Mas o ataque de Hanamogura ainda não estava perfeito. Ela consegue se defender do Iron Tail, mas ainda não conseguia executar perfeitamente o movimento supremo do tipo grama.
— Termine com Energy Ball!
— Bola de Arroto! — diz Hanamogura, louca como o de costume.
E o ataque finaliza Ikari com sucesso.
— Volte, Ikari! Você foi muito bem. Agora eu conto com a sua ajuda... Excadrill! Vai!
O Excadrill de Mikan era roxo e o padrão de manchas em sua barriga estava espelhado, diferente dos Excadrill que vinham do mundo de Red.
— Use Drill Run! — Comandou Mikan.
Excadrill girou como se fosse uma broca e voou na direção de Hanamogura, que não pode correr e foi atingida em cheio.
— Aaah! Razor Leaf! — Comandou Red.
Mas antes que Hanamogura conseguisse usar seu ataque, Excadrill já estava atacando com um Focus Blast, derrotando o segundo Capumon de Red/Beta.
— Volte, Hanamogura... A minha última aposta é Kurusu! Vaaai!
Kurusu, o pequeno tipo água tinha vantagem contra o tipo primário de Excadrill: terrestre.
— SURF! — Comanda Red/Beta.
Kurusu invoca uma onda d'água que soterra Excadrill em um superefetivo daqueles. One-Hit K.O.
— Ah, não! Excadrill! Volte! — Mikan retorna seu segundo Capumon derrotado e parte para o último. — Então só sobrou você... Gurotesu! Vai!
Este era outro tipo água e metálico, então os ataques aquáticos de Kurusu não seriam muito efetivos. Mas Red tinha um plano na manga...
— Gurotesu, Crunch! — Ordenou Mikan.
Gurotesu mordeu o braço de Kurusu com uma força devastadora, mas...
BOOF!
O Capumon que estava no lugar de Kurusu não era Kurusu, mas um Substitute!
— Não era o Kurusu?! — Exclamou Mikan, surpresa pela troca ter acontecido bem debaixo dos seus olhos e ela não ter percebido.
— Kurusu: Rock Smash!
O verdadeiro Kurusu surge atrás de Gurotesu, e o atinge com um superefetivo do tipo lutador.
— NÃO! Gurotesu: Flash Cannon!
Gurotesu cuspe um jato de luz branca da boca, que na verdade era prata derretida, quente como o inferno, contra Kurusu.
Mas bem na hora que o golpe ia atingi-lo, o Substituto fica na frente, então o Kurusu de verdade não é ferido. Após isso, o Substitute acaba, mas consegue efetivamente proteger o seu dono de qualquer arranhão.
— Surf! — Comanda Red/Beta.
— Esse ataque não vai ser muito útil! — Comanda Mikan.
— Eu sei! — diz Red, que com a força do Surf contorcido de Kurusu, prende Gurotesu em um vórtice d'água impossível de escapar.
— Agora que ele está corretamente posicionado, Kurusu... Dispare seu Hidden Power! — Comanda Red.
E Kurusu dispara uma saraivada de esferas de energia contra Gurotesu.
Uma explosão acontece e o Capumon de Mikan cai, derrotado...
— C-como? — Pergunta a líder de ginásio, estupefata pelo fato de um Capumon básico ter derrotado um de estágio 2!
— O Hidden Power do Kurusu corresponde ao tipo elétrico, superefetivo em Capumon d'água. Fora que deixando Gurotesu preso em um vórtice do Surf aumentou a efetividade, já que a água conduz muito bem a eletricidade... E o mesmo para o metal do corpo dele.
— Gurotesu está fora de combate! O vencedor é Kurusu e a batalha vai para... BETA! — Anuncia a árbitro, Bronze.
— Certo, certo... Você me convenceu! É forte o suficiente para a Insígnia Mineral, mas será que conseguirá cumprir seu destino e derrotar Red?!

Red/Beta pegou a insígnia e se sentiu mais forte, como se o poder que emanava dela agora percorresse em suas veias.
— Destino? — Pergunta Red/Beta, confuso. Como Mikan poderia saber que o destino dele seria aquele?
— É, você não convocou ele para uma batalha? — Perguntou ela.
— Ah, é. — Ufa. Ninguém desconfiava ainda que Red não era Beta e que vinha, na realidade, de outra dimensão. Exceto, talvez por Blue, para quem contou toda a verdade, mas no fim, acabou não acreditando. — Então, o que faremos agora?
— Vocês vão se preparar para o próximo ginásio, é óbvio! — Respondeu Mikan, retomando a rígida postura de uma líder. — Mas antes... Eu quero te dar isso aqui, Beta.
Mikan tira de sua mala, um recipiente contendo um ovo gigante de Capumon.
— O-o que é isso?
— Gurotesu e Ikari são um casal! Eles tiveram esse ovo juntos. Eu quero que fique com você! Só me devolva a incubadora, por favor, após o ovo eclodir.
— M-muito obrigada! — Diz Red/Beta, sem saber como agradecer de verdade.
— Agora... — diz Mikan. — Dê um jeito de acalmar o ego da Delta, porque ela nunca será capaz de vencer nada na vida, enquanto for daquele jeito.
— Com certeza! — Concorda Red/Beta.









As artworks neste post foram produzidas por Urbinator17 (Alejandro Urbina), artista chileno, cujo perfil no deviantArt vocês podem acessar clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários