Poké-Arquivo: 877 - Morpeko

 
Forma Saciada
 
Forma Voraz

|| Morpeko ||
---------------------------
 (Forma Saciada)
 (Forma Voraz)
---------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 058
Atk — 095
Def — 058
SpA — 070
SpD — 058
Spe — 097
Total : 436
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Hunger Switch (Troca da Fome): O Pokémon troca de forma ao final de cada turno.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Morpeko (Full Belly Mode): Conforme come as sementes armazenadas em suas bolsas, este Pokémon não está apenas satisfazendo sua fome constante. Também está gerando eletricidade. Ele carrega sementes assadas eletricamente, como se fossem tesouros preciosos. Não importa quanto coma, ele sempre fica com fome novamente em pouco tempo. O Morpeko está constantemente a produzir eletricidade nas bolsas que tem nas bochechas. Este processo consome energia, fazendo com que o Morpeko esteja sempre com fome. É por este motivo que o Morpeko tem sempre consigo algumas Frutas, protegendo-as com todo o cuidado. Servem de lanche!
Morpeko (Hangry Mode): A fome intensa o leva a extremos de violência, e a eletricidade em seus sacos de bochecha se converteu em uma energia do tipo Sombrio. Os hormônios da fome afetam seu temperamento. Até que sua fome seja apaziguada, ele se dedica a todo tipo de más ações. Quando a fome se prolonga durante muito tempo, o corpo do Morpeko sofre um desiquilíbrio hormonal. Isto leva a que o seu pelo mude de cor e desencadeia um comportamento mais agressivo e volátil. A energia guardada nos sacos das bochechas também muda de tipo Elétrico para Tipo Sombrio.



 
 



Charge
Carregar / Carga
  
Se o próximo movimento que o usuário utilizar for do tipo elétrico, então ele terá o dobro de poder após o uso de Charge. Além disso, também amplia a Special Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado com o auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Charge e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, ao invés de só um.

Lash Out
Descontar / Chicotear
 
Causa Danos. Se os stats do usuário tiverem sido reduzidos naquele turno, então seu poder será dobrado.




*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Morpeko (Full Belly Mode) Performando a Dinamax (SS)*

*Morpeko (Hangry Mode) Performando a Dinamax (SS)*

Hangry Wild Charge (Masters)
Faminta Carga Selvagem (Adaptado)

[Sync Move]
 
Causa danos. Quando o Morpeko usuário estiver no modo faminto, usar o Sync Move o fará entrar no modo barriga cheia. O poder deste movimento aumenta se o alvo estiver paralisado. EX Sync Effect: O poder é aumentado em 50%.







Aura Wheel (SS)
Roda de Aura
 ou  
Causa Danos. Aura Wheel muda de tipo consoante a forma do Morpeko, sendo elétrico na forma Full Belly Mode e sombrio na forma Hangry Mode!




Hunger Switch (SS)
Troca da Fome
[Habilidade]
Troca a forma de Morpeko a cada rodada.








Dark Pulse (SS)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).





Quick Attack (SS)
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.




Spark (SS)
Faísca
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Power Trip (Masters)
Arrogância
 
Causa danos. Este movimento normalmente tem base power de 20, mas ganha 20 de poder para cada estágio de estatística aumentada que o usuário possui. Estatísticas diminuídas abaixo do normal não afetam o poder base deste movimento. Seu poder base máximo possível é 860. Isso ocorre quando todas as sete estatísticas do usuário (Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial, Velocidade, Evasão e Precisão) foram ampliadas para o máximo de seis estágios.

Lash Out (SV)
Descontar / Chicotear
 
Causa Danos. Se os stats do usuário tiverem sido reduzidos naquele turno, então seu poder será dobrado.

Thunder Punch (SS)
Soco do Trovão/Soco Trovão/Soco Trovoada
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o adversário.

Bite (SS)
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Crunch (SS)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

Foul Play (SS)
Jogo Sujo
  
Causa Danos, utilizando o stat de Attack do próprio alvo para o cálculo do dano, ao invés de usar o stat de Attack do usuário, como acontece normalmente. Sendo assim, quanto mais forte o oponente for em ataques físicos, mais poderoso será o Foul Play.

Substitute (SS)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

*Ataque Não-Identificado (SS)*

*Morpeko deixando a Pokébola (Dusk Ball)*



Aura Wheel (Adv)
Roda de Aura
 ou  
Causa Danos. Aura Wheel muda de tipo consoante a forma do Morpeko, sendo elétrico na forma Full Belly Mode e sombrio na forma Hangry Mode!




Hunger Switch
Troca da Fome
[Habilidade]
Troca a forma de Morpeko a cada rodada.

Aura Wheel
Roda de Aura
 ou  
Causa Danos. Aura Wheel muda de tipo consoante a forma do Morpeko, sendo elétrico na forma Full Belly Mode e sombrio na forma Hangry Mode!

Stomping Tantrum
Birra
 
Causa danos. Se o movimento anterior do próprio usuário tiver falhado, então Stomping Tantrum irá duplicar seu  poder de 75 para 150. Se o movimento anterior do alvo tiver falhado devido a um movimento de proteção por parte do alvo, então o poder de Stomping Tantrum não irá duplicar.

*Ataque Físico Não-Creditado*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Status: Dormindo*

*Morpeko sendo capturado(a)*

*Deixando a Pokébola*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.