Pokémon Laços: DP - Volume 20 (70. VS Team Galactic V / Epílogo)


Looker: Acabou, Equipe Galáctica! Nós temos três dos seus quatro lendários e com ou sem Red Chain, agora eles obedecem àqueles que os capturaram: Diamond, Pearl e Platinum! Rendam-se!
Jupiter: Essa não! Eu me rendo!
Mars: Não dá pra acreditar! Viemos até a lua e de repente... Acabou!
Saturn: Cyrus deveria era cortar o ar desses desgraçados, mas NÃO, ele TINHA que convidar esses filhos da mãe para assistirem o renascer! O que ele tinha na cabeça? É esse o líder que vocês tanto queriam seguir?!
Cyrus fica em silêncio e então, seus lábios lentamente traçam uma curva para cima. Ele estava sorrindo e então, gargalhando.
Cyrus: Huh... Muahahahahahah! Vocês acham mesmo que eu, que passei mais de 10 anos planejando tudo isso, não pensaria em uma saída para todas as possíveis falhas? O Plano A era usar Dialga, Palkia e Giratina para concretizar o sonho que eu construí em conjunto com a Equipe Galáctica para criar um novo Mundo... O Plano B foi utilizar a Red Chain para o controle dos lendários quando suas pokébolas foram arrancadas de mim e quebradas, libertando-os involuntariamente ao status de selvagens novamente! O que faz vocês pensarem que eu não teria um Plano C?
Mars: E você tem?! Sério, amor! Fala que você tem!
Saturn, com nojo da nova relação entre Mars e Cyrus: Idiota!
Looker: Está blefando, não está?!
Cyrus: É claro que eu tenho! Eu tive o meu time todo praticamente derrotado, mas eu ainda tenho mais um Pokémon, lembra? E ele é melhor do que qualquer outro!! Ditto, venha à luz!
A gosma cor-de-rosa serpenteia pelo braço aberto de Cyrus e escorrega pela ponta de seus dedos, caindo no chão e iniciando seu processo de transformação.
Cyrus: Ditto, dê vida à estátua da Cidade de Eterna! Incorpore a face de Dialga e Palkia em uma só criatura viva e com sua habilidade oculta Imposter, copie os poderes dos mesmos!
 
Ditto: Groooooaaaarrr!
Volkner: Que p**a é essa?!
Amethyst: DIALKIA!
Ditto era o Pokémon transformação. Sua capacidade de transformar-se havia sido ampliada para além do comum pela Equipe Galáctica, de acordo com o próprio Charon/Pluto. E agora que Ditto havia VISTO Dialga e Palkia em pessoa, ele podia se transformar nos dois, mas... Cyrus era corajoso o suficiente para pedir para que ele se transformasse nos dois... AO MESMO TEMPO!!!
Ditto incorporara as características físicas tanto de Dialga quando de Palkia formando um ser híbrido bípede, com asas dracônicas robustas e uma espécie de armadura metálica. Mas, ao mesmo tempo em que o físico fora copiado, Ditto também aderira às capacidades dos originais de controlarem o espaço-tempo e todos os seus poderes e tipos (dragão, água e metálico) foram fundidos em um só núcleo: o peito do Pokémon Transformação. Sem sombra de dúvidas, nem o próprio Arceus teria criado uma criatura tão assustadora... E o pior: tão poderosa.

Capítulo 70 - VS Team Galactic V
 

Cyrus: Vamos executar nosso terceiro plano!
Todos ficam estarrecidos, paralisados, embasbacados. Nem mesmo os líderes de ginásio sabem o que fazer...
Moonstone: ARCEUS!
Tourmeline: Proteja-nos, por favor!
Lily: Rezar não vai fazer diferença!
Io: Temos é que agir!
Gardenia: Mas... O ar está acabando aqui dentro... Estou sentindo-me sufocada... Não devemos ter muito mais do que dez minutos!
Volkner: Mas isso é tempo de sobra! Dia... DIA! Acorde! Precisamos de você...

Cyrus: "Dialkia", use Roar of Space-Time Rend e vamos criar um mundo novo!
Mudando o foco de seu plano, agora Cyrus decide criar um mundo novo do zero e a combinação dos golpes Roar of Time e Spacial Rend de Dialga e Palkia em Roar of Space-Time Rend culminou na utilização da máxima capacidade de transformação de Ditto: a cópia perfeita do controle do espaço-tempo dos lendários da criação.
 
Sem a influência de Giratina, o máximo que Ditto (enquanto cópia, e não o original) consegue fazer, é criar uma fenda do espaço-tempo que funciona como um portal. Uma bola que levaria Cyrus e a Equipe Galáctica exatamente para onde queriam: para os primórdios do mundo e antes da civilização humana ter existido. É lá que eles pretendem instaurar a Nova Ordem Mundial e reiniciar tudo do zero.
Cyrus fica parado em frente ao portal e a visão o encanta. Do lado de dentro, era possível enxergar inúmeras galáxias. Um universo inteiro de possibilidades e o melhor de tudo: uma vida novinha em folha! Isso era o que ele sempre sonhou: Reescrever a história do mundo de acordo com sua própria visão. Autocracia, só que com ELE no topo.
Hipnotizado pela possibilidade de abraçar (literalmente) este novo mundo, Cyrus vai caminhando lentamente para a boca do portal e pé por pé (medo!), ele vai adentrando na esfera espaço-temporal de Dialkia.
Diamond, ainda meio grogue, desperta do desmaio e vê aquela situação... A Equipe Galáctica vencendo.
Todos aqueles Grunts e comandantes se reunindo em frente ao portal divino na intenção de adentrá-lo e passar a alterar a linha do tempo do universo, quase como que na condição de deuses.
Diamond: D-desgraçados... G-Giratina... V-vá!
Dia pega a Master Ball de Giratina da mão de Volkner e a solta contra Cyrus.
O pokémon das sombras deixa a master ball como se fosse um piche preto e pegajoso e se coloca entre o líder da Equipe Galáctica e o portal.
Cyrus: O QUE?!
Jupiter: Amado Líder, não!!!
Diamond, antes de apagar novamente: Xeque-Mate!
Giratina engole Cyrus....

...e tudo fica PRETO!!










Giratina havia transportado o ambicioso líder da Equipe que planejara destruir o mundo e recomeçá-lo do zero para uma outra realidade: O Mundo da Distorção, a dimensão para qual Giratina fora banido de acordo com as lendas de Sinnoh... Um lugar frio, onde as leis da física certamente não se aplicavam de maneira igual à do mundo dos vivos. Rios corriam para cima e blocos de pedra pareciam flutuar sobre o abismo infinito. Era o lar dos mortos, das almas penadas e dos gritos eternos de sofrimento. Lar da dor, da angústia, da aflição, da mágoa e da falta de perdão...
Cyrus queria um mundo onde pudesse recomeçar e agora ele tinha. O único porém é que este era um mundo INFERNAL...
Cyrus, encontrando-se sozinho no abismo infinito: MALDITOS! MALDITOS!!
Era o fim, e ele mesmo reconhecia. Cyrus sentou-se em uma rocha flutuante e queimou, o ódio o consumindo por completo, de dentro para fora...

Bem-feito.

Enquanto isso, do outro lado, a Equipe Galáctica, sem um líder para seguir, começa a ficar desorientada.
Moonstone: Platinum! Pearl! Dia! Acordem! Por favor!
Candice: Temos que sair daqui!
Saturn: Vocês não vão a lugar algum! Azelf, Mesprit e Uxie! Suspendam o ar deles!
Candice: Negativo! Eu disse que vou sair daqui, mas não que vou deixá-los sem que a justiça seja feita e sem o meu Mamoswine de volta!
Platinum, acordando-se: O que... O que aconteceu?
Pearl: Está tudo girando... Nós vencemos?
Diamond: @-@!
Platinum: O Dia ainda está fora de si!
Saturn: Regigigas, acabe com eles!
Candice: O seu showzinho foi longe demais, "Taylor"! Agora quem assume somos nós... Os líderes de ginásio de Sinnoh!
Volkner: Pearl? Platinum? Podemos contar com a ajuda de vocês?
 
Platinum: Mas é claro!!
Pearl: S-s-sem dúv--dúvidas!
Dialga e Palkia rugem para fora das Master Balls e agora, sob o controle daquelas crianças, lançavam seus movimento-assinaturas: Spacial Rend e Roar of Time contra Ditto na forma de Dialkia, que tomba por cima dos comandantes e também da horda de Grunts, esmagando-os.
Pearl: F-fechem o portal!
Dialga e Palkia dão um grito estarrecedor, mirando seus ataques em um só ponto e criando um vórtice vermelho que quando aplicado sobre o portal espaço-temporal de Ditto, culminou em sua eliminação total, varrendo-o para sempre, assim como os sonhos egoístas e autoritários daquela organização que não estava nem aí para tudo o que já existia e para todas as pessoas e Pokémon que já viviam... A Equipe Galáctica e sua Nova Ordem Mundial...
Mars: NÃO!!!
Jupiter: O nosso mestre! O nosso sonho!
Saturn: EU SABIA QUE ESSES PIRRALHOS DEVERIAM TER SIDO ELIMINADOS DESDE O INÍCIO!!!
Candice: Acabou, Equipe Galáctica!
Volkner: Sem Plano D para vocês!
Looker: Cyrus se foi e os lendários dos lagos deixaram de ser comandados pela luva dele.
Opal: Eles estão conosco agora!
Topaz: Com a Polícia Internacional!
Platinum e Pearl: ATACAAAAAR!!
Azelf, Uxie e Mesprit vibram em sua energia psiônica, quebrando os cristais da Red Chain que os controlavam, e assim, libertando-se das garras da Equipe Galáctica.
Eles invadem a mente de Regigigas (se é que ele possuía uma) e o fazem se voltar contra Saturn e os outros... E um único Hyper Beam de suas duas mãos gigantescas fora o suficiente para escurecer a visão de todos aqueles homens e mulheres que sonharam mais alto do que deveriam...
Looker: É isso! É o fim!
Platinum: Não, ainda não! Falta mais uma coisinha ainda... A minha vingança!
Platinum, juntando a pokébola do chão, que indicava captura concluída, pensa consigo mesma:
"Agora Sim"
E o dia acaba com Dawn Platinum Berlitz capturando ela própria: Dawn Platinum Berlitz!!! Uma última herança de Cyrus... O Pokémon Transformação Ditto, que deixara de ser treinado e passara a ser selvagem no momento em que Cyrus desapareceu no inferno gelado de Giratina. Se havia alguma coisa que ainda não havia dado certo, era isso. Mas agora... Depois de tanto trabalho e sufoco, todos podiam retornar para suas casas e para suas vidas normais. Como a própria Platinum dissera, "Agora Sim": Fim.


Epílogo

Uma semana havia se passado e o silêncio era a única coisa que tomava conta do espaço-tempo do hospital para humanos da Cidade de Jubilife.
Platinum conseguira uma permissão para entrar, mesmo sendo menor de idade, diretamente da Polícia Internacional e chegando ao quarto, viu Dia e Pearl, os dois com as pernas engessadas e penduradas para cima, em uma só cama. Um com a perna esquerda, o outro com a perna direita quebrada.
Platinum: O que vocês fazem na mesma cama?
Diamond: É bom te ver de novo, Platinum!
Pearl: Não muda de assunto! Sabe o que é que é? Esse cagão aqui tava com medo de dormir sozinho no hospital, então ele veio pra minha cama!
Diamond: Cala a boca!
Pearl: Cala a boca você!
Platinum pensa consigo mesma: "Os dois se amam..." E não deixava de ser verdade. Diamante e Pérola, duas joias inseparáveis na riqueza, só que estes dois não eram ricos de dinheiro e capital acumulado, nem eram investidores nem homens de sucesso na vida, eram só dois garotos, mas ricos no mais puro sentimento de amizade que ninguém jamais vira! Era a definição literal de amor fraterno!!
Platinum: Eu vim me despedir de vocês...
Diamond: O QUE?!
Pearl: Se despedir?
Platinum: Eu... Não queria, mas minha mãe me convenceu de que é o melhor a se fazer... Eu vou ficar longe da região de Sinnoh por um tempo, em segurança. Então eu não vou mais participar dos Contests, pelo menos não nesse ano e nem no ano que vem! Eu vou para uma Ilha entre Sinnoh e Johto, a Batalha da Fronteira. Lá acontecem diversas competições e eu vou estar segura, pelo menos até tudo acalmar e as coisas voltarem para o lugar... Desculpa não poder ficar com vocês para a Cerimônia da Liga Pokémon! Eu... Estou partindo hoje.
Pearl: Ah, nem esquenta com isso! A Campeã Cynthia passou hoje aqui cedo para avisar que devido a todos os acontecimentos que marcaram Sinnoh recentemente, a Liga deste ano foi cancelada!
Diamond: Isso significa que as insígnias que ganhamos até aqui, de nada mais valem! Vamos ter que "reiniciar tudo do zero" no ano que vem!
Platinum: Mas eu vejo que isso não matou o ânimo de vocês!
Pearl: De forma alguma! Dia e eu decidimos que vamos ingressar na Liga do ano vem no formato Multi-Battle, ou seja, vamos batalhar juntos, lado a lado, como companheiros de equipe!
Diamond: É claro que a liga no formato Multi-Battle tem muito menos prestígio do que a no formato Single Battle, afinal, serão decretados "DOIS" campeões no final da competição, mas eu não poderia me separar do meu melhor amigo... De jeito nenhum!
Platinum: É, vocês formam um belo time!
Pearl: Na verdade.... A gente forma.
Uma lágrima escorre pelo rosto de Platinum, que se abaixa e abraça os dois meninos todos quebrados em cima daquela única cama.
Platinum: Eu vou sentir saudades...
Diamond: Nós também...

Pearl: Mas mudando de assunto, agora que nós todos vamos recomeçar... Sabe qual é a melhor coisa de um bom recomeço? Tã-dã! CARTÕES POSTAIS! Temos direito de pegar novos Pokémon iniciais!
Pearl mostra seu cupom, na tentativa de evitar que aquela conversa se tornasse um choro. Então Dia também mostra o seu e para a surpresa dos dois... Platinum também tinha um.
Pearl: V-você também tem?!
Diamond: Não brinca!?
Platinum: Tudo começa com uma escolha, tudo termina com uma...

***

E assim, com os membros da Equipe Galáctica sendo todos presos, Candice trazendo Regigigas de volta ao templo de Snowpoint e a Liga Pokémon de Sinnoh tendo sido cancelada por aquele ano, Dia e Pearl não desistiram e mesmo sabendo da invalidez das insígnias diante da inexistência de um campeonato regional naquele período, eles correram para adquirir as duas últimas que lhes faltavam... Começando pela Insígnia do Sincelo...
Diamond: Staraptor, Close Combat!
Pearl: Infernape, Flamethrower!
 
Candice: Mamoswine, Ice Shard! Froslass, Ice Beam!
 

***

Candice: Esta é recompensa por terem me derrotado no ginásio Pokémon da Cidade de Snowpoint. É uma medalha singela diante do grande presente que todos vocês deram à humanidade!
Diamond: Não importa! Estamos muito felizes porque ela é nossa!
Pearl: A Insígnia do Sincelo!

E depois... Partiram para a Cidade de Sunyshore, disputando a Insígnia da Baliza.
Volkner: Não pense que eu vou facilitar para vocês só porque se tornaram os queridinhos de Sinnoh! Agora que Pikachu evoluiu... Somos um time MAIS FORTE! Vai! Raichu, Electroball! Electivire, Fire Punch!
 
Pearl: Quem disse que precisamos de misericórdia? Dusknoir, Shadow Ball!
Diamond: Torterra, Hyper Beam!
 

***

Volkner: Parece que vocês me derrotaram, enfim... Realmente, merecem ser chamados de "heróis"!

***
E como se não bastasse, eles voltaram à Cidade de Sandgem, encontraram com o Professor Rowan em seu laboratório, onde deixaram todos os seus Pokémon...

         


        

...E decidiram que aquele ano que estava por vir, seria de muitas conquistas.
E com muita felicidade, eles estavam dispostos a fazer aquilo que a Equipe Galáctica tanto pregava... "Começar de Novo" e o que era passado, que ficasse no passado. Eles só não se esqueceram de todas as boas aventuras e encontros que tiveram durante este longo ano de reviravoltas e tramas e dramas, mas principalmente... De aprendizagem.
Rowan: E então? Qual dos dois iniciais restantes vocês vão escolher?
Diamond: Hmmm... Acho que vou mudar! Piplup, eu escolho você, dessa vez!
Pearl: Então Turtwig... Vem comigo!


FIM

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.