XY Adventures (Reboot) - Season 04 - EP14


XY14 - Thief

Hoje era o grande dia para Yvonne Gabena: o dia em que ela enfrentaria seu quarto ginásio da região de Kalos, o da cidade de Coumarine. Mas.... Parece que alguém chegou mais cedo do que ela. Ninguém mais, ninguém menos do que Y, a viajante interdimensional por ora conhecida infamemente como "a estagiária".

Y encontrou na cidade cautelosa para não ser pega por ninguém. Caso essa informação vazasse: de que ela apareceria no ginásio antes dos alunos para falar com o líder, isso poderia resultar em sérios problemas na escola.
Mas Y foi suficientemente bem sucedida. Ela passou pelos treinadores do ginásio facilmente com Delphox e em seguida, atingiu o líder AZ, especialista no tipo Grama.
O ginásio fora construído na árvore mais alta de toda a região de Kalos, afastado um pouco do movimento urbano e com uma exuberante vista para a natureza, para combinar com a temática do ginásio.
AZ, o líder, era um homem de avançada idade, agraciado com o dom a maldição da vida eterna, o que fizera com que seu corpo crescesse para mais de três metros de altura. E por incrível que pareça, o Trevenant que o acompanhava era tão alto quanto.
— Seja Bem-vinda ao ginásio Pokémon da Cidade de Coum-- — AZ interrompe a si próprio ao avisar Y. Alguma coisa em seu olhar o deixava sério. — Você não vai conseguir mentir para uma pessoa com 3000 anos de idade! — diz AZ. — Eu já me encontrei com alguns de vocês durante minha longa vida e posso dizer que a sua aura é diferente da das demais pessoas deste planeta. Você não é deste mundo, é?
— O que?! — Y se surpreende. Como ele sabia? — Eu... Estou em uma missão. — Explica-se Y.
— E por que vem ao meu encontro? — Pergunta AZ, com a calma e a sabedoria de alguém que já viveu muito, mas muito tempo.
— Preciso de um ajuda. Eu estou aqui para... Evitar que alguém cometa o mesmo erro que...
— O mesmo erro que eu cometi. — Diz AZ. — Entendo.
— O nome dela é Yvonne Gabena, ela é estudante da Academia Lumiose e virá batalhar contra o senhor ainda hoje, aqui no ginásio de Coumarine! Eu... Gostaria de te pedir para... "dar uma olhada" nela.
— Isso é tudo? — Pergunta AZ.
— É. — Responde Y.
— Você é ela, não é? Yvonne... Só que invertida. — AZ falava coisas que parece que penetrava na mente de Y. — O meu nome de verdade não é AZ, nem Azoth. As letras A e Z neste nickname representam início e fim, assim como na lenda de Kalos, onde a busca pela vida resultou na morte. Se eu puder ajudá-la com sua missão, fico feliz... É preciso me redimir pelos crimes bárbaros que cometi há muito, muito tempo atrás... Mas, se eu fosse você, sairia daqui imediatamente, pois acaba de encostar o ônibus da sua Escola. Você não vai querer que ela saiba, vai?

Yvonne Gabena desceu pisando firme no chão. Era quase uma marcha. Ela não estava para brincadeira. A cada passo que dava, deixava um rastro de fogo para trás.
— Quem é que eu tenho que derrotar? — Pergunta ela, mesquinha.
— Ora, ora, ora... Quem temos aqui? — Pergunta AZ, de volta.
— O meu nome é Yvonne Gabena e eu sou uma Sky Trainer e você?
— O meu nome é Azoth, abreviadamente AZ (Ei-Zi) e sou o líder de ginásio interino. A pessoa a quem você se refere sou eu.
— Ótimo. Eu te desafio!
— Desafio aceito.
— Quais são as regras? — Pergunta Yvonne, com uma sobrancelha arqueada.
— Eu utilizarei três Pokémon. Derrote os meus três, com quantos Pokémon for preciso você utilizar, e terá sua insígnia!
— Huh... Se você vai usar três, que graça vai ter se eu te ganhar usando mais que isso? Vou usar três também!
— Gostei... Você é quem sabe, mocinha! Está pronta? Porque eu estou sedento por uma batalha!
— Floette, faça o seu melhor!
AZ dispara uma pokébola para o alto, liberando Floette.

Esta era uma Floette diferente do usual. As Floettes comuns são verdes e carregam flores de diferentes cores. Há uma Floette comum de flor vermelha também, mas esta era vermelha e com pétalas diferentes.
— Eu escolho... Fletchinder! Vai!
— Fletch!
E a batalha de ginásio entre a estudante da Academia Lumiose Yvonne e o líder de ginásio provisório AZ começa!
— O primeiro movimento é da desafiante! — Anuncia AZ.
Merci Beaucoup! Fletchinder: "Ataque de Chamas"!
Fletchinder envolve o próprio corpo com fogo, indo de encontro à Floette.
— Aguente. — Ordena AZ.
Floette segura o ataque do tipo fogo, sofrendo pouquíssimo dano.
— O QUE?! Não fez nada!! — Exclama Yvonne, sem entender o que estava se passando.
— Quando você perceber o segredo de Floette, será tarde demais! "Folha Navalha"!
A Floette de AZ dispara uma série de folhas afiadas que se fincam como adagas nas asas de Fletchinder. O ataque causa pouco dano, porém, o ferimento nas asas o impede de voar, fazendo com que perdesse sua vantagem aérea.
— Essa não! Fletchinder: Use a "Bicada" para se livrar das folhas!
Fletchinder energiza seu bico, arrancando uma a uma das folhas que estavam fincadas em suas asas. Mas Floette já estava vindo com tudo do outro lado do campo:
— "Metrônomo"!
Floette balança seus dedinhos de um lado para o outro em um compasso rítmico, invocando um movimento aleatório para combater Fletchinder... E o ataque da vez é o "Golpe Envenenado", um movimento do tipo Venenoso perigosíssimo.
Fletchinder fica envenenado, seu absorvendo as piores propriedades das toxinas encontradas nos jorros de líquido púrpuro efetuados pelo Metrônomo de Floette.
— FLETCHINDER! — Exclama Yvonne.
— Finalize com o "Força Lunar"!
Floette então invoca o poder da lua para organizar uma explosão de puro poder tipo fada contra Fletchinder...
— Eu entendi! — Diz Yvonne, finalmente se dando por conta. — Floette não é um tipo Planta, só se parece com um! Ela é do tipo Fada, por isso os ataques de Fogo do Fletchinder não são muito efetivos! Muito bem, volte!
E Yvonne recolhe Fletchinder antes que o Força Lunar o atingisse, evitando que mais danos fossem causados no Pokémon que já estava bastante prejudicado.
— Frogadier: Vai!
O próximo a ser mandado para a luta é Frogadier, do tipo Água, mas um dos melhores, senão o melhor Pokémon da equipe de Yvonne.
— Floette: "Luz da Ruína"! — Comanda AZ.
— Frogadier: "Ataque Rápido"! — Mas Yvonne utiliza de um movimento de prioridade que faz com que Frogadier seja o primeiro a atacar, dando um rápido jogo de corpo que derruba Floette no chão.
Mas o Pokémon estava longe de ser derrotado... Floette utiliza sua enorme flor de cata-vento como um cajado celeste, emanando um luz estrondosamente poderosa, que resulta em um colapso gigantesco de muita energia emanando para todos os lados, machucando tanto o alvo quanto a atacante.
— Frogadier! — Grita Yvonne, mas ela sabia que o Pokémon ficaria bem.
— Floette, "Metrônomo"!
— Já? — Yvonne fica surpresa com a velocidade com que Floette se recupera e já parte para um novo ataque.
— É o Quick Claw ou Garra Rápida, um item que às vezes permite que o Pokémon que o segura se mova primeiro. — Explica AZ com aquela calma e sapiência que só um verdadeiro ancião teria.
Floette balança seus bracinhos de um lado para o outro e invoca um movimento aleatório na lista de infinitas possibilidades... E o movimento que sai através do Metrônomo é o "Aqua Arco", um movimento do tipo água que envolve o usuário em um anel d'água, possibilitando que sua energia fosse revigorada de pouquinho em pouquinho ao final de cada turno.
— Boa! — Comemora AZ.
— Nesse caso, nós vamos aproveitar que o turno não foi de causar danos e vamos usar o "Cortina de Fumaça"! Vai, Frogadier!
Frogadier cobre o campo de batalhas com uma espeça névoa escura, diminuindo as chances de Floette lhe causar danos.
Mas não por muito tempo...
— "Metrônomo"! — Ordena AZ, após Floette recuperar um pouco da vida com o arco d'água.
Floette então invoca um ataque chamado "Corte Noturno", que nada mais é do que a invocação de ventos encanados na forma de um arrasador tufão.
Floette varre inteligentemente a cortina de fumaça para fora, e Frogadier fica exposto novamente.
— Vai: "Ás dos ares"!
Frogadier então energiza seus punhos e vai com tudo em direção à Floette, dando-lhe um golpe aéreo tão precisamente quanto um Pokémon do tipo voador faria. Floette recupera, contudo, um pouco da vida com o arco d'água em torno de seu corpo.
— "Ataque Rápido"!
Frogadier pega a vantagem de prioridade e ataca novamente Floette, dando agora uma investida com o corpo todo e a jogando bruscamente no chão.
— "Metrônomo"!
AZ aposta no desconhecido novamente e o movimento aleatório da vez é o "Rolagem", no qual Floette se enrosca e se fecha como uma pedra, rolando pra cima de Frogadier e o prensando contra o chão em um dos movimentos mais CHATOS do tipo Pedra.
Frogadier fica com a energia no vermelho e Floette recupera-se mais um pouquinho com o anel de água que a circundava o corpo.
— Floette: Vamos mudar as regras da prioridade! Termine esta batalha com o "Luz da Ruína"! — AZ utiliza-se da Garra Rápida novamente para trocar a prioridade, e Floette consecutivamente, desta vez com o metrônomo.
A Floette de AZ novamente utiliza do movimento-assinatura do tipo Fada, que dispara um raio de luz cor-de-rosa a partir da flor mística que carrega, como se fosse um bastão.
— Frogadier, aproveite que a Floette também vai ser afetada pelo Luz da Ruína e vá com o "Ás dos Ares"!
Frogadier corre pra frente do Luz da Ruína, energizando seu pé esquerdo e o utilizando para golpear Floette, ao mesmo tempo em que ela dispara seu ataque e então ambos os Pokémon são pegos por uma forte explosão de abalar a estrutura do ginásio...

Ambos estavam fora de combate.
— @-@!
— @-@!
— Volte, Frogadier! Você foi muito bem! — Yvonne coloca Frogadier de volta na pokébola.
— Floette, mesmo depois de 3000 anos, você continua sendo uma boa batalhadora... Eu te amo. — AZ traz Floette de volta para o descanso. — E o meu próximo combatente é... Gourgeist! Pronto. Se você queria um tipo Grama, aqui está!

— Gour!
O Pokémon de tamanho grande saltita pra fora da pokébola. Enquanto Floette parecia se apropriar de uma flor, Gourgeist parecia estar possuindo uma abóbora de Halloween.
— Eu escolho... Fletchinder, de novo! Vá!
— Use "Ataque de Chamas"!
Fletchinder energiza a si mesmo com fogo, investindo contra Gourgeist, que é pego de surpresa pelo ataque, tomando muito dano.
— "Doces ou Travessuras"! — Ironicamente comanda AZ.
Gourgeist começa a vibrar, libertando de seu corpo diversos fantasminhas que entram no corpo de Fletchinder e por lá ficam, possuindo o Pokémon de Fogo. Mas, aparentemente, o ataque é inofensivo, pois nada acontece com Fletchinder. Ele continua obedecendo a Yvonne e continua com o HP do mesmo jeito.
E por falar em HP, o veneno do Golpe Envenenado de Floette, utilizado via Mímica, ataca novamente, consumindo um bocado da vida de Fletchinder, mesmo tanto tempo após.
— Gourgeist: "Sala dos Truques"!


Então uma construção psíquica começa a se formar em torno do campo de batalhas. Com paredes quadriculadas, os muros se fecham ao redor da arena, mantendo os dois Pokémon combatentes lá dentro.
— O que é isso? — Yvonne fica intrigada.
— Você ainda não descobriu? Hahahah!
— Fletchinder, use o "Golpe do Ladrão"!
Fletchinder avança pra cima de Gourgeist com o ataque que Y ensinara a Yvonne, deixando o tipo planta com o HP no vermelho. Mas, como Gourgeist não carregava nenhum item, nada foi roubado.
— Está perto de acabar! — Comemora Yvonne. — Use "Ladrão" novamente!
— Negativo! Gourgeist, envolva Fletchinder em um redemoinho com o "Folha Navalha"!
Gourgeist, o Pokémon mais lento, ataca primeiro. Isso porque a Sala dos Truques está ativa.
— Entendi... — Yvonne capta a mensagem.
As folhas atiram brutalmente Fletchinder para o outro lado, na direção de AZ. O pokémon cai no colo do líder de ginásio, que imediatamente o solta, pois atrás de Fletchinder vinha uma enxurrada de folhas afiadas como facas.
Agora Fletchinder estava preso, envolvido por uma tempestade de folhas que o impedia de voar.
— Fletchinder, livre-se das folhas com o "Ataque de Chamas"!
— "Bola Sombria"! — Rapidamente intervém AZ, e Gourgeist começa a se mover de modo espetacularmente veloz devido à Sala dos Truques, disparando uma bola feita de sombras contra Fletchinder, que é consumido pela explosão.

— FLETCHINDER! — Yvonne corre até o Pokémon, fora de combate... — O que aconteceu? Por que causou tanto dano?
— @-@!
— Foi superefetivo! — Informa AZ. — O "Doces ou Travessuras" é um movimento que transforma o alvo em um tipo Fantasma. Isso significa que o "Bola Sombria" foi superefetivo contra Fletchinder, por isso ele deitou.
— T-tudo bem... Mas e quanto a esta última? 

Yvonne dispara uma pokébola para o alto, contendo Eevee de roupinhas, uma captura que fizera secretamente no Safári Amigo ao lado de ninguém menos do que seu... Namorado. Hau.


Em Kiloude City, há algum tempo atrás, no dia da Gincana...
— Tem certeza de que se ficarmos aqui não vamos perder o trem? — Pergunta Hau, com medo de estar se metendo em apuros.
— Se você se mijar nas calças, eu é que não vou limpar. — Diz Yvonne. — Olha lá. O nosso Safári Amigo é do tipo ! São Eevee!
 
Dois Eevee aparecem para Hau e Yvonne no Safári amigo.
— Quilladin, vai!
— Vivillon, é com você!
 
Hau escolhe combater Eevee com Quilladin, enquanto Yvonne vai de Vivillon. Mas os Eevee são Pokémon tímidos e que se assustam facilmente. Ao ver seus oponentes, eles atacaram imediatamente, para se protegerem.
Eevee_Iron_Tail

Eles utilizam em conjunto a "Cauda de Ferro", mas Hau e Yvonne já tinham um plano em mente.
— Quilladin, use--
— Segure-os com o "Chicote de Vinha", Quilladin! — Ordena Yvonne, passando por cima do comando de Hau.
Quilladin obedece Yvonne, utilizando seus cipós para prender ambos os Eevee. Mas estes imediatamente tentam seu libertar utilizando o "Poder Oculto".
 — Não vai funcionar! Vivillon, esquive-se do Poder Oculto e utilize então o "Pó do Sono"!
Vivillon_Sleep_Powder
Das asas de Vivillon, um pozinho verde começa a ser expelido, fazendo com que ambos os Eevee imediatamente pegassem no sono em plena batalha!!!
— Quilladin: "Rolagem"! — Comanda Hau.
— "Psíquico"! — Ordena Yvonne.
Quilladin e Vivillon atacam os Eevee enquanto eles dormem, permitindo que pokébolas fossem lançadas.
— Vaaaai!! — Lançam Hau e Yvonne ao mesmo tempo.
E ambos os Eevee são capturados.
— Ótimo! Agora você pode realizar meu sonho de casal e evoluir os nossos Eevee para formar um casalzinho Pokémon também! A minha, eu evoluo para Sylveon! E o seu, para Umbreon! Não é perfeito? Pense que lindo: um casal de Pokémon e um casal de treinadores! — Diz Yvonne, autoritária.
— M-m-mas... — Hau tenta questionar, mas é interrompido novamente.
— Ah, aí estão vocês! Vamos! O Trem está partindo! — Chama a Professora Viola, para que todos pudessem voltar juntos de Kiloude City para Lumiose.


— Eevee é do tipo Normal. — Informa Yvonne, voltando sua atenção à batalha. — O que quer dizer que os ataques do tipo Fantasma do seu Gourgeist não vão funcionar! E eu imagino que Eevee, por não ter evoluído ainda, seja menos veloz do que Gourgeist, o que significa que ele vai atacar PRIMEIRO dentro dessa sua Sala dos Truques!
— Muito perspicaz, minha jovem desafiante... Gourgeist, você vai descansar em breve, querido.
Ao invés de fazer qualquer ataque, AZ diz para Gourgeist desistir de continuar atacando, afinal já estava com o HP no vermelho e faltava pouco para que fosse derrotado.
— Finalize com "Cauda de Ferro"!
Eevee utiliza a cola férrea para bater bem na abóbora de Gourgeist, levando-o ao inevitável nocaute... E junto com ele, também desaparece a Sala dos Truques.
— Volte, meu amigo. Eu sei aonde ficam os meus limites, então também devo respeitar os seus! Descanse! — AZ beija a pokébola, com Gourgeist agora dentro. — Trevenant, você é a minha última escolha! Vá!
— Trevenant... "Labareda"!
Trevenant cospe uma bola de fogo fantasmagórico contra Eevee, deixando-a envenenada.
— Eevee! — Yvonne fica sem reação, deixando o momento de atacar escapar.
— "Raio Confusão"!
Trevenant começa a brilhar, soltando diversas bolinhas de energia na cor amarela contra Eevee, que começa a tentar seguir o movimento das bolinhas, adquirindo ALÉM das queimaduras, também o status de confusão.
— Você disse que os ataques do tipo Fantasma não funcionariam contra a Eevee... Mas o "Raio Confusão" é um ataque do tipo fantasma que, por não causar dano diretamente, funciona em Pokémon do tipo Normal. — Informa AZ. — Agora Eevee está com duas condições de status. No final de cada turno, ela irá queimar, perdendo HP e irá atacar a si própria toda vez que você tentar fazer com que ela acerte Trevenant.
— Grrrr! Filho da mãe! — Yvonne se irrita. — Eevee: use "Proteção", então!
Eevee cria uma barreira de luz para se proteger de um possível ataque de Trevenant.
— "Martelo de Madeira"!
Trevenant começa a socar a proteção de Eevee, mas o Pokémon do tipo Normal se protege com sucesso, ainda que as chamas o consumissem lentamente do lado de dentro da barreira.
— Trevenant, use o "Martelo de Madeira" de novo!
— Eevee, "Proteção" mais uma vez!
Mas o Proteção é um golpe que se usado consecutivamente, apresenta altas chances de falhar na segunda vez, e é o que acontece. Trevenant prensa Eevee contra o chão com seu Martelo de Madeira, liquidando com praticamente toda a energia do adversário.
Contudo, é neste momento que Eevee recebe um impacto, que sua cabeça volta ao lugar. Estava livre da confusão e pronto para atacar novamente.
— Eevee! "Bola Sombria"!
— Trevenant: Mude a direção do ataque com o "Psíquico"!
Trevenant começa a brilhar em um tom azul e sua aura gera vibrações telecinéticas capazes de mudar o curso da bola feita de sombras emitida por Eevee, fazendo o golpe se voltar contra o próprio usuário. Mas, sendo Eevee do tipo Normal, ele sai ileso da explosão resultante, sem apresentar nenhum dano em razão disso.
A explosão gera uma fumaça catastrófica, e enquanto as queimaduras quase levavam todo o HP restante de Eevee embora, o Pokémon aproveitou-se da fumaça para se ocultar e correr para o outro lado do campo...
— "Bola Sombria" de novo!
...onde poderia aparecer por trás de Trevenant e atacar de surpresa, causando um superefetivo e consecutivamente, resultando na derrota do tipo Planta e Fantasma.
— @-@!
— Trevenant! — Surpreende-se AZ. — Volte, meu amigo... Você foi muito bom na batalha! agora desfrute de um belo descanso! E você, minha jovem desafiante... Aqui está o prêmio por ter me derrotado nesta batalha de ginásio oficial do ginásio tipo Grama da Cidade de Coumarine. É a insígnia da Planta!
Yvonne pega a insígnia, mas não sem antes sentir o cheiro de mendigo que AZ exalava com aquelas roupas surradas de 3000 anos atrás.
— O antigo líder de ginásio passou dessa para uma melhor, mas sabe...? Eu ainda consigo me comunicar com ele através de meus tipos Fantasma: Gourgeist e Trevenant. Ele me dá algumas dicas com o tipo Grama, do qual eu nunca fui especialista até me convocarem para liderar este ginásio. Agora, se me der licença, pode chamar o seu próximo colega que irá me desafiar...
Assustada, Yvonne nem pensou duas vezes, pegou a insígnia e deu no pé. AZ até poderia ser um velho sábio da região de Kalos, mas seus três metros de altura parecendo o Slender Man e agora esse papo de conversar com espíritos não a deixava nada confortável. Medrosa, ela deu espaço para que outro batalhasse:

Trevor, quem iniciou a disputa já dizendo que gostaria de ser um líder deste ginásio um dia.

Após severas partidas, já é quase noite e AZ está muitíssimo cansado.
— E então? — Diz Y, aparecendo de surpresa no ginásio. — O que acha?
— Ela não tem o perfil de quem vai ativar a Ultimate Weapon! — Diz AZ. — Mas talvez alguns de seus colegas.
— Hã? Como assim? — Surpreende-se Y. Como assim Yvonne não tinha o perfil de ser a destruidora do mundo?
— Eu não reparei QUANDO, exatamente, aconteceu. Para falar a verdade, eu só fui notar depois que todas as batalhas de ginásio, no qual afundei em uma imersão total, acabaram. A corrente que eu carrego em meu pescoço... Desapareceu. Ela contém a chave que aciona o mecanismo que eu criei há 3000 anos atrás... É a chave que inicia o processo de destruição da Ultimate Weapon.
— Essa não! — Grita Y. — Quem poderá ter sido?
— Eu não sei. — Diz AZ. — Mas enquanto eu permanecer em silêncio sobre o local onde está a Ultimate Weapon, não haverá nenhum problema, nenhum perigo.
— A Cidade de Geosenge... — Diz Y.
— O que? Como você...?
— Eu já salvei o mundo da sua Arma Suprema uma vez. Eu sei aonde fica.
— Então trate de ficar quieta. — Aconselha AZ. — Mesmo que te provoquem ao extremo... Morra calada. Eu já fui uma pessoa muito egoísta, hoje penso no bem de todos, no bem da maioria. E o certo a se fazer... É morrer lutando pela paz, mesmo que ela nunca venha.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.