Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD 08


Anteriormente em Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD...

Bow: Finalmente! Aí está você, líder de ginásio Opal! Vamos batalhar! Está na hora de você conhecer o seu sucessor no ginásio de Ballonlea, que no caso... SOU EU!!!
Opal: Eu sinto muito, mas eu só consigo ver a cor roxa em você... Não que eu não goste, é a minha cor preferida. Mas para o meu ginásio, eu preciso de alguém rosa, como a Shield aqui!
Bow: O QUE?!?!?!
Shield: Eu sou a nova Líder de Ginásio do tipo Fada de Ballonlea!
Bow (queimando de raiva): Agora... Você... Mexeu... COM A PESSOA ERRADA! Eu te desafio para sua primeira batalha como líder de ginásio, sua horrorosa!
Shield: Desafio Aceito! 3x3, amanhã, neste mesmo horário!
Opal: O Estádio de Ballonlea estará aberto para vocês! Eu serei a juíza!
Bow: Ótimo, Opal! Se eu vencer, não quero apenas a insígnia, mas também o título de líder do ginásio de Ballonlea!
Shield: Certo! Vamos ver se você tem rosa o suficiente...

Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD

08 - Teatime

>>> Na Noite Seguinte, no Ginásio de Ballonlea... >>>

Armor: Como se não bastasse a repórter maluca nos seguindo, agora esse mimadinho!
Sword: Shield, por que você foi aceitar? E se você perder essa vaga de emprego? É uma chance em cem! Não é todo mundo que consegue ganhar na loteria!
Shield: Eu confio nos meus instintos!
Opal: É isso aí que eu gosto de ouvir! Parece que a magia está em você, minha jovem escolhida! Agora vá para a Arena e se torne a próxima Suprema!
Shield: Ele está atrasado...
*Bem nesse momento, como que para fazê-la engolir as próprias palavras, Bede Bow abre as portas do estádio com um baque, irrompendo para dentro...*
Bow: Está preparada? Porque eu treinei sem parar noite e dia!
Shield: Eu estou mais que preparada! Pode vir com tudo que hoje quem vai perder não vai ser eu!

>>> Na arena... >>>

Opal: Muito bem, as regras são simples! 3 Pokémon para cada participante! Aquele que vencer, ficará com o título do Líder de Ginásio de Ballonlea! E... COMECEM!!!
Bow: Eu escolho... Kirlia!
*Bow escolhe seu primeiro participante, o Pokémon emoção, Kirlia.*
Shield: Deixe-me ver... 
 Poryphone de Shield: Dos tipos Psíquico e Fada, é a forma evoluída de Ralts e a pré-evolução de Gardevoir e Gallade. Se o seu treinador ficar feliz, transborda energia, dançando alegremente enquanto gira. Tem um poder psíquico que permite distorcer o espaço ao seu redor e ver o futuro.
Bow: Interessante, não?
Shield: Bom, nesse caso, então... Eu vou de Yamper! Vaaai!
*Shield escolhe o pokémon do tipo elétrico, Yamper.*

Bow: Um Yamper, hum? Minha vez de checar...
 Rotom Phone de Bow: Este Pokémon é muito popular como um cão pastor na região de Galar. Enquanto corre, gera eletricidade a partir da base de sua cauda. Este Pokémon guloso só ajuda as pessoas com seu trabalho, porque ele quer guloseimas. Enquanto corre, ele crepita com eletricidade.
Opal: Comecem!
Bow: Kirlia, Reflect!
*Kirlia cria uma barreira que duplica seu stat de Defense caso o oponente a atinja com um ataque físico.*
Shield: Yamper, Spark!
*Mesmo com o Reflect em efeito, Shield aposta em um ataque direto... O que ela tem em mente?*
*Yamper começa a correr e tal qual como a Pokédex previra, seu pelinho começa a gerar faíscas... Ele pula pra cima de Kirlia, mas antes de realizar o ataque...*
Kirlia: Kir!
*Kirlia desvia com passinhos de dança.*
Shield: Já sei! Ela previu o futuro enquanto distorcia o espaço com o Reflect! E agora que você está faceiro, ela dança para comemorar! Mas será que ela consegue prever o que não foi feito? Thunderbolt!
*Yamper dispara uma descarga de energia poderosíssima contra Kirlia, mas ela desvia novamente.*
Bow: Em quem você está pretendendo acertar?
Shield: Não é em você, eu juro!
Kirlia: KIR!!!!
Bow: Hã? O que aconteceu?
*De repente, Kirlia começa a se sentir estranha. Suas pernas travam e ela cai, não podendo mais se mover...*
Bow: O que--?
Shield: O Spark tem 30% de chances de paralisar o alvo... O Thunderbolt tem mais 10%. Juntando tudo dá 40%. Mas... Aparentemente eu não preciso acertar o efeito primário para que esses efeitos secundários ocorram, só é preciso enviar a energia elétrica pelo solo... Assim, quando a dançante Kirlia pisa na "mina", ela explode. Como 40% ainda é uma taxa pequena, enquanto Yamper corria, ele espalhou essas minas por vários pontos do campo ao redor de Kirlia... Foi só deixar ela ficar feliz e saltitante, que Bingo! ela foi pega!
Bow: A sorte é que não precisamos nos mover para esse próximo golpe: Hypnosis!
*Kirlia fixa os olhos em Yamper, emitindo ondas psíquicas que o fazem dormir em plena batalha!*
Shield: YAMPER!
Bow: Termine com Psychic!
*Kirlia envia uma onda de energia psíquica para cima do pobre Yamper, que se acorda com a explosão... O pequeno Pokémon voa longe...*
Yamper: Yam, Yamp-- @-@!
Opal: Yamper está fora de combate! A vencedora é Kirlia!
*Mas...
Shield: Espere! Está acontecendo alguma coisa!
*O corpo de Yamper começa a brilhar e a se expandir... Estava evoluindo. Em questão 1 minuto, o processo estava totalmente completo e o Pokémon resultante era um... Boltund!*
Shield: Boltund! Parabéns! Você conseguiu evoluir! Ai, que felicidade!
*A recém-coroada líder de ginásio vai correndo até o Pokémon e o abraça...*
Bow: Esse vira-lata aí já estava fora de combate antes de evoluir!
Shield: Eu sei, eu sei! É por isso que o meu próximo combatente *ela coloca Boltund de volta na pokébola e puxa outra da bolsa...* é o Drizzile!
Drizzile: Drizz!
*A próxima escolha de Shield é seu Pokémon inicial Sobble, já evoluído...*
Bow: Vamos ver o que essa lagartixa consegue fazer!
 Rotom Phone de Bow: Drizzile, o Pokémon Lagarto D'água. Um combatente inteligente, este Pokémon luta usando balões de água criados com a umidade secretada das palmas das mãos. Altamente inteligente, mas também muito preguiçoso, mantém os inimigos fora de seu território, colocando armadilhas em todos os lugares.
Bow: Aaah! Mais um pra colocar coisas no campo! Mas eu não vou deixar, queridinha! Eu nunca caio duas vezes no mesmo truque! Kirlia, Magical Leaf!
*Kirlia começa a projetar uma saraivada de folhas afiadas, untadas com uma substância psíquica especial que as fazia brilhar no escuro, mas...*
Shield: Agora!
*Drizzile finge que vai desferir uma cabeçada em Kirlia, mas ataca com o punho, dando um soco na boca do estômago...*
Kirlia: Kir-- @-@!
Opal: Kirlia está fora de combate! O vitorioso é Drizzile!
Bow: C-c-como assim? Sucker Punch?
Shield: O Sucker Punch é um movimento de prioridade, isso quer dizer que ele consegue acertar muito antes de a Kirlia poder, efetivamente, disparar seu Magical Leaf...
Bow: Grrr! Volte, Kirlia! Agora é a vez da minha princesinha gótica! Vá! Gothorita!
 Rotom Phone de Shield: Gothorita, o Pokémon Manipulação, do tipo Psíquico. É a forma evoluída de Gothita e pré-evolução de Gothitelle. Dizem que quando as estrelas brilham no céu noturno, esse Pokémon vai espantar as crianças que dormem. Alguns a chamam de Bruxa do Castigo. Nas noites em que as estrelas brilham, o poder psíquico deste Pokémon é mais forte. Não se sabe exatamente qual ligação Gothorita tem com o universo maior.
Shield: Nossa, que cruel!
Bow: Telekinesis!
*Gothorita utiliza seu poder telecinético para fazer Drizzile flutuar, mas não só isso: ela imobiliza completamente o Pokémon no ar...*
Shield: O QUE?
Bow: Que bom que a nossa batalha está acontecendo no mesmo horário que o nosso encontro ontem, porque veja só: lá fora é noite e as estrelas estão cintilando como nunca!
*Bow aponta para cima. Como o estádio é aberto (feito para que os Pokémon possam entrar em modo dynamax sem conflitar com o espaço limitado), dava para ver as estrelas brilhando no céu naquela noite. O poder de Gothorita estava simplesmente maior por causa daquela condição do tempo...*
Shield: Essa não! O Telekinesis normalmente é um movimento que torna o alvo imune a ataques terrestres, por fazê-lo levitar, mas essa Gothorita está realmente overpowered!
Bow: Agora faça o que costuma fazer com as crianças mal criadas! Espancar! Pound!
*Gothorita se aproveita da fraqueza de Drizzile por não poder se mexer e o enche de pancadas, inúmeras e inúmeras vezes... Por todos os lados, de todas as direções... O pokémon de água está prestes a desmaiar...*
Shield: Já sei! Tive uma ideia! Drizzile, eu sei que este é um movimento de dança, mas por favor... Tente se concentrar! É hora de orar para os deuses d'água e pedir que esta noite deixe de ter estrelas! Rain Dance!
*O céu de repente de fecha em cima do estádio, despencando um temporal em cima de Gothorita e Drizzile. E com as nuvens cobrindo o céu, a fonte do poder de Gothorita de repente é cortada... Drizzile cai no chão, mas logo consegue se colocar de pé de volta...*
Gothorita: Gotho!
Bow: Ai, meu penteado! Sua maluca!
Shield: Drizzile, está na hora de nos vingarmos! Pound!
*Drizzile usa o mesmo golpe que Gothorita utilizou para espancá-lo enquanto estava preso pelo campo telecinético da mesma: Pound, e, com a ponta da língua, fechada como um punho, ele a aniquila.*
Gothorita: Goth--
Bow: Sua ogra!
*Drizzile continua golpeando a pokémon com sua língua, tirando seu HP gradualmente...*
Bow: Grrr! Isso não vai ficar assim! A energia dele está baixa, Gothorita! Shadow Ball!
Shield: Prioridade: Sucker Punch!
*E utilizando-se da velocidade ampliada que conferia certa prioridade ao Sucker Punch, Drizzile finaliza com um superefetivo...*
Opal: Gothorita está fora de combate! O vencedor ainda é Drizzile!
Bow: Volte, Gothorita... Que vergonha! Mas isso não vai ficar assim! Hatterene, vai!
Hatterene: Hatt!
Shield: Essa eu já conheço! Drizzile, eu sei que você está fraco e provavelmente não aguentará nenhum golpe da Hatterene, mas vamos tentar enfraquecê-la, enquanto isso... Water Pulse!
*Drizzile cria uma bola d'água e a lança para cima de Hatterene, tirando algum dano, mas bem pouco... Já Hatterene, por outro lado...*
Bow: Psybeam!
*A Bruxa da Floresta emite um feixe psíquico que bloqueia o fluxo de água que continuava saindo incessantemente de Drizzile, perfurando a barreira líquida e atingindo o pokémon...*
Drizzile: Drizz-- @-@!
Opal: Drizzile está fora de combate, a vencedora é Hatterene!
Bow: Mas é claro! Uma Final-Form SEMPRE será superior à uma Mid-Form, ainda que os organizadores de "certos eventos" não reconheçam isso! Agora me diga, querida... Are You Ready*** para desistir?
***Você está pronta...
Shield: NUNCA! É por isso que eu escolho... VOCÊ!
Bow: Hã? Você tem um...
Opal: Oh! Este é inédito!
Shield: Sinistea!
Bow: Você capturou um Sinistea?
Shield: Mas é claro! Eu poderia usar a "Ikfoxan" que é do tipo Sombrio, superefetivo contra o tipo Psíquico, mas aí eu me lembrei que o seu último Pokémon era Hatterene, também do tipo Fada e que isso não funcionaria tão bem... Então eu voltei pra Glimwood Tangle depois que você me desafiou e fui à procura de um tipo Fantasma! E eis que... Tã-dã! Eu encontrei esta belezinha aqui!
Bow: Deixe-me ver...
 Rotom Phone de Bow: Sinistea, o Pokémon Chá Preto. Diz-se que este Pokémon nasceu quando um espírito solitário possuiu uma xícara com restos já frios de chá. A xícara de chá em que este Pokémon habita é uma peça famosa de louça antiga, mas muitas falsificações estão em circulação.
Shield (pensando): Ótimo! A pokédex não deu muitas informações quanto à fraqueza de Sinistea! Eu descobri isso sozinha quando fui capturá-lo... O redemoinho desenhado na porcelana que ele habita é sua fraqueza. Se o Pokémon for agitado, o redemoinho perde a forma e Sinistea fica tonto...
Bow: Uma réplica mal feita! Uma porcelana barata... Só podia vir de uma gentinha como você! Não tem dinheiro e não tem classe, ainda por cima...
Shield: Está com inveja, é, sua bicha pão-com-ovo? Sinistea pode até ser uma falsificação do verdadeiro, mas ainda é superefetivo contra Hatterene!
Bow: Bom, vamos ver por quanto tempo... Gigantamax!
*Hatterene fica gigante, mudando não só o tamanho como também a aparência...*
Shield: Como eu previra! Sinistea... Dynamax!
*Mas Shield também faz seu Pokémon aumentar de tamanho... Ainda assim, Sinistea era muito menor do que a Deusa Ansiosa...*
Bow: Max Flare!
*Giga-Hatterene cospe uma rajada de fogo intensa contra a pequena obra de falsificação... Mas Sinistea não recua... Ele toma o dano. Como estava com o HP cheio e entrou na forma Dynamax, sua quantidade de Hit Points recebeu um acréscimo considerável, o que lhe rendeu uma certa permanência em campo... A energia ainda estava no verde, mesmo depois de um ataque tão... Quente.*
Shield: Depois da fúria flamejante do líder Kabu, nada mais nos derrete! Sinistea, Max Phantasm!
*Objetos começam a flutuar e a adquirir uma aura negra, como um verdadeiro fenômeno de Poltergeist, e em seguida, são jogados para cima da G-Max Hatterene, que explode em um show de luzes... Ou melhor... Um show de sombras...*
Bow: Grrr! Ainda há HP restante! Eu juro que SE EU PERDER, EU VOU DEIXAR DE SER UM TREINADOR!
Shield: Então pode ir preparando as malas, porque depois dessa, você vai voltar pra casa!
Bow: Nem a pau! G-Max Smite!
Opal: Oh! O movimento Gigantamax de Hatterene é do tipo Fada!
*Hatterene começa a brilhar, invocando três estrelas brilhantes que caem do céu. Não eram estrelas de verdade, apenas brilhos de luz e energia que desciam rasgando, mas ainda assim, fortes o suficiente para causar um bom estrago...*
Polteageist: Polteea! >.<
Shield: Max Phantom!
*Polteageist acerta Hatterene de novo com o superefetivo do tipo Fantasma...*
Bow: Mas isso não vai ficar assim! Você pensa que eu não vim preparada? Sua amadora! Max Potion!
*Bow borrifa um líquido em Gigantamax Hatterene, fazendo-a recuperar 60 pontos de vida.*
Shield: Não! É VOCÊ que pensa que EU não vim preparada! Aqui está um X Sp. Atk! Há! Pega, Polteageist!
*Shield lança o item para Sinistea que imediatamente recebe um boost temporário de seu Ataque Especial...
Os três turnos da Dynamax então chegam ao fim e tanto Hatterene quanto Sinistea retornam ao seu tamanho (e forma) originais...*
 
*Com o HP restaurado, Hatterene estava novinha em folha, já Sinistea... Este estava em apuros, mesmo que seu Sp. Atk. tivesse recebido um aumento.*
Bow: Hatterene, Mystical Fire!
*Hatterene desenha um círculo no ar com seu tentáculo/rabo-de-cavalho e cospe por dentro do portal, soprando uma rajada de vento superaquecida para cima de Sinistea... FOGO VIVO!!*
Sinistea: Teaaa... >.<
*Por sorte, o corpo de Sinistea era molhado, afinal, era nada mais, nada menos do que chá, e o fogo, por mais que pudesse evaporá-lo, não era a melhor opção de ataque para se usar contra ele...*
Shield: Chegou a hora de vermos se o X Sp. Atk. realmente funciona! Sinistea... Tá na hora do seu Z-Move!
Bow: O QUE?!
*A garota começa a fazer uma dancinha desengonçada como que de um Zumbi saindo da cova e uma energia amarela começa a circundar o corpo falsificado de Sinistea...*
Shield: Never-Ending Nightmare!
*De repente, uma onda de energia negra transporta o estádio para um lugar sombrio... Com árvores mortas, céu sem estrelas e uma terra muito, muito escura... Era como um cemitério, só que muito mais sombrio. Era o próprio ALÉM...*
Bow: Hatterene, fuja!
*De repente, mãos fantasmagóricas começam a surgir do chão e espalham-se por todos os cantos, perseguindo Hatterene...*
*O pokémon do tipo Psíquico e fada começa a fugir, entrando em pânico...*
*Mas as mãos a perseguem por onde ela vai, resultando em um aperto mortal, que termina em uma explosão de energia da morte...*
Hatterene: Hatt-- @-@!
Opal: Hatterene está fora de combate! A vitória vai para Sinistea e, portanto, para Shield, que mantém o título de Líder de Ginásio da Cidade de Ballonlea!
Bow: GRRR!!! Isso é... Isso é... UMA FALÁCIA!!!!! Como foi que você teve acesso a um Z-Move?
Shield: Bem, eu fui até uma lojinha em Ballonlea e comprei um Z-Crystal para cada um dos tipos de movimento... Aí foi só acoplá-lo à minha Dynamax Band e voi là! Assim como a Dyna/Gigantamax, os Z-Moves só podem ser usados uma vez por batalha! Agora só me falta conseguir a Mega Evolução!
Shield: Bom... Agora que eu venci, você vai ter de cumprir com sua promessa... Se você perdesse, o que você iria fazer, mesmo? Ah, é... Deixar de ser treinador... Hora de dar tchau, OTÁRIO!
Bow: GRRRR!!!! Mas isso não vai ficar assim! Eu não vou desistir, coisa nenhuma!
Shield (debochando): Que coisa feia! Um homem sem palavra!
Bow: Mas eu não sou homem!
Shield: Ah, não?
Bow: Não! Eu ainda sou um menino!
Shield: Dá na mesma, canastrão!
Bow: Eu vou te ver na Champion Cup e você ainda vai se ajoelhar diante de todo o meu poder!  Se você acha que eu ficaria bem como líder de ginásio... Imagine quando EU ME TORNAR O CAMPEÃO e consequentemente, o SEU CHEFE?! Vamos, Hatterene! A festa acabou... Por hoje!
*O Pokémon se levanta e se arrasta para perto de seu enraivecido treinador. Bede Bow deixa a arena, marchando com força. Era o ódio que o possuía.*
Shield (gritando): Se quiser, eu posso te passar o endereço da lojinha!!!
*Mas isso só deixa a criatura mais zangada ainda, e ele sai correndo do ginásio, com uma mistura de vergonha pela derrota com uma jura de vingança...*
Shield: Hi hi hi!
Opal: "Mandou bem"! É assim que se fala hoje em dia?
Shield: Obrigada por me indicar a loja dos Z-Crystals, Opal... Mas, agora que está tudo bem... Onde será que Sword e Armor estão? Eles estão demorando tanto...

>>> No outro dia, pela manhã... >>>

Sword: Shield, ACORDA!
Shield: S-Sword? Por onde você andou? Eu fiquei tão preocupada!
Armor: Nós conseguimos! Opal tinham razão! As Bruxas Hatterene realmente tinham conhecimento das matas! Nós encontramos os espíritos da floresta e eles vão nos levar diretamente para Hammerlocke, sem que nos percamos!
*Armor aponta para trás de si e lá estavam parados, pairando no ar, dois objetos bastante... "Enferrujados"... Uma espada e um escudo...*
 
Shield: Brr... Espíritos... Isso me dá calafrios... Mas... Mas... Isso ainda não responde porque vocês demoraram tanto!
Armor: Não foi fácil consegui-los! Tivemos de passar por muitos empecilhos no meio do caminho... Como o Toxel bebê que não parava de chorar e vomitar veneno, que no final das contas, entrou pro time do Sword...
Sword: Ou como o Farfetch'd Galarian de Armor, que foi possuído pelos itens, ficou louco e saiu derrotando todo mundo... Bom, pelo menos isso foi o suficiente para fazê-lo evoluir em Sirfetch'd e agora, ainda bem que tudo acabou...
Shield: Bom, e o que estamos esperando? Vamos dar no pé! A estas alturas do campeonato, com o Presidente Rose sabendo, eles já devem até ter mudado o endereço da Fritauros, para que não fôssemos até lá...
Armor: Ou... Eles podem ter armado uma emboscada!
Shield: Bem provável!
Sword: É por isso que temos que ter um bom plano! E a sorte é que hoje eu estou de bom humor...

Continua...



NOTAS DO AUTOR


— Originalmente, quem se tornaria o líder de ginásio de Ballonlea seria Bede, tal qual aconteceu nos jogos, mas eu pensei, pensei e decidi que seria bom a Shield brilhar mais um pouquinho. Por isso, ela será a nova "titular" do ginásio do tipo Fada, mesmo que ela só tenha um Impidimp (Morgrem) do tipo, por enquanto.

— A promessa "falha" de deixar de ser um treinador, feita por Bow é também uma referência direta aos acontecimentos dos jogos...

— Como mencionado em Notas do Autor anteriores, os Z-Moves (e a Mega Evolução) continuarão presentes na história, mesmo que tenham sido cortados dos jogos, por serem contemporâneos na história e na sociedade Pokémon, o que não faz sentido que eles não se espalhem pelo mundo, haja vista a facilidade de globalização em uma realidade tão tecnológica...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.