XY Adventures (Reboot) - Season 04 - EP21


XY21 - Geomancy

— Yvonne, por favor, me solta! — Berra Y, presa dentro de uma corrente feita com o "Pulso Sombrio" do recém evoluído Greninja.
— Pra você, qual é a definição de bem-sucedido? Pra mim, sempre foi capturar um Pokémon Lendário e você não vai me tirar esse momento! Greninja, aperte mais!
Greninja faz como a treinadora ordena e aperta ainda mais sua corrente sombria, mantendo Y imobilizada dentro de pura energia explosiva. Ela foi feita de refém.
  
— Yvonne, não faça isso! É suicídio! É loucura! — Diz Y, desesperadamente tentando convencer Yvonne a não capturar Xerneas, por nenhuma outra razão a não ser o medo de que ela, em mau uso do Pokémon Lendário, poderia ativar a Ultimate Weapon e destruir aquele Universo.
Mas Yvonne Gabena não dá atenção. Ela segue batalhando contra Xerneas como se nada tivesse acontecido.
— Greninja, faça o mesmo com o Xerneas! Prenda-o em uma corrente com o "Pulso Sombrio"!


Greninja forma uma redoma de anéis de energia em torno do lendário, prendendo-o, mas não por muito tempo...
Xerneas irradia sua "Aura de Fada", e a habilidade enfraquece os movimentos do tipo Noturno, quebrando a corrente que Greninja fez sobre ele.
— Yvonne, pare! Olha só o que ele fez! Anulou o ataque do Greninja sem nem sequer sair do lugar! — Aconselha Y.
— "Xerxer", você já é meu! Greninja: "Estrela Ninja de Água"!
oct_p03_05_s9786
Sob os comando de Yvonne, Greninja salta e começa a correr em torno de Xerneas, que permanecia imóvel, disparando diversas shurikens de água no lendário. O ataque atinge o tipo Fada três vezes e após isso, os olhos de Xerneas brilham de fúria. Ele ia contra-atacar.
Xerneas adquire um brilho muito intenso, na cor azul claro, disparando o "Canhão de Flash" na direção do Pokémon inicial de Yvonne, que explode em uma sincronia perfeita de mira e tempo exato de lançamento.
XY_Prerelease_Xerneas_attack
— Argh! — Yvonne corre até Greninja, mas o Pokémon continua em condições de batalhar.
— Use o "Pulso D'água"! — Grita Yvonne, correndo até Xerneas para enxergar melhor todos os pontos daquela partida, de todas as direções, com todas as perspectivas.


Greninja dispara e acerta uma explosão de água em Xerneas, mas o tipo Fada não parece ter recebido muito dano. Ele continua com o HP verde, mesmo depois de ter recebido dois ataques diretos de Greninja.
— O que ele está fazendo? — Pergunta-se Yvonne, ao perceber que Xerneas começara a brilhar em todas as cores do espectro do arco-íris.
— É a "Geomancia", a habilidade de Xerneas de aumentar vários stats de uma só vez! — Diz Y. — Ele está carregando, mas no final do turno, vai ficar mais forte do que nunca!
— Então o momento para atacar é esse: Greninja, "Estrela Ninja de Água" mais uma vez!
Greninja avança para cima de Xerneas com seu ataque-assinatura do tipo água, acertando-o duas vezes, mas o HP de Xerneas permanece no verde. Nada parece fazer muito dano.
Então, o lendário de Kalos começa a brilhar mais intensamente ainda e o Geomancia descarrega, aumentando seus stats de Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade em um estágio cada, de uma só vez.
Xerneas está mais forte do que nunca.
— Greninja, use o "Talho Noturno" e acerte o chão! — Yvonne tenta a tática que utilizara contra Absol, de abrir o chão com o corte noturno, mas...

...Xerneas dá um salto, driblando a aplicação da estratégia. Sua velocidade realmente aumentou com a carga feérica de poder de sua Geomancia. De igual maneira, a "Aura de Fada" de Xerneas enfraquecera os movimentos do tipo Sombrio de Greninja, e o Talho Noturno já não conseguia fazer tanto estrago no solo como antes, na partida contra Absol.
— Droga! — Pregueja a aluna da Academia Lumiose, ainda totalmente determinada a pegar o lendário. — Greninja, use o "Estrela Ninja de Água"!
Greninja atinge Xerneas, mas o ataque não faz muito efeito. Xerneas tem muito HP e sua defesa especial está maior agora. Muito maior.


Xerneas então corre até Greninja e o prensa em uma árvore com os chifres, utilizando-os como espinhos poderosos, uma técnica do tipo Inseto conhecida como "Mega Chifre", que é superefetiva no tipo Noturno que é Greninja.
— Essa não! 
— Eu te disse, menina! Confia em mim! Não é porque eu sou só uma estagiária que eu não sei o que eu estou dizendo! Xerneas é forte demais! — Adverte Y.
— Se não for para me ajudar a capturá-lo, então fique quietinha aí dentro! Eu preciso PENSAR e não posso com gente me perturbando sonora e antipaticamente.
— Credo! Como você é grossa! Acho que todo o dinheiro que você tem não conseguiu te fazer feliz mesmo, hein? — Provoca Y.
— Dinheiro... Tsc. O único dinheiro que eu tenho fui EU que fiz na venda dos Souvernirs Estranhos e esquisitos que o Hau produziu com seus Pokémon! O dinheiro da minha família... Ele não é meu. Eu fui deserdada. — Revela Yvonne. — Greninja: "Estrela Ninja de Água" mais uma vez!
Greninja atira sua shuriken de água cortante contra Xerneas, que se deixa ser atingido propositalmente. Isso porque ele começa a carregar a "Geomancia" novamente.
— A cada segundo que se passa, Xerneas fica mais forte! — Observa Y, calculando que agora com essa segunda Geomancia, seus stats de Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade já foram aumentados em dois estágios.
Xerneas explode em um arco-íris de cores, e Greninja já está se cansando...
— A tática de desestabilizar Xerneas abrindo um buraco no chão e deixando a estrutura instável com o "Talho Noturno" não funcionou... A técnica de prendê-lo dentro de uma redoma de "Pulso Sombrio" também não... E só me sobraram como movimentos o "Pulso D'água" e o "Estrela Ninja". O que mais eu posso fazer? Pensa, Yvonne. Pensa. — Yvonne diz isso mais para si mesma do que para qualquer outra pessoa ali presente.
— Você poderia prender o Xerneas em uma redoma de água com o "Pulso D'água" ao invés do "Pulso Sombrio" e depois que imobilizá-lo, porque o Pulso D'água tem uma chance de deixar o Pokémon-alvo confuso, você então ataca por todos os lados com a "Estrela Ninja de Água" correndo em torno de Xerneas e impedindo que ele escape. Atacando pelos lados, pelas costas, pela frente... — Sugere Y.
— Até que enfim saiu alguma coisa que preste dessa sua boca! — Diz Yvonne, debochada. — Já tava na hora, né loirinha?
— Ai, não! Eu disse isso? — Y estava tão excitada com aquela batalha que se esquecera por completo, por um momento, de que Yvonne NÃO poderia capturar Xerneas. E agora, a própria Y entregou o jogo, sugerindo para a menina, algo que ela ainda não havia pensado... — Não! Não faça isso, Yvonne! Não!
— Tarde demais! Greninja, você ouviu o que ela disse, não é? Vamos fazer tudo do jeitinho que a nossa querida Calem nos ensinou!



Mas, devido ao aumento de Velocidade duplo do Geomancia, Xerneas começa a atacar primeiro. Em cima de seus chifres bem abertos, que lembram o formato da letra "X", forma-se uma lua de poder. A energia do tipo fada brilha, tornando o céu em um tom de cor-de-rosa escuro e o brilho da lua resplandece sobre Xerneas, convergindo em uma esfera perfeita de luz: o mais poderoso ataque dos tipo Fada, a "Força Lunar".
— Greninja: "Pulso D'água"!
Greninja é rápido também e consegue soltar sua pulsação aquática bem a tempo de formar uma cúpula de água em torno do corpo de Xerneas que, como previsto por Y, ficou confuso. Era uma chance de só 20% de acontecer, e aconteceu. Como essa cretina da Yvonne na Gabena tinha tanta sorte? Não se sabe. Mas o fato é que ela tinha poder e isso ninguém poderia tirar dela.
Xerneas, contudo, mesmo confuso, continuou atacando, perfurando e rompendo a prisão de água. Seu Força Lunar já estava em andamento e tudo o que ele fez foi disparar uma bola de energia quente, densa e pesada.


O golpe explode e na aplicação do mesmo, sendo um superefetivo contra o tipo Noturno Greninja, Xerneas consegue um nocaute.
— GRENINJA! — Grita Yvonne.
Greninja bate em uma árvore e cai exausto no chão. Ele está em um estado deplorável. Duas batalhas seguidas não fizeram muito bem ao Pokémon e ele já estava no limite, mas mesmo assim...
...SE REERGUEU!
— Greninja! — Grita Yvonne, maravilhada.
— Poxa, vida! Agora eu entendo porque o Greninja é um Pokémon tão modinha! — Diz Y só pra provocar.
— Ué? Não estamos em Kalos, a região da "Moda"? — Rebate Yvonne, bem sacada.
O HP de Greninja estava no vermelho e o de Xerneas, depois daquele "Pulso D'água", estava no amarelo. Agora, Yvonne só precisa de mais uma coisa...
— Já sei! Vamos usar o "Talho Noturno" de uma forma diferente! — Plim. Uma lâmpada se acendeu na cabeça de Gabena. — Greninja, corte as árvores.
Greninja corte alguns grandes galhos de algumas grandes árvores ao redor, prendendo Xerneas.
— Agora ele vai pular... — Prevê Yvonne. — E esse é o momento!
Assim como Gabena presumira, quando se viu encurralado pelo bloqueio geográfico com os galhos lhe formando uma barreira para a batalha, Xerneas deu mais um de seus pulos colossais e, no entanto, acaba sendo pego de surpresa, indo ao encontro de uma Ultra Bola que Yvonne mirara diretamente para o alto, exatamente onde aconteceria o salto.
 
A ultra bola acertou bem no peito de Xerneas, atrapando-o e engolindo-o por completo, transformando em luz aquele ser que nada mais era do que uma criatura divina.
A pokébola caiu no chão, perto dos galhos que Greninja cortara para impedir Xerneas de se mover e ficou balançando de um lado para o outro, com o interior piscando em um tom vermelho.
Mas então, subitamente, ela parou de se mover, em um brilhinho começou a escapar pelas extremidades da abertura, indicando que a captura havia sido concluída. Yvonne Gabena era oficialmente, uma treinadora de Pokémon lendário!
— Essa não! — Cochicha Y para si mesma, perplexa pelo fato de Xerneas ter sido pego por uma pessoa tão... Fútil.
— Greninja! — Grita Yvonne, correndo até seu Pokémon. Greninja havia desabado sozinho, por exaustão. — Volte, você merece um longo descanso!
Colocando-o de volta na pokébola para descansar, a corrente de "Pulso Sombrio" em torno de Y se desfez, libertando-a.
— Ufa. Que alívio. — Y estava com medo que aquela prisão explodisse com ela dentro.
Nisso, Gabena pega mais uma pokébola...
— O que você vai fazer? — Pergunta Y.
— Vai: Talonflame!
— Respondendo a sua pergunta... Te fazer comer poeira! — E Yvonne monta no Pokémon voador, fazendo uma saída triunfal dali, nas costas do evoluído Fletchinder, agora um Talonflame.

De volta à Cidade de Kiloude, Yvonne na Gabena desce das costas de Talonflame e o coloca para descansar. Ela se dirige ao ginásio Pokémon: o último dos oito da Liga Kalos. Depois de ter passado pela especialista em tipos Normal, na Cidade de Santulune, Alexa; o especialista em tipos aquáticos, na Cidade de Cyllage, Siebold; a especialista no tipo Elétrico na Cidade de Lumiose, Bonnie; o especialista em tipos Planta em Coumarine City, Azoth; o especialista em tipo Fogo na Cidade de Laverre, Lysandre; o especialista no tipo Metálico, na Cidade de Anistar, Wikstrom; e o especialista em tipos Gelo na Cidade de Gloire, Wulfric; só faltavam mais dois líderes, de um último ginásio: os "Heróis Mascarados", especialistas no tipo Voador.
Chegando lá, Yvonne encontra dois seres humanos voando. Literalmente. Flutuando telecineticamente, como se tivessem superpoderes. E de fato, tinham, pois se consideravam os heróis da região de Kalos. Os Heróis Mascarados...
 
— Seja muito bem-vinda ao Ginásio Pokémon da Cidade de Kiloude! — Disse a Heroína Mascarada, que utilizava uma máscara vermelha e um cachecol que se estendia até a altura dos joelhos de exatamente o mesmo tom. Seus cabelos eram púrpuros e sua pele, um pouco bronzeada.
— Nós somos os heróis mascarados, Líderes do Ginásio e Aceitamos o seu desafio! — Apresenta-se o Herói Mascarado, que tinha um cabelo louro em corte cogumelo, pele extremamente pálida, com uma máscara e cachecol azul (também longo como o da heroína).
— Ah, vocês só podem estar de brincadeira! — Yvonne começa a rir sozinha, ao ver os dois "heróis mascarados" flutuando. Voando como se fossem Pokémon do tipo Voador. — Sina e Dexio! É por isso que deixaram de dar aula? Para ficarem se fantasiando e usando truques baratos? Fios e cordas para se manterem na pose de "super heróis"? Poxa vida! E eu achava que o ex-aluno de vocês, o Trevor, é que era um nerd!
— O QUE?!! — Sina estremece toda.
— COMO ELA DESCOBRIU? — Pergunta Dexio, chocado por tido sua verdadeira identidade exposta.
— Queridos, eu tenho memória fotográfica! E além do mais... Quem mais se vestiria de maneira tão brega assim? Combinando um com o outro como se fossem um casalzinho? — Critica Yvonne, testando a paciência dos líderes.
— A disputa é uma "Multi Batalha" aérea. — Intervém a Heroína. — Escolha apenas 2 de seus Pokémon para batalhar e nós, os líderes, escolherem somente 1 cada um. — Sina já estava irritada com a "cliente", mas sem poder falar nada. Que ódio. Ela estava revirando os olhos (por dentro).
— Noivern é a minha escolha! — Diz Dexio, jogando uma pokébola ao alto. Lá em cima, pronto para uma batalha aérea, sai Noivern, no alto do ginásio.
— A minha é Aerodactyl! — Diz Sina já querendo acabar com aquilo logo de uma vez. Ela, sendo totalmente atenta à alta moda, não suportava ser chamada de brega e não poder responder a pessoa que o tinha feito. — O primeiro movimento... É da desafiante.
 
— Talonflame... Xerneas... Não me decepcionem! Eu estou contando com a ajuda de vocês!
 
— Esta é uma Batalha Aérea! — Explica Sina, já sem saco nenhum para aturar as maluquices da desafiante. — Não tem como Xerneas participar.
— Não se preocupe, querida! Deixem comigo. Ele consegue e eu posso te provar! — Yvonne dispara uma piscada para Sina, que fica mais irritada ainda. Quanta falsidade emanando de um único ser!
— Comece então! — Diz Sina, permitindo que assim Yvonne fizesse, prosseguindo com a batalha.
— Talonflame, "Dança das Espadas"! Xerneas, "Geomancia"!
 
Yvonne aproveita que é a primeira a atacar para justamente fazer o contrário: não atacar. Ela utiliza o tempo para ampliar o stat de Ataque Físico do Talonflame em dois estágios de uma só vez, enquanto a Geomancia de Xerneas carrega para, no final do turno, aumentar seus Ataque e Defesa Especiais e Velocidade em um estágio cada.
— Aerodactyl: milhares, talvez milhões de anos tenham se passado desde que você pisou nesta terra e planou por esses ares pela primeira vez... Agora, com a energia sagrada que veio à este mundo graças à Arma Suprema, eu quero que volte no tempo e se lembre de quem você era, da forma que você era antes de ter se tornado um fóssil. Aerodactyl... MEGA SHINKA!!!
Aerodactyl começa a brilhar e seu corpo, equipado com uma Mega Pedra, reage à Pedra Chave de Sina, possibilitando que o tipo Pedra e Voador comprimisse seu poder em estacas rochosas que se projetam para fora de seu novo e maior corpo. A Mega Evolução havia sido completa e estava ali para deixar aquele desafio ainda mais difícil.
— Use o "Deslize de Pedra"! — Comanda a Heroína Mascarada.
— "Lança-Chamas"! — Combina o Herói.
 
Enquanto Aerodactyl lança múltiplas pedras para cima de Talonflame, Noivern incendeia algumas, redirecionando-as e mandando-as para cima de Xerneas.
Os Pokémon de Yvonne não fazem nada se não tomar o dano. Mas é neste momento que a desafiante é agraciada pelo desabrochar da Geomancia e o lendário X aumenta seus stats consideravelmente.
— Que apelão! Esse Pokémon é muito OP! — Esnoba Sina, chamando Yvonne de overpower.
— Você está é com inveja porque eu tenho um Xerneas e ele PODE participar de Batalhas Aéreas! Mas a verdade é que comigo é assim... Não há nenhuma montanha que eu não consiga escalar... E se precisar subir de salto agulha, pisando nas costas das invejosas menos preparadas, eu PISO mesmo. Pra machucar.
— Huh... Então o Xerneas pode nos acompanhar em uma Batalha Aérea, só que do chão, é? Quero só ver. — Provoca Sina. — Depois quando ficar esperneando para tentar nos alcançar com o seu salto agulha, não se surpreenda se de cima vier uma luva de boxe.
— Então veja. — Devolve Yvonne. — "Meu bem, eu falo menos e mostro mais! Não tenho culpa se você não sabe lidar!"
Sina se calou, pegando nojo de Yvonne. Tudo o que ela queria era arrebentar o ego superficial e avassalador da patricinha de Lumiose.
Aquela batalha estava acontecendo quase que no teto do ginásio. Talonflame, Noivern e Mega Aerodactyl voavam alto, bem como os líderes de ginásio com seus superpoderes, enquanto que Yvonne estava no chão (não havia trazido seu uniforme de Sky Trainer) ao lado de "Xerxer".
— Noivern, use o "Meteoro do Dragão" no Talonflame! — Ordena Dexio, dando continuidade à disputa. Noivern começa a rugir como um dragão e dos céus, descem enormes meteoros preenchidos com a energia rústica e grotesca do tipo.

— Quer ver, Sina? Xerneas, proteja o Talonflame! — Comanda Yvonne.
Xerneas então dá aquele salto gigantesco que só Pokémon Lendários conseguem dar, pulando de meteoro em meteoro dá chegar em Talonflame, pegando-o com os chifres (o Pokémon de Fogo deitou-se sobre os chifres de Xerneas, aconchegando-se) e Xerneas desce novamente para o chão, tomando os meteoros dos dragão em si, já que tem imunidade ao tipo Dragão, o que faz com que Talonflame saia ileso.
— Poxa Vida! Tenho de admitir! Xerneas é incrível! — Diz Sina, surpresa primeiramente com o salto do Pokémon Lendário, que alcançou os combatentes aéreos, o que provava a teoria de Yvonne, de que ele podia SIM participar de batalhas aéreas.
Mas, agora que tanto Xerneas quanto Noivern estavam no chão, seus adversários voadores teriam de se aproximar mais para realizarem os ataques...
— Aerodactyl, use o "Hiper Raio"! — Comanda Sina.
— Noivern, amplifique a intensidade do Hiper Raio impulsionando-o através do ar com o "Ricochete""!
Mega Aerodactyl cria uma bola de energia muito, muito densa na região da boca e ao soprá-la, ele expele uma rajada brusca de energia radioativa, quente como fogo. Enquanto isso, Noivern utiliza suas ondas supersônicas para amplificar a intensidade do ataque do colega pré-histórico, multiplicando a emissão do raio graças à super condutividade através do ar que o som produz.
— Xerneas, use "Força Lunar" contra o Hiper Raio, bloqueando-o!
Xerneas cria e dispara uma bola de energia do tipo fada contra o ataque de Hiper Raio amplificado, resultando em uma grande explosão no ar que intercede e não permite que o ataque do tipo Normal o atinja.
— Noivern, use o "Ataque do Céu"! — Comanda Dexio, trocando de movimento no meio do turno. Imediatamente, Noivern para com o Ricochete e começa a brilhar, carregando sua energia através de gigantes asas de luz que brilham acima de sua cabeça.

— Talonflame, esse é o momento! "Pássaro Bravo"! — Comanda Yvonne.
Talonflame rasga os céus com seu mais poderoso ataque do tipo Voador, indo de encontro à Noivern, que estava esperando o ataque celeste terminar de carregar.

O impacto do Pássaro Bravo acaba sendo muito violento e joga Noivern contra a parede do ginásio, bloqueando o ataque do céu e também causando dano ao próprio Talonflame, como efeito colateral de seu uso.


— NOIVERN!!! — Grita Dexio, preocupado com a saúde do seu Pokémon. 
— Xerneas, aproveite que Aerodactyl não consegue se mexer depois do Hiper Raio, pule para o alto novamente e ataque-o com o "Canhão de Flash"!
Xerneas carrega um raio de luz branca extremamente semelhante ao Hiper Raio de Aerodactyl, porém não tanto devastador e destrutivo, mirando na Mega Evolução e causando um superefetivo. Aerodactyl é esfolado pela energia do metal quente derretido, ficando praticamente sem forças para lutar...
— AERODACTYL!!! — Sina se desespera.
— Empurre-o, Xerneas! Empurre-o! — Comanda Yvonne.
O Canhão de Flash de Xerneas ainda não havia acabado, mas estava no fim. Com as últimas forças do movimento, Xerneas empurra Mega Aerodactyl na mesma direção do qual Noivern havia sido arremessado...
— Tente acertá-los com o "Deslizamento de Rocha"! — Ordena Sina.
Mas Aerodactyl não estava voando, esta sendo jogado. O fóssil vivo cai por cima de seu companheiro Noivern e o Deslizamento de Rocha vem, soterrando os dois ao mesmo tempo, em um super efetivo que atinge ambos os Pokémon dos Heróis Mascarados. Gol contra.
— Xeque-Mate! — Grita Yvonne, rindo descontroladamente de deboche. Escárnio.
— Tudo bem... Você venceu! — Diz Dexio, colocando Noivern de volta na pokébola.
— E aqui está a nossa recompensa por tê-lo feito. — Diz Sina, voando (literalmente) até a garota para entregar a Insígnia nas mãos da treinadora, após ter recolhido Aerodactyl, agora em sua forma normal. — Ela é a Insígnia Celeste. Aceite-a como uma forma de simbolizar a sua vitória justa e honrosa em nosso ginásio. — Sina havia decorado aquele texto e odiava ter de pronunciar a mesma coisa toda a vez, especialmente quando o desafiante é um pé no saco que descobre a sua identidade secreta e fica te zoando. Agora ela só queria que Yvonne engolisse aquele emblema e fosse embora. Não há nada como quando alguém vem para A SUA CASA e fica te largando ofensas por lá mesmo.

Mas ela não deixar a garota se safar...
— É, deve ser incrível ter conseguido oito insígnias de ginásio e elas serem a sua única companhia, porque você afastou todo mundo que tinha!
— Que é isso, Sina? Sororidade! — Intromete-se Dexio.
— Vai à merda. — Devolve Sina.
— Quando o vale for o assunto da pauta a gente te chama, tá bi? — Debocha Yvonne, e depois ela cochicha: — Lugar de fala.
— Credo! Vocês duas são tóxicas demais!
— Tóxico vai ser o boy que eu vou beijar esta noite. — Solta Yvonne. — Ao som de Britney Spears. Estão convidados para a minha festa de comemoração. E você... Queridinha. Vai de remedinho tomado, viu? Você não vai querer que o seu gay de estimação passe vergonha.
E virou-se, saindo do Ginásio de Kiloude como a perfeita vadia que era.

Yvonne havia conseguido. Ela havia conquistado todas as 8 insígnias da região de Kalos e estava agora apta a participar da Liga Pokémon que ocorreria em menos de 2 meses. Tinha capturado um Pokémon lendário. Tinha evoluído a maior parte de seu time. Tinha tudo. Sucesso!

Mas...

...Alguma coisinha ainda parecia formigar em seus pensamentos atormentando-a e dizendo que ela não era capaz e mesmo assim, mesmo com todas as coisas que havia adquirido durante seu processo de aprendizado como uma treinadora Pokémon, ainda tinha falhado. Sina estava certa. Essa era a "sina" de Yvonne. Por isso ficara com tanta raiva da líder de ginásio. Porque ela estava certa, mas não queria admitir isso. Perder para ela... Jamais.

Naquele momento, ela não entendeu, mas havia uma pitadinha de arrependimento por seus atos horrendos de falsa superioridade e arrogância para com os outros. No entanto, ela suprimiu aquela pontadinha de desgosto, pensando consigo mesma: "Se quiserem ser amigos de novo, que venham até mim. Eu estou muito bem, aqui comemorando. Isto é... SE eles conseguirem chegar tão alto!".


Enquanto isso, voltando a pé para a Cidade de Lumiose, afinal, não tinha dinheiro para pagar um táxi e nem um Pokémon que pudesse "Voar" e tirá-la de Geosenge, estava Y. Ela estava tranquila consigo mesma, agora descansada. Yvonne capturara um Xerneas, mas voou para longe de Geosenge, então... Que mal poderia acontecer, se era lá que estava localizada a Ultimate Weapon?

Porém... O coração dela quase parou quando ela viu nos céus, uma tinta vermelha se espalhar rapidamente, acometendo a atmosfera...
— Hã? — Surpreende-se Y.
A oeste de Lumiose, na direção da Cidade de Coumarine, uma intensa luz vermelha toma conta dos céus, espalhando também uma fumaça preta resultante de uma explosão não identificada. A lua também muda de cor e fica vermelha como sangue.
Ao ver aquela intensa cor vermelha, Y palpita e ela agradece por ter feito a transferência de local a tempo...
— Ele acordou!
A ave lendária Yveltal passa rasgando os céus de Coumarine, formando com seu corpo, o inconfundível formato da letra ípsilon.
Y estava tentando parecer confiante, quando na verdade, estava uma pilha de nervos por dentro.
— Parece que agora é a minha vez de entrar em ação! — Diz ela ajeitando o boné e pegando uma pokébola...

Postar um comentário

0 Comentários