Pokémon Crown & Scepter 4/4

Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD é uma narrativa que conta as histórias dos jovens Sword, Shield e Armor pela região de Galar, enfrentando ginásios, vilões e é claro, muitos, muitos desafios. Mas, enquanto nossos heróis estão vivendo suas aventuras, outras histórias estão acontecendo em Paralelo, e é isso o que será abordado no especial de 4 episódios "Pokémon Crown & Scepter"!

Pokémon


Apresenta:


Pokémon Crown & Scepter

04 - Intrepid Sword & Dauntless Shield

Anteriormente em Pokémon Crown & Scepter... Axe, Helmet, Dagger, Sword e Armor se unem em uma missão para conquistar artefatos antiquíssimos da região de Galar, os chamados "Espíritos da Floresta" ou ainda, "Espada e Escudo Enferrujados" protegidos e guardados pelas 5 Hatterene conhecidas como As Bruxas da Floresta. Nisso, cada um deles é transportado para um lugar diferente da região de Galar para derrotar uma Hatterene Diferente.

— Está lá! — Comemora Sword. — Somos os primeiros treinadores em gerações a conseguirmos isso!
Sword vai correndo até os itens.
— Amor, pare! — Armor vai atrás do menino e o segura pelo ombro direito, impedindo-o de prosseguir. — Você... Não acha que está muito fácil? Não acha que pode ser um truque das bruxas? Elas não nos entregariam assim... De mão beijada!
 
— T-tem razão... — Concorda Sword.
— Nesse caso, vamos pedir para que nossos Pokémon os peguem, por trás! — Sugere Armor.
E é neste momento que eles ouvem uma voz extremamente familiar...
"EU NÃO FARIA ISSO, SE FOSSE VOCÊS..."

Ao se virarem, cada uma das 5 Hatterene estavam com uma expressão diferente no rosto. Uma delas mostrava espanto, outra admiração, outra felicidade, outra devoção e a última...
...Ah, esta sorriu e apontou para trás de Sword, no lugar de onde tinha surgido tal voz...
 Havia uma jovem moça de longos cabelos azuis, vestido cor-de-rosa e um chapelão de bruxa.
(Autor Desconhecido)
 Era exatamente como as outras Hatterene, porém maior, porém humana. Uma verdadeira Bruxa entre eles.
(Autor Desconhecido)
— Somente os mais dignos terão a honra de tocar nos espíritos sagrados! — Diz a Bruxa.
— A gente deu duro para chegar até aqui! Não vamos desistir logo agora! Toxel, pegue o Escudo! — Comanda Sword.
— Farfetch'd, vai! — Ordena Armor.
 
Os Pokémon correm para pegar a espada e o escudo enferrujados, dispostos horizontalmente sobre a superfície do altar. No entanto, como Toxel ainda é um bebê chorão (desprovido de capacidades motoras complexas e sofisticadas, tais como correr e até mesmo manter-se em pé por muito tempo, sem cambalear), Galarian Farfetch'd é o primeiro a chegar.
— Não! — Grita a Bruxa, tentando adverti-los do verdadeiro perigo que era aquilo.
— Farfetch'd, Far! — O Pokémon, que encosta na espada enferrujada, substituindo seu alho-poró, começa a brilhar em um tom vermelho e suas íris e pupilas desaparecem na órbita dos olhos, ficando apenas a esclera (parte branca). Ele estava sendo CONTROLADO pelo espírito que residia naquele artefato.
— Oh, oh! — Diz Axe.
— Eu tentei alertá-los. — Diz a Bruxa. — Agora terão de arcar com as próprias consequências... Farfetch'd irá perseguir um a um de vocês, até derrotar todos! Boa sorte! Se foram dignos o suficiente, então a espada e o escudos são seus, caso contrário... Eu espero que Farfetch'd seja misericordioso e providencie uma morte sem sofrimento...
E assim, a Bruxa e as 5 Hatterenes viram-se de costas e vão embora, abandonando os 5 treinadores ali com um Farfetch'd em fúria.
— Falinks, vá! — Ordena Dagger, retirando sua falange síncrona, Falinks, de dentro da pokébola.
— Yamper, eu escolho você! Vai! — Helmet escolhe seu Yamper, um dos remanescentes da Team Cloning e de Lisbeth Queenie, sua Rainha.
— Meowth, prepare-se! — Axe, por sua vez, escolhe um Kantonian Meowth que em dado momento (offscreen) se juntara a seu time.
Mas Farfetch'd não estava para dar chances...
— Falinks, No Retreat!
A pequena cadeia de Falinks começa a se aglomerar, unindo-se em uma sinergia feroz da força e da coragem de guerreiros que enfrentariam até mesmo o fogo para defender sua causa. Todos os seus stats, como consequência disso, são ampliados em um estágio cada, porém, Falinks não pode mais fugir da batalha nem ser substituído por Dagger.
Nisso, Galarian Farfetch'd começa a brilhar... Seu corpo se torna um imponente pássaro de fogo, uma  verdadeira fênix do Mundo Pokémon.
— É o Brave Bird! Mas... O meu Farfetch'd não conhecia esse movimento! Pelo menos, não até hoje! — Atesta Armor.
— Talvez a espada tenha o fortalecido e feito aprender ataques que não sabia! — Sugere Dagger.
E assim foi. Farfetch'd rasgou os céus em uma descida mortal, tirando Falinks de jogada com um  único só ataque: superefetivo e golpe crítico!
— @-@!
— Falinks, volte! — Dagger, recua, colocando a falange de volta para descansar.
— Yamper, vai! Thunderbolt!
O Yamper de Helmet começa a fazer os próprios pelos faiscarem, disparando uma rajada de eletricidade iminente para cima de Farfetch'd. O Pokémon toma o dano, mas continua de pé.
— Ele é forte! — Constata Helmet.
— Sim, muito! E está mais! — Diz Armor.
— Olha! Ele vai atacar de novo! — Aponta Dagger, apavorada com a força do Pokémon.
Então, Farfetch'd desce o cacete em Yamper, utilizando a espada como um instrumento de bater, nocauteando-o com um Rock Smash.
Novamente, um golpe Crítico.
— @-@!
— Yamper, você está bem? — Helmet corre preocupada até o Pokémon e o coloca de volta na pokébola...
— Ah, mas você não vai me escapar! — Axe é o próximo. — Eu vou usar a Dynamax aqui mesmo, ainda que eu tenha que derrubar algumas árvores! Meowth... G-Max!
O Kantonian Meowth de Axe é o próximo. Ele fica gigante, alongando-se e adquirindo um olhar vidrado amarelo em sua forma Gigantamax.
G-Max Gold Rush! — Ordena o Menino.
A princípio, o golpe de Gigantamax Meowth é igual ao Max Strike de qualquer outra forma Dynamax, criando rupturas no chão que em conjunto liberam um gêiser de energia quente e aterrorizante. O único adendo é que aqui, G-Max Gold Rush aplica também alguns amuletos metálicos que começam a se desprender do chão, voando para cima, ajudando a causar mais danos, como se fossem pedras sendo arremessadas sem parar contra o oponente... Mas isso ainda não é suficientemente forte para aplacar o (literalmente) possesso Farfetch'd.
Então, a energia do Dynamax que a Dynamax Band de Axe utilizara para liberar a G-Max de Meowth se espalha pelo ambiente, alastrando-se pelos céus e criando as famosas nuvens de Dynamax, vermelhas e cheias de energia, como se criassem seu próprio Power Spot.
E assim, espontaneamente, Galarian Farfetch'd assume sua forma Dynamax, ficando gigante, tal qual G-Max Meowth e competindo de igual para igual...
— Caramba! Esta é a primeira vez que Farfetch'd assume a Dynamax! Eu nunca tive a oportunidade de testar isso com ele antes!!! — Surpreende-se Armor, sem saber o que fazer...
E então, lá veio uma resposta de Dyna-Galarian Farfetch'd ao ataque de G-Max Meowth: Max Knuckle, transformando seu simples movimento Rock Smash em algo muito maior e mais poderoso: um max move que não só causava danos, como também possuía a característica de aumentar o stat de Attack do usuário em um estágio a cada uso.
E com um soco que mais parecia um bombardeio aéreo, Farfetch'd retira Meowth de jogada, desferindo mais um superefetivo e mais um golpe crítico...
— @-@!
— Mais um crítico! E esse é o TERCEIRO!!! — Exclama Axe, rapidamente recolhendo Meowth de volta à pokébola e se lembrando que, o método para fazer com que Galarian Farfetch'd alcance a evolução é justamente esse: Conseguir fazer com que o Pokémon desfira três golpes críticos em uma mesma batalha!
E assim, como que prevendo o que ia acontecer, Axe fechou os olhos e bem que ele fez, viu? Uma luz cegante começou a ser irradiada pelo Farfetch'd Gigante devido à Dynamax, mas não era um ataque: era o rearranjo molecular acontecendo. Galarian Farfetch'd havia evoluído: Agora era um Sirfetch'd.
E com os três "inimigos" fora de combate, restava agora apenas Sword para enfrentar o Sirfetch'd todo-poderoso.
— Toxel... Não, eu não posso colocá-lo em perigo! Você é muito novinho para isso! Volte!
Sword coloca Toxel de volta na pokébola e fica de pé, de braços abertos e estendidos, esperando Sirfetch'd vir.
— AMOR! Você tá louco?! — Grita Armor, desesperado, com medo de perder Sword.
— Não! — Berra Sword. — Eu sei que a nossa causa é uma causa nobre e heroica, digna de esses espíritos reconhecerem! YAAAAAHHHH!
E quando Sirfetch'd ia empalar o menino com a Espada Gigante Enferrujada (ela também cresceu no Dynamax), Sword rapidamente se abaixou, em cima do altar, e juntou o Escudo Enferrujado do chão. O barulho dos dois itens se chocando retiniu, como um estridente e até insuportável rangido de metal raspando e esfregando um no outro. E mesmo o escudo estando totalmente enferrujado e praticamente destruído, o metal lendário não cedeu e resistiu com relutância ao golpe da espada igualmente danificada.
Quando abriu os olhos, Sirfetch'd estava pequeno novamente, e carregando seu Alho-Poró. A espada sagrada estava nas mãos de Armor.
— Viu só? — Disse Sword, se achando. — Eu falei para você que nós éramos dignos. A nossa causa é uma boa causa! Pela vida dos Pokémon! Se esses "espíritos" não reconhecessem isso, então nós é que não os merecíamos!
— Sword! Você apostou todas as suas fichas nisso e... ACERTOU! — Diz Armor, preocupado (ele inclusive, estava tremendo). — Mas, poderia ter dado errado. A espada estava em estado Dynamax. Estava gigante! Poderia ter te perfurado e atravessado as costas! Por favor, nunca mais faça isso, tá ouvindo? NUNCA MAIS!!!!
E mesmo tomando uma bronca do namorado, Sword sorri. No fim das contas, Sirfetch'd retornara ao normal, as bruxas haviam deixado e depois de toda a ajuda que Axe, Helmet e Dagger deram a eles, eles finalmente conquistaram os tais artefatos místicos que os ajudariam a encontrar seu caminho e escapar de eventuais perigos em sua nobre missão para derrubar a Fritauros, a empresa que está comercializando carne de Pokémon para molho de Curry na região de Galar.
— Muito obrigado, pessoal! Agora temos de ir! Shield deve estar preocupada! Já está amanhecendo! — Sword acena, sinceramente grato pela ajuda dos amigos e vai embora correndo, em direção ao portal das Hatterene que levava à Ballonlea junto de seu namorado, Armor...
— Ei! Depois de tudo o que passamos, só o que recebemos é um simples obrigado?! — Grita Axe, indignado. — Eu já nem sei mais onde ficou a nossa barraca! GLORIOUS SWORD, você me deve uma batalha, ouviu? VOCÊ ME DEVE UMA BATALHA!!!!
— Calma, irmão! — Helmet põe a mão no ombro de Axe, que já estava virado num zumbi por ter passado a noite inteira sem dormir. — Vai haver outras oportunidades de batalharmos contra eles! Você deveria era ir junto para ver a Shield! — Sugere ela propositalmente para deixar o irmão sem graça. — Ou então, dormir, porque criança quando está com sono, começa a incomodar...
— EEEI! O que você quer insinuar com isso?! — Pergunta Axe de volta, totalmente irritado.
— Nada, não! — Zoa Helmet. — Vamos apenas voltar e terminar a nosso dia em nossas barracas! Acho que deu por hoje! Não concorda, Camilla?
— É, está na hora de irmos dormir mesmo, mas... Bem que eu fiquei com um Pokémon atrás da orelha... Por que será que eles estavam tanto atrás dessa espada e desse escudo velhos? E mais: Por que estão tão fissurados com a Fritauros? Eu sei que a causa é boa, que a causa é nobre, mas... Será que SOZINHOS eles vão conseguir fazer isso?
— Bom, se não conseguirem, cá estamos nós para ajudarmos novamente! — Sugere Axe.
— É para isso que os amigos servem, não é mesmo? — Diz Helmet. — Além do mais... Seria uma boa para nós também começarmos a investigar essa tal de Fritauros, não é mesmo? Para dar uma ajuda para os caras!
— Tem razão! — Concorda Dagger.
— É! — O mesmo para Axe.
— Então vamos prometer uma coisa: A partir de hoje, todos vamos nos unir pelo bem das Pessoas e dos Pokémon! E se preciso for, lutaremos ATÉ A MORTE!!!
Helmet fala como uma verdadeira monarca, sustentando o peso da COROA na cabeça e o peso das obrigações em seu CETRO. Dagger e Axe, mesmo exaustos depois de tudo o que vivenciaram naquela noite, concordam e assim, os três voltam para seu acampamento mudados. Uma pequena sementinha havia sido plantada nos coraçõezinhos dos mesmos graças não só aos espíritos da floresta, como principalmente dos espíritos benevolentes de Sword e Armor... E nenhum destes jovens heróis que viveram tudo isso sem sequer estarem esperando um acontecimento de tamanha proporção, jamais voltariam a ser os mesmos.

Fim


Postar um comentário

0 Comentários