Pokémon HOME traz ainda mais incertezas com relação a Meltan e Melmetal! Entenda.

Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_ e hoje falaremos sobre um dos Pokémon mais misteriosos de todos os tempos! Eu estou falando de Meltan e bem, de sua evolução, Melmetal, também.

Originalmente introduzidos em Pokémon GO, esta foi a primeira espécie de monstrinho a ser revelada em um jogo de spin-off cuja evolução seja totalmente baseada nas regras e nas mecânicas deste spin-off. Para evoluir Meltan em Melmetal, é preciso que este Pokémon consuma 400 Doces de Meltan, que só podem ser adquiridos via Pokémon GO.


Além de possuir uma estranha e não-explicada relação com o Pokémon Ditto (que adora se transformar em Meltan, pregando uma peça nos treinadores de Pokémon GO), Meltan é atualmente o único Pokémon Mítico capaz de Evoluir.

Quando transferido de Pokémon GO para Pokémon Let's Go! Pikachu ou Let's Go! Eevee, subintendeu-se que Meltan era um Pokémon da sétima geração, mas todos ficaram se perguntando: Será? Será que Meltan era mesmo um Pokémon da Sétima Geração? Até porque os próprios jogos Let's Go foram meio que rejeitados pela comunidade e até hoje discute-se se são mesmo parte da série de jogos principais da franquia, por misturar os elementos antigos com os novos, introduzidos justamente no jogo para mobile, Pokémon GO.


O fato é que Meltan, desde sua aparição em Pokémon GO, foi classificado como um Pokémon de origem (região) desconhecida, podendo, portanto, ser descartada a hipótese de que seria um Pokémon de Alola (já que nem sequer aparece em nenhum jogo de Alola, a principal região dos jogos da sétima geração). De igual maneira, Meltan também não pode ser um Pokémon de Kanto, pois ele está fora da Pokédex Regional da região.

Mas seria Meltan um Pokémon de Galar, a próxima geração a ser introduzida após sua aparição? Até o momento, poderia-se dizer que sim, que Meltan era um Pokémon de Galar e portanto, da 8ª geração, porque sua própria evolução, Melmetal, ganhou uma forma Gigantamax nos jogos Pokémon Sword & Shield.


Mas o mistério não acaba por aí! A pergunta que não quer calar: "De onde veio Meltan?" ganha mais um capítulo nesta quarta-feira (12) com o Lançamento do aplicativo Pokémon HOME, que permite que você "estoque" os seus Pokémon capturados em jogos anteriores da franquia e os passe adiante para jogos mais atuais.

Acontece que no app, há uma opção de "National Dex" e nela, Meltan é Listado como um Pokémon "De Origem Desconhecida", aumentando ainda mais a dúvida dos fãs com relação à procedência de tal Pokémon.

Imagem meramente ilustrativa

E aí, o que você acha sobre este Pokémon Mítico? Meltan é de que Região? Kanto, Alola, Galar ou de... "Origens Desconhecidas"? E mais: A qual geração ele pertence: à sétima ou a oitava? Qual a sua relação com o Pokémon Ditto?

Deixem suas anotações nos comentários abaixo e não se esqueçam de me adicionar como amigo no Pokémon GO (friend code na barra lateral à esquerda) e de se juntar à nós no Discord!

Juntos, somos mais fortes!

See Ya :)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.