A Síndrome do Pato


Boa, Noite pra você que me acompanha aqui no +Pokémonster Dex! E sim, este é o título desta postagem mesmo. Você sabe o que é... A Síndrome do Pato?

Vamos à explicação! Bem... O pato é uma ave que sabe andar, voar e nadar. Mas não é um modelo em nenhuma das três coisas. Ele não anda, não voa e nem nada muito bem! O andar do pato é desajeitado. Ele nada devagar. E voa muito mal. 

E o que isso tem a ver com o nosso blog? Bom, fato é que aqui no blog eu sempre quis trazer o maior número de séries possível, mas como vocês devem saber... É praticamente impossível que eu faça isso sozinho e mesmo com uma equipe por trás, é muito difícil se tornar exemplo de excelência ou referência em arco e flecha se o arqueiro atira para todos os lados. Entendem o que eu quero dizer?

Pois bem, até o presente momento, eu tinha "agendado" para o blog, as seguintes tarefas até o fim do ano e, inclusive, para o ano que vem:

1º Semestre de 2020

Conclusão da Fanfic "Pokémon XY Adventures (Season 04)"
Conclusão da Fanfic "Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD", segunda parte de SwSh Adventures.
Desenvolvimento de mais capítulos dos quadrinhos "Pokémon GS Adventures".
Completar o Menu de Clube das Winx
Completar o Menu de Harry Potter
Completar o Menu de Yo-Kai Watch
Ir Completando o Menu de Temtem conforme novidades forem sendo anunciadas, visto que o jogo ainda não foi lançado de forma definitiva, apenas uma versão "Beta", digamos assim.

2º Semestre de 2020

Início (e de preferência, o término) da Fanfic "Pokémon Sword & Shield: National Dex", terceira e última parte de SwSh Adventures.
Desenvolvimento de mais capítulos dos quadrinhos "Pokémon GS Adventures".
Inclusão de novas Séries no site:
Previsão de Entrada: Julho/2020

Previsão de Entrada: Setembro/2020

Previsão de Entrada: Novembro/2020

1º Semestre de 2021

Desenvolvimento de mais capítulos dos quadrinhos "Pokémon GS Adventures" e posterior CONCLUSÃO da história.
Inclusão de novas Séries no site:

Previsão de Entrada: Janeiro/2021

Previsão de Entrada: Março/2021


Como vocês podem ver, há MUITA coisa que eu gostaria de fazer e certamente vou acabar não fazendo porque, bem, eu sou humano. E como de momento eu estou convicto de que recrutar um time para trabalhar no blog não seja o ideal para o momento em que estou vivendo, eu decidi cancelar tudo isso e também muitos projetos que JÁ ESTAVAM EM ANDAMENTO.

A partir de hoje (29/04/2020), o +Pokémonster Dex focará exclusivamente em 3 séries:

  • Pokémon
  • Digimon (e seu "Spin-Off" Appmon)
  • Os Futuros Jogos Temtem


Com isso, os projetos de dexes de Clube das Winx, Harry Potter e Yo-Kai Watch serão descontinuados (Ainda que este último tenha muita relação com as séries anteriores, os monstrinhos nem tem ataques e se tem, são muito poucos e raros de encontrar, então, não faz sentido continuar insistindo). 

Os projetos de agregar novas séries (X-Men, Vingadores, Naruto e Boruto, Inazuma Eleven, etc...) também terá de ficar para trás. Um dia, quem sabe, talvez eu consiga voltar a dar atenção para elas, mas de momento, sendo apenas eu por trás da administração deste site, torna-se praticamente impossível para mim gerir e dar conta de tudo isso.

Outros Projetos: Fanfics.
As fanfic também terão o seu FIM! É isso mesmo! Mas não de uma maneira abrupta, é claro. Eu vou continuar escrevendo todas as histórias que eu comecei e não terminei e encerrarei de uma vez por todas, a Família Adventures (talvez eu até continue numa próxima geração), mas o fato é que até o fim do ano, TODAS as fanfics que eu iniciei e não me atrevi a concluir, deverão estar finalizadas com uma digníssima conclusão.

Então, recapitulando:

Pokémon, Digimon e Temtem continuam. O plano do blog é dar cada vez mais atenção para essas três séries, especializando-se mais e mais e buscando se tornar referência no Brasil para pelo menos 1 delas. Além disso, as fanfics que estão em andamento ou paralisadas serão todas finalizadas até o fim do ano. E a partir daí, tornar-se excelência naquilo que fazemos, para só assim podermos entregar um conteúdo de qualidade e com completude, e não algo pela metade que eu começo a fazer e acabo nunca terminando.

OK?

Eu espero que compreendam a decisão e os fãs das séries que ficaram de fora, peço genuinamente perdão, mas eu precisava arrumar a bagunça que eu próprio havia criado e é claro, sair da síndrome do pato e partir para a "especialização" naquelas que ficaram. Beleza? Conto com o apoio de vocês e é claro, não deixem de deixar suas sugestões nos comentários.

Muito Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.