Como Melhorar o Anime em 100 Episódios: GALAR (2ª Parte)


Episódio 021

— O Caterpie de Go evolui para Metapod e depois Butterfree.

— Ash fica nostálgico porque o seu primeiro Pokémon foi um Butterfree. Ash então conta como iniciou sua jornada Pokémon, tendo passado por várias ligas e ganho algumas delas (Ver Mais Episódios da Série Como Melhorar o Anime em 100 Episódios).

— Go conta que chegou a laboratório do Professor Sakuragi em sua Cidade Natal, Vermilion porque os pais trabalhavam direto e as crianças da escola eram maldosas demais para com ele, então ele precisava de um tempo para refletir e lá, no laboratório Sakuragi, ele foi acolhido e podia estudar tranquilamente, enquanto adquiria sua própria renda. Era perfeito. Uma bolsa de pesquisa. Koharu, por outro lado, sempre fora boa com os estudos, frequentando assiduamente as aulas e mesmo depois de ter se tornado assistente do próprio pai, continuou frequentando a escola. Só parou porque (novamente) a opinião do pai contava e como ELE precisava de alguém para estudar a Dynamax, ela quis vir para Galar, mesmo não sendo a real paixão dela estudar os Pokémon em si.

— Ash, então, ainda abalado com a saída repentina de Koharu, pergunta porque ela teria feito isso.

— Go diz que é amigo de infância de Koharu e que ela sempre se mostrou à favor da decisão dos pais, inclusive mudando de opinião sobre as coisas, só para concordar com a do pai. Talvez ali em Galar, longe dele, ela tenha começado a se separar dele e se tornar uma pessoa só.

— Ash quer voltar ao Ginásio de Allister e vê-la, mas Go o impede. Go diz que Koharu precisa passar pelo que ele passou: um momento de "luto" para lidar com os próprios problemas sozinha e depois seguir adiante.

Episódio 022

— Ash reencontra-se com Hop, o irmão caçula de Leon. Hop desafia Ash para uma batalha novamente, mas ele quer utilizar a Dynamax, então precisa de um espaço grande para poder performá-la.

— Ash aceita e eles descem em direção à Wild Area.

— Lá, eles batalham. Hop usa Corvisquire, Wooloo, Pincurchin, Heatmor e Dynamax Trevenant.

— Ash usa Pikachu, Toxtricity, Drednaw, Thwackey e Sirfetch'd..........

Episódio 023

— A batalha resulta em um empate, isso porque Hop empregou uma técnica de substituição de Pokémon: ele colocava um Pokémon em campo e retirava, colocava e retirava, o que acabou cansando Pikachu, o mais forte no time de Ash.

— Mesmo estando em um nível tão exacerbado e OP demais, Pikachu acaba sendo derrotado após ter sido atingido por golpes de todos os Pokémon de Hop.

— Ash pergunta como Hop conseguiu tudo aquilo.

— Hop diz que depois que perdeu para Ash, ele ficou muito motivado e foi para casa, (re)assistir todas as fitas que continham as batalhas de seu irmão Leon na Liga Pokémon e então ele se deu por conta de que toda a força do Leon viera de um treinamento especial preparado pelo último Campeão da Liga Galar: Mustard e procurou ajuda com ele. Hop ficou lá no "Dojo" de Mustard por um mês sob árduo treinamento e então decidiu procurar Ash para uma revanche.

— Ash se interessa por tal treinamento e Hop explica que não foi fácil conseguir, que ele teve de implorar para Mustard treiná-lo. Ash, cheio de si, acredita que será fácil convencê-lo. Ash decide ir à Ilha da Armadura, onde fica localizado o Dojo desse tal Mustard.

— Go fica fascinado, pois é dito que na Ilha da Armadura existem espécies de Pokémon que não habitam em outras partes de Galar, assim ele teria a oportunidade de estudar espécies mais exóticas para a pokédex do Professor Sakuragi.

— Serena fica preocupada com os Showcases, pois esta ilha aparentemente não tem nada do gênero, mas ela segue o Ash cegamente como sempre fez, pois sua paixão a faz se esquecer de outras coisas.

— Ash, Serena, Go e Hop partem em direção à tal Ilha da Armadura.

Episódio 024

— Go decide que quer aproveitar o momento para capturar alguns Pokémon, mas Scorbunny começa a ficar possesso com o treinador. Assim que Go avista um Rolycoly, ele inicia com o processo banal de jogar uma Pokébola e esperar que a captura fosse concluída. Mas Scorbunny se joga na frente e quer batalhar.

— Go não sabe comandar Scorbunny em uma batalha direito e isso piora quando Scorbunny tenta usar um movimento de fogo, mas o ataque falha. Rolycoly é derrotado pelo Double Kick do inicial de Fogo e Go finalmente o captura, mas Scorbunny, muito frustrado, insiste para que Go o treine para as batalhas. Go não sabe o que fazer.
— Antes que Scorbunny possa fugir e Go se torne um babaca por deixar isso acontecer, Ash o impede e diz que Go tem que prometer ajudar o seu Pokémon. E assim Go o faz e o laço com Scorbunny aumenta.

— Eles vão até uma caverna, onde habitam vários Rolycoly. Scorbunny batalha contra eles, derrotando um após o outro, mas chega o momento em que um Carkoal e um Coalossal aparecem.
— Coalossal e Carkoal são parte do tipo Fogo e exibem movimentos poderosíssimos contra Scorbunny, que se sente humilhado por ter falhado em utilizar o bendito movimento de fogo anteriormente.

— Carkoal e Coalossal derrotam Scorbunny, que fica triste e para baixo.

— Scorbunny está ao ponto de deixar Go de novo. Desta vez, Serena é quem se intromete e dá uma dica para o Go: Toma conta do teu Pokémon, antes que ele se vá. E Go o faz novamente, evitando  pela segunda vez que Scorbunny fugisse e o laço entre os dois aumenta.

Episódio 025

— Após um dia caminhando, Ash e os outros atravessam a Wild Area e chegam à extremidade leste da mesma, próximo a Hulbury, onde há um barco que os leva para a Ilha da Armadura.

— Eles pegam o barco e há uma tempestade em alto-mar, onde Ash e os outros utilizam os seus Pokémon para salvar toda a tripulação e isso um inclui uma trégua com a Equipe Rocket, que coincidentemente também estava no barco (aquele momento bem filler).

Episódio 026

— Ash e os outros chegam à Ilha da Armadura já de dia.
— Lá, Go se surpreende com uma variação de Slowpoke até então inédita, que não existia em outras partes de Galar. Go tenta capturá-lo só jogando uma pokébola, mas então se lembra que Scorbunny gostaria de praticar mais as batalhas e o deixa atacar, partindo para o estilo antigo de capturas.
— Go vence e consegue capturar Slowpoke, deixando Scorbunny muito feliz por seu progresso. Scorbunny então aprende o ágil movimento Flame Charge.

— Ash então conhece o Dojo de Mustard, onde se encontra com o velho Campeão de Galar, mas Mustard não está interessado em ajudar Ash com o seu progresso. Ele já está treinando outra pessoa. Ash insiste, implora, fica de joelhos, mas Mustard não dá a mínima. Hop lembra Ash que foi difícil ele conseguir o treino.

— Ash continua insistindo e Mustard decide dar uma chance, mas só se Ash conseguir vencer o Pokémon lendário Kubfu em um combate. Kubfu é um pokémon tímido que se esconde atrás das pernas de Mustard, mas muito habilidoso nas batalhas.
 
— Ash escolhe Sirfetch'd, mas o pássaro não tem chance contra as ordens extremamente coordenadas do Mestre Mustard. Ash perde e então deixa de ter o direito de participar do treinamento...

Episódio 027

— A aluna que estava sendo treinada por Mustard procura por Ash. Ela diz que Mustard não pegou leve com ele porque sabe que o próprio Ash já foi campeão de outras ligas e por isso, esperava que o desempenho de Ash fosse superior, mas acabou se decepcionando. Ela, por outro lado, é uma Mestre de Estádio em Galar e Mustard só aceitou treiná-la porque Bea ficou muito arrasada após perder uma partida oficial contra Leon no ano passado.

— Tal derrota resultou no rebaixamento de Bea para uma Líder Menor, e hoje Allister é quem ocupa o seu lugar em Stow-on-Side.

— É Bea quem desafia Ash, tentando provar que pode vencer outros campeões, "mesmo que este seja fraco".

— Bea usa Falinks, Farfetch'd de Galar, Grapploct e Pangoro.
— Ash utiliza Toxtricity, Sirfetch'd, Thwackey e Drednaw e vence, provando para Bea que ele não é um Campeão Ruim, ele só foi pego desprevenido.

— Bea entrega a Ash a insígnia que ela costumava defender no ginásio de Stow-On-Side. É a insígnia do tipo Lutador e seu formato encaixa perfeitamente no lugar da insígnia de Allister no estojo circular de Galar. Bea teme que tal insígnia não valha mais como antes, mas Ash faz questão de honrá-la e diz que sempre valerá.

— Bea então revela que no fundo, no fundo, Mustard havia gostado da personalidade perseverante de Ash e que talvez daria um treinamento para ele no futuro, mas que Ash tinha que melhorar bastante antes de conseguir convencê-lo.

Episódio 028

— Go está capturando seus Pokémon na Ilha da Armadura. Ele encontra um Fletchling e um Seadra. Acaba pegando os dois com o auxílio de Scorbunny, que agora está cada vez mais rápido.

— Como Go demorou para aparecer no cais, o barco partiu sem eles. Quando Go chega, Ash e Serena estão com uma cara de taxo. Aconteceu, eles não têm como sair da ilha.

— Então Hop se lembra de um cara que o ajudou no passado com sua Wooloo (Flashback de Twilight Wings) e chama um "Táxi de Galar", no qual um Corviknight puxa uma cabine pelos céus e pode transportar as pessoas de qualquer lugar para qualquer lugar em Galar.
 
— Enquanto esperam pelo Taxi, Ash está pensativo e promete para si mesmo que vai dar o seu melhor no treinamento com os Pokémon de Galar e que vai voltar ali para o ter o treinamento com Mustard, que aquela não seria a última vez que ele pisaria na Ilha da Armadura.

— Serena também está refletindo. Ela se pergunta o porquê de ter seguido o Ash pra a Ilha da Armadura, sendo que neste período, ela perdeu a oportunidade de participar de dois Showcases que estavam acontecendo em cidades distintas de Galar.

— O Táxi chega e eles partem. Ash, Go e Serena descem em Stow-On-Side e Hop diz que vai para Motostoke, tentar a insígnia de lá, se separando do grupo.

Episódio 029

Ash e Go vão ao ginásio de Stow-on-Side visitar Koharu, mas ela não está lá. Allister afirma que ela agora está matriculada em uma escola ali na cidade, mas que deveria retornar mais tarde.

— Ash, Go e Serena não podem esperar, pois o tempo está correndo, e decidem sair de Stow-on-Side pelo norte, onde há a enorme floresta Glimwood Tangle.

— Lá, acontece um ataque da Equipe Rocket (novamente um momento bem filler) durante um acampamento que eles fizeram enquanto faziam a travessia da floresta.

Episódios 30 e 31 (Especial de 1 Hora)

*Episódio Focado inteiramente na Koharu*

— O episódio inicia com Koharu e Yamper caminhando pela Área Selvagem. Ela tem um flashback de uma batalha de ginásio contra Allister. Na partida, ela usava Cursola contra o Polteageist do líder. Mas, ela acaba perdendo. Depois, Koharu se lembra de ter tentado participar de um Showcase (um daqueles que Serena perdeu - ela inclusive nota a ausência da menina no evento), mas também não se saiu bem. Quem venceu foi a Jessika (Jessie disfarçada).

— Na Área Selvagem, Koharu entra em uma batalha em dupla contra dois meninos que estavam por ali, mas perde facilmente.

— Koharu, por fim, tenta capturar vários Pokémon com as técnicas do Go de jogar a pokébola, mas a mira dela não é tão boa e sempre que a menina consegue colocar o pokémon dentro da esfera, ele acaba saindo. Ela desiste.

— Alguém está vendo as várias tentativas falhas de Koharu em capturar Pokémon e vai até ela. Esse alguém é ninguém mais, ninguém menos que May, a Coordenadora da região de Hoenn, que está de passagem na Região de Galar justamente para capturar Pokémon, pois ouviu falar que a Wild Area é um dos melhores lugares do mundo para fazer capturas e ter encontros com monstrinhos realmente poderosos. O intuito é utilizá-lo em uma apresentação especial em sua cidade-natal, uma vez que acabou se tornando extremamente reconhecida devido seus torneios e performances e agora, o prefeito da cidade a solicitou para um show/projeto especial. May utiliza o outfit de ORAS e possui um Mega Bracelete.
— May (que é mais alta e obviamente alguns anos mais velha que Koharu, aparentando ter uns quinze) se apresenta e pergunta para Koharu se aquilo é realmente o que ela quer fazer: ser uma colecionadora de Pokémon. Ela diz que não sabe e que sua relação com os Pokémon não é muito boa, tanto que o próprio Cursola não a obedece muito bem.

— May diz que não tem problema ela demorar para decidir o que quer ser e que com ela foi igual, até que descobriu o encanto dos Contests. Koharu contesta, dizendo que já participou dos Showcases e que ainda não era o que ela queria.

— Então, um raio de luz vermelha começa a sair de um Pokémon Den próximo. Uma Max Raid Battle está para começar. Um Pokémon fofinho começa a absorver esta energia e entrar em seu modo Gigantamax. É uma Alcremie.
 
— May convida Koharu para uma batalha. A menina fica indecisa, pois não sabe batalhar muito bem, ainda. May a convence então dizendo que só testando para ela descobrir. E assim, as duas chamam mais dois treinadores que estavam por perto (os mesmos que haviam derrotado Koharu no início do episódio).

— A batalha se inicia; May ativa a Mega Evolução de seu Blaziken e mesmo sem possuir uma Dynamax Band, acaba conseguindo ótimos resultados. Ao ver que o Pokémon está fraco, May diz para Koharu jogar uma pokébola, mas Koharu diz que May é quem deveria fazer isso. May então derrota Alcremie, que reverte à forma normal e assim, ela joga uma pokébola. (Já que não tem uma Dynamax Band para fazer a pokébola ficar gigante).
— May captura Alcremie e diz para Koharu que um menino muito sonhador uma vez a ajudou com seus problemas e medos que tinha de lidar com os Pokémon (mas não menciona o nome). Koharu então tem um flashback de quando criança, ao lado de Go. Os dois foram colegas na mesma escolinha, tinham a mesma idade. Ela fica se perguntando se o Go poderia ajudá-la com isso...
— Já é tardinha e as garotas se despedem. May vai voltar para a região de Hoenn. Koharu vai voltar para o Ginásio de Stow-On-Side, onde está pousando. Elas partem em direções opostas e, no fim, nunca ficam sabendo que ambas já viajaram com o treinador Ash Ketchum.

Episódio 032

— Episódio focado em Serena, que está ficando obcecada com os Showcases que perdeu e se distanciando cada vez mais do amor "utópico" que ela sente pelo Ash e ele parece não corresponder.

— Enquanto isso, Ash está focado em um próximo ginásio para competir, treinando seus Pokémon ao máximo.

— Ao final do episódio, Serena captura um Indeedee Macho e o coloca em seu set de apresentações para o próximo Showcase que vai participar.


Episódio 033

— Ash, Go e Serena chegam a Ballonlea, onde um Showcase estava para acontecer... Serena se inscreve às pressas.

— Marnie, a menina dark do torneio anterior, aparece com um Linoone de Galar (Seu Zigzagoon havia evoluído) e um Impidimp.
 
— Este Showcase possui uma atividade extra tradicional de Ballonlea, que é uma batalha entre as duas participantes mais votadas na categoria final em uma espécie de coreografia (muito parecido com os contests, porém envolvendo movimentos de dança escolhidos aleatoriamente no telão). Marnie tira a maioria dos pontos, mas Serena é a segunda melhor.

— As duas batalham durante 5 minutos (Impidimp x Indeedee), mas a vencedora é Marnie, que apesar de ser bastante séria e tímida, consegue se expressar muito bem utilizando linguagem corporal, assim como seu Impidimp.

— Serena perde, mas não sente nada. Ela sente que poderia ter tido a chance de perder muitos showcases, mas agora não podia mais se dar ao luxo de errar tanto, porque já havia perdido (em tempo) duas apresentações, e o prazo para a classe mestre estava acabando.

Episódio 034

— Chegando ao ginásio de Ballonlea, Ash é recepcionado por Bede, o novo líder do ginásio. Ele é mesquinho e irritante, e demonstra (por alguma razão) não estar aguentando mais tomar chá nem a cor rosa. Esta, por coincidência, é a primeira batalha que ele irá ter NO ginásio.
— Bede usa Rapidash de Galar, Gardevoir e Hatterene com Gigantamax.
— Ash usa Toxtricity, Thwackey e Gigantamax Pikachu e vence. Isso cala Bede, mas ele continua resmungando um pouco.

— Ash então fica sabendo que a Líder anterior era a líder que ficou mais tempo defendendo um ginásio (por 70 anos), Opal, e que agora ela está doendo, passando de vez o cargo para Bede.

— Após Ash receber algum insulto qualquer de Bede (como se não bastasse), Ash diz que aquela batalha tinha sido ganha facilmente e que iria procurar Opal, quando ela melhorasse, para batalhar contra ela, que Bede não estava em forma ainda. O líder se enfurece e Ash sai do ginásio, com uma insígnia novinha, deixando Bede reclamar sozinho.

Episódio 035

— Sonia encontra Ash, Go e Serena e mostra que sua Pokédex está bastante completa devido a evolução de seus Pokémon.
— Go, que normalmente só jogava a pokébola para capturar, começa a entender que Scorbunny estava mesmo certo e que seria preciso batalhar antes de capturar para ganhar experiência e assim, ir evoluindo os membros de seu time.

— O Hoothoot de Go evolui para Noctowl.

— O Episódio termina após Go e Sonia travarem uma batalha bastante intensa, onde Sonia vence com seu Eldegoss contra o Scorbunny de Go. Eldegoss canta, botando Scorbunny para dormir e então acaba enquanto o Pokémon não acorda.

Episódio 036

— O Professor Carvalho se encontra com Ash, Go e Serena em Galar. Ele está visitando um dos Professores da Região, seu primo Grand Oak. Junto de Carvalho veio Tracey, seu assistente.
— Grand Oak leva nossos heróis até sua casa, que possui um laboratório de alta tecnologia. Ele está estudando a Dynamax também.
— Fan Service do Dia: Grand Oak menciona que ele é o responsável pelo Sistema de Armazenamento de Pokémon de Galar, assim como Bill é o de Kanto. Ele também menciona que o  próprio Bill (de quem Ash SE LEMBRA) avistara um Pokémon em Dynamax em Kanto: o Dragonite do Farol, há 8 anos atrás (quando Ash iniciou sua jornada, aos 10).
— A Equipe Rocket ataca o laboratório.

— Ash e Serena vão batalhar, mas Professor Oak e Tracey saem na frente e defendem o laboratório. Oak utiliza o Muk de Ash (ele o trouxe junto) e (outro fan-service) Tracey finalmente usa seu Dodrio, revelando que ele de fato é um Pokémon SEU.
— Conversa vai, conversa vem, Go revela que quer se tornar um Colecionador Pokémon e Grand Oak se oferece para dar um Pokémon para Go. Ele pede para Go escolher 1 entre Charmander, Bulbasaur e Squirtle.
— Outro Fan Service. Desta vez, uma reparação: Go diz que uma vez, o Professor Sakuragi ofereceu estes mesmos Pokémon para Go e ele não quis nenhum, porque ainda não tinha como objetivo se tornar um colecionar, ele queria que seu Pokémon inicial fosse Mew. Hoje, ele acha que aquela foi uma completa idiotice e escolhe Squirtle.

Episódio 037

— Episódio focado na Equipe Rocket, que continua sendo pressionada por Giovanni para fazerem alguma coisa, capturarem algum Pokémon. Jessie e James, então, tentam pegar um Galarian Meowth, para a infelicidade do Meowth que acompanha eles.
— Matori, que está em Galar, vem e captura o Galarian Meowth utilizando o seu Alolan Meowth.
 
— Sentindo-se derrotados, Jessie e James voltam sua atenção para pegar o Pikachu, porque segundo eles, aquele é um Pokémon muito especial e eles têm conhecimento disso desde o dia em que o conheceram (flashback nostálgico).

— Meowth, por outro lado, diz que os dois estão errados e que o foco deles deveria ser conseguir uma Dynamax Band para controlar a Dynamax. Então, eles decidem invadir o laboratório de Grand Oak e são barrados por Samuel Oak e Tracey (Ou Seja, os acontecimento até aqui haviam precedido os acontecimentos do episódio 36). No final, enquanto estão decolando, Meowth diz que conseguiu! Enquanto Jessie e James estavam batalhando, ele conseguiu roubar 1 Dynamax Band do laboratório. Era apenas 1, mas já era um começo. Eles ficam felizes e decidem compartilhá-la entre si.

Episódio 038

— Ash está em passando por um felicíssimo lar de idosos que jogam uma espécie de "bingo" junto aos seus Pokémon, também muito velhinhos. Lá, ele encontra a Ex-Líder de Ginásio Opal, que está totalmente recuperada, reencontrando seus amigos vovôs. Ela, por outro lado, odeia ser chamada de velha e é, com certeza, a mais lúcida de todos eles, embora seja completamente doida, batendo em Ash a cada segundo com seu guarda-chuva.
— Ash a desafia para uma batalha, mas ela diz que não vê "rosa" o suficiente nele para conceder este desejo. Ela então desafia Serena, que fica sem saber o que fazer. Serena aceita.

— Opal usa Mawile, enquanto Serena utiliza sua Galarian Ponyta. Empenhando-se muito (e após apanhar muito também), Serena vence e Opal se surpreende. Diz que talvez teria sido melhor ter dado o Ginásio para ela (Serena) ao invés de Bede, mas como poderia ter feito isso se elas nem se conheciam? E então, acaba por isso mesmo...
— ... Claro que não! A Equipe Rocket aparece, tentando roubar os Pokémon dos velhinhos, dizendo que eles já não tinham mais idade para batalhar, mas que os Pokémon continuavam tendo seu espírito de batalha por toda a vida. O plano "genial" deles é roubar os Pokémon dos velhos porque imaginam que eles, estando já em idade mais avançada, seriam mais fáceis de pegar e eles precisam demonstrar serviço depois de terem sido humilhados (novamente, cof, cof) pela Matori.

— Embora a Silicobra de Jessie evolua para Sandaconda ao sair da pokébola, Jessie e James começam a brigar para ver quem vai usar a Dynamax Band e eles acabam sendo atingidos ao mesmo tempo por todos os Pokémon roubados, sob os comandos de todos os velhinhos. Eles decolam e os vovôs voltam à sua festa de jogos de tabuleiro e alguns até com "jogos de azar" (coisa que fica implícita, é óbvio, por se tratar de um anime para crianças).

Episódio 039

— O Scorbunny de Go começa a sentir como se Go estivesse dando mais atenção a Squirtle do que a ele, ficando com ciúmes, o que gera uma tremenda TRETA entre ambos os Pokémon. O episódio (filler) gira em torno de Scorbunny aprendendo um novo movimento e batalhando contra Squirtle. No final, ambos ficam cansados e fazem as pazes, ou melhor, propõem uma trégua...

Episódio 040

— Ash chega à cidade de Hammerlocke, mas o Líder do Ginásio está tendo um treinamento, que segundo os moradores locais, é com o próprio Campeão de Johto, Lance! (Referências...)

— Está acontecendo um Showcase, então Serena decide participar. Sua Rival Marnie também está aqui. Embora Serena tenha bastante vontade de vencer a menina, Marnie prova cada vez ser mais competitiva (de um jeito que nem Shauna nem Nini foram na Saga XY). Marnie já tem um Obstagoon, um Morgrem, um Croagunk e um Scraggy.
 
— Jessie participa deste torneio, disfarçada de Jessika, novamente.

— Durante uma etapa do Showcase em que as competidoras precisam fazer um desfile com seus Pokémon (bem semelhante ao primeiro Showcase em que Serena participou em Kalos), a Ponyta da treinadora começa a brilhar e evolui em Rapidash, o que garante a vitória de Serena.
— Após o Showcase, Marnie procura Serena para conversar, dizendo para a garota que ela só venceu porque Ponyta evoluiu e não por mérito próprio, que ela ainda tinha muito a treinar. Marnie conta então que veio da Cidade de Spikemuth, onda cidade "barra pesada" onde seu irmão é líder de ginásio. A família inteira torce para ela seja a próxima na sucessão do ginásio, mas Marnie não está disposta, tanto que decidiu se engajar nos Showcases para ir contra ao que era esperado dela, sendo um ato de total rebeldia, ainda que partindo para o lado mais "fofo" da coisa. Marnie ainda critica a postura de Serena e como suas apresentações soavam como uma falta de inovação. Serena termina o episódio determinada a se tornar melhor.

Episódio 041

— Go recebe uma ligação em seu Rotom Phone (ela também tem um). É Koharu, que está procurando por eles. Go manda a localização, mas uma tempestade se aproxima.

— Koharu então encontra uma Eevee Fêmea com a patinha quebrada, ela pega o Pokémon, faz uma tala e rapidamente a leva para uma caverna.
— Koharu fica presa na Área Selvagem durante a tempestade e inúmeros Pokémon aparecem para atacá-la, mas junto de Yamper, ela trabalha com amor e desenvolvimento de confiança para defender a Eevee machucada, finalmente dominando a arte das batalhas Pokémon.

— Durante este período, ela se lembra da batalha que tivera ao lado de May e de como May dissera que um amigo a ajudara a encontrar a sua relação com os Pokémon. Koharu chegou a conclusão do que quer ser quando revisitou então a sua infância ao lado de Go e de como ela era feliz na escolinha Pokémon... Estudar, para ela, sempre foi... TUDO.

— A tempestade acaba e Koharu volta a se encontrar com Ash, Go e Serena, e passa a viajar com eles de novo. Ela voltou porque agora já sabe o que quer para si. Ela quer, de fato, se tornar uma Professora Pokémon, mas não como seu pai, que é um pesquisador e entregador de Pokémon iniciais... Não. Koharu quer dar aula para crianças e, para isso, ela precisa ter todos os tipos de experiências. Ela precisa ter o conhecimento de todos os tipos de áreas... O conhecimento de um treinador, de um colecionador, de um coordenador, de uma performer, de um criador... Enfim... Koharu quer reunir o máximo de conhecimento o possível para passar seus conhecimentos adiante para crianças que, no futuro, também teriam de escolher quais os seus sonhos e qual caminho seguir. Koharu, muito embora tenha demorado muito a descobrir o seu próprio, queria ser a menina que ensinava a sonhar.

Episódio 042

— Há um homem dando uma palestra em uma biblioteca pública e o povoado todo está comentando sobre. Ash descobre que é Chairman Rose (acompanhado de sua Secretária Oleana), o Presidente da Liga Pokémon de Galar, que está falando sobre o futuro da Região de Galar e da Dynamax. Segundo ele, a energia da Dynamax, que provém das chamadas Wishing Stars, pode estar acabando.
— Sonia, a Rival de Go, aparece também, assistindo à palestra com todos, bem como Hop, o rival de Ash. Sonia se pergunta se isso teria alguma relação com o "Darkest Day", o dia Mais Sombrio, de acordo com as lendas de Galar.

— Ninguém entende bulhufas. A palestra termina, Ash tenta desafiar o Presidente para uma Batalha, mas a Secretária o impede de chegar até ele, e assim os dois pegam um Galar Taxi e voam para outra cidade...

— Sonia conta a história do Darkest Day para todos, de como houve um herói que salvou Galar e de como a energia responsável pelo Dynamax surgiu na região.

— Go e Koharu anotam todos os detalhes para depois repassarem para o Professor Sakuragi. Após mais um ataque falho da Equipe Rocket, eles seguem adiante em sua jornada Pokémon.

Episódio 043

— Episódio do Go tentando entrar em sintonia com os sentimentos de batalha de Scorbunny (que aparentemente, também são compartilhados com Squirtle).

— Go captura um Arrokuda com a ajuda de Squirtle e 2 Applin com a ajuda de Scorbunny  (Já sabendo se tratar de um Pokémon com evolução ramificada).

Episódio 044

— Ash e os outros chegam à Cidade de Circhester, onde há dois estádios: um especializado no tipo Gelo e outro, no tipo Pedra.

— Ash vai primeiro no ginásio do tipo Gelo, onde batalha com todos os treinadores do ginásio, quando chega à Líder, ela está aparentemente muito preocupada com o filho dela, que é o líder do ginásio de tipo Pedra. Ela queria que ele se tornasse um especialista em Pokémon de Gelo como ela, mas teme que a pressão tenha o afastado dela. Assim, ela não se sente em condições de batalhar.
— A Equipe Rocket aparece, tentando sabotar o estádio e desta vez, tendo espaço suficiente, Jessie consegue performar com sucesso a Gigantamax de Sandaconda, mas Melony a vence facilmente com sua Frosmoth.
 
— Ao final do episódio, com a Equipe Rocket tendo decolado, Melony pede que Ash vá ao Ginásio de Pedra e entregue uma carta ao filho dela. Ash fica feliz em poder ajudar, ele torce para que mãe e filho se deem bem (e isso o leva a momentos de flashback com a sua mãe - e Mr. Mime, é claro).

Episódio 045

— Após passar no Centro Pokémon para recuperar seus Pokémon, Ash chega ao ginásio de Pedra. Ele bate rapidamente os treinadores de lá e avança até Gordie.
— Gordie usa Shuckle, Stounjourner e Gigantamax Coalossal.
— Ash usa Sirfetch'd, Thwackey e Dynamax Drednaw.

— Ash vence e ganha sua 6ª Insígnia. Ele entrega a carta para Gordie. A carta contém um League Card de Gordie, onde ele aparece em uma foto ao lado de sua mãe. E no verso, dizia para ele vir assistir à batalha dela contra Ash.

— Gordie fica indeciso, mas decide aceitar o convite, e vai junto a Ash ao outro estádio de Circhester.

Episódio 046

— A Batalha de Ash contra Melony finalmente vai acontecer. Melony usa Frosmoth, Eiscue, Darmanitan de Galar e Gigantamax Lapras.
— Ash usa Toxtricity, Pikachu, Drednaw e Dynamax Sirfetch'd.

— Melony é muito mais experiente que Gordie, mas está na Liga Menor, enquanto que Gordie é o Mestre de Estádio da Liga Maior deste ano. Eles entregam insígnias de mesmo formato para Ash, ainda que a que valha seja somente a do Gordie, que perdoa a mãe pelos episódios em que se sentiu pressionado por ela a se tornar quem ele não queria ser. E assim se encerra o episódio, com uma cena bem comovente.

Episódio 047

— Ash descobre que o próximo Ginásio fica em Spikemuth, mesmo lugar onde acontecerá o último Showcase antes da classe mestra de Serena. Todos decidem então ir para lá.

— No caminho, Go captura um Polteageist  e um Morpeko.

— A richa de Scorbunny e Squirtle se fortalece novamente, ainda mais pq este último evolui para Wartortle. 

Episódio 048

— Go, Koharu e Serena ganham cada um, uma Dynamax Band, após salvarem um vilarejo das garras da Equipe Rocket enquanto Ash estava fora.

— Koharu e Eevee, agora completamente curada, performam a Gigantamax pela primeira vez. Eevee faz Pikachu se apaixonar por ela, mas isso é só um efeito de seus ataques. Eevee não dá bola para Pikachu.

Episódio 049

— Após bastante tempo viajando por Galar, Koharu recebe uma Ligação do Professor Sakuragi, que pede para que eles retornem à Kanto, para reportarem as novidades a respeito dos Pokémon Gigantes (Dynamax).

— Embora Ash teime em dizer que precisa ir ao ginásio de Spikemuth, o Professor diz que ainda há tempo para isso e como Go e Koharu são menores de idade, eles precisariam ser acompanhados durante o voo no retorno à Kanto. Ash então cede.

— Chegando então em Kanto, Go revisita todos os Pokémon que capturou e foram enviados automaticamente para o Sakuragi Park devido ao Sistema de Armazenamento de Pokémon.

— Jessie, James e Meowth, que estavam em Kanto havia uma semana, devido a um convocação do quartel general da Equipe Rocket, atacam o laboratório, tentando roubar os Pokémon que Go capturou.

— Go utiliza Scorbunny, que evolui para Raboot no processo, dominando o Chute de Fogo (Flame Kick), mas a luta só é vencida porque Raboot toma a dianteira e executa os movimentos sem que Go tenha comandado. A Equipe Rocket decola de novo.

— Ash diz para Go que ele tem que se tornar 1 só com o seu Pokémon, assim como ele, quando batalha, se torna 1 só com Pikachu. Koharu, por outro lado, diz que Go continua sendo um crianção e que ELA aprendeu a batalhar primeiro do que ele. Ash então, aproveitando que está em Kanto, diz que conhece alguém perfeito para ajudar Go com o seu problema das batalhas.

Episódio 050

— Brock e Misty aparecem no Laboratório Sakuragi. Eles foram chamados por Ash para ensinarem truques de batalhas para Go (e Koharu).
— Brock, que é um criador e estudante de doutor Pokémon, diz que sua profissão não envolve muitas batalhas, assim como o objetivo de Go, que é se tornar um colecionador Pokémon, mas que mesmo não precisando, é essencial que ele tenha conhecimento sobre. Então, Brock treina Go, em uma batalha de Raboot contra Comfey.
— Misty vai batalhar contra Koharu, mas se surpreende. A menina e seu Yamper estão (literalmente faiscando), mas quem batalha é Sobble, que derrota o Azurill da Líder de Ginásio.
— Koharu então se prepara para o momento mais difícil de sua vinda para Kanto (e que ela não conseguia parar de pensar, desde o voo)... O momento de confrontar o pai.

— Ela vai até o Professor Sakuragi e emocionando-se muito (assim também faz Sobble), diz que não quer se tornar uma Pesquisadora Pokémon, que ela quer aprender um pouco sobre cada área e transmitir o melhor de cada uma para crianças, se tornar uma professora *DE VERDADE*. Sakuragi fica receoso um momento... Ele se lembra que antes de Go se tornar um assistente do laboratório, Koharu só ia para a escola e não fazia mais nada, ela só se empolgou a participar da pesquisa dele quando Go a "empurrou" para esse mundo. Na época, Sakuragi tinha ficado muito feliz e talvez tenha pressionado a filha a ir muito depressa nessa área que não era muito a praia dela (Ash tem flashbacks de Melony e Gordie). Ele então concorda e diz que Koharu deve ser livre para fazer o que quiser e ser quem ela quiser, contanto que ela seja feliz com isso.

 — Koharu fica feliz em saber que o pai a apoia na decisão e que está tudo bem se ela deixar de produzir para o laboratório se estiver perseguindo os seus próprios sonhos e sendo feliz em busca deles, e o abraça. Neste momento, emocionado por Koharu, Sobble evolui para Drizzile.
— Ash volta com Go, Koharu e Serena para a Região de Galar e continuam sua jornada de onde pararam, mas desta vez com uma certeza muito maior de que tinham feito a escolha certa.

Fim da Temporada 01
Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.