Sword & Shield: National Dex 15 [Fim da 1ª Fase]

Créditos - A arte dos Protagonistas foi criada por Hoshi-Tsubasa (link)

Capítulo 15 - Um Holofote Brilhante

Anteriormente - Swords e o time SSA vencem Axe, Helmet e Dagger nas semifinais do torneio eliminatório, reafirmando sua amizade no término da luta. Nas finais, porém, os oponentes são Paulo Blade, Marnie Arrow e Bede Bow, sendo este último, o cara que implantou todos aqueles comentários ruins no subconsciente de Sword. Mas a batalha está chegando a um fim, é a hora de Shield ativar o seu Sync Move! E isso foi o que você perdeu em Pokémon Sword & Shield: National Dex!

Bow: Grrrrrr! Seus pirralhos!
Arrow: ...
Shield: Huh... E não parou por aí! Agora, Inteleon: Sync Move!
Banhado pela energia da Sync Stone de Shield, Inteleon começa a crescer e a tomar sua forma Gigantamax, enquanto o time rival sofre uma baixa e se prepara para contra-atacar... Quem irá vencer esta disputa?!
Inteleon, banhado por toda aquela luz vermelha, tem um aumento exponencial no comprimento de sua cauda, formando uma espécie de torre, de onde consegue mirar seguramente o seu tiro de sniper, enquanto nuvens de energia no mesmo tom rubra o circundam em órbita. 
Lilian: É incrível! Mais uma Gigantamax sendo trazida para os palcos da Battle Villa aqui em Pasio!
Vivian: Vamos ver se a estratégia do Time SSA vai dar certo!
Shield: Dispare!
Older Sister's Hydrosnipe!
  
Inteleon dispara sua arma d'água, causando um verdadeiro tsunami no lado inimigo, mas neste momento, eles percebem que algo deu errado...
Sword: O QUE?!
Obstagoon salta para trás de Gardevoir. Ela estava usando uma Barreira que drenava a força do Sync Move de Shield: um Protect. Não conseguia repelir o ataque por completo, mas já cortava pela metade a sua eficácia.
Shield: OMG! OMG, OMG, OMG!!
E com isso, abriu-se o contador do time rival para que pudessem utilizar seu Sync Move. Foi então que a Gardevoir de Bede Bow foi banhada em uma luz tão forte quanto a de Inteleon e performou, com sucesso, a Mega Evolução para a execução daquele movimento especial.
Armor: Essa não!
Bow: Mega-Gardevoir, Mystery Masquerade Psychic!
Gardevoir, a dama de gala dispara seu Sync Move do tipo Psíquico contra Rillaboom, mas acaba por atingir todos os três Pokémon do time oposto. 
Bow: Vamos, acabe com esse falso-campeão que nem sequer ficou na região de Galar para defender seu título!
Os raios psíquicos de Gardevoir acabam com a pouca energia de Rillaboom, mesmo que este tenha se curado um pouco em seu golpe contra Lycanroc.
Rillaboom: Rilla-- @-@!
Bow: Isso! Acerte essa patricinha poser de vegana que roubou o meu lugar no ginásio de Ballonlea!
E o ataque pulveriza Inteleon, deixando-o à beira da derrota.
Inteleon: Int... Te... Leeeon...
Marian: O Time SSA sofre a primeira baixa! É Rillaboom quem está fora! Mas a batalha não para por aí, não! Inteleon está com pouquíssima energia, mas continua de pé e ainda na forma Gigantamax. O mesmo para Cinderace, que resiste e segue em frente na competição.
Vivian: Agora são 2x2. Ficou mais justo!
Lilian: Sinceramente, não parecia ser o fim quando aquele Hydrosnipe acertou!
Arrow: Obstagoon, termine!
Shield: Ah! Pela primeira vez, ela falou!
Sword: Shield! Preste atenção!
E lá vinha, através do solo, uma garra feita exclusivamente da sombra de Obstagoon, agarrando Inteleon pela cauda enorme e a partindo em duas, quebrando assim o efeito Gigantamax e resultando na consequente queda do Pokémon de sua "torre de observação", levando-o a nocaute.
Inteleon: Inte-- @-@!
Shield: AAH!
Vivian: Agora são 2x1! O único lutador restante do Time SSA é... O Cinderace de Sword!
Shield: Sword, me escuta, você--
Mas Shield hesita. Ela ia dizer pro irmão que ele TINHA que vencer, mas se lembrou de todo o drama envolvendo o atrito entre ele e o rival Bede Bow, e resolveu dizer outra coisa, mudando de ideia na hora:
Shield: Sword, se você não vencer, tá tudo bem, haverão outras chances!
Sword: Não. Não diga isso só para me animar. Nós não derrotamos o Axe, a Helmet e a Dagger para simplesmente chegarmos aqui e nos darmos por vencidos! Não... Nós vamos em frente com esse torneio! Eu vou vencer! CINDERACE, Vingue seu parceiro Inteleon! PYRO BALL NO OBSTAGOON!
Cinderace realiza seu autêntico chute em uma pedrinha, transformando-a em uma bola de fogo contra o oponente. Marnie Arrow, surpresa pela força do ataque que vinha rasgando os céus à frente de seu Pokémon, não conseguiu ficar calada. Soltou:
Arrow: Obstruct!
 
Mas era muito tarde. Quando Obstagoon iniciou o processo da cruza de braços para barrar completamente o ataque inimigo, como Gardevoir fazia com o seu Protect, a bola de fogo já estava chegando, e o Pokémon foi consumido pelas chamas.
Obstagoon: Obsta... @-@!
Marian: Obstagoon está fora de combate! Agora só sobraram dois competidores, um de cada time!
Sword: É, Bede Bow... Parece que essa disputa é só entre você e eu!
Bow: Huh... Engraçado, o mais fraco dos três ficou por último. Agora vai ser fácil de vencer, afinal, eu sou MELHOR que você!
Sword: NÃO! Eu não vou me deixar levar pelas suas palavras insolentes! Você FERROU com o meu psicológico por me dar tantos apelidinhos e xingamentos, mas agora eu já me cansei! Bede Bow, você não é melhor coisa nenhuma, e eu posso te provar! Nenhum ser humano desprezível e sem coração como você, que só sabe rebaixar os outros, é capaz de vencer alguma coisa na vida sem humilhar os outros para conseguir a vitória!
Mas então, algo tocou Sword. Ele sentiu que havia falado demais.
Bow: Ah...
Bede Bow ficou sem reação. Sword fizera o mesmo que o seu algoz. Ele errou, não deveria ter dito aquelas coisas cruéis, por mais que no fundo, ele achasse que Bow merecia ouvir. Sword não poderia se igualar ao inimigo. Jamais. Ele não era uma pessoa de estragar o psicológico dos outros.
Sword: Me... Me... Me desculpa, eu... Não deveria ter dito isso, Bow!
Mas então, Bede Bow caiu na risada, gargalhando alto para que todo o estádio pudesse ouvir.
Bow: É isso o que você chama de xingamento, sua poc depravada? Quando você nasceu, eu já estava dando aulas para os garotos da minha classe de como esmagar vermes! É essa sua ingenuidade e esse seu senso de "menino branco salvador da pátria" que ainda vão te derrotar!
Foi então que Sword desculpou a si mesmo. Ele não sentiu mais pena de ter dito aquilo. Bow era desprezível sim.
Bow: Mega-Gardevoir, use o Moonblast!
 
Mega-Gardevoir criou uma esfera de energia com as mãos e a disparou na direção do luar, e então, de lá de cima, aquela energia desceu como um raio de múltiplas cores, lembrando uma aurora boral, na direção de seu oponente.
Sword: Cinderace!
Uma cortina de fumaça se fez no local da queda do raio, sendo impossível de dizer o que se passava ali na zona de impacto. No entanto...
Sword: Cinderace, desça!
 
E então toda a plateia olhou para os céus, surpresa. Cinderace havia escapado do ataque com um Bounce, só que ele foi tão ágil, que ninguém percebeu. Agora, ele descia dos céus em uma velocidade ascendente, cruzando a barreira de fumaça e atingindo Mega Gardevoir por trás dela.
Sword: Agora saia da frente!
Depois de atingir Gardevoir, Cinderace rapidamente sai de cima do Pokémon fada, pois algo vinha voando em suas costas. Era uma bolsa de veneno do golpe Gunk Shot, que no retirar de Cinderace, bateu direto na cara de Mega Gardevoir, sendo um superefetivo e a eliminando oficialmente da competição.
 
Bow: Aaah! Gardevoir!
Vivian: Incrível! Aquela combinação de Bounce com Gunk Shot realmente inesperada!
Lilian: Como assim? Eu nem vi acontecer!
Marian: Esse garoto é um gênio! Glorious Sword, Victoria Shield e Hop Armor, da Região de Galar, são os CAMPEÕES do torneio eliminatório da PML do estádio da Battle Villa e estão automaticamente inclusos no torneio final da Liga! Parabéns!!!
Todos aplaudem e naquele momento em que fogos de artifício silenciosos explodiam, alegrando os céus com cores, mas não com tumulto, alguns alimentam seus corações com ódio, inveja e uma série de sentimentos negativos.
Bow: Você vai me pagar! Vai me pagar! Eu venho do gueto, seu imprestável! Do lugar de onde eu vim, é tiro na nuca! Vocês nunca vão me vencer! Nunca!!
Bow se sentia ofendidíssimo pela perda. Ele jamais poderia imaginar que iria perder, principalmente depois de se autoproclamar melhor do que Sword. Mas ninguém mais ligava. O estádio se encheu em polvorosa e o barulho de toda aquela comemoração abafou os insultos vazios reflexo do buraco que existia no peito do menino. Mas seus parceiros de equipe, Paulo Blade e Marnie Arrow, por outro lado, pareceram ceder à arrogância e congratularam o Time SSA com grande reconhecimento.
Arrow: Parabéns... ... ... ...
~Silêncio.
(cri cri cri)
Blade: Meus cumprimentos, em nome do grupo. Vocês realmente mereceram. Embora nossos Pokémon tenham níveis superior aos seus, vocês têm estratégias muito boas e é isso o que fez a diferença nesta partida. Agora vão e nos representem nas finais da PML!
Sword: Muito obrigado!
Shield: É muita gentileza sua!
Armor: Pode deixar que nós vamos sim levar o nome de todos vocês para o torneio das finais! É uma promessa!
E enquanto isso, no escritório da Battle Villa, Lear e sua trupe conhecida como Team Break, se corroíam de raiva pelo acontecimento...
Lear: Não é possível! Não é possível!
Rachel: Nós ainda vamos dar a volta por cima, chefinho!
Homem Mascarados: O seu plano ainda não se concretizou, não é? Mas quando for a hora, nós vamos acabar com esses pirralhos!
Sawyer: Eles vão pagar por tudo o que nos fizeram!
Então, naquele momento, um telefone tocou junto à mesa a qual Lear se sentava. Ele atendeu...
Lear: O que?!

No estádio, naquele momento, a grande comemoração continuava a todo vapor e desta vez, era hora de Sword, Shield e Armor conhecerem os seus futuros rivais na segunda e última etapa da Liga de Mestres.
Marian: E agora finalmente temos o resultado oficial do torneio eliminatório da PML! Como todos devem já estar cientes, o evento das eliminatórias ocorre em diferentes estádios espalhados por toda a Região de Pasio.
  
Vivian: São um total de 8 arenas, onde diversos times se enfrentam até restar apenas 1 time campeão por arena.
Lilian: Ou seja, enquanto estávamos acompanhando as batalhas daqui, outras equipes estavam lutando em outros locais, somando assim, 8 times vencedores. Um para cada arena.
Marian: No caso do Castelo da Battle Villa, o time que se sobressaiu foi o de Sword, Shield e Armor, mas ainda há outros sete estádios com outros sete times que foram "peneirados" através desta competição eliminatória.
Vivian: E muito em breve, todos os oito times vencedores das eliminatórias se unirão em um único estádio, a Arena Central de Centra City, para disputarem as finais da PML.
Lilian: Mas agora, sem mais delongas, vamos conhecer os oito times participantes das finais da PML! De olho telão!
Marian: Os primeiros vencedores, é claro, são Sword, Shield e Armor, da Região de Galar, aqui no estádio da Battle Villa...
  
Marian: E os próximos vencedores são de uma outra região longínqua... Hoenn. São eles: Ruby, Sapphire e Jade!
Não foi nem preciso pedir uma salva de palmas, a plateia já reconhecia o poder daqueles treinadores, mesmo que eles não estivessem ali presentes.
  
Vivian: O próximo já é um time misto, irmãs! Este é composto por Crystal, da Região de Johto; Platinum, da Região de Sinnoh; e X, de Kalos!
  
Lilian: Mais um time de treinadores com histórico: Gold e Silver, da Região de Johto, e Yellow de Kanto/Ilhas Laranja!
  
Marian: Os próximos são Diamond e Pearl, da região de Sinnoh, e Y, de Kalos!
  
Sword: Pearl? Será que esse é o cara que nos ensinou a usar os Sync Moves lá na praia, logo que a gente chegou em Pasio?
Vivian: O próximo é composto por um trio inteiramente da Região de Unova. Com vocês: Black, White e Cheren, the Gray!
  
Lilian: E exclusivamente de Alola, temos MoonStar, SunStar e também Eclipse!
  
Marian: E por fim, mas não menos importante, o time de Kanto, sendo eles: Red, Blue e Green!
  
Marian: E com isso, encerramos o nosso torneio eliminatório da Battle Villa-- ESPERE! Atenção, pessoal, estou recebendo algumas notícias no meu ponto!
Marian toca o ponto eletrônico em seu ouvido, indicando que estava tentando escutar alguma mensagem que passavam para ela.
Marian: Parece que aconteceu um grande imprevisto em escala mundial. O Presidente Lear irá subir ao palco para dar uma última mensagem antes de encerrarmos o torneio. Com vocês, Lear.
Lear subiu ao palco, mas desta vez, não houve fogos nem estardalhaço. Ele, por mais cruel que fosse, parecia estar com uma cara séria triste. Estava até sem seus rotineiros óculos vermelhos.
Lear: Cidadãos de Pasio. Esta mensagem está sendo transmitida ao vivo da Ilha de Pasio para todas as residências neste momento. Este é um alerta acerca da pandemia causada pelo novo Pokérus, uma mutação maligna do Vírus Pokérus (atualmente batizada de Pokérus-19, por ser a décima nona variação do vírus já encontrada) que está se alastrando por todo o globo em uma velocidade nunca vista antes, matando não só Pokémon como também seus treinadores... Todas as Regiões do Mundo Pokémon decretaram, agora pela tarde, estado de emergência e solicitaram estado de quarentena e, especialmente nós de Pasio, que acolhemos pessoas de todos os cantos do mundo, não poderíamos deixar de fazer o mesmo, portanto, a partir de hoje, está decretada quarentena. Todos deverão ficar em suas casas, sair somente para aquilo que for necessário e utilizar máscaras de proteção para andar nas ruas e entrar em estabelecimentos.
A plateia ficou em choque. A maioria dos treinadores ali presentes vinham de várias regiões do Mundo Pokémon e não moravam em Pasio. Os residentes da Ilha eram realmente muito poucos, tais como Paulo Blade, Camilla Dagger, Axe, Helmet e o próprio Lear e seus capangas.
Lear: A partir de hoje, as finais da PML estarão oficialmente prorrogadas, por período indeterminado! Mas, devo salientar que, por medidas de seguranças, regiões como GALAR — ele falou Galar bem forte, justamente para atingir seus arqui-rivais Sword e Shield — acabaram fechando seus portos e aeroportos, estando suspensas globalmente as viagens internacionais também por tempo indeterminado. Aqui em Pasio não será diferente: os portos e aeroportos estão com atividades suspensas a partir de... Agora. Estrangeiros serão muito bem acolhidos aqui em Pasio durante este período, porém devo salientar que devido a parada repentina no mundo inteiro, as comunicações com as regiões de fora foram derrubadas. Lamento por todos, voltaremos com novas informações assim que surgirem.
Shield: O que?!
Sword: Isso é injusto! Precisamos nos comunicar!
Armor: Será que ele fez isso de propósito?!
Sword: Mas é claro! Desgraçado!
E antes que a multidão pudesse vaiar, Lear saiu rapidamente da arena, deixando para trás uma concentração gigantesca de estrangeiros preocupados em 1) não poder voltar para casa e 2) não poder contatar os familiares em suas respectivas regiões. Naquele momento, Pasio parou. O MUNDO parou. E enquanto Lear fugia em seu carro ao lado da Team Break, para não ser alvejado...

Mais Tarde, na mesma Noite, no Centro Pokémon de Centra City >>>

Shield: É injusto! Injusto! Eles estão mantendo a gente de reféns aqui!
Sword: Eu entendo não podermos viajar de volta para nossas regiões por causa do contágio pelo Pokérus-19, mas cortar a nossa comunicação com o exterior? O que é isso? É uma ditadura?
Armor: Não é porque Lear criou Pasio que esta Ilha é independente! Tenho certeza de que ela deve ser subordinada de algum outro Estado. Eu só não sei qual!
Helmet: Não, não. Infelizmente, o canalha do Lear tornou a Ilha independente justamente para poder cagar lei. E adivinhem como ele fez isso... Com uma revolução? Não. Ele COMPROU a independência da ilha. Esse infeliz tem dinheiro até por dentro do...
Axe: E a população até que aceita as leis que ele cria "de boca", porque se você parar para pensar, Pasio tem cerca de 100 habitantes apenas, e todos estão muito bem financeiramente devido ao grande tráfego de turistas por aqui. Ou seja, estão cagando e andando pra situação. As outras pessoas que  "vivem" aqui estão são todos estrangeiros que vêm para os eventos da PML. Não é a toa que apenas a área de hotelaria cresce nesta ilha.
Dagger: É, hotelaria e pesquisa, graças às Sync Stones que intrigam tantos cientistas devido ao seu imenso poder!
Blade: Sync Stones? Desculpem estar ouvindo, pessoal, mas posso me juntar a vocês?
Sword: Paulo? Mas é claro. Senta aí!
Blade: Desculpem, não pude deixar de ouvir o que estavam falando sobre as Sync Stones. Sabe, a minha mãe é a Professora Bellis, ela está estudando as Sync Stones aqui em Pasio e o que ela descobriu... Talvez choque um pouco a vocês, mas... As Sync Stones estão reagindo com uma estranha energia que antes não existia aqui em Pasio.
Shield: Hã? Uma energia?
Blade: Sim. É a mesma energia que há em Galar para a realização da Dynamax e da Gigantamax. Ano passado, isso não ocorria aqui em Pasio, mas neste ano, alguns Pokémon passaram a acessar a Gigantamax durante a performance de seus Sync Moves!
Dagger: Que estranho! Aliás, isso TUDO tá muito estranho...
Armor: Será que... Isso é algum tipo de plano do Lear e de sua equipe? Esse... Ditador abusivo.
Sword: Pode até ser, mas a pandemia não é culpa dele, ela só corroborou para que ele nos mantivesse presos aqui em Pasio. O que eu fico pensando é na minha mãe... Ela está isolada em quarentena em Galar e eu estou isolado em quarentena aqui em Pasio, mas ela não vai ter como saber se estamos bem ou se contraímos a doença ou se... Ahh... Que o pior não aconteça. Por favor. Eu e a minha saúde mental não estamos preparados para lidar com isso.
Nisso, um senhor chega por trás dos jovens que ali estavam reunidos...
Mustard: Com licença... Muito Prazer, eu sou o Mustard.
Shield: Boa Noite, Mustard!
Mustard: Parece que não sou só eu que estou suspeitando das coisas que estão acontecendo por aqui, não é?
Sword: Pode ter certeza que não!
Mustard: Pois bem, agora que todos nós teremos muito tempo parados, sem poder fazer nada... Eu me voluntario para treiná-los para as finais deste torneio (sabe-se-lá quando é que isso vai acontecer).
Sword: Puxa vida! Isso é muito bom! Obrigado, Mustard!
Mustard (pensando): E enquanto treinamos, eu e estes jovens de caráter pensamos em uma alternativa para escaparmos desta dinastia.

[Fim da 1ª Fase de Pokémon Sword & Shield: National Dex]

Continua...

2 comentários:

  1. Confesso que quando começaram as aparecer o X, a Y, White e Black arrepiei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Que bom que gostou! Tem muito mais vindo por aí! Essa competição promete!
      Grato pelo comentário :)

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.