Pokémon Laços: ADV — Parte B: VS Mudkip



"Trim, trim, trim - Trim, trim, trim, Telefonema, telefonema!!"
 Alô?
 Birch, o pirralho fugiu de casa!
 O que?!
 Certamente ele passará por aí querendo um inicial para começar a jornada, mas ele não está autorizado! Mantenha-o por aí que eu vou buscá-lo (direto pro castigo)!
 T-tudo bem!
 Aquele pivete vai ficar sem televisão até completar 18 anos!
 Você não está sendo muito rígido? Ele é apenas uma criança!
 Rígido, Birch? Ele saiu sem ter um Pokémon treinado de verdade, em uma jornada sozinho!
 E você não fez a mesma coisa quando tínhamos a idade deles?
 B-bem, eu... 
 Você está fazendo isso com ele só porque alimenta um preconceito dentro de si. Porque acha que "não é normal", mas você sabe que o problema está em você, Norman. Pega leve. Eu vou manter o garoto aqui, como me pediu, mas cê sabe que não vai poder segurá-lo por mais muito tempo. Ou ele tem a sua bênção para começar a jornada ou ele vai sair de qualquer forma, sem a sua permissão!
 Birch! Eu sei como eu cuido do meu filho. Cuide da sua! Se ele quiser quebrar a tradição da família, ele vai apanhar muito, para aprender a virar homem!
 Isso é tão retrógrado, Norman! Deixa o menino ser feliz!
 Chega! Eu nem sei para que eu fui ligar para você, que fica defendendo vagabundo! Passar bem!
E Norman desliga na cara de Birch.
 Poxa vida...
Birch então tenta relevar, voltando sua atenção para sua filha, que estava prestes a sair em uma jornada Pokémon.
Sapphire vai até ele, encontrando-o no caminho e o abraça novamente.
 Pai... Obrigada por tudo, mas eu estou tão animada que... Eu tenho de ir!
 Mas já? Não vai nem provar um último almoço da sua mãe?
 Quanto mais tempo eu ficar, vai ser pior a despedida! Eu vou passar no trabalho dela, no caminho.
 E-está bem... Eu te Amo, filha!
 Te amo, pai.
E, dando um abraço bem apertado, Sapphire se despede de seu pai.
 Não se esqueça da sua missão, viu? Capturar Pokémon para fazer o upload dos dados na pokédex!
 Tá bem, fica tranquilo!
E a menina deixa depressa o laboratório. Birch de repente sentiu uma enorme preocupação e um enorme peso. Era uma saudade, misturada com um pouquinho de arrependimento, mas ao mesmo tempo, sabendo que era a coisa certa a se fazer... Então era isso que era ser pai? Há 13 anos atrás, ele não sabia a resposta, mas agora, ele sentia. No coração.
Pegou então um jornal para ler e se sentou no sofá, esperando acalmar o nervosismo, quando olhou para a mesinha onde estavam os iniciais. Não havia nenhuma Pokébola em cima. De repente, ele se encheu de raiva e soube exatamente o que acontecera...
 SAPPHIRE!!!!!
Birch pisou forte no chão e foi marchando até a porta do laboratório, mas já não conseguia avistar Sapphire. A espertinha levou os três iniciais de uma só vez. Isso era típico dela! E agora? Justo quando ele havia dito que confiava nela. Talvez Norman estivesse certo em certo ponto... Eles ainda eram apenas crianças...
E falando em Norman, bem naquele momento, Birch avista o tal "pirralho" do qual o líder de Ginásio mencionara. Seu filho, Ruby.
 Professor!
 Ruby?
 (Pensando): Droga, ele já deve saber! Meu pai deve ter ligado para ele! (Falando): Ruby? Não... Meu nome é Gold!
 Corta essa, Ruby! Nós já nos vimos uma vez, se lembra?
 Aff... Desculpa, professor... É que... Eu estou com uns problemas aí... E eu achei que o senhor talvez pudesse me ajudar.
Ruby ajeitou a touca na cabeça e neste momento, Birch percebeu um enorme hematoma na testa. Ele estava escondendo aquela marca e, muito provavelmente, tinha mais espalhados pelo corpo, afinal estava trajando uma blusa de mangas compridas e calças, estando em uma região tropical próxima ao verão... O coração de Birch se contorceu.
 O que foi, mocinho?
 É que eu estou iniciando uma jornada Pokémon e preciso estar preparado para isso, se é que o senhor me entende...
 Você quer um Pokémon, né? Então... No momento, eu estou sem nenhum! Minha filha acabou de sair daqui de casa, levando os três para sua jornada! Se você correr, talvez ainda consiga alcançá-la! Ah, e tome! São suas Pokébolas e um Pokédex!
 Pokédex?
 Ela te explica mais a respeito.
 M-muito obrigado, professor!
 E Ruby... Mais uma coisa, antes de você sair... Eu conheço a sua história. Eu sei como o seu pai é.
 Você não faz ideia...
 Faço sim. Nós já saímos em uma jornada juntos quando mais jovens! Mas não deixa isso te aborrecer. Nada do que ele disser ou falar pode te definir. Apenas seja você mesmo e busque os seus sonhos... O que as pessoas têm por definição de "normal" nada mais é do que uma visão limitada sob as lentes do seu próprio preconceito, então... Só foca na sua felicidade, com responsabilidade, é claro.
 Senhor?
 O que?
 Eu não sou gay. Eu só quero me tornar um Top Coordenador, e não um Líder de Ginásio, como o meu pai quer.
 Eu não falei nada...
 De qualquer forma... Obrigado pelo conselho. Vou encontrar sua filha. Como é o nome dela, mesmo?
 Sapphire.
 Obrigado, eu vou procurá-la...
E assim, Ruby pega os presentes do Professor e sai em sua jornada...

Mais tarde, no laboratório...

 BIRCH! Abra essa porta, ou eu vou derrubar!
 Norman?
 Cadê aquele moleque?
 Ruby? Ele não passou por aqui, eu tentei te avisar! Mandei mensagem!
 Não passou? Ora... Quando eu encontrar aquele pirralho, ele vai sofrer tanto...
 Por que você tem tanta raiva dele assim?
 Eu não tenho raiva dele!
 Não é o que parece!
 Eu já te disse para não julgar os meus métodos!
 Norman... Calma. O seu filho está desaparecido! No momento, o melhor a se fazer, é ficar calmo e registrar na polícia!
 Ele é um egoísta! Só pensa em si mesmo e em seu desejo patético de se tornar Coordenador! Eu trabalho todo dia e ponho comida no prato dele para que? Para ele me desobedecer? Para ele ficar com esse papo de bichinha? Eu disse para ele que não queria ouvir mais um pio sobre isso, mas talvez eu não tenha batido forte o suficiente...
 Norman, por favor... Saia da Minha Casa. E NÃO VOLTE MAIS.
 Aah... Então você ajudou ele, não foi?
 Saia.
 Hmpf... Tudo bem... Mas saiba que isso terá consequências!
Norman dá as costas para Birch e vai marchando de volta para Petalburg.

Um Pouco mais cedo, na Rota 101...

 Olha lá! É um Wurmple!
 Wur!
 Torchic, me dê uma mão nesta batalha!
 Chic!
 Rápido, use o Bicada!
Torchic pula para cima do Pokémon selvagem, bicando-o. É um superefetivo! Sapphire conhecia bem as vantagens, as fraquezas e as resistências dos Pokémon. Isso era algo que ela estudava desde pequena e é claro, ter um pai pesquisador também ajudava.
 Wur!
Nisso, o Pokémon selvagem revida com o Tiro de Estilingue, um movimento de assistência que só serve para reduzir a velocidade do alvo.
 Ora, isso não vai nos parar! Não precisamos de velocidade para atacar de longe! Torchic, Brasa!
Então, o pequeno Pokémon de fogo dispara uma saraivada de pequenas brasas ardentes contra o tipo inseto, sendo mais um superefetivo...
 Wur! X-X!
 É a minha deixa! Pokébola... Vaaai!
Sapphire joga a pokébola em Wurmple, que é tragado para dentro do objeto esférico. A bola fica se mexendo no chão, com o Pokémon se debatendo em seu interior, tentando sair, até que...
Um sinal sonoro é emitido e pequenas faíscas semelhantes a estrelas são emitidas, indicando a conclusão da captura. Sapphire havia pego seu primeiro Pokémon.
A Pokédex então completou o registro de Wurmple, soltando as informações do mesmo:
 Os Pokémon pássaros são os seus principais predadores. Para se defender, ele se vira e aponta os espinhos de seu rabo no inimigo. Esses espinhos podem injetar veneno.
 A minha mira foi muito boa e os seus ataques muito precisos, Torchic! Mas se queremos vencer muitos líderes de ginásio, precisamos fazer muito melhor que isso! Vamos pegar muitos Pokémon e derrotar muitos outros em batalha!
 Tor-chic-tor!
 Ei! Você!
Sapphire é pega de surpresa.
 Tá a fim de batalhar?
 O que? Nãooo... Você é a filha do Professor Birch, não é?
 É, sou eu sim! Por quê?
 Então você deve se chamar Sapphire... Prazer, o meu nome é Ruby!
 Não gosto de gente que já sabe o meu nome sem eu ao menos conhecer... O que você quer?
 Desculpe, não foi muita intenção te assustar! Eu estou aqui porque o seu pai me disse que você me daria o meu Pokémon Inicial...
 O QUE?! Nem sonhando, eles são meus!
 Mas...
Nisso, houve-se apenas um "Trim, trim, trim - Trim, trim, trim!! Telefonema, telefonema" vindo da bolsa de Sapphire.
 1 Minuto!
Ela pega a bolsa e tira de dentro um Pokénav, aparelho eletrônico que mostra diversas informações e extremamente útil em uma jornada Pokémon. Estava tocando. Era seu pai.
 Sapphire, entregue os Pokémon iniciais para os treinadores que te procurarem!
 Ah, fala sério! Você descobriu?!
 Assim que você saiu! Minha filha, eu sei que você os ama, mas há outros treinadores que também precisam dessa oportunidade, uns inclusive mais que você!
 Eu sei, pai, eu sei! Eu só queria passar mais um tempo com eles... Talvez até evoluir alguns...
 SAPPHIRE!
 Tudo bem, tudo bem! Tem um menino chamado Ruby aqui. Devo entregar um para ele?
 Sim! Além dele, vai aparecer mais um menino, o nome dele é Jade. Entregue também a ele.
 Tá bom, mas tem uma condição: o Torchic é meu!
 Justo. Você já o tinha escolhido, lembra?
 Obrigado, pai.
 Se cuida, minha filha. E não apronte mais, por favor. Eu não estou aí para protegê-la. Se cuida.
E o Professor Desliga.
 Bom, já que eu não tenho alternativa...
Sapphire pega uma pokébola em sua mochila e entrega para Ruby.
 (Desacorçoada e de má vontade): Este é o seu Pokémon inicial. Parabéns.
Ruby pega a pokébola do qual estava sendo empurrada em sua direção.
(De dentro da pokébola) Mud-kip-mud!
 Espere! Eu não posso nem escolher?
 Não, porque senão todo mundo vai querer o Torchic e o Torchic já é meu. Contente-se com o Mudkip. Ele é um ótimo Pokémon. Cuide bem dele (ou eu corto suas b*las)
 T-tudo bem... (Eu acho).
Ruby então fica o Pokémonzinho de água dentro da pokébola e ele olha de volta para seu treinador...
(De dentro da pokébola) Mud?
 Hmm... Um Mudkip? Eu nunca vi este Pokémon... Sabe, eu venho da Região de Johto... Em que categoria será que eu posso inseri-lo nos concursos? Eu quero ser um coordenador, tenho que pensar muito bem nas estratégias antes de sair pegando qualquer um.... Hum? Sapphire? SAPPHIRE?!?!
Ruby olha para todos os lados, mas Sapphire já havia dado no pé. Ela deixou Mudkip sob seus cuidados e novamente desapareceu de vista...
 Essa não... Aonde foi essa menina?!
Então ele resolve segui-la.

A Seguir: Parte C

Ficha de Personagens

Sapphire

 

Ruby

 


2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.