Ainda em Mauville City, Ruby está treinando com Jade e Sapphire, que lhes ensinam o básico das batalhas, uma vez que o garoto só sabe é performar, muitas vezes repudiando o comportamento de luta. Mas, era preciso aprender alguma coisa, ainda mais que seu pai havia lhe feito batalhar no lugar de Sapphire para garantir a 5ª Insígnia da menina, deixando toda a responsabilidade nas mãos dele. A garota recém havia conseguido sua terceira, mas já estava preparando o terreno e ensinando a Ruby tudo o que podia enquanto eles ainda tinham tempo.




Os Pokémon de Sapphire e Jade eram dois apenas. Ruby, por outro lado, estava usando O TIME TODO, mas ainda assim, ele não parecia ter forças o suficiente para se defender do emplaque desses dois simples ataques.






Ruby usava Skitty, Mudkip, Poochyena, Feebas, Silcoon e Zigzagoon.

Mas os Pokémon de Ruby estavam todos molengas. Depois que ele aprendeu que os Pokéblocos favorecem as categorias dos contests, ele passou a entupi-los com a comida, aumentando consideravelmente o seu peso e, como não batalhavam nem se exercitavam (só se exibiam), acabaram ficando completamente fora de forma, incapazes de realizar uma evasiva rápida o suficiente.
É aí que Sapphire acerta 3 dos Pokémon de Ruby (Mudkip, Feebas e Poochyena), enquanto Jade acerta os 3 restantes (Skitty, Zigzagoon e Silcoon), levando todos a nocaute...





Ruby começa a teorizar e mil e uma coisas se passam por sua cabeça. Depois de ver Jade e Sapphire de mãos dadas durante sua última partida oficial em um ginásio, ele meio que ficou ressabiado.

Sapphire logo se enfureceu, mas algo dentro dela aquecia o seu coração ao ver que Ruby estava com ciúmes.



New Mauville era uma Usina desativada que ficava no subsolo, abaixo de Mauville City. Na realidade, era para ser uma cidade inteiramente subterrânea com arquitetura e engenharia totalmente futuristas, com robôs e tudo, mas por alguma razão, o plano não foi muito popular e as pessoas continuaram vivendo sobre a superfície.
Lá, estava ocorrendo naquele final de semana, um evento de Trocas Pokémon. Que tipo de evento é esse, você deve estar pensando... É uma exposição no qual treinadores de várias partes da região, em diferentes pontos de diferentes jornadas se reúnem para trocar Pokémon com outros treinadores. Isso mesmo, um escambo de espécies, que pode ao mesmo tempo ser muito benéfico e às vezes também muito fajuto. Mas uma coisa ninguém poderia negar: Trocas Pokémon é uma atividade muito, mas muito divertida.
Chegando ao local, estava cheio de pessoas. Tipo umas cento e cinquenta, para mais. Havia barraquinhas indicando diferentes tipos de Pokémon que estavam para troca e alguns treinadores simplesmente paravam no meio do caminho e ficavam conversando e se reencontrando depois de tempos sem se ver, o que acabava aumentando o volume de pessoas ali dentro.





Então, naquele mesmo instante, uma garota vem até o grupo. Ela também está ali para trocar Pokémon.











Lanette joga uma pokébola para cima e de dentro dela sai um Pokémon gigantesco, capaz de carregar Ruby, Sapphire e Jade JUNTOS pelo ar. Tinha asas que eram semelhantes a folhas de bananeira e ele até tinha estes frutos abaixo do queixo, como se fosse um cavanhaque.
Troooo!

















Tropius se aproxima de Sapphire e começa a cheirá-la, passando o seu pescoço comprido para olhar as costas da menina e revistá-la por completo.





Torkoal se aproxima de Lanette e começa a cheirá-la também. Então, para a surpresa de Sapphire, o Pokémon começa a chorar, BERRAR, ecoando por toda a convenção, além de soltar uma fumaça tóxica das narinas ao fazê-lo.




Sapphire estende sua pokédex para Lanette. Ela continha a descrição de Torkoal.


Lanette conduz Sapphire (Jade e Ruby as seguem) até a máquina de troca de Pokémon, um equipamento enorme que fazia a transferência de um para a pokébola do outro. Ou seja, a Pokébola que Sapphire usou para capturar Torkoal seria agora habitada por Tropius e a Pokébola que Lanette usou para capturar Tropius, por Torkoal. Isso cria um vínculo inicial entre treinador e Pokémon trocado, pois aquela pokébola já contém todas as informações e sensações absorvidas pelo Pokémon anterior com seu antigo treinador. E a partir daí, esse vínculo só cresce.




Sapphire olha para Lanette, que faz um positivo com a cabeça, e as duas retornam seus Pokémon às pokébolas, colocam-nas na máquina e, apertando um botão, em instantes, a troca já estava feita. Sapphire agora tinha Tropius e Lanette ficara com Torkoal.

Lanette pega a pokébola com Torkoal dentro e sai dali, indo procurar outro treinador para realizar outra troca, feliz da vida por ter conseguido aquele Pokémon. Sapphire, enquanto isso, satisfeita com a troca, vai analisar seu novo Pokémon na Pokédex, que a estas alturas, já deveria ter "renderizado" os principais dados sobre Tropius.



















Jade fica todo vermelho. Ele ficava sem jeito de pedir coisas para as pessoas, mesmo que essa pessoa fosse sua amiga e companheira de viagem 24h por dia, 7 dias por semana.



Sapphire se anima com a ideia da troca.






Então, Jade retira Phanpy da Pokébola e o apresenta à treinadora do qual ele já conhecia e já havia se afeiçoado.


Phanpy parecia feliz. Assim como Jade, o Pokémon via Sapphire 24h por dia, 7 dias por semana. Todos se gostavam muito.


Shroomish também concorda sem precisar de muito esforço ou tempo para pensar. Então eles retornam seus queridos uma última vez à pokébola e as colocam na máquina.



Jade ativa o seu modus operandi e com o pulso firme, ele clica na máquina para começar a operação de troca. Em segundos, Phanpy já estava na Pokébola de Shroomish e Shroomish já estava na de Phanpy.


Dava para ver que Jade estava bastante feliz com a escolha que tomara. Ele parecia radiante, sorridente, e não estava com vergonha de demonstrar isso. Para falar a verdade, não estava com vergonha nenhuma agora. Às vezes, ele só precisava de um empurrãozinho para tomar atitude e dessa vez, ele conseguiu fazer isso sozinho.


Jade e Sapphire jogam para o alto ao mesmo tempo as pokébolas de Shroomish e Phanpy, respectivamente.


E como que por um milagre, algo extraordinário começa a acontecer. Um brilho toma conta de New Mauville quando um delineado branco circunda os corpos de Phanpy e Shroomish. Os dois estavam para evoluir...


O pequenino Phanpy continuava um Pokémon pequeno, porém bem mais robusto, com marfins enormes e afiados prontos para espetar qualquer um que ousasse mexer com ele. E Shroomish havia se tornado exatamente aquilo que era esperado dele: um Breloom, um dos Pokémon favoritos de Jade.










E agora, com novos Pokémon em seus times e novos registros na Pokédex, nossos heróis terminam o dia felizes com as mudanças em suas equipes, e sua jornada Continua...
Ficha
de Personagens |
||
Sapphire |
Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram |
|
|
Pokémon Trocados |
|
|
Ruby |
Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram |
|
|
Outro(s): |
--- |
|
Jade |
Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram |
|
|
Pokémon Trocados |
|
Cena Pós Créditos:
De volta ao vilarejo na Rota 114, onde vivia, Lanette está distraída em seus estudos, quando de repente, alguém bate à sua porta...

Mas ela é interrompida. A Mulher que havia batido na porta, coloca a mão violentamente na boca de Lanette, tampando-a e fazendo força, de modo que machucava a ruiva.

Lanette tenta falar, mas sua boca está tapada. Ela mal consegue respirar, a mulher a atacou com força.

0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!