Pokémon Laços: ADV — Parte X: VS Breloom e Donphan


Ainda em Mauville City, Ruby está treinando com Jade e Sapphire, que lhes ensinam o básico das batalhas, uma vez que o garoto só sabe é performar, muitas vezes repudiando o comportamento de luta. Mas, era preciso aprender alguma coisa, ainda mais que seu pai havia lhe feito batalhar no lugar de Sapphire para garantir a 5ª Insígnia da menina, deixando toda a responsabilidade nas mãos dele. A garota recém havia conseguido sua terceira, mas já estava preparando o terreno e ensinando a Ruby tudo o que podia enquanto eles ainda tinham tempo.
 Shroomish, use a Absorção!
 Phanpy: Rolo Compressor, por favor!
Os Pokémon de Sapphire e Jade eram dois apenas. Ruby, por outro lado, estava usando O TIME TODO, mas ainda assim, ele não parecia ter forças o suficiente para se defender do emplaque desses dois simples ataques.
Ruby usava Skitty, Mudkip, Poochyena, Feebas, Silcoon e Zigzagoon.
 Pessoal! Cuidadooo!
Mas os Pokémon de Ruby estavam todos molengas. Depois que ele aprendeu que os Pokéblocos favorecem as categorias dos contests, ele passou a entupi-los com a comida, aumentando consideravelmente o seu peso e, como não batalhavam nem se exercitavam (só se exibiam), acabaram ficando completamente fora de forma, incapazes de realizar uma evasiva rápida o suficiente.
É aí que Sapphire acerta 3 dos Pokémon de Ruby (Mudkip, Feebas e Poochyena), enquanto Jade acerta os 3 restantes (Skitty, Zigzagoon e Silcoon), levando todos a nocaute...
 Essa não! P-p-pessoal!
 Eu disse que eu não ia pegar leve!
 Ora, seus...
 Ora nada! você é que é um noob e a gente é que paga?! Vá cuidar dos seus Pokémon, Ruby. Nós temos um evento importante para irmos agora!
 Um evento? Que evento? Por acaso... É um encontro?!
Ruby começa a teorizar e mil e uma coisas se passam por sua cabeça. Depois de ver Jade e Sapphire de mãos dadas durante sua última partida oficial em um ginásio, ele meio que ficou ressabiado.
 QUE ENCONTRO O QUE?!
Sapphire logo se enfureceu, mas algo dentro dela aquecia o seu coração ao ver que Ruby estava com ciúmes.
 É uma Feira de Trocas de Pokémon que está acontecendo em New Mauville!
 New Mauville? Feira de Trocas de Pokémon?
 Vamos, venha junto! No caminho, a gente explica!

New Mauville era uma Usina desativada que ficava no subsolo, abaixo de Mauville City. Na realidade, era para ser uma cidade inteiramente subterrânea com arquitetura e engenharia totalmente futuristas, com robôs e tudo, mas por alguma razão, o plano não foi muito popular e as pessoas continuaram vivendo sobre a superfície.
Lá, estava ocorrendo naquele final de semana, um evento de Trocas Pokémon. Que tipo de evento é esse, você deve estar pensando... É uma exposição no qual treinadores de várias partes da região, em  diferentes pontos de diferentes jornadas se reúnem para trocar Pokémon com outros treinadores. Isso mesmo, um escambo de espécies, que pode ao mesmo tempo ser muito benéfico e às vezes também muito fajuto. Mas uma coisa ninguém poderia negar: Trocas Pokémon é uma atividade muito, mas muito divertida.
Chegando ao local, estava cheio de pessoas. Tipo umas cento e cinquenta, para mais. Havia barraquinhas indicando diferentes tipos de Pokémon que estavam para troca e alguns treinadores  simplesmente paravam no meio do caminho e ficavam conversando e se reencontrando depois de tempos sem se ver, o que acabava aumentando o volume de pessoas ali dentro.
 Incrível!
 Eu não sabia que vinha tanta gente aqui!
 Bom... Está na hora de trocar, então!
 Que Pokémon você pretende trocar, Sapphire?!
 Ah, você verá!
Então, naquele mesmo instante, uma garota vem até o grupo. Ela também está ali para trocar Pokémon.
 Com licença! Você estão interessados em Trocar Pokémon?!
 Opa! Estamos sim!
 Meu nome é Lanette. Que tipo de espécie você está procurando? Eu tenho várias aqui!
 (Cochichando) O rosto dela me parece familiar!
 (Cochichando) Ela é famozinha aqui na Região de Hoenn por manter o Sistema de Armazenamento de Pokémon, mas talvez você esteja a confundindo com a irmã, aquela que dá a entrada nos Contestes.
 (Cochichando) A ruiva que me ofereceu o Pokéblock Case e eu não quis?
 (Lembrança de Ruby) "(...) Em adição à inscrição normal, a Corporação Devon está vendendo uma Pokéblock Case por 100 Pokécoins adicionais. Você gostaria de adquiri-la?"
 (Cochichando) A própria.
 (Cochichando) Bem que eu achei parecida...
 O meu nome é Sapphire. Eu procuro um Pokémon grande, que possa voar e transportar bastante peso, mas não precisa ser muito forte em batalhas nem ter o nível nem stats muito altos. Eu mesmo me encarrego de treiná-lo.
 Bem, eu tenho esta belezinha aqui... Saia, TROPIUS!
Lanette joga uma pokébola para cima e de dentro dela sai um Pokémon gigantesco, capaz de carregar Ruby, Sapphire e Jade JUNTOS pelo ar. Tinha asas que eram semelhantes a folhas de bananeira e ele até tinha estes frutos abaixo do queixo, como se fosse um cavanhaque.
 Troooo!
 Puxa vida! Que lindo!
 Tem interesse?
 Mas é claro!
 E o que você tem para mim?
 Que tipo de Pokémon você quer?
 Um que eu não tenha tido ainda! Estou tentando completar o servidor!
 Completar o que?
 O Servidor. No caso dela, é tipo uma Pokédex, não é? Serve para coletar todos os dados de todos os Pokémon.
 Exato. Como eu mexo com o Sistema de Armazenamento de Pokémon da Região de Hoenn, é importante que tenhamos todos os dados de todos os Pokémon analisados a fundo, pois é possível que alguma espécie, por ser muito diferente das outras, apresente problemas na hora da transferência. E por isso, eu quero ter comigo o maior número de Pokémon possível! E depois de estudá-los a fundo, ou os liberto na natureza ou faço trocas com outros treinadores para obter mais espécies diferentes.
 Bem, então você já deve ter quase todos os Pokémon de Hoenn, não é?! O que eu tenho para te oferecer é esse aqui, mas talvez você com certeza já tenha! Toto, é com você!
 O Torkoal! Por que o Torkoal?
 Bem, parece que temos uma grande coincidência aqui, mocinha! Nós tínhamos um Torkoal, mas ele era EMPRESTADO de uma treinadora que havia passado dois dias na nossa cidade e havia concordado em deixá-lo por lá durante esse período para que fizéssemos os nossos estudos, mas assim que ela havia resolvido os seus assuntos na província, ela foi embora e levou o seu Torkoal consigo.
 Então quer dizer que você tem interesse?!
 Mas é claro! Vamos trocá-los! Mas antes... É muito importante verificarmos a compatibilidade do Pokémon com o treinador que vai recebê-lo.
 Ah, é. Eu já estava me esquecendo!
 Tropius, quer por favor examiná-la?
Tropius se aproxima de Sapphire e começa a cheirá-la, passando o seu pescoço comprido para olhar as costas da menina e revistá-la por completo.
 O que eles estão fazendo?
 Lembra-se que os Pokémon se deixam ser envolvidos pelas emoções dos seres humanos (como quando a Sapphire pirou no Ginásio do Brawly ou quando os Pokémon de vocês começaram a se enfrentar porque vocês também não paravam de brigar?) Pois é, parece que o Tropius está farejando as emoções dela, para saber se ela será uma boa treinadora ou não. Apesar dos treinadores negociarem as trocas entre si, são só Pokémon que dão a cartada fina e decidem se querem ou não ir com a outra pessoa.
 Tropiu, Tro! 😍
 Ora, parece que o Tropius te aprovou, Sapphire. Vejamos agora o Torkoal. Você me aprova?!
 Tor...
Torkoal se aproxima de Lanette e começa a cheirá-la também. Então, para a surpresa de Sapphire, o Pokémon começa a chorar, BERRAR, ecoando por toda a convenção, além de soltar uma fumaça tóxica das narinas ao fazê-lo.
 Essa não! Parece que ele não me quer...
 Muito pelo contrário! Você está enganada!
 Hã?
 Aqui, veja.
Sapphire estende sua pokédex para Lanette. Ela continha a descrição de Torkoal.
 Alguns Torkoal têm o hábito de chorar e soltar fumaça pelas narinas e quando está feliz. Isso geralmente ocorre sempre que é liberado de sua Pokébola e quando vence uma batalha. Embora não seja mal intencionada, a fumaça geralmente escurece qualquer coisa ou pessoa ao seu redor.
 Puxa vida! Está vendo? É por isso que eu preciso estudar melhor esta espécie! Vamos trocar!

Lanette conduz Sapphire (Jade e Ruby as seguem) até a máquina de troca de Pokémon, um equipamento enorme que fazia a transferência de um para a pokébola do outro. Ou seja, a Pokébola que Sapphire usou para capturar Torkoal seria agora habitada por Tropius e a Pokébola que Lanette usou para capturar Tropius, por Torkoal. Isso cria um vínculo inicial entre treinador e Pokémon trocado, pois aquela pokébola já contém todas as informações e sensações absorvidas pelo Pokémon anterior com seu antigo treinador. E a partir daí, esse vínculo só cresce.
 Toto, muito obrigada por me acompanhar até aqui. Eu espero que você seja muito feliz com a Lanette e que eventualmente, você volte para a natureza, de onde eu te tirei ou até mesmo encontre um outro treinador à altura para treiná-lo, depois que ela concluir os estudos com você!
 Tor, Tor!
 E você, Tropius, espero que se sinta mais livre agora que você poderá sair e voar por onde quiser. Acho que o confinamento no espaço curto e limitado do laboratório não fazia bem para você, mas agora você vai poder pegar sol e fazer a sua fotossíntese enquanto exercita bem essas asas!
 Troooo!
Sapphire olha para Lanette, que faz um positivo com a cabeça, e as duas retornam seus Pokémon às pokébolas, colocam-nas na máquina e, apertando um botão, em instantes, a troca já estava feita. Sapphire agora tinha Tropius e Lanette ficara com Torkoal.
 Muito Obrigada, Sapphire! Foi ótimo fazer negócios com você!
Lanette pega a pokébola com Torkoal dentro e sai dali, indo procurar outro treinador para realizar outra troca, feliz da vida por ter conseguido aquele Pokémon. Sapphire, enquanto isso, satisfeita com a troca, vai analisar seu novo Pokémon na Pokédex, que a estas alturas, já deveria ter "renderizado" os principais dados sobre Tropius.
 As pencas de frutas que nascem no pescoço de Tropius são muito adoradas por crianças. Ele gosta tanto de frutas que seu organismo se desenvolveu para produzi-las. Para voar, utiliza-se das folhas de suas costas como asas.
 Que legal! Trocar Pokémon MUITO LEGAL!!!
 Posso te perguntar por que você escolheu trocar o Torkoal, Sapphire?
 Bem, o meu time está cheio de Pokémon de Fogo e o Torkoal era o único deles que não evolui e consequentemente, não ganha um tipo secundário. Numel já é parte do tipo Terra, Torchic se torna Lutador e Slugma se torna do Tipo Pedra.
 Foi uma decisão inteligente, eu diria!
 Obrigada.
 Mas e por que você queria um Pokémon para voar?
 Bem, o Wattson nos deu o HM02 - Voar, que permite que façamos rotas arriscadas pelos céus de Hoenn e, sinceramente, eu acho que o Taillow é pequeno demais para aguentar o meu peso sozinha, imagine se tiver que carregar vocês dois também. E seria bom poder dar um pulinho em casa de vez em quando para descansar. Aliás, nesta semana eu estou retornando para a minha casa em Littleroot, mas eu vou sozinha!
 O QUE?! DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO?!
 Sapphire, nós precisamos ficar juntos em nossa jornada! Você sabe muito bem o que pode te acontecer se você se afastar demais do grupo...
 Eu to vendo que eu não vou conseguir me livrar de vocês, não é?
 De maneira alguma, "Mestra"!
 Tudo bem, então. Vocês podem vir. Mas eu monto no Tropius na frente! U-U
 Ahn... A propósito, Sapphire... Eu gostaria de saber se você não deseja fazer uma troca comigo?!
 Hã? Uma troca?
 É, quando você capturou o Shroomish, eu fiquei com um pouquinho de inveja porque eu gosto muito da evolução dele, o Breloom!
 Ah, é! Você tinha dito isso mesmo quando batalhou contra um no Ginásio do Brawly, na Ilha Dewford!
 Que memória invejável...
 E-e-então, eu gostaria do seu Shroomish... Se você tiver interesse, é claro...
Jade fica todo vermelho. Ele ficava sem jeito de pedir coisas para as pessoas, mesmo que essa pessoa fosse sua amiga e companheira de viagem 24h por dia, 7 dias por semana.
 Bem, eu aceito. Shroomish vira do tipo Lutador ao evoluir, e como eu disse anteriormente, isso também acontece com o Torchic. E eu já tenho um tipo Grama, que é o Seedot, então não faz muito sentido eu manter Shroomish na minha equipe principal, mesmo. Eu aceito a troca! Mas... Que Pokémon você tem a me oferecer?
 Bem, eu pensei em trocar o Phanpy! Afinal, você já comandou ele em uma batalha, lembra? Contra Plusle e Minun, e ele se saiu muito bem nas suas mãos!
 Eu SUPER TOPO!
Sapphire se anima com a ideia da troca.
 Mas você não vai ficar com muitos tipo Grama no seu time, Jade? Roselia, Treecko e agora Shroomish...
 P-pra falar a verdade... Verde é a minha cor favorita, então... Talvez eu tenha um espacinho para ele no meu coração!
 Cê jura que verde é a sua cor favorita? Eu nem tinha reparado... Nem mesmo quando você passa horas pintando o seu cabelo no Centro Pokémon toda santa semana para se parecer com uma grama. A sua sorte é que ele já é loiro naturalmente, senão você teria que descolorir toda vez para pegar a tinta...
 Bem, vamos voltar ao assunto e fazer a troca, então!
 É, Ruby! Para de atrapalhar!
 Mas que ousadia...
Então, Jade retira Phanpy da Pokébola e o apresenta à treinadora do qual ele já conhecia e já havia se afeiçoado.
 Então, Phanpy... O que você acha da Sapphire ser a sua nova treinadora?
 Phanpy, Phan!
Phanpy parecia feliz. Assim como Jade, o Pokémon via Sapphire 24h por dia, 7 dias por semana. Todos se gostavam muito.
 Brella, e você, o que acha do Jade ser o seu novo treinador?
 Shroooom!
Shroomish também concorda sem precisar de muito esforço ou tempo para pensar. Então eles retornam seus queridos uma última vez à pokébola e as colocam na máquina.
 Tem certeza de que está tudo certo para você, Sapphire?
 Absoluta!
 Então vamos TROCAR!
Jade ativa o seu modus operandi e com o pulso firme, ele clica na máquina para começar a operação de troca. Em segundos, Phanpy já estava na Pokébola de Shroomish e Shroomish já estava na de Phanpy.
 Deu certo! O Procedimento foi um sucesso!
 É isso aí!
Dava para ver que Jade estava bastante feliz com a escolha que tomara. Ele parecia radiante, sorridente, e não estava com vergonha de demonstrar isso. Para falar a verdade, não estava com vergonha nenhuma agora. Às vezes, ele só precisava de um empurrãozinho para tomar atitude e dessa vez, ele conseguiu fazer isso sozinho.
 Muito Obrigado, Sapphire!
 Eu é que agradeço! Agora vamos (re)ver os nossos novos Pokémon!
Jade e Sapphire jogam para o alto ao mesmo tempo as pokébolas de Shroomish e Phanpy, respectivamente.
 
E como que por um milagre, algo extraordinário começa a acontecer. Um brilho toma conta de New Mauville quando um delineado branco circunda os corpos de Phanpy e Shroomish. Os dois estavam para evoluir...
 
O pequenino Phanpy continuava um Pokémon pequeno, porém bem mais robusto, com marfins enormes e afiados prontos para espetar qualquer um que ousasse mexer com ele. E Shroomish havia se tornado exatamente aquilo que era esperado dele: um Breloom, um dos Pokémon favoritos de Jade.
 Eu não acredito!
 Como isso foi acontecer se eles nem são Pokémon que evoluem por troca, que eu saiba?
 Não é que eles tenham evoluído devido à troca, Ruby! Eles já estavam por evoluir devido à experiência ganha na batalha contra você hoje mais cedo!
 É! Temos que te agradecer, Ruby, por ser um paspalhão e ter perdido todas as partidas que lutamos contra você, porque isso nos deixou mais fortes!
 Eeeei! Por que isso não me parece um agradecimento?
 E você, Breloom...
 Breloom se aproxima de seu inimigo com um movimento de pés leve e ágil, e então dá socos alongando livremente seus braços. A técnica de luta desse Pokémon envergonha os boxeadores. As sementes que circundam a cauda de Breloom são feitas de esporos tóxicos endurecidos. É horrível comer as sementes. Apenas dar uma mordida na semente deste Pokémon fará seu estômago roncar.
 Seja Bem-Vindo ao meu Time!
 E eu te digo o mesmo... Donphan!
 Eles se enrolam e saem rolando para atacar. O impacto do golpe consegue derrubar uma casa. Quanto maiores forem as suas presas, mais fortes são os Donphan.

E agora, com novos Pokémon em seus times e novos registros na Pokédex, nossos heróis terminam o dia felizes com as mudanças em suas equipes, e sua jornada Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

      

Pokémon que Evoluíram

Outro(s):

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

   

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados



Cena Pós Créditos:

De volta ao vilarejo na Rota 114, onde vivia, Lanette está distraída em seus estudos, quando de repente, alguém bate à sua porta...
 Olá! Ah, é você! A treinadora do Torkoal! Eu estava pensando em você. Hoje eu fiz uma troca e--
Mas ela é interrompida. A Mulher que havia batido na porta, coloca a mão violentamente na boca de Lanette, tampando-a e fazendo força, de modo que machucava a ruiva.
 Hã? Mas o que é isso?!
Lanette tenta falar, mas sua boca está tapada. Ela mal consegue respirar, a mulher a atacou com força.
 Certa vez, eu te fiz um favor com aquele Torkoal. Agora, por bem ou por mal, está na hora de você RETRIBUIR!!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.