|| Gorillaimo ||
(Clique para Ampliar)
Aqui, um "Domador de Bestas" (provavelmente um precursor da classe Tamer, conhecida em japonês como "Domador de Animais Selvagens") com seis "cápsulas" envia o "No. 23 Godzillante". Curiosamente, o menu ao enfrentar o Domador tem a opção "Falar" (はなす) em vez da opção "POKÉMON". A luta em si é então mostrada, retratando duas criaturas com fortes semelhanças com Godzilla e King Kong, sendo até conhecidas como Godzillante e Gorillaimo. Estes são apenas designs de espaço reservado (placeholders) criados exclusivamente para mostrar a mecânica de batalha inicial, que é evidenciada por sua base em kaiju. Curiosamente, o chapéu de Gorillaimo pode ser uma referência a Ninten, o personagem principal da Mãe da Ape Inc. A tela de batalha em si é bastante rudimentar, com os Pokémon sendo vistos de lado em vez de de frente e de trás, os PPs (aqui conhecidos como TPs, provavelmente significando "Pontos Técnicos", semelhantes aos TMs) sendo mostrados, e o dano total do movimento usado sendo declarado (Gorillaimo recebendo 300 de dano após Gozillante "soprar fogo" nele).
Gorillaimo (ゴリライモ) é um Pokémon Beta baseado em um gorila com um boné sobre a cabeça. Seu chapéu pode ser uma referência ao personagem Ninten do jogo da Ape Inc., Mother. Também se assemelha ao personagem Donkey Kong da Nintendo. Gorillaimo também pode ser baseado em King Kong.
É provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Gorillaimo não tenha um tipo.
De acordo com os stats "primitivos" de Capsule Monsters, Gorillaimo teria incríveis 500 pontos de HP e 10 de TP, que seria uma quantidade de energia necessária para que certos movimentos pudessem ser utilizados.
Gorillaimo foi revelado junto a uma série de rascunhos e ideias iniciais para Pokémon em um livreto intitulado "Capsule Monsters", datado do começo dos anos 1990. Assim sendo, pode ter sido um dos primeiros Pokémon criados.
Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.
A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!